Holmes, o Maligno

Holmes, o Maligno Kerri Maniscalco

Resenhas - Holmes, o Maligno

juliana.3 22/01/2022

?a mente é uma arma poderosa...?
Após altas aventuras pelos becos escuros de Londres, um castelo sombrio na Romênia e um Transatlântico luxuoso com um circo itinerante. Chegamos a grande Chicago do século XIX.

Audrey, tio Jonathan e Thomas começam investigando mortes misteriosas que parecem ter uma semelhança inquietante com outro assassino que eles já investigaram antes. Apesar de saberem que não é possível, eles também sabem que não podem descartar nada.

Mais uma vez mesclando o real e a ficção, Kerri nos entrega uma narrativa envolvente e repleta de detalhes, apesar de ser óbvio de se desvendar os assassinos a autora surpreende com o mistério e o desenrolar dos crimes. Garantindo uma boa imersão na trama.

E no meio de todas estas investigações, o amor e relacionamento de Thomas e Audrey cresce e amadurece cada vez mais forte, assim como os próprios personagens. Foi uma experiência incrível poder acompanhá-los até aqui. Neste, Audrey Rose mais uma vez mostra do que é feita e não hesita ao encarar o terror. Mostrando sua força ao confrontar seu passado.

?? Meu amor por você será uma constante em um mar de variáveis desconhecidas.?

O encerramento de ?rastro de sangue? não poderia ter sido mais perfeita para mim. Estou completamente satisfeita com a conclusão da série, quanto da história dos personagens em si. Mas não posso evitar estar um pouco triste em ter que me despedir deles. Sentirei falta de acompanhar suas aventuras e a dinâmica única entre ?the amazing cressworths.?

Concluo perdidamente apaixonada por este universo, que definitivamente se tornou uma das minhas séries literárias favoritas.

Mariana 27/11/2021

Muito amor!
Gente eu amei essa série de livros, simplesmente apaixonada pelo casal Audrey Rose e Thomas ??
Foi incrível ler sobre eles, os livros misturando terror, suspense e muito romance! Nutri um carinho muito especial pelo último livro, ambos os personagens cresceram muito desde O Grande Houdini e foi lindo ver isso acontecer. Vou morrer de saudades e reler sempre ??

Lizia.Yohanna 11/07/2023

Um final de respeito
Sou apaixonada por Thomas e Rose desde o primeiro volume dessa série e com o passar dos livros e das aventuras fui ficando ainda mais encantada com a construção dos personagens, as reviravoltas das aventuras e os plots incríveis e esse livro não foi diferente. Um pouco mais focado no romance dos personagens esse volume foi acolhedor, apaixonante e ainda assim cheio de grandes aventuras e uma reviravolta final que me deixou eletrizada até a última página. O jeito que foi retratado o amor de Thomas e Rose e toda a construção desse relacionamento me deixou apaixonada. Foi uma das melhores releiruras que já li e estou muito ansiosa por outras leituras dessa autora. Indico muito essa série que é apaixonate e cheia de mistérios.

Cah_Censi 29/03/2022

Recomendadíssimo!
Apesar de eu ainda não ter superado o fim dessa série (simplesmente MARAVILHOSA), já estava na hora de escrever essa resenha.

Atenção: Se você ainda não leu este volume, recomendo que você leia o spin off " Becoming the dark prince" antes. Ele foi escrito como forma de explicar algumas coisas que aconteceram entre o livro 3 (O Grande Houdini) e 4 ( Holmes, o Maligno). - tem resenha dele também.

Como sempre, o clima é de muito suspense, cenas de crimes tenebrosos e os nossos adorados Audrey e Thomas finalmente seguindo em frente e dando os próximos passos do seu romance e retomando boa parte daquele conhecimento forense e interações em laboratório que tanto sentimos falta no livro 3.

Resenha sem spoilers! Então vamos resumir aqui que a autora mais uma vez surpreende pelo seu conteúdo riquíssimo de pesquisas e muitas referencias de mais um serial killer real e cheio de história.

Além de todo o suspense e busca pelo assassino, nesse ultimo volume da saga você vai encontrar grandes revelações sobre conexões passadas da trama, reencontrar alguns personagens queridinhos dos volumes anteriores e claro, conhecer um pouco mais da história da família de Thomas (já estava na hora neh!?) .

Alguns fãs vão dizer que esperavam mais, outros que foi perfeito e enfim, não tem como agradar a todos. Eu diria que ficou no ponto certo e adorei a experiencia de ler essa série, da qual, se tornou uma das minhas favoritas!

Todo o trabalho de pesquisa e dedicação da autora é incrível e certamente digno de uma boa aventura, recheada de muitas surpresas e romance ardente! UUUUUUUUUUhhhh será que rolou?

Recomendadísssimoooo! Amo demais esse casal de investigadores!

lana!¡ 23/01/2022

parte da jornada é o fim
meu deus... QUE LIVRO BOM! finalmente a autora conseguiu passar por cima da bomba que foi o terceiro livro, os personagens aqui estão mais maduros eu amei muito ver. a questão do assassino abordado nesse último livro ter conexão com o primeiro da série foi algo bem pensado, achei genial vários pontos. e também o romance aqui foi tudo de bom, todas as vezes que a Audrey e o Thomas demonstravam seu amor um ao outro eu ficava de coração quentinho, é um dos melhores casais literários já na minha opinião.

o final do livro foi muito fofo e lindo, para uma pessoa que ama romance em livros entre os personagens, fiquei bem satisfeita. enfim, já marcou meu coração e irá deixar muita saudades com certeza.

Bruna 01/12/2022

Audrey e Thomas estão agora nos Estados Unidos, passando por Nova York e Chicago crimes vêm acontecendo, alguns muito similares aqueles cometidos por Jack, o Estripador. Em meio a um casamento arruinado, uma Feira Mundial, desaparecimentos estranhos e um hotel diferente, Audrey e Thomas são confrontados com algumas verdades que não esperavam, enquanto tentam fazer seu relacionamento dar certo em meio a tantas adversidades.

Nesse último volume da série Rastro de Sangue temos uma história mais psicológica, voltada para os emoções dos personagens, e sem aquele ritmo tão frenético de cenas de crimes.
Esse último vilão põe em discussão tudo aquilo que acreditávamos saber sobre o primeiro livro e Jack, o Estripador, confesso que não estava esperando essa reviravolta.

A autora também focou muito mais no relacionamento de Audrey e Thomas, mostrando o apoio e respeito mútuo que há entre eles.

E, a nossa protagonista foi otimamente explorada nesse livro, praticamente tudo girava em torno da Audrey, a resolução do caso se deu apenas com ela, o embate final entre inimigos foi apenas com ela, e ver ela confrontando os seus próprios medos e traumas foi lindo. Com certeza uma personagem que evoluiu incrivelmente durante o passar dos livros.

Essa é uma série como uma protagonista feminina, a frente de seu tempo e que desafia a sociedade enquanto examina cadáveres. Se tornou uma das minhas favoritas, vale a pena demais a leitura.

Saori Malfoy 02/02/2023

E assim encerro uma incrível coleção!
O momento que eu mais temia chegou, o dia em que eu terminaria de ler Holmes, o Maligno, o último livro da coleção Rastro de Sangue. Eu confesso que não estava pronta para este momento, apesar de saber que este dia chegaria, mas chega de enrolação e vamos para o que interessa. Neste último livro, podemos acompanhar novamente as aventuras de Thomas Cresswell e Audrey Rose Wadsworth e como sempre, com muitas dificuldades e desafios sobre o caminho do casal. Foi uma história surpreendentemente maravilhosa e que me deixou presa do início ao fim, sem evitar de derramar muitas lágrimas. Tive muitas emoções lendo não só este livro como todos os outros da coleção e sem dúvidas nenhuma, a coleção Rastro de Sangue são meus livros favoritos, meus xodós! Eu nunca havia me apegado em livros como me apeguei a esses! Também confesso que demorei mais de ler ele porque não queria me despedir de Rastro de Sangue tão rapidamente. Eu não tenho nem palavras para dizer o quanto eu me apaixonei pela história de todos os quatro livros. Foi difícil terminar esta coleção, foi com muita dor no coração que terminei, foi um ciclo que precisava ser encerrado, mas isso não significa um adeus, sempre que eu quiser posso reler os livros, sentir novamente todas as emoções que eles me proporcionaram. Enfim, super recomendo os livros e os contos da coleção Rastro de Sangue, vocês não irão se arrepender de ler.

Julls 11/12/2022

Eu nem acredita que acabei essa saga tão especial pra mim, o jeito que a Audrey Rose e o Thomas me conquistaram foram maravilhosos , em divergência com muitas outras eu amei tanto esse quanto o terceiro livro da série e não achei que a história ficou fraca! No momento estou sentindo uma síndrome de pos livro bom , pq eu fui pega de jeito por essa saga tão maravilhosa e amei o como o final foi feito com todas as peças se alojando ?

Raiane.Priscila 17/11/2023

E agora?
E agora o que eu vou fazer sem esses dois para me oferecerem migalhas de um romance simples e sem toda aquela depravação da atualidade? Demorei para ter coragem para ler o último livro da saga Rastros de Sangue justamente porque temia a separação com os personagens. Agora é conviver com o vazio de já ter nenhum livro da saga para ler. ? Esse livro não teve todo aquele mistério de encontrar o vilão, porque isso ficou bem claro desde o começo. A autora se focou mais no romance. Eu reclamo? De forma alguma. Adorei o livro.

julia 13/11/2021

Resenha: Rastro de Sangue: Holmes, o Maligno
Estou meio chateada kkkkkk

Rastro de Sangue: Holmes, o Maligno começou como uma leitura de 5 estrelas: as primeiras 100 páginas foram maravilhosas. Eu amei as dicas de mistério e pavor relacionadas a Jack, o Estripador e o que estava acontecendo em Chicago e eu estava tão apaixonada pelo relacionamento de Audrey Rose e Thomas e como eles estavam juntos. E então a reviravolta de Whitehall aconteceu e isso arruinou tudo :D

Foi uma reviravolta tão estúpida na história que honestamente tive que largar o livro por um tempo. Isso arruinou o que foi possivelmente o momento mais doce e esperado para mim em toda a série... e foi tudo por nada. Essa reviravolta estúpida pairou sobre todo o livro e então foi resolvida com uma menção passageira no final. Eu odiei isso e quanto isso impactou minha experiência de leitura. Foi apenas uma coisa pra criar um drama e não contribuiu de forma alguma para a trama além de alguma angústia e mágoa momentâneas--que!!! poderiam ter vindo do enredo real do mistério do assassinato.

E falando nisso, o enredo do mistério do assassinato foi realmente interessante no início e eu gostei muito de como ele foi desenvolvido. Acho que minha única reclamação era que eu obviamente sabia quem era o assassino e o que estava acontecendo, ao contrário dos outros livros, então não houve nenhuma surpresa em relação a isso. Eu adorei o capítulo com Audrey Rose confrontando H. H. Holmes, no entanto! Foi assustador e eu achei que foi um lado dela que foi interessante de ver.

O final foi doce, mas com um gosto amargo devido à estúpida reviravolta de Whitehall. Não teve o impacto emocional que deveria, considerando o desenvolvimento geral e a progressão do relacionamento de Audrey Rose e Thomas. Este deveria ser o maior momento romântico da série e acabou completamente sem graça porque Maniscalco queria criar drama e arrastá-lo por todo o romance.

Estou feliz por ter lido esta série, mas a direção que tomou com os livros 3-4 não foi realmente para mim. O livro 2 continua sendo meu favorito

An@ 04/01/2022

Simplesmente o final perfeito
Eu me sinto tão triste de me despedir deles, ainda não caiu a ficha que não vou ver mais Audrey Rose sendo maravilhosa e dominando o Thomas com sua genealidade.

Esse foi um dos desfechos mais perfeitos para uma série que já vi, não tenho nada a reclamar, mas apenas a agradecer por a autora ter feito esses 4 livros maravilhosos que me conquistaram de coração

Maria @booksofmary 12/10/2022

Não acredito que acabou
Finalmente e infelizmente, o último livro. Amei demais essa série e acho que esse foi um bom final. Não quero comentar muito da sinopse porque tenho medo de soltar algum spoiler, mas esse livro começa diretamente depois da cena final do livro anterior (recomendo muito também ler os dois contos do Thomas, são curtinhos e complementam bem a série, principalmente os acontecimentos desse último livro) e apresenta duas grandes questões: mais uma série de assassinatos que precisa ser resolvida e que se liga com outros pontos de livros anteriores, e um problema pessoal que surge para atrapalhar a vida de Audrey Rose e Thomas

Gostei bastante do quebra-cabeças que a autora criou, juntando peças dos livros anteriores e fatos históricos para montar essa história, mesmo reajustando algumas datas reais para se encaixarem na ficção que ela criou, ficou tudo muito bem feito e estudado.

Só tirei uma estrela porque a parte pessoal dos personagens e esse problema que eles tem pra resolver toma a maior parte do livro, o que em si não me incomodou, muito pelo contrário, amei, mas acho que a autora não soube balancear tão bem como antes com a parte da investigação, que se desenrolou muito mais depois da metade do livro. O culpado também não foi uma grande surpresa, eu já sabia desde o começo, e acho que surpresa também não era o foco da autora aqui, mas sim desenvolver a ameaça desse personagem na sociedade, um pouquinho de crítica a como as mulheres eram/são tratadas, e como esses crimes afetam a Audrey Rose, então essa questão não me incomodou tanto nesse livro, mas acho que como essa parte ficou mais para o fim, saiu tudo meio corrido e com soluções um pouco rápidas. Acho que dava para ter mesclado melhor essas duas questões durante o livro.

Mas ainda assim, o final foi muito bom e adorei ver o desenvolvimento dos personagens, ver como a Audrey Rose cresceu e se manteve firme, escolhendo a coisa certa e enfrentando perigos, mesmo com as dificuldades que apareciam pelo caminho, gostei de ver essa Audrey de novo depois do livro anterior, já o Thomas segue sendo meu personagem preferido, a amizade e o romance entre eles também é muito bom, não posso comentar mais, apenas que amo os dois e essa história que a Kerri Maniscalco criou ao longo dos livros.

Essa não é uma série sem defeitos, tem sim seus altos e baixos, mas os pontos altos são muitos e muito bons, além da forma viciante como a autora conta essa história e nos faz adorar esses personagens. O segundo livro segue sendo o meu preferido e, na minha opinião, o mais surpreendente, mas essa série inteira é uma das minhas preferidas e vai morar sempre no meu coração, recomendo muito!

Eliete 10/01/2024

Desandou tudo...
Fiquei bem desapontada com essa leitura, já estava com poucas esperanças desde o Grande Houdini (que foi totalmente desnecessário) mas ainda tinha uma vaga expectativa de que a história tomaria o rumo central novamente. Infelizmente a coisa só ficou pior.
Bem, eu gosto de histórias que tenham romance, não tenho problemas com isso, o ponto aqui é como a série mudou tanto de Jack estripador e Príncipe Drácula para esses dois últimos...
A Audrey era perfeita como uma protagonista forte e corajosa junto com Thomas que era um ótimo companheiro, mas o romance era um pano de fundo para a investigação principal pelo menos nos dois primeiros livros que foram fantásticos. No terceiro, a autora seguiu um caminho que além de desnecessário para o casal, entregou migalhas de investigação e uma Audrey que retrocedeu muito ao invés de evoluir. Aqui nesse último a coisa pra mim desandou de vez a partir do momento em que o livro virou quase que totalmente um romance e quando estava em mais de 60% do livro pra começar a investigação de fato e ainda sim bem rasa. Mais uma vez a Audrey retrocedeu muito como protagonista tendo atitudes que não condiziam com a personagem do 1° e 2° livro. E mais uma vez ela usou outro artifício desnecessário pra causar drama entre os protagonistas enquanto tinha um material enorme pra trabalhar com o vilão desse livro que foi totalmente desperdiçado. (Sem comentar a revelação em torno do assassino que foi um artifício sem sentido).
Enfim, é uma resenha bem amarga porque foi uma série que começou com tudo e decaiu tanto pra mim que foi frustrante.

Nessa_Almeiidaa 26/02/2022

Kerri Maniscalco não falha!
Desde que li o primeiro livro dessa série achei a escrita da autora incrível. A trama era bem elaborada, os personagens cativantes e você acaba criando suas próprias teorias sobre quem é o vilão... Ao longo dos outros livros isso continuou e com o livro final não foi diferente. Foi uma experiência maravilhosa acompanhar Audrey Rose e Thomas Cresswell ao longo das suas aventuras. E eu não esperaria um final diferente. Essa série é perfeita! Vale a pena a leitura!