O Elefante

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

annacsfraccaro 13/11/2022

Pode ir agora
Achei que fosse ser um livro infantil bem bobinho, não poderia estar mais errada.
É um livro muito reflexivo.
Eu nem sabia do que se tratava a história, peguei porque o e-book estava de graça pela Amazon, então resolvi ler e fui pega de surpresa.
Estava com a intenção de ler para minha afilhada/sobrinha, mas ela ainda é muito nova para entender a profundidade desse livro, mas um dia lerei para ela porque é um livro que fala sobre sentimentos, principalmente a tristeza.
Bia Guimares 14/11/2022minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo! ?

annacsfraccaro 14/11/2022minha estante
Amei ser surpreendida

Camila.Mautone 10/01/2023minha estante
Minha sala teve que ler esse livro
Metade da sala disse que chorou no livro inclusive eu ,me emocionei ?

Michela Wakami 04/11/2022

Lindo
Eu amei cada página, quanto amor e carinho em um único livro.
Mesmo nos momentos tristes, o amor brilha.
Meu coração está tão quentinho.
Carolina165 04/11/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou baixar na Amazon agorinha ?

Michela Wakami 04/11/2022minha estante
Por nada, Carol. Acho que você vai amar.?????

Denise Ximenes 05/11/2022minha estante
Li também. Tive a mesma impressão. Livro que fala da depressão de uma forma muito delicada.

Carolina165 05/01/2023

Lindo
Livro lindo, singelo, doce e até engraçado (teve uma parte que ri alto). E pasmem, com direito até a uma reviravoltinha no final. Fiquei surpresa, adorei!
Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Que maravilhoso! Realmente um livro infantil muito bem escrito. ???

Michela Wakami 05/01/2023minha estante
Fiquei super feliz, por você ter amado.??

Carolina165 06/01/2023minha estante
Sim Michela, gosto de livros infantis, mtos têm mensagens importantes. Eu tinha vários que guardei da minha infância e desfiz pra liberar espaço; me arrependi ? agora não acha mais, kkkk. Mas td bem, pelo menos pratiquei o desapego ???

Elis 29/09/2021

O Elefante
Livro: O Elefante
Autor: Peter Carnavas
Editora: @livrosprincipis

?Seu pai não vai consertar sua bike enquanto você não consertar seu pai ?.

Hoje trago pra vocês amigos leitores a resenha desse livro lindo e emocionante ?O Elefante? lançamento da Editora Principis.

Nele vamos acompanhar o cotidiano de Olive, uma garotinha que através de suas emoções e sentimentos, nos mostra que o ?cinza? pode se tornar colorido.

Olive não aguenta mais ver o elefante grande e cinza se arrastando atrás do seu pai para onde ele vai, ela não compreende o porquê deste animal não ir embora.

Na escola, a professora fala da comemoração de 100 anos do colégio e pede para que os alunos tragam algo antigo e logo Olive pensa em sua bicicleta que pertenceu a sua mãe, mas tem um problema, seu pai ainda não a consertou.

Junto de seu avô e seu amiguinho Arthur, eles bolam um plano para afastar o elefante cinza de perto do seu pai.

Um livro que fala do luto de uma forma delicada. Através de Olive, podemos ver que a tristeza se encontra em cada personagem e cada um convive com ela da sua maneira.

Uma leitura para todas as idades, onde mergulhamos na imaginação de uma garotinha que nos emociona com seu carisma e determinação.

Me vi apaixonada por Olive. Os momentos com o seu avô, a cada qual, uma lição é aprendida, com carinho e afeto. Seu amiguinho Arthur que mesmo tão jovem a ajuda com seu apoio e amizade.

Retratar o luto não é fácil, neste livro o autor teve toda uma maestria que nos encanta e fascina. Através de sua escrita, a forma única que ele representou como Olive capitava os sentimento de seus familiares, deu vida ao olhar de todas as crianças e as imagens da um toque a mais, pois ilustram essas emoções e peso da fase.

Neste mês do Setembro Amarelo fica a minha dica de leitura que com certeza irá tocar muitos corações.

Elis ?

Willsp 06/02/2023

lado a lado.
Um livro com um pouco de tristeza, um pouco de imaginação e muita felicidade no final. Eu leria esse umas 10x, mas irei economizar para ler futuramente para os meus filhos. É um livro infantil mas não limitado apenas para crianças, é para pessoas. Arthur e avô de Olive, eu quero vocês na minha vida para apartar o elefante, a tartaruga e o cachorro de pernas curtas e cinzentos quando eles aparecerem. Peter gratidão por abordar um assunto que é tão delicado de forma que o deixou com uma leveza incrível, me tirou algumas lágrimas e sorrisos bobos. Eu indico muito, vale a pena a leitura e no final ainda tem uma reviravolta. É sensível, é doce, é lindo!!!

Leticia.Cardoso 11/04/2023

Amei esse livro, achei q ia ser só uma leitura leve e gostosa com história infantil. Mas, fiquei encantada com esse livro, chorei horrores e amei o aprendizado que tem nele.

Verônica 12/12/2021

Me encantei com a sinopse e achei a capa super fofa. Por ser um livro infanto juvenil resolvi comprar. Meu filho de 11 anos leu primeiro e depois todo dia me perguntava "mãe, você já leu O elefante?", "mãe, você não vai ler?", até que finalmente peguei para ler. Li em 2 horas. Amei o livro.

A pequena Olive imagina a tristeza de seu pai como um elefante, um animal grande, pesado e cinzento. Esse elefante o acompanha por todos os lados e Olive que arrumar um jeito de fazê-lo ir embora. Para isso ela vai contar com a ajuda de seu amigo Arthur e seu avô.

Essa história infanto juvenil aborda de um jeito delicado o luto, mas mais do que isso, é também uma história de amizade e amor. A relação de Olive com o avô é linda.

Mikael_13 13/11/2022

Uma história tocante e reflexiva. Esse livro tem lindas ilustrações, e é ótimo para trabalhar com crianças questões sobre sentimentos de tristeza.

Denise Ximenes 01/05/2022

"Sabe lá no céu aquela estrelinha?"
Todos temos "estrelinhas" lá no céu. Cada um de nós reage às perdas de forma diversa. Esse é o tema desse livro infantil, que me chamou atenção.

Olive perdeu a mãe 1 ano depois de seu nascimento. A depressão do pai é sentida pela garotinha na forma de um grande elefante cinza, que só ela vê.

Ao longo do enredo, com o auxílio de delicadas ilustrações, enxergamos o que Olive enxerga: todos temos nossos elefantes cinzas, mas podemos nos livrar deles com o carinho da família e o apoio dos amigos!

Amei o enredo e as ilustrações. Essa história infantil esquenta o meu coração no dia de hoje! ?

Gleison Marques 02/12/2023

Como as crianças veem a depressão
Olive é uma menina esperta e delicada, que adora a escola e seu amigo Arthur, com quem divide suas dores e as ideias mais espetaculares que alguém poderia ter. Ela também ama o avô, que sempre brinca com ela e a leva para grandes aventuras depois da escola, e também ao pai, mesmo que ele esteja mais distante e ocupado com os próprios pensamentos e sempre em companhia de um inseparável elefante cinza.

Nessa história sensível, vemos as inquietações de uma criança perante a dor do pai, além da relação linda que ela tem com o avô e com seu amigo de escola e como essas boas relações a ajudarão a reecontrar o pai em meio à tristeza densa e grande que o acompanha.

Foi um prazer ler essa história lindinha com meu amor, que comprou a ideia de lermos juntos. Obrigado por ser meu incentivo e por manter meu elefante em um lugar bem longe daqui.
cris 04/12/2023minha estante
O prazer de lê é genuíno acarretado de pessoas especiais com meu amor, lermos juntos é incrível ?? tão bom fazer parte dessa história linda da Olive, que me trouxe muitas memórias! Owwwnt amor, é uma honra manter seu elefante longe de você!

Gleison Marques 05/12/2023minha estante
Ler já é bom e com alguém que amamos e que nos motivas é quase divino ? obrigado meu amor

Caroline 05/10/2021

Uma história linda! Indico a todas as idades.
Resenha completa no insta @carolinetargino

Leitura rápida, que prende a atenção do início ao fim. O livro aborda temas como luto e tristeza mas também amizade e amor. Mostra como através de pequenas atitudes podemos mudar o dia e até mesmo a vida de alguém! É daquelas histórias que terão um lugar especial no seu coração após a leitura, a qual indico a todas as idades.
??

Ju 04/11/2022

?está tudo bem. você pode ir agora.?
que amor de história, deixou o meu coração quentinho. Ela fala sobre amor, luto e tristezas de uma forma bem infantil, e isso é lindo. Eu fiquei emocionada com o final ?

Victoria.Bispo 17/01/2023

Tava atrás de um livro infantil e levinho?
? e me deparei com uma obra crítica sobre a visão de uma criança sobre a depressao. Sem palavras, incrível.

San 29/11/2022

Um doce de leitura
Que história mais doce ...
Trata de assuntos tão sérios de uma forma tão leve ...
Encantada com esse livro.
Li comentários de várias pessoas, que ao terminá-lo estavam com o coração quentinho.
Exatamente assim que me senti !!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6