República Nêmesis

República Nêmesis Olivia Silveira Cerealli

Resenhas - República Nêmesis

Thay 25/09/2021

Distopia fascinante
Esse livro foi uma das distopias mais incríveis que já li... E melhor, é nacional.
Nesse livro a autora trouxe para nós uma história de muita ação, força e superação dos personagens principais.

República Nêmesis é uma história distópica nacional que conta a história de 3 jovens vivendo em um país complicado.

Nessa história por mais que possa parecer um caos, ainda há espaço para a amizade verdadeira, parceria e o amor. Vemos jovens amedrontados que moram nas ruas encontrarem o seu lugar e o seu foco.

A história é muito fluida e a cada vez que lemos, temos mais vontade de ler. O final é emocionante e com gostinho de quero mais.

dragon_eye 04/10/2021

Li República Nemêsis e agora quero começar uma revolução
República Nemêsis é um livro emocionante e envolvente, ele te fisga desde as primeiras páginas e deixa o leitor curioso e animado para chegar até o final, com várias cenas de ação de tirar o fôlego!

A construção de mundo de República Nemêsis tem muito a apresentar, e por se tratar de uma distopia, contrasta muito bem com a nossa situação atual

O universo ficou muito bem construído, interessante e promissor

De qualquer forma, confesso que gostaria de ter visto mais! Senti que há uma necessidade de apresentar ao público mais detalhes da História da República e como ela se instaurou

O livro conta com muita representatividade - PCD e LGBTQIA+ - e diversidade étnica!

Os protagonistas e os personagens em geral são muito bem construídos e cativantes, cada um possuindo sua profundidade própria, despertando nossa empatia por eles

A escrita é fluida e a narrativa é leve, podemos ler República Nemêsis em uma sentada!

Eu amei muito a experiência de ler esse livro e aguardo ansiosamente a continuação! ??

Borboleta Literária 24/01/2022

Uma distopia assustadora e encantadora
República Nêmesis trás uma distopia brasileira onde após uma má eleição ocorre um golpe de estado que põe fim a República Federativa do Brasil e inicia a Republica Nêmesis. A nova ordem nacional vigente.

Enfrentando a violência das ruas e também a miséria dela os protagonistas Junior e Akira tentam sobreviver nas ruas da Capital Cinzenta ? lugar do antigo estado do Paraná ? onde a desigualdade social é gritante.

Entretanto, as coisas começam a piorar para a dupla quando seu caminho se cruza com o de Ulisses, um garoto de óculos de garrafa com poderes peculiares e caçado pela força policial da cidade.

É então que o trio se vê diante de informações importantes que ameaçam a estabilidade da república e quando sussurros de uma rebelião começam a se formar na Cidade Cinzenta os protagonistas sabem que não há mais volta.

? Se formos morrer, que seja pela liberdade.

? A obra tem uma escrita leve que torna fácil compreender tudo que está se passando. Ela também possui bastante representatividade ? e a autora soube trabalhar os personagens muito bem não os deixando resumidos as minorias que eles representam ? o que me alegrou bastante durante a leitura.

? Recomendo esse livro para todos os amantes de aventura, ação e distopia. É uma obra que trás mensagens muito importantes e todos deveriam ler.

Alyson.Fagner 19/10/2021

bom!
e se parte do Brasil virasse uma república ditadora em que os pobres e minorias, logicamente, sofrem todo o prejuízo? eu fico aterrorizado só de imaginar.

numa narrativa conduzida por três jovens (dois portam superpoderes!) e CHEIA de representatividade, "República Nêmesis" nos conduz através da formação e início de uma rebelião.

li esse livro em leitura conjunta organizado pela autora e gostei! achei que algumas cenas poderiam ser mais desenvolvidas, pra mostrar mais sobre nossos três heróis e destrinchar os elementos(?) do livro.

ansioso pelo próximo!

beccas world 17/01/2023

emoção, poderes e muita ação!
me surpreendi demais com esse livro e adorei a história! os personagens são belíssimos e ótimos parceiros, adoro o final :)