Um Salto para o Amor

Um Salto para o Amor Aione Simões

Resenhas - Um Salto para o Amor

Palominha 21/03/2024

Simplesmente eu amei, leitura leve e fluida, trata sobre gordofobia, sobre o luto de perder uma mãe, e sobre o medo de se abrir para o amor. Já quero ler outros livros da Autora.

JAlia372 21/02/2024

Um salto para o amor
Um salto para o amor é um livro que conta a história da lily,uma mulher que abriu uma loja para todos os tipos de mulher,um lugar pra elas se sentirem aceitas e confortáveis.Mas a loja está quase a falência.
Durante o livro a gente descobre a história da loja e tudo o que lily passa para manter ela aberta,e durante a leitura a gente se sente dentro do conforto da loja,é incrível.
Para completar o desespero da lily um homem aparece em sua vida,Marcos,que desperta nela sentimentos que ela fingir que não existe.Mas não tem como ignorar as borboletas na barriga para sempre,né?
A escrita do livro é incrível,leve.O livro todo te deixa confortável,te deixa com uma vontade enorme de conhecer a Frida (a loja da lily) e torcendo para ela não fechar e o romance entre lily e o Marcos é super gostoso de ler(apesar dos conflitos).

MandsCacto 11/02/2024

Everybody needs a leap of faith, when are you taking yours?
Esse livro, tão embalado pela música, me lembrou esse trecho de uma do Nickelback chamada "What Are You Waiting For?" que diz: todos precisamos dar um salto de fé, quando você dará o seu?

E é exatamente por esse dilema que nossa personagem principal passa ao viver coisas fora do seu planejamento e daquilo que ela tem controle (ou, pelo menos, acha que tem).

Eu descobri que compartilho o mesmo signo da personagem e fiquei irritada com como a representação é tão certinha, de como a Lily é mesmo do nosso signo. ? E fiquei muito feliz de ler a sua evolução, o desenvolvimento dos seus sentimentos e todos os temas sensíveis abordados.

Gostei demais da história, tem uma densidade emocional que eu não esperava, mas que me emocionou e foi super bem-vinda. Todo mundo merece recomeçar e conseguir viver sem medo.

Finalizo essa resenha com a frase linda que a Aione deixou ao autografar o livro para mim na Bienal: "que seus saltos na vida resultem em amor - inclusive por você".

entresonhosliterarios 27/01/2024

Livro com temáticas importantes, tratados com cuidado e carinho
📚E veio aí mais um romance! Dessa vez, com meu primeiro contato com a escrita da Aione Simões, numa história emocionante e carismática, além de envolvente. O livro conta a história da Lily, cujo propósito de vida vem sendo desafiar as leis de Newton. Quanto mais tentam colocá-la para baixo, mais Lily luta para conquistar seu lugar e não se deixar abater.

📚A vida não tem sido fácil para Lily nos últimos tempos. Um evento abalou e desestruturou sua família e isso fez com que ela mudasse completamente sua vida. Tendo pedido demissão do seu emprego, Lily resolve abrir uma loja de roupa - a Frida -, objetivando transformá-la num espaço para todas as mulheres. Por mais que tenha realizado um grande sonho, a loja precisa urgentemente aumentar faturamento para que não feche as portas. Lily precisa se tornar garota-propaganda da loja, enfrentando as próprias inseguranças e ainda lidando com um novo amor ao ritmo da música desse cantor que rouba seu coração.

📚O livro trata de temas delicados com leveza e a atenção necessária, numa narrativa que cativa e te faz imergir por completo na história, sem entretanto fazer com que se percam os eixos narrativos importantes. A Lily é uma personagem que tem uma força interior que transborda da página, fazendo com que o leitor já a adore desde o primeiro segundo. O que me incomodou um pouco foi sua imaturidade com algumas coisas, como o relacionamento com o Marcos e a sua interação com as amigas, Bianca e Vivi. Esse esconder de coisas importantes e ignorar problemas fingindo que eles não existam é algo que me incomoda, mas que no final tem resolução, só achei que poderia ter sido lidado de outra forma. Os personagens secundários do livro são incríveis! A Vivi, a Bianca, o Marcos, a Mari, a Soraia, são personagens que dão leveza e um tom delicioso ao livro.

site: https://www.instagram.com/entresonhosliterarios/

Luana 26/01/2024

Lilian é dona de uma loja de roupas femininas " Friday" especializada em todos os tipos de mulheres e principalmente para mulheres gordas.
Lilian é uma mulher gorda e por suas experiências frustradas em encontrar roupas para seu biotipo, e cansada dos olhares, ela tem essa loja e se sente muito satisfeita em proporcionar para outras mulheres um lugar que irá se sentir representada.

A Frida é um sonho, mas os negócios não estão indo nada bem, com isso Lilian entra em desespero mas não procura ajuda por achar que ela é a culpada por tudo que acontece em sua vida.

Temos também Marcos um músico negro que entra na vida de Lilian, mas ela envolvida com seus problemas, conflitos e dilemas não se permite vivenciar esse amor.

São muito os acontecimentos na vida da nossa protagonista e conforme vamos conhecendo a história vemos a dor pela perda, os medos, as angústias que ela carrega, mas também vemos que mesmo ela estando de bem com seu corpo, às vezes bate uma insegurança.

A autora soube abordar assuntos de preconceito racial, gordofobia, luto, homofóbico, auto aceitação e política foi meu primeiro contato com a escrita da Aione e digo sem receios me prendeu do início ao fim.

Uma história reflexiva que ao final deixa o coração quentinho e sem contar que a cada capítulo tem uma trilha sonora e ao final a autora nos presenteia com várias dicas literárias.

Nathy Lestriz 23/01/2024

Uma das melhores leituras
Que história incrível!! Amei todo o enredo, conheci os personagens com todas suas camadas, com sentimentos profundos e leves.
Obrigada Aiones por me proporcionar uma das melhores leituras do ano, com um livro que fala muito mais do que um romance.

Vini172 21/01/2024

Então...
Estou muito triste em dar essa nota, porém não tive outra opção e isso porque levei em conta somente os personagens secundários. Coloquei bastante expectativas já que, a personagem principal trazia uma visibilidade gorda, onde é muito raro e isso me trouxe uma felicidade imensa, mas não dava ela era insuportável. eu entendi que a autora quis trabalhar com uma pessoa que erra, que além de tudo é um ser humano que está fadado a comete-los, no entanto, não conseguia engolir. Chegou em um ponto onde estava aversivo ler as cenas dela interagindo com qualquer outro personagem. Enfim, não funcionou nada para mim, mas Marcos, Bi e Vivi ganharam um espacinho enorme no meu coração.

Atila Jr. 09/01/2024

Leitura essencial mesmo para quem não curte tanto romances
Vou considerar essa a 1ª leitura de 2024 pq comecei dia 1/JAN e a outra só conclui esse ano kkk, e faço isso pq foi INCRÍVEL (inclusive favoritada).
Primeiro preciso elogiar a escrita da Aione, esse foi meu segundo contato e gostei tanto (ou mais) que o 1°.

O livro apesar de ser sim um romance com certos clichê é MUITO mais que isso, tratando de várias questões relevantes e inclusivas de forma fluída e agradável, porém sem nos deixar "confortáveis" com certas realidades expostas.
Mas o que mais me impactou foi o plot, até estava esperando algo pq a Autora vai preparando o terreno, mas ainda sim me vi surpreendido.

Não só recomendo, como acho que essa é uma leitura obrigatória mesmo p quem não curte tanto romances.

sam 04/01/2024

Viva la vida
Realmente esse livro nao era nada do que eu esperava, tenho mania de nao ler sinopse antes e pelo título e capa achei q seria uma história focada no romance deles, mas me surpreendeu positivamente.
Nao dei cinco estrelas pq achei o início bem devagar e algumas falas sobre preconceito meio robotizadas, achei que podia ser mais natural, mas ao longo do livro isso foi melhorando.
Num geral amei a história e a escrita

Lavinia.Mari 29/12/2023

Fechando com chave de ouro as leituras de 2023 ??
Essa foi a minha primeira experiência com um livro narrado por uma protagonista plus size. Consegui me identificar MUITO com as questões dela (do meu lugar como mulher midsize). A autora coloca em pauta muitas das incertezas relacionadas ao corpo que sentimos em qualquer ambiente, principalmente (e infelizmente) naqueles onde o foco não deveria ser a nossa aparência.

Aione conseguiu tocar na ferida e acertar na mosca mesmo sendo uma mulher magra, e tenho certeza que muito estudo de campo foi feito para que resultasse nisso, então obrigada Aione pelo carinho e preocupação com os mínimos detalhes ??

Mas além desta questão, outras muitas são abordadas com o mesmo cuidado e profundidade! Questões como luto, família, relacionamentos, terapia, consciência negra, consciência LGBTQIAP+, dentre outros. É um livro RICO, cheio, emocionante, divertido, interessante em todos os aspectos!

Já conhecia a Aione há algum tempo, mas foi assistindo ela palestrar na FLIR/23 que decidi comprar um livro da autora e dar uma chance. Não me arrependo nem por um segundo! 5 estrelas!!

Thaís 25/12/2023

Daquelas leituras tranquilas, sabe?
Fiz essa leitura em conjunto com um grupo de colegas do trabalho. Não sabia muito sobre a autora que, mais tarde, descobri ser uma conhecida de longa data por conta de suas resenhas literárias em seu blog.
Achei o texto fluido e super atual. O título acaba abordando muitas questões e não se aprofunda em algumas delas, o que é um ponto negativo. Mas me surpreendi com o fato da autora ser consciente e colocar um posfácio explicando não aprofundamento dessas questões e trazendo referências para o leitor buscar mais sobre, caso seja de seu interesse. Achei diferente a ter uma citação de música no início de cada capítulo e, o plus, foi encontrar uma playlist prontinha no spotify com as referências musicais.
Para mim, o ponto principal do livro é sobre luto - e eu não estava esperando por isso.

Whellen 29/11/2023

Que belo salto da Lily!!
Esse foi um livro que comecei a ler em janeiro e só estou concluindo agora, e diferente de outras leituras, essa conseguia me reconectar com a história mesmo depois de longas pausas sem ler o livro.
Os personagens são muito bem construídos, gostei muito das diversas representatividades aqui presentes. O desenvolvimento da Lily foi maravilhoso, respeitando o tempo dela, com ajuda de um processo psicoterapêutico e ela fazendo movimentos incríveis em todas áreas da sua vida ?
A escrita da Aione é muito fluida, gostei bastante. A história é linda e super recomendo a leitura!!!

Duda 27/11/2023

Me indentifiquei
Por mais que esse livro nao seja exatamente o que eu pensei que fosse ser, as expectativas erradas nao fizeram minha experiência ser ruim. Por diversos momentos me vi na protagonista, por ser gorda, por ser insegura com o que os homens pensam em relação ao seu corpo, mas principalmente por criar o proprio negócio e ser tao devota a ele, porque a Frida tem um enorme significado pra ela e eu tava torcendo muito pelo sucesso da loja. Gostei bastante de tudo, achei bem fluido, e por mais que tenham poucas cenas de romance mesmo, o drama todo envolvido me prendeu e valeu muito a leitura. Nao esperem romance desse livro, eapere uma história que a personagem teve que viver para ai sim, ter um romance