Finlay Donovan

Finlay Donovan Elle Cosimano

Resenhas - Finlay Donovan: Uma Escritora de Matar

Leitora Romântica 05/03/2022

Era para ser um suspense,mas fugiu do esperado
Não é um livro ruim,mas algumas partes não eram necessárias. Amei os personagens,a vizinha fofoqueira,o quase advogado gato,o detetive charmoso,a babá louca... a personagem principal que se metia em várias burradas e era toda atrapalhada,a sua fantasia para não ser reconhecida,e o mistério? quem matou aquele homem? Está evidente também que são as mulheres as protagonistas da história,tem esposas,uma estudante,uma senhora, mãe e isso foi ótimo não esperava tal coisa. Mas teve umas coisas muito sem sentido e o suspense,parte principal desse livro, deixou um momento a desejar. Espero que a continuação venha e eu consiga esclarecer o final e comprovar suspeitas. Meu modo Sherlock Holmes foi ativado???

Ana Vizentim 02/06/2023

Para rir e desvendar o mistério
Um suspense com comédia e com alguns tópicos para se pensar...
Achei bacana a escrita e a forma como alguns temas foram abordados.
Ri bastante com as interações da Finlay com a Vero e, me surpreendi q assustei em algumas partes.
O final me deixou chocada kkkk não esperava isso.
Ouvi o audiobook em inglês e gostei bastante da interpretação da narradora.
Lina 02/06/2023minha estante
Tô quase desistindo, não consigo avançar ?

Ana Vizentim 04/06/2023minha estante
Desiste amiga!!!

Lucy 12/10/2021

Uma escritora muito louca entrando em altas confusões
Eu não dava nada por esta história, apesar da belíssima capa e do enredo muito curioso. Quando vi, já estava no final do livro, amando cada segundo e pedindo bis.

Finlay Donovan: Uma Escritora de Matar tem uma história repleta de mal-entendidos e situações completamente improváveis. Dependendo do ponto de vista, Finlay é uma completa sortuda ou completa azarada. Eu apostaria na primeira opção, apesar da bagunça que se torna sua vida.

A leitura foi muito divertida. Gostei de cara da protagonista, muito por sua história de vida, como mãe divorciada e em crise (financeira e criativa), tendo que lidar com seu ex babaca que está noivo da amante por quem ele a trocou. Eu só queria que aqueles dois acabassem sendo os alvos dela... Tudo está dando errado na vida de Finn, até que as coisas começam a dar mais errado, só que para melhor (!!) e ela se envolve ainda mais no espiral descendente que é sua vida. Tem suspense, tem humor, tem romance, tem amizade. Tem de tudo um pouco. Toda a trama é muito interessante e os personagens são bem construídos e instigantes. Eu li super rápido e me entretive de uma maneira que a muito tempo eu não conseguia. O final foi completamente surpreendente para mim que apostei em dois nomes e nenhum deles era o do maledito. Só fez com que eu ficasse ainda mais curiosa e animada para a continuação. Também curiosa para saber se haverá consequência para outra situação envolvendo o advogado, que achei muito arriscada.

Não preciso nem dizer o quanto adorei. Finlay Donavan era exatamente o que eu precisava: uma leitura despretensiosa, gostosa e que não se leva a sério em nenhum momento. Torcendo para o próximo livro ser tão divertido quanto esse.

Isa Books 27/10/2021

Matadoramente divertido
Finlay Donovan foi um livro que, contrariando todas as nulas expectativas, me conquistou logo de cara. A autora foi muito assertiva em todos os aspectos, presenteando o leitor com uma trama sarcástica e cheia de reviravoltas.

Finlay é uma personagem tão encantadoramente mimética que é quase impossível não se solidarizar com a sua situação: recém divorciada, mãe de dois filhos, em péssima situação financeira e lutando para ser uma escritora em ascensão em meio a todo o caos que cerca sua vida.
Por sorte do destino (ou muito azar) é erroneamente confundida com uma matadora de aluguel, lhe sendo ofertado uma considerável quantia em dinheiro pelo serviço. Dinheiro esse que pode ser a solução de seus problemas. Mas como uma típica dona de casa, mãe e escritora poderia matar alguém?

A grande sacada da autora foi construir uma personagem comum e engraçada enfrentando situações tensas e perigosas permeado por um ar tragicômico; os diversos momentos de tensão quase me fizeram roer as unhas tamanha a ansiedade em saber o que o próximo capítulo iria reservar. É impossível não torcer pela Finlay e temer por ela, haja vista que, sem se dar conta, põe-se no caminho de pessoas perigosas.
Outro ponto positivo que considerei foi que os personagens secundários são tão cheios de personalidade que ganham notório destaque, em especial Vero, a babá/amiga/cúmplice das peripécias de Finlay.

Já estou super ansiosa para ler a sequência e continuar acompanhando as aventuras desastrosas de uma personagem multifuncional.
May Souza 27/10/2021minha estante
Oi, Você pode me dizer se tem romance no livro? E se tiver, quem é o par da Finlay?

Soteropolitana 29/11/2021minha estante
Tem Romance sim.

Tami Silveira 30/12/2023

Finlay Donovan...
A premissa desse livro é bem interessante e estava curiosa pela leitura.
Ele é um livro leve e por vários momentos me peguei rindo das situações que a personagem passava.
Só que chegou um momento que a história se tornou arrastada e repetitiva. Acho que a autora colocou muitos personagens e teve que perder um tempo desenvolvendo-os e criando cenários para uma interação que só tornou o livro chato.
Comecei essa leitura em dezembro do ano passado e acabei abandonando, mas em outubro consegui concluir - na base da força de vontade- , mas o final foi mega interessante e me deixou curiosa pela sequência. Oh céus! ?

Mila.Maluka 06/03/2024

Adorei!
Ganhei de presente e como a capa não me atraiu muito, fui deixando pra ler depois.

Mas bastou começar a ler... não larguei mais.

Que história cheia de sufocos, um após o outro. E o final é o melhor.

Vale a pena ler. Recomendo!!!

Wonderland of Books 22/01/2022

Leve e Divertido
Um livro super leve, divertido e engraçado. Uma pena que não vejo ninguém falar desse livro. Merecia + hype e ter mais comentários sobre!!!

E o epílogo?? Preciso do segundo livro !!!!
Victoria591 23/01/2022minha estante
vejo mais gente na gringa falando desse livro, até fiquei chocada agora em saber que já tinha sido traduzido por aqui

Wonderland of Books 27/01/2022minha estante
Tb fiquei. Estava procurando ele em inglês para saber o preço e apareceu ele traduzido, fiquei tipo: COMO ASSIM? NINGUEM NEM FALOU SOBRE ELE.

Uma pena, pq é bem divertido e uma leitura bem rápida.

gothmails 15/04/2023

FINALMENTE TERMINEI

não é um livro ruim, a história prende e o capítulos são rápidos

mas de novo não consegui ler rápido, mas foi mais por minha culpa, eu não leria o 2° livro agora, provavelmente opitaria pelo livro físico

Mas assim, se gosta de investigação e capítulos menores eu indico sim .

Nanda.Marques 24/01/2022

Amando um livro
Que leitura gostosa! Tinham parte engraçadas, tinha mistério que me deixava apreensiva, tinha uma protagonista que eu queria falar pra ela ?mulher, deixa de ser doida?.

Finlay tem 2 filhos, um ex marido e várias dívidas. É um escritora que tá tentando escrever um livros mas tudo tá dando errado. Até q certo dia, em um restaurante conversando com sua agente, uma mulher escuta a conversa e entende tudo errado. Aí q começa toda uma história q tinha tudo pra dar errado!

Amei o desenvolvimento da história, a maneira que as coisas foram acontecendo. A interação dela com Vero era uma das partes mais legais. O final foi perfeito, não esperava nada menos do que aquilo!

AAnacruz 26/03/2023

Adorei
Finley e uma mãe de duas crianças. Seu marido sacana a trocou pela corretora e faz da vida dela um inferno com ameaças de pegar a guarda das crianças. Há Finley é uma escritora pouco conhecida que luta pra pagar as contas. Sua vida muda quando é confundida com uma assassina de aluguel. São trapalhadas uma atrás da outra com um final interessante. Recomendo a leitura.
Célia 19/04/2023minha estante
Estou a ler agora
Muito divertido

AAnacruz 20/04/2023minha estante
Ele é mesmo. Tô ansiosa pra ler o segundo da trilogia.

Célia 21/04/2023minha estante
Ahhh que maravilha, nem sabia que fazia parte de uma coleção

MãeLiteratura 05/01/2022

Que delícia de livro!
Eu queria um livro divertido e interessante para começar bem o ano e por isso escolhi este livro lançado ano passado.

Que delícia de livro! Divertido, bem bolado, com uma pegada de thriller e uma temática que eu amo. Uma mãe que se vê muito, muito enrolada em situações hilárias e esdrúxulas, que funcionam muito bem na trama.

Finlay Donovan é uma escritora nada conhecida, que precisa entregar seu próximo livro, já atrasado. Mãe de duas crianças pequenas, recém separada, cheia de contas para pagar, recebe uma proposta ousada, tentadora e muito perigosa, para eliminar um homem perigoso. E agora?

O livro tem um certo suspense, amizade (adorei a parceria da Finlay com a Vero), família e claro, uns toques de romance.

Eu ri muito, fiquei com a respiração suspensa e me diverti com as situações vivenciadas por nossa protagonista.

A escrita da autora é fluida e muito gostosa, devorei o livro. Personagens interessantes e uma trama ágil, proporcionam um ótimo entretenimento.

Amei a capa e os detalhes da diagramação. A Melhoramentos arrasou nesta edição.

Estou torcendo muito para termos continuação das aventuras de Finaly! Me parece que vai virar série também.

Super recomendo!

Sens0 13/08/2023

A maior personagem desse livro é a Vero, perfeita!! A investigação é bem instigante, alguns personagens são incríveis?. e mesmo assim em alguns momentos parece que se perde e fica difícil continuar.

Talvez seja pois não senti química em nenhum romance, logo todos esses tipos de cenas para mim ficaram chatas e forçadas, se fosse mais focado no suspense seria muito melhor.

Achei a resolução do crime fraca, ficou várias pontas soltas e algumas coisas só aconteciam por um milagre e personagens muito sonsos.

A última página me deixou instigada para ler o próximo, só não sei quando.

readsalice 24/10/2022

cozy mistery
um mistério muito gostosinho de ler e super engraçado kkkkk me identifiquei em várias coisas por ser mãe assim como a personagem principal e também me lembrou da série ?good girls? em alguns aspectos. recomendo :) vou continuar lendo a série por audiobook

Bel 29/09/2022

Uma escritora maluca
Antes de tudo é importante ressaltar que este livro possui traços de comédia então se você procura um suspense não te recomendo,agora se você quer uma história que possua esses dois gêneros caminhando juntos este livro é pra você,com uma leitura envolvente e um mistério fácil de entender que entretém uma escritora de matar navega com graciosidade entre um thriller e uma comédia construindo personagens maravilhosos que nós verdadeiramente nos importamos,possui uma certa previsibilidade no final e ao meu ver um certo aspecto da história foi mal utilizado e a autora poderia usa-lo para surpreender o publico mas optou pelo óbvio pois sabia que neste caminho poderia criar um segundo livro abordando esta trama,finalizando:é um leitura leve,perfeita para curar ressacas literárias.

Rê Lima 24/01/2022

Me diverti com a Vero, mas no geral achei um livro mais ou menos porque é tudo muita coincidência pra uma personagem só. Mas é legalzinho.