Uma Maré de Azar

Uma Maré de Azar Day Fernandes

Resenhas - Uma Maré de Azar

Naty @livrossaofilhos 30/11/2021

Romance de aquecer o coração com um toque místico
Depois do ano novo Bianca Salviano entrou numa maré de azar nunca vista. Ela vai tentando sobreviver como pode, e nesse meio tempo ela encontra Henrique seu vizinho aventureiro e dono de olhos lindos que hipnotizam. Eles vão ficando cada vez mais próximos, mas quando Bianca encontra Madame Sibilla que fala que esse azar é resultado de um karma que ela precisa resolver suas estruturas dão abaladas.

Bianca até quer se manter longe do Henrique para não envolve-lo nessa confusão, mas parece impossível para os dois. E esse possível romance da aquele friozinho na barriga aquelas sensação gostosa no leitor de ficar torcendo pelo casal. Enquanto Henrique tenta ajudar como pode ela descobre que eles estão conectados por vidas passadas e isso se torna bem perigoso, Bia vai ter que acabar com esse karma e ainda impedir um possível desfecho trágico.

Eu me identifiquei bastante com a Bia, pois sou A própria azarada, tudo que pode dar errado sempre dá. O livro traz um relacionamento construídos aos poucos que com certeza aquece o coração e uma pegada de fantasia no Brasil! Esse romance cheio de misticismo me deixou encantada e o Henrique principalmente o próprio Jaguar. Também temos os personagens secundários, madame Sibilla com seus enigmas e sempre colocando Bia no caminho. Mari que é a melhor amiga da Bia é engraçada e faz você querer ter uma amiga daquelas.
A escrita da Day é maravilhosa, prende a gente de um jeito que não queremos largar a história de jeito nenhum, faz a gente se apegar aos personagens e torcer bastante. A descrição dos cenários é magnífica já quero conhecer a chapada dos veadeiros. O livro também tem algumas receitinhas bem variadas em alguns capítulos e eu amei, já salvei várias pra fazer.

Nos últimos capítulos eu fiquei com o coração na boca e torcendo muito pra que tudo se acertasse, vocês não tem ideia da reviravolta que aconteceu aqui. Eu simplesmente amei essa história e fiquei apaixonada, super recomendo a todos que gostam de um bom romance.

Jessica1248 01/01/2022

"Há coisas nesse mundo que não podem ser vistas com os os olhos, meu amor. Você só pode enxergá-las com o coração."

"Nossas dores internas, apesar de invisíveis, muitas vezes podem ser bem mais profundas que ferimentos aparentes."

"Isso é bom. A mudança, eu digo. É sinal de transformação para melhor, de que se busca algo novo."

Ah como amei conhecer a história da Bianca, Mariana, Cadu e Henrique. Gostei da Bianca desde o começo e óbvio, do Henrique também.

A amizade da Bia com a Mari foi algo lindo de ver, a cumplicidade, as brincadeiras, a confiança e o amor que elas tem uma pela outra. A Mari dando sempre uns empurrõezinhos para a Bia fazer algo, é tudo para mim. Muito Maria casamenteira, amoooo.

Cadu, o irmão, maravilhoso demais, um moleque que enche o saco da Bia ou Bibi, como ele gosta de chamar hahahaha irritando a maninha dele sempre que podia, mas era nítido o amor de um pelo outro.

E o que falar da Bia e do Henrique?? Ah, esses dois, aprontaram muito com o meu coração. Com todas as conversas, os passeios, as pizzas dividadas no apê, a queda (a queda gente hahahaha). Todo o desenrolar, o desenvolvimento de ambos foi muito gostoso de acompanhar. Ver a Day mesclar, o misticismo na realidade deles e ainda ambientado em Brasília (saudades da minha terra ?) foi maravilhoso demais. Eu amo tudo que envolve energias, carma, vidas passadas e tals.

Guardarei lembranças boas dessa leitura, não posso reclamar de começar o ano com a senhora azarada e o senhor estressado. Indico muito a leitura, para quem ama um romance com fantasia e um casal que vale a pena se apaixonar.
Pedro 01/01/2022minha estante
Mais uma excelente resenha. Se bem que você já sabe disso. ?

Jessica1248 02/01/2022minha estante
Hahahahahaha obg ????

Thainá - @osonharliterario 07/12/2022

O que fazer quando tudo parece dar errado e ir contra você? Ou quando o destino lhe prega peças e vai além dessa vida?
Bianca é uma azarada: sem emprego, traída pelo ex-namorado e, para piorar, com várias situações de azar em sua rotina. Ter todo esse carma não deve ser normal, afinal parece que tudo começou a acontecer ao mesmo tempo depois de um acidente recente que lhe deixou com feridas internas ainda em aberto.

Henrique é seu vizinho, o típico cara bonito, engraçado e carinhoso. Ele se dispõe a ajudá-la a encontrar um amuleto da sorte que a protegerá de mais problemas causados pelo carma, ao menos até ela saber como dar um fim a isso. O problema é que Henrique já foi apaixonado por Mari, sua melhor amiga que se casará em breve e que irá morar em uma ilha distante.

Com isso, Bianca tem alguns problemas para resolver: 1° ela não pode se apaixonar por Henrique, afinal ele já gostou de Mari – e vai que ainda gosta, não é?; 2° ela precisa lidar com a dor de ver sua melhor amiga indo para longe; e 3° ela precisa encontrar um jeito de acabar com essa maré de azar, mesmo que para isso ela precise aceitar os conselhos de Madame Sibilla, uma vidente que lhe revela sua verdadeira identidade e poder.

Demorei para ler esse livro, mas acredito que o peguei bem na hora certa, quando eu mais precisava dele. A Bianca é uma das personagens que mais me identifiquei.

A Bia me mostrou uma parte de mim que eu mesma não queria ver e ao mesmo tempo que isso foi libertador também foi sufocante e desesperador. Ninguém quer ter um dia ruim, um momento de bad, mas para Bianca – e para mim – esse dia ruim se transformou em dias, depois em meses, parecendo que nunca ia terminar. Ela me mostrou que devemos persistir, que precisamos continuar a procura do nosso dia bom e que uma hora vamos conseguir vencer. É claro que isso pode demorar um pouco, mas o nosso momento há de chegar, mesmo que para isso alguns obstáculos tenham que ser derrubados.

Sinto meu coração quentinho e até abraçada por essa história. Mesmo sendo um livro de um pouco mais de 400 páginas, eu leria o dobro se tivesse, só para passar mais tempo com esses personagens que eu tanto amei.

Resenha completa no blog Sonhando Através de Palavras.

site: https://sonhandoatravesdepalavras.com.br/2022/12/07/resenha-uma-mare-de-azar-day-fernandes/

Heleine.Veras 30/09/2021

Um romance sobrenatural para dar gargalhadas.
A autora consegue fazer um equilíbrio entre romance e as partes sobrenaturais, além de fazer com que você parta o coração e ria ao mesmo tempo. (Faz sentido? Não, mas se você leu você vai entender haha).

A história fala sobre a Bianca, que está passando por Uma Maré de Azar, porque coisas ruins não param de acontecer com ela. Mas uma coisa teve sorte: o vizinho do andar de baixo estava sempre disposto a ajuda-la e é aí que as coisas começam a ficar mais interessantes.

Bom, só irei falar isso porque se não vou acabar soltando um spoiler, mas eu terminei de ler já querendo voltar e ler tudo de novo ?

Personagens cativantes e mistérios fazem com que a gente praticamente devore esse livro em poucos dias. Recomendo para quem está de ressaca literária.

Finalizo essa resenha sentindo como se esses personagens e essa história nunca mais vão embora do meu coração. Simplesmente perfeito!

Fê Criativos e Divertidos 22/09/2021

Romance fantástico - Fantasia Romântica
Esse livro me laçou desde as primeiras páginas! Já tinha lido Uma Ilha no Atlântico e também o conto A noite das marés estreladas que precedem esse livro (porém não é obrigatória a leitura nesta sequência) e foi muito bom matar a saudade dos personagens e ver a inversão das protagonistas, cada uma com muito mais história pra contar. Mariana foi a protagonista de Ilha e sua amiga Bianca estava sempre ao seu lado. Agora em Maré, Bia vem como protagonista e Mari permanece sua fiel escudeira. O ano de Bia não tem sido fácil com tanto azar. Seu vizinho Henrique a ajuda e acabam sobrando algumas pancadas pra ele. Porém juntos eles vão descobrir o propósito de tudo isso. Um livro para rir, se divertir e pensar.

Daia Vitoriano 13/11/2021

Um livro para se apaixonar e se divertir!
“Tudo acontece em nossas vidas por uma razão, nós é que não conseguimos entender direito, na maior parte das vezes.”

Sabe aquele romance bom pra se ler em momentos que sua mente pede um descanso? Que você vai rir e torcer muito para os personagens ficarem juntos no final? Um slowburn com pegada de fantasia urbana em plena cidade brasileira? É o livro da Day Fernandes!

Eu adorei acompanhar o desenvolvimento do romance de Bianca e Henrique, por quem você vai se apaixonar tenho certeza (Destino coloque um desses no meu caminho, amém)! Bianca é um barato! Eu ri demais dela em momentos de azar, mas também queria cuidar dela nos momentos tristes, muitas vezes me vi nela também, principalmente quando pensamos demais e não aproveitamos tanto como gostaríamos. Outra personagem que se tornou querida foi a Mari, best da Bianca, que foi uma comédia daquelas e também a enigmática Madame Sibilla que era a voz da razão. Um certo personagem também me deixou com vontade de criar uma história pra ele, só pra deixar de ser tão cafajeste haha

Só tenho que dizer que amei compartilhar momentos descontraídos, conhecer mais de Brasília e Goiás (Chapada dos Veadeiros lá vou eu!), de me apaixonar por Henrique junto com Bianca, de rir muito e ao mesmo tempo ter um coração quentinho por um romance que tem muito misticismo com a dose de fantasia que lembra muito os contos de fadas que desejamos!

A Day desenvolveu tão bem esse slowburn que eu quero é mais livros nessa pegada hein!

A escrita fluida e divertida faz a gente devorar as páginas, desejando por mais mesmo depois de acabar. Não vou nem te dizer as revelações que vão acontecer no decorrer da história! Afinal o passado é tão interligado com nosso presente que é impossível não desconfiar que realmente somos destinados.

Claro, não posso me esquecer das receitinhas compartilhadas na história, e que algumas delas já quero fazer!

Day, Parabéns pelo livro e por nós trazer um pouco de alegria nesses momentos tão difíceis.

Carolina Rodrigues Aguiar 09/12/2021

Vidas passadas+magia= meu tipo
Um romance diferenciado de todos que já li.

Aquele toque de magia que sempre me interessei. Para quem curti a vibe de vidas passadas, karmas e simpatias, com certeza vai adorar !

A história é em torno da Bianca, que se encontra em uma 'maré de azar' , coisas ruins vem acontecendo com ela. Até seu vizinho, Henrique se envolve na treta, porém somente para ajudá-la ou seria um anjo da guarda?!

Entre os capítulos tem até receitas para trazer boa sorte, boas vibrações e etc... esse livro é completo!! Hahaha

Recomendo muito! Vale a pena conferir e conhecer Bianca e todas as confusões que ela acaba se metendo e que são MUITAS! Tudo tem um motivo, basta ela acreditar e seguir as recomendações da A Madame Sibilla.

@sonhandohistorias 04/12/2021

#resenha - @sonhandohistorias
Bianca sempre soube cuidar de si mesma, entretanto, o que mais desejava era que sua vida pessoal e profissional se alinhassem ? e foi exatamente o que pediu na virado do ano novo. Mas ao invés disso, uma terrível e misteriosa maré de azar entrou em sua vida e todos os seus planos foram por água abaixo.

Agora, completamente desesperada e sem saber o que fazer, Bianca desejava se livrar desse período de má sorte, mesmo que para isso, tivesse que recorrer a uma mensageira sobrenatural, ou até mesmo, aceitar a ajuda de Henrique, seu vizinho aventureiro e incrivelmente atraente. Mas o que não imaginava, era que essa maré de azar estaria ligada a algo muito mais complexo envolvendo inesperados dons sobrenaturais e uma tragédia do passado, e que Henrique fosse uma parte vital dessa história.

Vamos acompanhar Bianca tentando desvendar os mistérios e as loucuras envolvendo essa maré de azar e, enquanto isso, vemos ela e Henrique construindo uma ligação muito forte. E é a partir dessa aproximação, com Henrique tentando ajudá-la, que vamos descobrindo ao longo da história toda a ligação dos dois com o passado e essa parte sobrenatural envolvendo a Bianca ? dons, tragédias do passado, um amor inesquecível e segundas chances.

A história é naquele estilo viciante, com uma trama muito bem construída, onde tudo ? absolutamente TUDO ? é interligado e você vai lendo e compreendendo cada pequeno detalhe e as coisas vão ganhando uma proporção gigantesca! Eu amei a parte sobrenatural, os dons que a protagonista descobre possuir, mas principalmente toda a relação que isso tem com a história do casal e toda a evolução da Bianca.

É uma leitura fantástica, viciante e de aquecer o coração. Uma comédia romântica com toques sobrenaturais, com muita comédia, um mocinho absurdamente apaixonante e uma mocinha forte e azarada, romance fofo e pequenas doses de drama ? preparem os corações.

sabrinasbooks23 08/12/2021

Perfeito
Bia acha que esta vivendo em uma maré de azar desde a virada do ano. Tudo que pode dar errado está acontecendo na sua vida, e depois de consulta ela descobre que isso é coisa de uma vida passada que esta cobrando o preço agora.

Henrique é o vizinho do andar de baixo que acaba ajudando Bia quando a coisa fica complicada e os dois desenvolvem uma amizade mais forte que antes e os dois vão trabalhar juntos para acabar com esse azar.

Carla 12/12/2021

Amei
O ano novo veio para Bianca e com ele deveriam vir coisas boas,mas acontece totalmente ao contrário e o ano novo trás uma maré de azar para a vida de Bianca.
E agora? Bianca não aguenta mais essa falta de sorte e se vê recorrendo a uma "cartomante" que lhe revela que essa falta de sorte pode envolver algo muito mais complexo por trás. Ela aceita também a ajuda de Henrique,seu vizinho,aventureiro e um gato.
Prepararos para rir muito e também chorar junto com a nossa protagonista azarenta?
Mesclando comédia,fantasia e mistério day me surpreendeu muito com a sua escrita,eu amei e dei altas risadas,além de me indentificar com Bia algumas vezes.
Também há personagens secundários bem explorados,como a melhor amiga de Bianca; Mariana.
Recomendo muito!!!

adenilza.rodrigues.5 05/12/2023

Uma leitura divertida, leve e até uma pouco cansadinha....
O primeiro livro foi um pouco melhor ...
Tem algumas partes, ficam enfadonhas, mas valeu a diversão