O Elefante

O Elefante Peter Carnavas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Myrelando 04/06/2023

Apesar da capa fofinha, esse livro tá longe de ser um livro puramente infantil.

Ele aborda a depressão pela visão de uma forma singular, pela visão da Oliver, eu fiquei no começo intrigada e depois agradecida, pois a gente sente emoção e consegue ter uma percepção melhor.

Amei o avô, ele foi um der muito importante, e apesar da ausência de uma mãe, temos uma menina amorosa e cheia de vida.

Lari 06/05/2023

Lindamente escrito
É um livro curto que emociona do início ao fim, muito reflexivo. Com uma abordagem delicada, rara e única sobre as emoções e de questões como perda, tristeza, solidão, amizade e amor pelos olhos de uma criança. Calorosa e reconfortante, a história de Olive mostra que é possível nos livrar do animal cinza que nos acompanha quando ficamos tristes ou pessimistas. Ela nos mostra como podemos colorir esse sentimento e seguir em frente.

Kiarmy 30/04/2023

"Você pode ir agora."
Comecei essa leitura achando que seria só uma história infanto juvenil bobinha pra passar o tempo e terminei chorando entre tanto simbolismo. Sinceramente, acho que todos deveriam da uma chance para essa história leve mas ainda sim profunda em seu desenvolvimento.

Chorei muito ao entender todos os detalhes e analogias.... O elefante... A tartaruga... O ... enfim, um livro curto, leve mas ainda sim emocionante.

"Durante esse período, ela não via mais seu elefante e sua enorme sombra cinzenta. Agora que havia desaparecido, Olive pôde ver a luz que ele encobria todo o tempo. Sentiu como se flutuasse acima da água e pudesse ver todo o oceano cheio de segredos que o pai guardava dentro dele."

kindle0 18/04/2023

Um livro infantil/juvenil que todos deviam ler.
Esses livros sempre trazem um contexto bonito para a história, o final é lindo!

Leticia.Cardoso 11/04/2023

Amei esse livro, achei q ia ser só uma leitura leve e gostosa com história infantil. Mas, fiquei encantada com esse livro, chorei horrores e amei o aprendizado que tem nele.

Ká - @shotdaspalavras 08/04/2023

O elefante: Uma história para todas as idades

O pai de Olive está muito triste.
Ela percebe que um grande elefante cinza o acompanha por toda parte.
Esse elefante representa a tristeza que o pai de Olive sente.
Tudo o que Olive mais deseja é que o elefante vá embora.

Esse é um livro sobre emoções para adultos e crianças.

Um livro para fazer lembrar que a felicidade está nas coisas mais simples, nós que a complicamos demais.

A pergunta que fica é:
Quantas vezes você já sentiu um elefante enorme te acompanhando?
E isso só fez com que você não desfrutasse mais daquilo que realmente importa e te faz feliz, não é mesmo?

Que tenhamos sempre uma vida mais leve, longe dos elefantes cinzas!

Ju Andrade 26/03/2023

Todos nós temos nossos "animais cinzas"
Que livro lindo! Uma trama super simples porém com uma lição maravilhosa que vou levar pra vida. Recomendo muito essa leitura.

Thally 24/02/2023

Luto e emoções
Que livro incrível, uma breve história de uma criança e como ela percebe o mundo e o que está acontecendo ao seu redor. Um ótimo livro para trabalhar com crianças sobre luto, emoções e depressão. E um livro maravilhoso para vivenciar uma história tão simples e tocante.
Será que todos nós temos animais nos rodeando?

Willsp 06/02/2023

lado a lado.
Um livro com um pouco de tristeza, um pouco de imaginação e muita felicidade no final. Eu leria esse umas 10x, mas irei economizar para ler futuramente para os meus filhos. É um livro infantil mas não limitado apenas para crianças, é para pessoas. Arthur e avô de Olive, eu quero vocês na minha vida para apartar o elefante, a tartaruga e o cachorro de pernas curtas e cinzentos quando eles aparecerem. Peter gratidão por abordar um assunto que é tão delicado de forma que o deixou com uma leveza incrível, me tirou algumas lágrimas e sorrisos bobos. Eu indico muito, vale a pena a leitura e no final ainda tem uma reviravolta. É sensível, é doce, é lindo!!!

Mia 30/01/2023

Sensível e tocando na medida
Baixei esse livro aleatoriamente depois de ter visto comentários sobre como era muito mais que um livro ?infantil? e não poderiam estar mais que certos.

É de uma sensibilidade tocante a forma como o tema ?sentimentos? é abordado no livro pelos olhos da criança e ainda conta com um ?plot? no final que eu jamais esperava.

Suave, lindo e cuidadoso, é uma leitura rápida que vale a pena ?

Victoria.Bispo 17/01/2023

Tava atrás de um livro infantil e levinho?
? e me deparei com uma obra crítica sobre a visão de uma criança sobre a depressao. Sem palavras, incrível.

Rafaela 09/01/2023

O previsível que eu não previ!
Adoro isso.
Quando fico destraida demais, isso é raro. Normalmente descubro o que vai acontecer na história já no início, sempre. Inclusive final. Simples e fofo. Adorei!

Dri Fernandes 06/01/2023

Linda história!!!! Um livro bem rapidinho de ler, mas que trás muitos ensinamentos. Gostei muito, primeiro favoritas do ano!!!

Carolina165 05/01/2023

Lindo
Livro lindo, singelo, doce e até engraçado (teve uma parte que ri alto). E pasmem, com direito até a uma reviravoltinha no final. Fiquei surpresa, adorei!
Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Que maravilhoso! Realmente um livro infantil muito bem escrito. ???

Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Fiquei super feliz, por você ter amado.??

Carolina165 06/01/2023minha estante
Sim Michela, gosto de livros infantis, mtos têm mensagens importantes. Eu tinha vários que guardei da minha infância e desfiz pra liberar espaço; me arrependi ? agora não acha mais, kkkk. Mas td bem, pelo menos pratiquei o desapego ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6