Uma estrela de lata

Uma estrela de lata Francisco Guimarães

Resenhas - Uma estrela de lata

29/12/2021

Neste conto tive a sensação de estar novamente na escola de  tão bom que é!

Com escrita fluida e direta entrega o que propõe.

Depois de ler fica o pensamento de como os tempos da escola podem marcar a vida!

Books_da_evelyn 09/01/2022

Cheiro de infância
▪O conto "Uma estrela de Lata" retrata muito bem uma parte da nossa infância em que precisamos estar sempre nos provando para sermos aceitos.

▪ O ensino fundamental (dois) é um caos se você difere das demais crianças no contexto em que está inserido. No caso do Maguito, o protagonista, que é um menino de 11/12 com uma estatura alta para sua idade e por isso ele fica atrás de um "título" que os amigos querem lhe dar, porém nem ele sabe se quer.

▪O autor consegue passar com facilidade o quão somos bobos na infância. O conto é simples, claro e rápido levando ao leitor a recordar dos tempos do fundamental quando a única preocupação era ser aceito pelos "donos da escola" e se divertir como nunca.

▪E isso só reafirma a minha tese em que nas escolas sempre terá o lider e os liderados, porém me perguntou o porquê de nós aceitarmos isso?

▪Quem quiser voltar ao passado nesse tempo de pandemia, eu recomendo esse conto que é tão gostoso de se ler.

▪Eu particularmente fiquei com gostinho de quero mais. O que aconteceu com o Maguito e o menino que saiu correndo? Ele vai ficar ruim? E a menina bonita? Muitas perguntas.... Acho que deverá ter uma continuação...

▪O engraçado foi eu me questionar o tempo todo sobre o nome do livro e no fim entender kkkk Fiquei "Meu Deus agora tudo faz sentido".

▪O autor me fez pensar em que não é só as meninas que tem problemas para inserir em locais novos ou ser aceitas, pois os meninos também têm! E a pressão que eles sofrem é muito mais sobre sua "MASCULINIDADE" desde sempre...

site: https://www.instagram.com/p/CQJ5tkVDsEl/