O Elefante Peter Carnavas

Elis 29/09/2021

Livro: O Elefante
Autor: Peter Carnavas
Editora: @livrosprincipis

?Seu pai não vai consertar sua bike enquanto você não consertar seu pai ?.

Hoje trago pra vocês amigos leitores a resenha desse livro lindo e emocionante ?O Elefante? lançamento da Editora Principis.

Nele vamos acompanhar o cotidiano de Olive, uma garotinha que através de suas emoções e sentimentos, nos mostra que o ?cinza? pode se tornar colorido.

Olive não aguenta mais ver o elefante grande e cinza se arrastando atrás do seu pai para onde ele vai, ela não compreende o porquê deste animal não ir embora.

Na escola, a professora fala da comemoração de 100 anos do colégio e pede para que os alunos tragam algo antigo e logo Olive pensa em sua bicicleta que pertenceu a sua mãe, mas tem um problema, seu pai ainda não a consertou.

Junto de seu avô e seu amiguinho Arthur, eles bolam um plano para afastar o elefante cinza de perto do seu pai.

Um livro que fala do luto de uma forma delicada. Através de Olive, podemos ver que a tristeza se encontra em cada personagem e cada um convive com ela da sua maneira.

Uma leitura para todas as idades, onde mergulhamos na imaginação de uma garotinha que nos emociona com seu carisma e determinação.

Me vi apaixonada por Olive. Os momentos com o seu avô, a cada qual, uma lição é aprendida, com carinho e afeto. Seu amiguinho Arthur que mesmo tão jovem a ajuda com seu apoio e amizade.

Retratar o luto não é fácil, neste livro o autor teve toda uma maestria que nos encanta e fascina. Através de sua escrita, a forma única que ele representou como Olive capitava os sentimento de seus familiares, deu vida ao olhar de todas as crianças e as imagens da um toque a mais, pois ilustram essas emoções e peso da fase.

Neste mês do Setembro Amarelo fica a minha dica de leitura que com certeza irá tocar muitos corações.

Elis ?

Verônica 12/12/2021

Me encantei com a sinopse e achei a capa super fofa. Por ser um livro infanto juvenil resolvi comprar. Meu filho de 11 anos leu primeiro e depois todo dia me perguntava "mãe, você já leu O elefante?", "mãe, você não vai ler?", até que finalmente peguei para ler. Li em 2 horas. Amei o livro.

A pequena Olive imagina a tristeza de seu pai como um elefante, um animal grande, pesado e cinzento. Esse elefante o acompanha por todos os lados e Olive que arrumar um jeito de fazê-lo ir embora. Para isso ela vai contar com a ajuda de seu amigo Arthur e seu avô.

Essa história infanto juvenil aborda de um jeito delicado o luto, mas mais do que isso, é também uma história de amizade e amor. A relação de Olive com o avô é linda.

Caroline 05/10/2021

Uma história linda! Indico a todas as idades.
Resenha completa no insta @carolinetargino

?
Leitura rápida, que prende a atenção do início ao fim. O livro aborda temas como luto e tristeza mas também amizade e amor. Mostra como através de pequenas atitudes podemos mudar o dia e até mesmo a vida de alguém! É daquelas histórias que terão um lugar especial no seu coração após a leitura, a qual indico a todas as idades.
??

Thamires.Sobral 13/10/2021

Simplesmente sensacional
Em “O Elefante” iremos conhecer Olive, uma garotinha muito esperta, que vive com seu pai e o avô, porém seu pai está muito triste e ela acaba associando essa tristeza a um enorme elefante que está sempre ao lado do pai.

O que Olive mais deseja e que o elefante vá embora e em uma conversa com seu melhor amigo Arthur, ela vai elaborar um plano para expulsa-lo.

O pai de Olive sofre de depressão, que iniciou após a morte de sua esposa, fazendo com que ele fique distante da filha, não consegue conversar, está desanimado e quem acaba cuidando de Olive e seu avô, ele prepara seu lanche, a leva para passear e descobrir novos lugares, soltar aviõezinhos de papel, conversa sobre o que está acontecendo na escola e principalmente falam sobre sua mãe, a relação dela com o avô é linda demais!

"𝙈𝙚𝙪 𝙖𝙫ô 𝙖𝙥𝙖𝙜𝙖 𝙖𝙨 𝙥𝙖𝙧𝙩𝙚𝙨 𝙘𝙞𝙣𝙯𝙚𝙣𝙩𝙖𝙨 𝙙𝙤 𝙢𝙚𝙪 𝙙𝙞𝙖 𝙚 𝙖𝙨 𝙚𝙣𝙘𝙝𝙚 𝙙𝙚 𝙘𝙤𝙧."

Conforme vamos lendo, veremos como Olive reconhece a tristeza do pai e tem um enorme desejo de ajuda-lo e não irá desistir fácil, ela é determinada e muito especial.

Sabe quando um livro não precisa de muitas páginas, para trazer muitos ensinamentos, e nos lembrar que sim, teremos dias em estaremos com um enorme elefante cinza ao nosso lado, quem sabe uma tartaruga ou um cachorrinho fungando, mas esses sentimentos, não irá durar pra sempre, ele passa, pode confiar!

Preciso dizer que teve uma parte em especial, um momento festivo, que foi emoção pura, confesso que ali o Peter conseguiu umas lagrimas minhas, e no final a gente termina a leitura com o coração quentinho.

Então fica aqui a dica, não perde tempo para conferir essa história, porque é uma leitura INCRÍVEL.

Marcia.Santos 24/09/2021

O elefante
Muitas vezes não conseguimos nos livrar do peso das decepções e a carregamos anos e anos.
Já pensou sobre isso?
Este pequeno livro mostra que gestos simples pode mudar um dia ... Uma vida.

Jaque @blogmalucadoslivros 18/10/2021

O Elefante
O elefante parece ser apenas uma trama infantil levinha, mas te garanto que vai além disso.

Quando alguém está triste, Olive sempre imagina um animal cinzento ao lado desta pessoa. O pai dela está triste há muito tempo, então Olive sempre imagina um grande elefante ao seu lado. Um animal tão grande quanto a tristeza de seu pai, e que só cresce a cada dia.

Olive não quer mais ver seu pai com este animal gigante do lado, e decide afungentar o elefante com a ajuda de seu avô e seu amigo Arthur.

Esse livro foi uma leitura bem surpreendente e que aborda a tristeza de forma muito profunda e delicada. Olive é uma garotinha que nos leva a entender o quanto a perda dói e pode abalar pra sempre a vida de quem fica. E também em como podemos superar as as emoções difíceis que as vezes nos atinge e parece nunca ter fim.

Além disso o livro traz lindas ilustrações que tornaram essa leitura ainda mais encantadora e enriquecedora.

Um livro sobre emoções, amizade, família, tristeza e superação. Fofo e leve, este livro com certeza vai trazer grandes lições para pessoas de todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/CVLldvyrZwj/

Nathy 15/10/2021

Uma história linda que me tirou lágrimas e me emocionou!

Olive mora com o pai e com o avô. Ela sempre vê com o pai um grande elefante cinzento que o segue para todos os lados e deixa tudo pesado e difícil. Um dia ela decide que vai expulsar esse elefante de vez da vida do pai. Com a ajuda do seu amigo Arthur, com seus livros cheios de conhecimento, e do seu avô, espantalho e cheio de aventuras, Olive passa por vários momentos até bolar o plano perfeito.

Esse é um daqueles livros infantis que todo adulto deveria ler. Sensível e tocante, fala da tristeza e do luto e também do amor e da felicidade.

É uma leitura rápida, com capítulos curtos de fácil entendimento para crianças e de muitas reflexões para os adultos.

Olive nos mostra a visão das crianças e como elas percebem as pessoas a sua volta. Também como elas lidam com sentimentos, até os mais tristes.

Nas últimas páginas eu estava chorando e quando fechei, chorei mais ainda.

Só digo: leiam e se emocionem.

E outra: deem para crianças, façam essa leitura com elas também! Tenho certeza que vão amar também.

Clara Oliveira 04/01/2022

Encantador
Que livro mais fofo!

A Olive é uma criança muito amável e determinada. Adorei conhecê-la e ver como ela é uma menina encantadora e que busca ajudar aquelas pessoas que ela ama.
O livro trás uma abordagem sobre as perdas e também como isso influencia no nosso cotidiano. Mas também como é importante o papel do amor e da amizade dentro disso.

A escrita é bem leve e o livro tem capítulos bem curtinhos o que faz a leitura voar. Além também das gravuras muito fofas que que tem ao decorrer das páginas.

Adorei conhecer essa história que de certa forma foi bem acolhedora pra mim e me mostrou que a tristeza é passageira e que esse enorme elefante um dia vai embora para abrir caminhos extraordinários.

Camila 01/11/2021

Uma forma de falar sobre tristeza
💬 “Começou pequena, como uma estrela, mas logo se tornou algo maior e mais brilhante, um aglomerado de estrelas, uma cintilante constelação.”

Olive é uma garotinha que vive com o pai e o avô. Depois da morte da mãe, seu pai caiu em uma profunda tristeza. Ela materializou essa tristeza em forma de um elefante grande e pesado. Todos os dias a menina sonha com esse elefante indo embora da vida de sua família.

🐘Com 175 páginas, o autor da obra Peter Carnavas, aborda a depressão, perda, tristeza e solidão de uma forma delicada para crianças e adultos.

🐘O livro é simplesmente lindo e tocante, com uma linguagem simples e uma narrativa que te prende do inicio ao fim. Tem uma linda moral da história e um surpreendente plot twist (sério, não estava esperando por aquilo 🤧).

🐘Indico para todas as faixas etárias. Mas, já aviso: tenha sempre um lencinho por perto durante a leitura haha vai te tirar muitas lágrimas.

Ana 18/01/2022

As perdas e o luto pelo olhar de uma criança
Olive é uma menina tentando entender os motivos de tanta tristeza que seu pai enfrenta todos os dias. Uma história sobre o olhar da menina sobre luto, tristeza e depressão. Ótima narrativa e desenrolar perfeito! Vale muito pra ler com as crianças também.

Joao.Guilherme 27/11/2021

UAU!
Não achei que esse livro iria me tocar tanto. Ele é um daqueles onde você chora do primeiro capítulo até os agradecimentos. É incrível, e, como todos os livros, não se limita só a crianças, todos podemos compartilhar dos sentimentos da Olive.
E só pra lembrar, "Nem todos são cinza..."

@teorianerd 05/10/2021

Merece ser lido
Eu iniciei sem muitas expectativas. No início achei que teria uma pegada realmente infantil, sem um aproveitamento no emocional do leitor, e adivinhem: fui trouxa ao pensa isso ?. É uma livro leve e que flui calmamente, que traz reflexões e que mexe com nossas emoções.

No momento eu tô triste porque terminei kskskskksksksk tô pensando e repensando nessa história e por mais que seja um livro curto, eu vou lembrar dele.

Nicole Longhi 11/10/2021

Deixa o coração quentinho
O pai de Olive está triste. Muito triste. Ele sente uma tristeza tão grande, que a garota imagina esse sentimento como um imenso elefante que o segue por toda parte. Todos os dias ela vê o elefante e deseja que ele vá embora. Até que, com a ajuda do avô e do amigo Arthur, ela resolve afugentar o elefante.

“Tudo parecia limpo e colorido lá de cima, mas a vida era um pouco mais cinzenta e desarrumada lá embaixo, quando ela descia da árvore e dividia a casa com um elefante.”

O elefante aborda de uma forma delicada questões como perda, tristeza, amor, amizade e as relações familiares. No livro vemos a vida através do ponto de vista de Olive, uma garotinha que perdeu a mãe, e agora vive com o avô e o pai. Ela enxerga animais cinza ao lado de pessoas que estão passando por momentos de tristeza.

É uma história que nos deixa com o coração bem quentinho! Uma delícia acompanhar Olive tentando fazer com que os animais cinzas sumam, e a vida fique mais colorida. A amizade dela com o avô é um dos pontos mais lindos do livro.

As ilustrações estão lindíssimas, e nos conectam mais ainda com a trama. A diagramação está impecável, e a letra tem o tamanho certo para deixar a leitura mais fluida ainda.

“Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enches de cores.”

Um livro que mostra como o luto atinge uma família, e nos ajuda a enxergar a vida através dos olhos de uma criança.

Resenha disponível em:

site: https://www.sheisabookaholic.com/2021/10/resenha-o-elefante-peter-carnavas.html

Khrys 11/10/2021

Encantador
Esse livro me tirou muitas lágrimas e sorrisos bobos. Vale a pena a leitura para qualquer idade. Aborda o luto e a passagem do tempo para a aceitação. É de uma leveza incrível. Eu amei muito!

sandim_steh 10/10/2021

IG: @PAPEANDOSTEH
"Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enche de cores."

?{RESENHA: "O Elefante - Peter Carnavas"} Neste livro vamos conhecer a doce Olive, uma criança aparentemente feliz, que mora com seu pai e avô, mas Olive descobre que há um elefante em sua casa, um enorme elefante cinza que segue seu pai para todos os lugares.

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO IG: @PAPEANDOSTEH