Eu, Lixeiro

Eu, Lixeiro Derf Backderf

Resenhas - Eu, Lixeiro

Gessyka.Loyola 06/12/2023

Eu não pensava sobre a importância dos lixeiros!
Eu amei essa grafic novel, nunca tinha parado para pensar na história do lixo.
Depois dessa HQ, comecei a ter mais consciência ainda de onde o consumo desenfreado está nos levando!
Fiquei pensativa sobre como as pessoas tratam uma pessoa que trabalha nessa função, que eu diria que é essencial para sobrevivência.
Uma HQ que vai te mostrar seu lixo de outra maneira.

Ricardo 19/08/2023

História Legal e cheia de dados e fatos sobre o Lixo que todos nós produzimos.
HQ muito interessante, história bem contada. Nas 256 páginas da HQ que fala sobre a coleta do lixo nos EUA ficamos sabendo como funciona o Sistema de Compactação do Lixo dentro do caminhão; como é estruturado um aterro sanitário moderno; vários dados sobre a composição do Lixo (dados de 2013), dentre outras coisas. No Brasil deve ser bem semelhante, só a população que é um pouco menor.

Resenhas Horizon 31/05/2022

livros sobre lixo = muito bom
nunca imaginei q fosse gostar de um livro que fala sobre lixo, mas foi mto legal acompanhar tudo, e eu me prendo em toda a história.

a arte é linda tbm e eu me senti inteligente lendo isso

manel T 20/08/2022

"Depois da lixeira, o lixo SOME né?!"
Que tragetória louca! A vida do "jovem lixeiro" retratada aqui, é no minimo inusitada. Muitas críticas, reflexões e humor nonsense.

Lendo esse tipo de conteúdo, percebe-se o quanto é necessário uma desconstrução do "sistema de casta" da sociedade atual, álias, não necessariamente, apenas observe como a classe trabalhadora exerce sua função no contidiano da comunidade, "não é necessário ser socialista/comunista para entender", acontece que muitos hoje vivem longe da realidade, por consequência do conforto gerado pela exploração da classe trabalhadora.

Douglas 02/01/2022

Eu, Lixeiro
Tenho em mãos mais um belo quadrinho de Derf Backderf, quadrinho esse que mostra a realidade de três jovens que percorrem uma cidade do interior de Ohio pendurados num caminhão de lixo, retirando pilhas e mais pilhas de lixo.

De forma didática e baseada em uma experiência pessoal que o autor teve ao trabalhar como lixeiro por cerca de dois anos, o quadrinho aborda a desafiadora rotina dos lixeiros. Um relato sincero e preciso relatando as difíceis e exaustivas situações em que esses profissionais tem que enfrentar.

Eu, Lixeiro é uma visão necessária e curiosa de como funciona o processo de coleta de lixo, e de como a humanidade produz tanto lixo. Mas isso não é tudo, o quadrinho entrega personagens carismáticos com personalidades distintas que se envolvem em algumas situações bizarras e por algumas vezes até engraçadas.

A arte de Derf Backderf é bem caricata e expressiva, conduz a história como se o leitor estivesse vendo um ótimo documentário. Eu, Lixeiro é uma leitura que pode proporcionar uma mudança de olhar sobre todo o lixo em que produzimos, além de uma boa reflexão.

Editora: Darkside
Tradução: Érico Assis

Bruno.Oliveira 10/10/2022

Quadrinho Informativo
Nesta Graphic Novel Acompanhamos a Saga Urbana de Três Jovens Que Percorrem Uma Cidade do Interior de Ohio Pendurados Num Caminhão De Lixo, Retirando Pilhas de Descartáveis Fétidos e Pesados. Além de Aprendermos a História do Lixo, Ficamos Sabendo do Que Ele é Composto e Para Onde Vai, A Estrutura De Um Aterro e Quanto Lixo Produzimos e o Impacto Desse Lixo No Meio Ambiente.

Mama 22/02/2023

Informações incômodas e relevantes para o futuro
O livro gira em torno do lixo, dos lixeiros e da destinação que é dada aos materiais que descartamos. É angustiante ver que é um problema que só cresce e ainda não tem uma solução 100% eficaz. Livro interessante!

Guria dos livros 10/08/2022

As lentes para a realidade.
Deixamos nosso lixo na calçada e não pensamos para onde ele vai ou como é a vida de quem o leva.
Simplesmente seguimos nossa rotina, consumimos produtos e jogamos o lixo fora.
Esse livro aborda história, informações e estatísticas reais, que nos mostram a crueldade do mundo e o que acontece com nosso lixo.
DANILÃO1505 10/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Ana - @leituraanormal 13/11/2022

Ensino sobre o lixo
O livro não é nada do que eu esperava.
O primeiro livro que eu li do Derf foi: Meu amigo Dahmer. Eu amei esse primeiro dele, foi incrível e acho que eu esperava algo parecido.

Eu, Lixeiro não foi o que eu esperava, mas foi uma leitura boa. Eu basicamente recebi uma aula sobre o Lixo e tudo que acontece envolvendo o Lixo. O livro é bem...explicito. Eu digo isso porque tem vários palavrões e palavras mais "sujas" que geralmente a gente não vê em algum livro comum.

Não é um livro que eu recomendaria, mas foi uma boa leitura. Ainda mais que ele tem o formato de quadrinhos então é bem legal.

Isaias.dd 23/01/2022

Eu Lixeiro
Eu lixeiro, retrata a vida de um lixeiro no seu dia a dia, os perengues enfrentados por essas pessoas que se dispõem a fazer este serviço.

Derf Backderf escreveu Eu, Lixeiro baseado em suas próprias experiências como lixeiro, nos anos de 1979 e 1980. Além de usar suas experiências, Backderf utilizou números reais, de pesquisas feitas pela universidade de Columbia e dados da organização de proteção ambiental (E.P.A, sigla em inglês).

É um quadrinho chocante, que faz você refletir sobre o lixo, a quantidade que é gerada ano após ano, a maneira que é descartado, entre outras coisas.

Recomendo muito a leitura!!!

Rafaela.Oliveira 26/07/2022

Adorei.
Li essa Hq por conta da Hq ?Meu Amigo Dahmer? e achei tão boa quanto,apesar do tema ser mais ?tranquilo? o autor conseguiu passar uma mensagem bem real e nojenta do tema.Amei

dro-nunes27 19/01/2023

Eu Lixeiro

Wagner 13/02/2022

Perfeito para repensar consumo
Do ponto de vista do planeta, não há lixeira. Esta HQ relata o dia a dia de lixeiros de uma pequena cidade de Ohio, EUA, trazendo várias estatísticas em 2013. Para onde vai o lixo, como se constrói um lixão, o que fazer com lixões desativados? Informa que a profissão lixeiro é a sexta mais perigosa, atrás apenas de pilotos de provas, mergulhadores, lenhadores. O problema do lixo existe desde que humanos deixaram de ser nômades. Apenas começamos a reciclar, estamos mto distantes do ideal. Solução? Consumir menos. Ricos geram mais lixo, obsolescência programada, um baita problema. O lixo serve até como indicador de funcionamneto da economia. O plástico leva 450 anos para se decompor. Embalagens, 30% do lixo. Precisamos reciclar mais, consumir menos, embalagens retornáveis. É assustador, mas necessário. Recomen do muito.

Rodrigo 08/02/2023

Quadrinho obrigatório para todas as pessoas
Olha, pensei que seria só um quadrinho qualquer sobre lixeiros, mas a verdade é que isso aqui é uma aula social. Todas as pessoas deveriam ler esse quadrinho para entender um pouco mais sobre o nosso lixo e qual o destino dele depois que o jogamos fora. Sempre admirei essa profissão e após essa história, isso só se intensificou, além de que a partir de agora me torno muito mais consciente sobre o que fazer com todos os meus descartes. Uma leitura enriquecedora e com certeza vale super a pena. É divertido, engraçado, sério em determinados momentos e acima de tudo, educativo. Recomendadissimo!

Obs.: Achei infeliz a escolha da editora em colocar sotaque paulista nos protagonistas, é cansativo e me tirou da obra diversas vezes ter que ficar lendo "meu" em todo início e fim de frase, fora as gírias paulistas que sinceramente, são bem chatas de engolir. Quem puder, leia a versão original em inglês, acho que a experiência vai ser mais interessante.

RobsBia 14/12/2023

Impactante e informativo. Achei incrível como ele conseguiu mostrar um mundo com o qual poucos estão familiarizados. Depois de ler Meu amigo Dahmer e ter amado, eu tinha que ler esse outro.