Mapa dos dias

Mapa dos dias Ransom Riggs

Resenhas -

Nicole 20/03/2024

A descoberta de um bunker subterrâneo na antiga casa de seu avô leva a pistas sobre uma organização secreta que combatia etéreos e auxiliava peculiares nos Estados Unidos.

Aline 13/02/2024

Tensão resumo, triste pelo desfecho com a família do Jacob, esse relacionamento/ não relacionamento com a Emma.
Final impactante, as aves são aliadas? Decisões, desapontamentos, aventuras e uma profecia....

laraellyz0 13/01/2024

Ok....
Tentando assimilar esses últimos acontecimentos, uma doideira total eu diria. Tenho certas opiniões sobre algumas coisas, mas vou deixar quieto. Ansiosa pra ler o próximo já!

Maya 19/12/2023

Adolescente fazendo merda
Um resumo da maioria das decisões tomadas pelos pupilos da Senhorita P nesse livro: Adolescente fazendo merda e adultos com cara de adolescente seguindo a merda.
Apesar disso, é um livro muito bem movimentado, não tem uma página de sossego depois que a aventura começa.
É errado eu estar shippando um casal, sendo que um dos fatores dessa equação já tinha shipp com um terceiro elemento?

Brubos 06/12/2023

O começo é meio chatinho mas depois da metade do livro fica mt bom.
estenderam a história mas pelo menos tá interessante

Thalita351 09/09/2023

Mapa dos dias
A todo momento você espera que o livro melhore, que pare com toda a enrolação mas infelizmente são quase 500 páginas de pura enrolação. Esse é pior livro da saga até o momento, muito triste infelizmente.

thinkaboutcherry 11/06/2023

Eu adorei ler!! mesmo que eu ainda não li os outros livros antes deste, ainda sim adorei a história

Dante51 10/06/2023

Vale a pena ler mesmo que...
Vale a pena ler mesmo que essa continuação de O lar da Srta. Peregrine não tenha sido necessária para a história. Na minha opinião, o autor devia ter dado um fim a história no livro 3 "Biblioteca de Almas", mas saber como tudo ficou após os marcantes acontecimentos é muito bom de se ler. É interessante acompanhar Jacob Portman na sua incessante busca de encontrar o seu papel e dar continuidade ao legado do seu avô, mesmo que por vezes eu tenha sentido raiva dele por fazer isso. Os personagens cativantes voltam para uma nova aventura e prometendo mais uma continuação, e essa sim precisa ser lançada depois dos acontecimentos finais de Mapa dos Dias. De modo geral, o autor, Ransom Riggs, não decepciona nos detalhes e na escolha das fotos que já são marcas essenciais de todos os livros da série O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiaridades.

Guilherme899 09/04/2023

Mapa dos Dias
Com o fim do terceiro livro, "A Biblioteca de Almas", muitos leitores podem pensar que não há necessidade de continuação. Porém, "O Mapa dos Dias" prova o contrário. Neste quarto livro da série "O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", o universo peculiar é ainda mais explorado e de forma ainda mais fascinante do que nos livros anteriores. Além disso, o livro traz uma carga emocional mais pesada, com mortes diretas e eventos intensos que mantêm o leitor preso até o final.

Uma das maiores surpresas deste livro é a exploração da vida do avô de Jacob, Abe Portman, após ele deixar o orfanato. Esta parte da história é contada de forma intrigante e detalhada, proporcionando aos leitores um olhar mais profundo sobre o personagem e sua jornada.

"O Mapa dos Dias" também apresenta muitos novos personagens peculiares e suas habilidades únicas. Além disso, novas peculiaridades criativas são apresentadas, adicionando ainda mais profundidade e complexidade ao universo peculiar.

Em resumo, "O Mapa dos Dias" é uma leitura emocionante e envolvente que continua a expandir o universo peculiar, trazendo novos personagens, peculiaridades criativas e uma carga emocional mais intensa. É uma leitura imperdível para os fãs da série e para aqueles que buscam uma história fascinante e original.

(Obs: Sem palavras pra descrever o final, com certeza esse foi meu livro favorito da saga até então, ansioso para o próximo)

Bela Lui 02/02/2023

Mapa dos Dias foi um dos livros que mais amei ler e que me encantou de uma forma gigantesca.
Minha série favoritas de livros é essa. ?

Gabriel.Sousa 24/01/2023

Um pouco bom, meio nada, uma mistura de tudo...
Achei que o desenrolar da história se perdeu um pouco nessa sequência. Com certeza os outros foram melhores e me parece que algumas coisas ficaram meio sem explicação mesmo sabendo que tem mais dois livros ainda tinha algumas coisas que poderiam se ditas nesse mesmo livro.
Comecei a me desinteressar pelo personagem do Jacob, espero muito que no próximo tenha outras reviravoltas.
As parte de ação são muito boas, não tenho como negar, a carga emocional foi maior nesse livro me parece e ainda tenho interesse em saber sobre o que vai acontecer com alguns personagens e com a história em si. Achei massa ter expandido mais ainda o mundo peculiar!!

Marcella 22/01/2023

É muito difícil escolher algo pra dizer pq eu tenho inúmeras observações, não só esse livro, mas a coleção inteira tem um espaço no meu coração, eles mudaram toda a minha perspectiva, sobre mim, sobre minha vida, minhas amizades, minha família. Me trouxe várias respostas e ainda mais questionamentos ksksksksks oq é ótimo aliás. Os personagens, todos são extremamente impressionantes, até os vilões, são bem escritos e carregam uma bagagem emocional GIGANTESGA, nem preciso dizer que aconselho a leitura.