Eu, Lixeiro

Eu, Lixeiro Derf Backderf

Resenhas - Eu, Lixeiro

Guria dos livros 10/08/2022

As lentes para a realidade.
Deixamos nosso lixo na calçada e não pensamos para onde ele vai ou como é a vida de quem o leva.
Simplesmente seguimos nossa rotina, consumimos produtos e jogamos o lixo fora.
Esse livro aborda história, informações e estatísticas reais, que nos mostram a crueldade do mundo e o que acontece com nosso lixo.
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

pabloviniciusra 27/12/2021

Lixo "divertido"
Esta HQ fala de um assunto sério e pesado porém de uma forma leve e descontraída. A questão da geração de lixo e a sobrecarga do sistema assim como a baixíssima taxa de reciclagem são retratadas através de uma história baseada em experiências pessoais do autor que durante mais de um ano foi "lixeiro" nos EUA.

Douglas 02/01/2022

Eu, Lixeiro
Tenho em mãos mais um belo quadrinho de Derf Backderf, quadrinho esse que mostra a realidade de três jovens que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de lixo.

De forma didática e baseada em uma experiência pessoal que o autor teve ao trabalhar como lixeiro por cerca de dois anos, o quadrinho aborda a desafiadora rotina dos lixeiros. Um relato sincero e preciso relatando as difíceis e exaustivas situações em que esses profissionais tem que enfrentar.

Eu, Lixeiro é uma visão necessária e curiosa de como funciona o processo de coleta de lixo, e de como a humanidade produz tanto lixo. Mas isso não é tudo, o quadrinho entrega personagens carismáticos com personalidades distintas que se envolvem em algumas situações bizarras e por algumas vezes até engraçadas.

A arte de Derf Backderf é bem caricata e expressiva, conduz a história como se o leitor estivesse vendo um ótimo documentário. Eu, Lixeiro é uma leitura que pode proporcionar uma mudança de olhar sobre todo o lixo em que produzimos, além de uma boa reflexão.

Editora: Darkside
Tradução: Érico Assis

Isaias.dd 23/01/2022

Eu Lixeiro
Eu lixeiro, retrata a vida de um lixeiro no seu dia a dia, os perengues enfrentados por essas pessoas que se dispõem a fazer este serviço.

Derf Backderf escreveu Eu, Lixeiro baseado em suas próprias experiências como lixeiro, nos anos de 1979 e 1980. Além de usar suas experiências, Backderf utilizou números reais, de pesquisas feitas pela universidade de Columbia e dados da organização de proteção ambiental (E.P.A, sigla em inglês).

É um quadrinho chocante, que faz você refletir sobre o lixo, a quantidade que é gerada ano após ano, a maneira que é descartado, entre outras coisas.

Recomendo muito a leitura!!!

Flavio - @geekcorp303 06/02/2022

Bem interessante
O autor utiliza de suas experiências como lixeiro para nos alertar sobre a produção de lixo, e as grandes consequências disso.

Wagner 13/02/2022

Perfeito para repensar consumo
Do ponto de vista do planeta, não há lixeira. Esta HQ relata o dia a dia de lixeiros de uma pequena cidade de Ohio, EUA, trazendo várias estatísticas em 2013. Para onde vai o lixo, como se constrói um lixão, o que fazer com lixões desativados? Informa que a profissão lixeiro é a sexta mais perigosa, atrás apenas de pilotos de provas, mergulhadores, lenhadores. O problema do lixo existe desde que humanos deixaram de ser nômades. Apenas começamos a reciclar, estamos mto distantes do ideal. Solução? Consumir menos. Ricos geram mais lixo, obsolescência programada, um baita problema. O lixo serve até como indicador de funcionamneto da economia. O plástico leva 450 anos para se decompor. Embalagens, 30% do lixo. Precisamos reciclar mais, consumir menos, embalagens retornáveis. É assustador, mas necessário. Recomen do muito.

Marcos Han 22/02/2022

Resenha
Resenha do livro lido para contagem da leitura no
desafio de leitura anual do aplicativo skoob do ano
2022.

Resenhas Horizon 31/05/2022

livros sobre lixo = muito bom
nunca imaginei q fosse gostar de um livro que fala sobre lixo, mas foi mto legal acompanhar tudo, e eu me prendo em toda a história.

a arte é linda tbm e eu me senti inteligente lendo isso

Jorge.Raitz 06/06/2022

Hq top
Quando li o HQ de meu amigo Dahmer, gostei de toda forma da escrita, esse HQ é muito bom e a leitura rende e te prende até o final.

Leandro 03/07/2022

O lixo
Hq bem humorada baseada na historia vivida por derf em um ano trabalhando na coleta de lixo nos eua. Belo traço do autor da hq

Lazaro 13/07/2022

Como sempre Derf Backderf faz pensar
Cara adoro o jeito que ele narra o dia a dia dele mesmo em quadrinho sensacional, muito bom, além de dar uma aula neste quadrinhos sobre o lixo, fala muito sobre a cidade e o jeito que é traçado um lixeiro em "CIDADE PEQUENA"...
Não sei porque ele não concluiu a história ele saindo do trabalho de lixeiro para chegar a o que ele está hj como quadrinista/escritor.
Tendo esse quadrinho como o "Meu amigo Dahmer" deixou-me pensando.
Pronto ( não sou muito bom em palavras então ) tá aqui minha contribuição.

Rafaela.Oliveira 26/07/2022

Adorei.
Li essa Hq por conta da Hq ?Meu Amigo Dahmer? e achei tão boa quanto,apesar do tema ser mais ?tranquilo? o autor conseguiu passar uma mensagem bem real e nojenta do tema.Amei

manel T 20/08/2022

"Depois da lixeira, o lixo SOME né?!"
Que tragetória louca! A vida do "jovem lixeiro" retratada aqui, é no minimo inusitada. Muitas críticas, reflexões e humor nonsense.

Lendo esse tipo de conteúdo, percebe-se o quanto é necessário uma desconstrução do "sistema de casta" da sociedade atual, álias, não necessariamente, apenas observe como a classe trabalhadora exerce sua função no contidiano da comunidade, "não é necessário ser socialista/comunista para entender", acontece que muitos hoje vivem longe da realidade, por consequência do conforto gerado pela exploração da classe trabalhadora.

Mary Maia 05/10/2022

Aprendizado
Mais uma Graphic Novel da Darkside e dessa vez o tema é nada mais nada menos que o lixo que a gente produz.
Apesar do livro ser um pouco arrastado em alguns momentos, ele nos ensina tanta coisa que não tem como você sair pensando da mesma forma.
Boa Derf Backderf, aprendi muitas coisas com você.

Bruno.Oliveira 10/10/2022

Quadrinho Informativo
Nesta Graphic Novel Acompanhamos a Saga Urbana de Três Jovens Que Percorrem Uma Cidade do Interior de Ohio Pendurados Num Caminhão De Lixo, Retirando Pilhas de Descartáveis Fétidos e Pesados. Além de Aprendermos a História do Lixo, Ficamos Sabendo do Que Ele é Composto e Para Onde Vai, A Estrutura De Um Aterro e Quanto Lixo Produzimos e o Impacto Desse Lixo No Meio Ambiente.