Mãozinha

Mãozinha Francisco Guimarães

Resenhas - Mãozinha

Francisco.Guimaraes 13/09/2023

Nem você é tão honesto assim
Esse conto nasceu de uma provocação moral. Imagine alguém com as possibilidades infinitas da tecnologia, alguém capaz de controlar o espaço tempo. Não sei vocês, mas eu não tenho nenhuma razão para acreditar nas boas intenções dessa pessoa.

O nosso personagem rouba, mente e dissimula. Mas não consegue esconder sua pequenez.
Max 13/09/2023minha estante
Interessante!

Francisco.Guimaraes 13/09/2023minha estante
Valeuu

Ivone.Oliveira 17/10/2021

Gostei
Gostei muito da premissa desse conto, foi uma leitura muito gostosa de se fazer, apesar da linguagem mais formal (que não estou muito acostumada) não fiquei entediada em nenhum momento
Parabéns ao autor.

Clara 21/08/2022

amo Machado de Assis, então fiquei bem curiosa quando achei esse conto, ele é bem divertidozinho e ótimo pra passar o tempo

Leo - Blog Livreiro. 30/12/2021

Um conto criativo e cativante
O que você faria se pudesse voltar no tempo? Certamente muitos visitariam civilizações antigas ou períodos conhecidos da história humana. Em alguns casos rever ou conhecer um parente já falecido. Seja qual for o seu desejo nessa situação, não é o que vemos nesse conto.

O protagonista da obra, o professor Palhuca, após viver anos ocupando um emprego que não foi muito satisfatório, decide se aventurar após a sua aposentadoria. E sua empreitada compreende viajar no tempo para encontrar autores consagrados da literatura brasileira, dentre eles Machado de Assis.

Esse conto, apesar de curtinho, é bastante cativante e criativo. As breves descrições das viagens fazem o leitor desejar uma experiência como essa. Sinto que essa narrativa daria um bom livro, pois apresenta uma premissa bastante original.

Gostei bastante da escrita do autor. Recomendo para quem busca uma aventura rápida entre uma leitura e outra.

Books_da_evelyn 20/01/2022

Machado....
• Mãozinha é um conto curtíssimo do escritor Francisco Guimarães. Ele já escreveu outros contos maravilhosos, mas hoje irei focar nesse.

• Tem alguns dias que tive o prazer de ler esse conto e posso confirmar ser ótimo, além de conseguir terminar em quinze minutos. Leitura rápida e cheia de significado já que o autor sabe como usar as palavras e sua criatividade muito bem.

• O conto fala basicamente de um professor se não me engano que achou um tipo de máquina do tempo e com ajuda do seu pupilo faz assaltos no tempo, porém ele teve o prazer de conhecer Machado de Assis nessas brincadeiras e até mudar o destino.

• Eu sou muito suspeita para falar que é bom porque gosto da escrita do autor, embora, admirei muito mais sua criatividade para criar cenários e nomes para os seus personagens e sempre me surpreendo com isso. Se você tiver de bobeira e quiser uma leitura rápida, eu indico esse conto e todos os outros dele.

• Acho que merecemos uma continuação desse para sabermos como o mundo vive sem aquela obra!!!

site: https://www.instagram.com/p/CY2UJaUM1J2/

Alice Raposo 09/01/2022

Conto rápido e interessante
Gostei muito da leitura do conto. Ja pensou poder voltar ao passado e conversar com todos nossos autores preferidos?
Seria maravilhoso.

Desfecho muito inteligente