O Elefante Peter Carnavas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Carolina165 05/01/2023

Lindo
Livro lindo, singelo, doce e até engraçado (teve uma parte que ri alto). E pasmem, com direito até a uma reviravoltinha no final. Fiquei surpresa, adorei!
Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Que maravilhoso! Realmente um livro infantil muito bem escrito. ???

Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Fiquei super feliz, por você ter amado.??

Carolina165 06/01/2023minha estante
Sim Michela, gosto de livros infantis, mtos têm mensagens importantes. Eu tinha vários que guardei da minha infância e desfiz pra liberar espaço; me arrependi ? agora não acha mais, kkkk. Mas td bem, pelo menos pratiquei o desapego ???

annacsfraccaro 13/11/2022

Pode ir agora
Achei que fosse ser um livro infantil bem bobinho, não poderia estar mais errada.
É um livro muito reflexivo.
Eu nem sabia do que se tratava a história, peguei porque o e-book estava de graça pela Amazon, então resolvi ler e fui pega de surpresa.
Estava com a intenção de ler para minha afilhada/sobrinha, mas ela ainda é muito nova para entender a profundidade desse livro, mas um dia lerei para ela porque é um livro que fala sobre sentimentos, principalmente a tristeza.
Bia Guimares 14/11/2022minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo! ?

annacsfraccaro 14/11/2022minha estante
Amei ser surpreendida

Camila.Mautone 10/01/2023minha estante
Minha sala teve que ler esse livro
Metade da sala disse que chorou no livro inclusive eu ,me emocionei ?

Michela Wakami 04/11/2022

Lindo
Eu amei cada página, quanto amor e carinho em um único livro.
Mesmo nos momentos tristes, o amor brilha.
Meu coração está tão quentinho.
Carolina165 04/11/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou baixar na Amazon agorinha ?

Michela Wakami 04/11/2022minha estante
Por nada, Carol. Acho que você vai amar.?????

Denise Ximenes 05/11/2022minha estante
Li também. Tive a mesma impressão. Livro que fala da depressão de uma forma muito delicada.

Gleison Marques 02/12/2023

Como as crianças veem a depressão
Olive é uma menina esperta e delicada, que adora a escola e seu amigo Arthur, com quem divide suas dores e as ideias mais espetaculares que alguém poderia ter. Ela também ama o avô, que sempre brinca com ela e a leva para grandes aventuras depois da escola, e também ao pai, mesmo que ele esteja mais distante e ocupado com os próprios pensamentos e sempre em companhia de um inseparável elefante cinza.

Nessa história sensível, vemos as inquietações de uma criança perante a dor do pai, além da relação linda que ela tem com o avô e com seu amigo de escola e como essas boas relações a ajudarão a reecontrar o pai em meio à tristeza densa e grande que o acompanha.

Foi um prazer ler essa história lindinha com meu amor, que comprou a ideia de lermos juntos. Obrigado por ser meu incentivo e por manter meu elefante em um lugar bem longe daqui.
cris 04/12/2023minha estante
O prazer de lê é genuíno acarretado de pessoas especiais com meu amor, lermos juntos é incrível ?? tão bom fazer parte dessa história linda da Olive, que me trouxe muitas memórias! Owwwnt amor, é uma honra manter seu elefante longe de você!

Gleison Marques 05/12/2023minha estante
Ler já é bom e com alguém que amamos e que nos motivas é quase divino ? obrigado meu amor

Helen 07/08/2022

O Elefante
O Elefante, de Peter Carnavas, relata a história de uma menininha chamada Olive, que tem o dom de ver tristezas nas pessoas como forma de animais cinzentos.

Na narrativa, seu pai, um homem de profunda tristeza e angustia, Olive o vê ao lado de um enorme elefante cinza.

? "Como alguma coisa podia ser tão leve? O olhar de Olive se desviou para baixo, para seu quintal. Seus olhos se fixaram em sua casa e na janela da cozinha.
Toda a leveza desapareceu quando ela pensou no elefante.
O enorme elefante cinza que perseguia seu pai.
Ele ficava perto dele no café da manhã.
Arrastava-se ao seu lado quando ele saía para o trabalho.
À noite, deitava-se ao lado dele, refletindo sobre tudo.
Todo dia ela via aquele elefante.
E todo dia desejava que ele fosse embora."

Um livro, que aborda um tema tão delicado, com uma leveza incrível, faz com que nos aproximamos ainda mais dos personagens.

Ainda, Olive se vê mais feliz ao lado do avô, um senhor cheio de sabedoria e que a enche de amor, tornando seus dias muito mais carinhosos e cheios de aventuras!

? "Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enche de cores"

Temas como luto e perda são bem abordados nessa história, e ao mesmo tempo que venha parecer solitário, com representações frágeis, o ar se enche de enorme euforia e carisma!
deisi 07/08/2022minha estante
Esse livro parece ser lindo

Helen 12/03/2023minha estante
Ele é encantador! E é muito curtinho, vale muito a pena! ??

MARTA CARVALHO 17/12/2021

Olive é uma criança alegre, sensível e criativa. Ela vive com o avô (que cuida dela) e o pai quê, após o falecimento da esposa, vive triste, cabisbaixo, como se algo pesado estivesse sempre lhe acompanhando, então Olive começa a imaginar um grande elefante cinza o tempo todo ao lado do pai.
Quando a pequena Olive sofre um acidente, o avô, atormentado pela culpa, também passa a ser acompanhado por um animal, sendo agora uma tartaruga grande, lenta e, também, cinzenta. Aproveitando uma atividade da escola, a menina consegue expulsar o animal e vendo que é possível apagar os animais cinzentos que sugam a felicidade, pede ajuda do avô para acabar com o elefante que acompanha o pai. Juntos, eles conseguem, através do amor, expurgar os animais pesados e colorir a vida.
O livro é cheio de analogias onde tristeza, culpa, dor, solidão, angústia, são sensações de peso, substituídas por animais grandes e sem cor, que só podem sumir quando a vida é colorida através do amor e da amizade.
Quem não se desnuda da maturidade, não consegue enxergar a riqueza e sensibilidade presentes em um livro infantil. Eu amo.
Quando findei esse livro me vi às lágrimas, reforçando o quanto temos que valorizar quem está ao nosso lado e os pequenos detalhes/gestos, por mais simples que possam parecer.
Jailma Eulália 10/02/2022minha estante
Fiquei com vontade de ler esse livro pela forma como descreveu o livro ;-)))

MARTA CARVALHO 19/11/2022minha estante
Obrigada, tentei expressar os sentimentos que ele despertou em mim

Elis 29/09/2021

Livro: O Elefante
Autor: Peter Carnavas
Editora: @livrosprincipis

?Seu pai não vai consertar sua bike enquanto você não consertar seu pai ?.

Hoje trago pra vocês amigos leitores a resenha desse livro lindo e emocionante ?O Elefante? lançamento da Editora Principis.

Nele vamos acompanhar o cotidiano de Olive, uma garotinha que através de suas emoções e sentimentos, nos mostra que o ?cinza? pode se tornar colorido.

Olive não aguenta mais ver o elefante grande e cinza se arrastando atrás do seu pai para onde ele vai, ela não compreende o porquê deste animal não ir embora.

Na escola, a professora fala da comemoração de 100 anos do colégio e pede para que os alunos tragam algo antigo e logo Olive pensa em sua bicicleta que pertenceu a sua mãe, mas tem um problema, seu pai ainda não a consertou.

Junto de seu avô e seu amiguinho Arthur, eles bolam um plano para afastar o elefante cinza de perto do seu pai.

Um livro que fala do luto de uma forma delicada. Através de Olive, podemos ver que a tristeza se encontra em cada personagem e cada um convive com ela da sua maneira.

Uma leitura para todas as idades, onde mergulhamos na imaginação de uma garotinha que nos emociona com seu carisma e determinação.

Me vi apaixonada por Olive. Os momentos com o seu avô, a cada qual, uma lição é aprendida, com carinho e afeto. Seu amiguinho Arthur que mesmo tão jovem a ajuda com seu apoio e amizade.

Retratar o luto não é fácil, neste livro o autor teve toda uma maestria que nos encanta e fascina. Através de sua escrita, a forma única que ele representou como Olive capitava os sentimento de seus familiares, deu vida ao olhar de todas as crianças e as imagens da um toque a mais, pois ilustram essas emoções e peso da fase.

Neste mês do Setembro Amarelo fica a minha dica de leitura que com certeza irá tocar muitos corações.

Elis ?

Caroline 05/10/2021

Uma história linda! Indico a todas as idades.
Resenha completa no insta @carolinetargino

Leitura rápida, que prende a atenção do início ao fim. O livro aborda temas como luto e tristeza mas também amizade e amor. Mostra como através de pequenas atitudes podemos mudar o dia e até mesmo a vida de alguém! É daquelas histórias que terão um lugar especial no seu coração após a leitura, a qual indico a todas as idades.
??

sandim_steh 10/10/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enche de cores."

?{RESENHA: "O Elefante - Peter Carnavas"} Neste livro vamos conhecer a doce Olive, uma criança aparentemente feliz, que mora com seu pai e avô, mas Olive descobre que há um elefante em sua casa, um enorme elefante cinza que segue seu pai para todos os lugares.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH

Khrys 11/10/2021

Encantador
Esse livro me tirou muitas lágrimas e sorrisos bobos. Vale a pena a leitura para qualquer idade. Aborda o luto e a passagem do tempo para a aceitação. É de uma leveza incrível. Eu amei muito!

Thamires.Sobral 13/10/2021

Simplesmente sensacional
Em “O Elefante” iremos conhecer Olive, uma garotinha muito esperta, que vive com seu pai e o avô, porém seu pai está muito triste e ela acaba associando essa tristeza a um enorme elefante que está sempre ao lado do pai.

O que Olive mais deseja e que o elefante vá embora e em uma conversa com seu melhor amigo Arthur, ela vai elaborar um plano para expulsa-lo.

O pai de Olive sofre de depressão, que iniciou após a morte de sua esposa, fazendo com que ele fique distante da filha, não consegue conversar, está desanimado e quem acaba cuidando de Olive e seu avô, ele prepara seu lanche, a leva para passear e descobrir novos lugares, soltar aviõezinhos de papel, conversa sobre o que está acontecendo na escola e principalmente falam sobre sua mãe, a relação dela com o avô é linda demais!

"𝙈𝙚𝙪 𝙖𝙫ô 𝙖𝙥𝙖𝙜𝙖 𝙖𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙚𝙨 𝙘𝙞𝙣𝙯𝙚𝙣𝙩𝙖𝙨 𝙙𝙤 𝙢𝙚𝙪 𝙙𝙞𝙖 𝙚 𝙖𝙨 𝙚𝙣𝙘𝙝𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙤𝙧."

Conforme vamos lendo, veremos como Olive reconhece a tristeza do pai e tem um enorme desejo de ajuda-lo e não irá desistir fácil, ela é determinada e muito especial.

Sabe quando um livro não precisa de muitas páginas, para trazer muitos ensinamentos, e nos lembrar que sim, teremos dias em estaremos com um enorme elefante cinza ao nosso lado, quem sabe uma tartaruga ou um cachorrinho fungando, mas esses sentimentos, não irá durar pra sempre, ele passa, pode confiar!

Preciso dizer que teve uma parte em especial, um momento festivo, que foi emoção pura, confesso que ali o Peter conseguiu umas lagrimas minhas, e no final a gente termina a leitura com o coração quentinho.

Então fica aqui a dica, não perde tempo para conferir essa história, porque é uma leitura INCRÍVEL.

Thalita - @voandopelaestante 18/10/2021

Há livros que nos surpreende de formas diferentes, esse por exemplo, achei que seria um livro infantil com uma história fofa, mas não. Esse livro trás uma carga emocional bem forte e de um jeito leve nós vemos através de uma criança o quanto a tristeza pode abalar as estruturas de uma família.

Olive é uma criança maravilhosa, vive com seu pai e seu avô, pois sua mãe é falecida. O pai dela tem uma tristeza muito profunda desde a perda da esposa e Olive sempre enxergou essa tristeza como um grande elefante que vive atrás do seu pai, ele não tem ânimo e nem vontade para fazer nada e por isso o avô da menina sempre se aventura com ela, faz seus lanches, busca ela na escola e sempre está conversando com ela.

Ela está cada vez mais incomodada com o elefante atrás do seu pai, cada dia que passa ele só aumenta de tamanho e ela está disposta a mandar ele ir embora de vez para que seu pai volte a sorrir e com isso ela conta com a ajuda do seu amigo Arthur e de seu avô.

📌Quando esse livro chegou não imaginei que ele fosse me emocionar tanto, amo livros com crianças e esse aqui nos trás tantos ensinamentos lindos. As crianças têm imaginações férteis e esse elefante é a tristeza que o pai da menina tem que só aumenta e por causa dela ele vai se afundando cada dia mais. Eu amei a escrita do autor e a forma que ele conduzir a história, ela é leve e profunda e nos faz refletir bastante. As ilustrações que tem no livro são lindas e nos deixa com uma sensação de aconchego. Eu recomendo muito esse livro, acredito que qualquer idade que você tenha vai se identificar com um dos personagens.

Camila 01/11/2021

Uma forma de falar sobre tristeza
💬 “Começou pequena, como uma estrela, mas logo se tornou algo maior e mais brilhante, um aglomerado de estrelas, uma cintilante constelação.”

Olive é uma garotinha que vive com o pai e o avô. Depois da morte da mãe, seu pai caiu em uma profunda tristeza. Ela materializou essa tristeza em forma de um elefante grande e pesado. Todos os dias a menina sonha com esse elefante indo embora da vida de sua família.

🐘Com 175 páginas, o autor da obra Peter Carnavas, aborda a depressão, perda, tristeza e solidão de uma forma delicada para crianças e adultos.

🐘O livro é simplesmente lindo e tocante, com uma linguagem simples e uma narrativa que te prende do inicio ao fim. Tem uma linda moral da história e um surpreendente plot twist (sério, não estava esperando por aquilo 🤧).

🐘Indico para todas as faixas etárias. Mas, já aviso: tenha sempre um lencinho por perto durante a leitura haha vai te tirar muitas lágrimas.

Morg @blogdamorgan 07/11/2021

Você sabe expulsar a tristeza?
Aii meu coraçãozinho! Esse livro é muito lindo e necessário! Ele toca no nosso ser e nos ensina a lidar com os dias cinzas, a tristeza, e não apenas a nossa, mas principalmente daqueles a quem amamos.

Olive perdeu a mãe, e o seu pai tem uma tristeza imensa, cinza e pesada, mas especificamente um Elefante. Que ela está determinada a expulsa-lo, pois não aguenta mais ver esse elefante acompanhando seu pai.

O avô de Olive é quem colore os dias dela com alegria. Mas o que ela não esperava era se deparar com uma tartaruga acompanhando seu avô, antes tão alegre.

E por meio de planos traçados juntamente com seu melhor amigo Arthur, Olive vai em busca de vencer a tristeza das duas pessoas a quem mais ama.

Simplesmente genial essa história. O final encantou meu coração e trouxe um estralar de dedos para o quanto somos importantes na vida de nossos familiares e amigos e o quanto fazemos falta quando nos deixamos abater.

Leiam o quanto antes esse livro! Ele fala de coisas simples, coisas antigas e maravilhosas, de emoções, luto e tristeza. E ao final tem o potencial de alegrar a sua caminhada e a caminhada de quem você ama.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6