O Elefante Peter Carnavas

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

San 29/11/2022

Um doce de leitura
Que história mais doce ...
Trata de assuntos tão sérios de uma forma tão leve ...
Encantada com esse livro.
Li comentários de várias pessoas, que ao terminá-lo estavam com o coração quentinho.
Exatamente assim que me senti !!

Marcia.Santos 24/09/2021

O elefante
Muitas vezes não conseguimos nos livrar do peso das decepções e a carregamos anos e anos.
Já pensou sobre isso?
Este pequeno livro mostra que gestos simples pode mudar um dia ... Uma vida.

Amandaa...a 13/12/2022

Um Elefante Incomoda Muita Gente
Olive é uma garotinha imaginativa que vive com o pai e o avô, seu pai está em um estado depressivo, convivendo diariamente com o luto pela morte da esposa.

"Ele tinha ficado preso naquela época, e desde então sua vida tinha se tornado um enorme elefante."

Assim, a história é narrada pela visão inocente de Olive que, a seu modo, enxerga o problema e tenta solucioná-lo.

"Veja, meu pai tem uma tristeza muito grande. Faz tempo que ele tem essa tristeza. E eu imagino que a tristeza é como um enorme elefante cinza que o segue por todo lado. É assim que eu vejo.
? Como um amigo imaginário?
? Um inimigo imaginário ? ela disse."

"É por isso que ele não prepara o meu lanche. É por isso que não corta a grama do jardim. E é por isso que nunca conserta a minha bike."

É também muito linda a relação entre a menina e avó, ele sempre está cuidando dela e tentando melhorar a vida de Olive, levando-a a lugares novos e criando boas memórias.

"? Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enche de cores."

Ademais, Arthur, também é um ótimo amigo para Olive e se dedica a ajudá-la a expulsar o tal elefante. É uma história bonita, um amorzinho, o tipo de livro que eu daria para minha irmãzinha ler.

Sara.Henkels 18/11/2022

Tão lindo?
É um livro infantil, mas tem tanta coisa a mais nele, é uma realidade que todos nós passamos ou podemos passar um dia. É lindo, tem muito amor nesse livro, eu chorei. Super recomendo para todos e não só para crianças.

Mari Noguti 01/10/2022

Livro perfeito para dia das crianças
Que emocionante! A leitura é bem fluída, gostosinho para ler, o desenvolvimento da história é bem construído e lindo, a relação que a Olive constrói com a família. O pensamento, a perda, o luto, a aceitação e o mais importante o amor. E saber que dias cinzentos também faz parte dos dias que colorem. Indico tanto para criança a jovem, vale a pena! Dá pra presentear também o que com certeza é um presente perfeito ?

couto 12/11/2022

fofo.
pensei que era um livro bobo e infantil, passei longe dessa vez.

Olive é uma garotinha que vive com o pai e o avô. No convívio encara a tristeza deles como um animal, a do pai é um elefante enorme, e a do avô uma tartaruga. Ao perceber isso, juntamente conversando com seu amigo Arthur, ela decide afugentar esses animais.

O livro é muito bom, e fofinho, muitas vezes despertou risadas inesperadas, leitura bem rápida e fluida por ser um livro "infantil".

Myrelando 04/06/2023

Apesar da capa fofinha, esse livro tá longe de ser um livro puramente infantil.

Ele aborda a depressão pela visão de uma forma singular, pela visão da Oliver, eu fiquei no começo intrigada e depois agradecida, pois a gente sente emoção e consegue ter uma percepção melhor.

Amei o avô, ele foi um der muito importante, e apesar da ausência de uma mãe, temos uma menina amorosa e cheia de vida.

Bia Guimares 14/11/2022

Uma surpresa muito agradável!
Baixei o ebook gratuito um dia desses na Amazon. Não tinha muita expectativa. Mas foi uma surpresa muito agradável!

Indico para todas as idades, é uma história bem fofa! O final me emocionou e surpreendeu!

As ilustrações são simples e lindas!

Karol 03/11/2022

Todos nós temos tartarugas, elefantes ou até mesmo um cachorro de pernas curtas e cinzentos, que nos fazem companhia por um tempo e tornam a nossa visão embaçada o suficiente para não vermos as coisas maravilhosas que tornam tudo tão colorido.
Ainda bem que existem pessoas, como o avô de Olive, que apagam as partes cinzentas do nosso dia e as enchem de cor.
Peter Carnavas, obrigada por abordar um assunto tão delicado de maneira simples e leve, e por me ajudar a perceber que os nossos animaizinhos cinzentos não duram para sempre quando temos pessoas maravilhosas que tornam tudo tão colorido e feliz em nossas vidas.

Jaque @blogmalucadoslivros 18/10/2021

O Elefante
O elefante parece ser apenas uma trama infantil levinha, mas te garanto que vai além disso.

Quando alguém está triste, Olive sempre imagina um animal cinzento ao lado desta pessoa. O pai dela está triste há muito tempo, então Olive sempre imagina um grande elefante ao seu lado. Um animal tão grande quanto a tristeza de seu pai, e que só cresce a cada dia.

Olive não quer mais ver seu pai com este animal gigante do lado, e decide afungentar o elefante com a ajuda de seu avô e seu amigo Arthur.

Esse livro foi uma leitura bem surpreendente e que aborda a tristeza de forma muito profunda e delicada. Olive é uma garotinha que nos leva a entender o quanto a perda dói e pode abalar pra sempre a vida de quem fica. E também em como podemos superar as as emoções difíceis que as vezes nos atinge e parece nunca ter fim.

Além disso o livro traz lindas ilustrações que tornaram essa leitura ainda mais encantadora e enriquecedora.

Um livro sobre emoções, amizade, família, tristeza e superação. Fofo e leve, este livro com certeza vai trazer grandes lições para pessoas de todas as idades.

site: https://www.instagram.com/p/CVLldvyrZwj/

Helen 07/08/2022

O Elefante
O Elefante, de Peter Carnavas, relata a história de uma menininha chamada Olive, que tem o dom de ver tristezas nas pessoas como forma de animais cinzentos.

Na narrativa, seu pai, um homem de profunda tristeza e angustia, Olive o vê ao lado de um enorme elefante cinza.

? "Como alguma coisa podia ser tão leve? O olhar de Olive se desviou para baixo, para seu quintal. Seus olhos se fixaram em sua casa e na janela da cozinha.
Toda a leveza desapareceu quando ela pensou no elefante.
O enorme elefante cinza que perseguia seu pai.
Ele ficava perto dele no café da manhã.
Arrastava-se ao seu lado quando ele saía para o trabalho.
À noite, deitava-se ao lado dele, refletindo sobre tudo.
Todo dia ela via aquele elefante.
E todo dia desejava que ele fosse embora."

Um livro, que aborda um tema tão delicado, com uma leveza incrível, faz com que nos aproximamos ainda mais dos personagens.

Ainda, Olive se vê mais feliz ao lado do avô, um senhor cheio de sabedoria e que a enche de amor, tornando seus dias muito mais carinhosos e cheios de aventuras!

? "Meu avô apaga as partes cinzentas do meu dia e as enche de cores"

Temas como luto e perda são bem abordados nessa história, e ao mesmo tempo que venha parecer solitário, com representações frágeis, o ar se enche de enorme euforia e carisma!
deisi 07/08/2022minha estante
Esse livro parece ser lindo

Helen 12/03/2023minha estante
Ele é encantador! E é muito curtinho, vale muito a pena! ??

Nathy 15/10/2021

Uma história linda que me tirou lágrimas e me emocionou!

Olive mora com o pai e com o avô. Ela sempre vê com o pai um grande elefante cinzento que o segue para todos os lados e deixa tudo pesado e difícil. Um dia ela decide que vai expulsar esse elefante de vez da vida do pai. Com a ajuda do seu amigo Arthur, com seus livros cheios de conhecimento, e do seu avô, espantalho e cheio de aventuras, Olive passa por vários momentos até bolar o plano perfeito.

Esse é um daqueles livros infantis que todo adulto deveria ler. Sensível e tocante, fala da tristeza e do luto e também do amor e da felicidade.

É uma leitura rápida, com capítulos curtos de fácil entendimento para crianças e de muitas reflexões para os adultos.

Olive nos mostra a visão das crianças e como elas percebem as pessoas a sua volta. Também como elas lidam com sentimentos, até os mais tristes.

Nas últimas páginas eu estava chorando e quando fechei, chorei mais ainda.

Só digo: leiam e se emocionem.

E outra: deem para crianças, façam essa leitura com elas também! Tenho certeza que vão amar também.

Clara Oliveira 04/01/2022

Encantador
Que livro mais fofo!

A Olive é uma criança muito amável e determinada. Adorei conhecê-la e ver como ela é uma menina encantadora e que busca ajudar aquelas pessoas que ela ama.
O livro trás uma abordagem sobre as perdas e também como isso influencia no nosso cotidiano. Mas também como é importante o papel do amor e da amizade dentro disso.

A escrita é bem leve e o livro tem capítulos bem curtinhos o que faz a leitura voar. Além também das gravuras muito fofas que que tem ao decorrer das páginas.

Adorei conhecer essa história que de certa forma foi bem acolhedora pra mim e me mostrou que a tristeza é passageira e que esse enorme elefante um dia vai embora para abrir caminhos extraordinários.

Joice 08/11/2022

Um livro que fala de tristeza da forma mais linda e doce que já li. O Arthur e o avô da Olive ganharam meu coração. E o final é surpreendente!

Renata 17/06/2023

O Elefante - Peter Carnavas
O Elefante é um dos livros mais sensíveis que já li. Uma história linda e cheia de amor. Fala sobre luto e depressão sob o olhar de Olive, uma garota que mora com o pai e o avô. Após a morte de sua mãe, Olive percebe que o pai sempre tem um grande Elefante o acompanhando, ele é tão grande que quase não passa pela porta. É assim que ela enxerga a depressão do pai e a partir daí passa a traçar um plano de espantá-lo.
Vamos conhecer também seu avô, um personagem encantador que faz tudo para ajudar a neta.
A leitura é rápida e vale muito a pena. É apaixonante!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6