Contos de Descômodo

Contos de Descômodo Larissa Fonseca

Resenhas - Contos de Descômodo

Fireheart.l 26/09/2021

A escrita é tão ?????????? é viciante e fluida (da pra ler em uma tarde)

No primeiro conto já da pra perceber que ele vai seguir uma vibe mais sombria (que eu amei demais)

Booksbysmy 29/09/2021

Muito fluída
Esse é um livro repleto de contos dos mais variáveis tipos, mas a maioria tem uma pegada mais sombria, um suspense. Conta com cidades e mundos fictícios, fantasia, folclore. Literalmente te leva a sair do comodismo.

O livro tem em torno de 289/290 páginas, e a leitura é tão fluída, os contos são interessantes e te prendem tanto, que você nem repara o quão rápido lê.

Livros de contos também são bons para quem gosta de ter uma certa meta diária, por exemplo, ler um conto por dia.

É um ótimo livro, sei 4,5 pq n sou muito lá fã de contos, mas amei.

Lidia 26/02/2022

Favorito da vida!
Os contos abordam problemas do cotidiano, descritos de uma maneira mais sombria, brincando com o nosso psicológico. Durante a leitura, inclusive, diversas vezes me peguei pensando ''Aquilo era real ou apenas ilusões da personagem?''

A escrita da autora é muito fluida e extremamente envolvente, como mencionei acima, apesar de serem contos que fogem um pouco da realidade me identifiquei com vários deles, em razão da natureza questionadora que os compõem. Se pararmos para refletir, a vida pode ser tão sombria e ilusória quanto os contos presentes no livro.

As palavras de Larissa, como sempre digo a ela, me tocaram de uma forma inexplicável. Muito mais que apenas contos, eles conseguiram fazer-me refletir sobre a maneira como estou vivendo. Junto a personagem do meu conto favorito ''Sintonia'', pude refletir sobre como tenho sonhado acordada em devaneios nebulosos. Assim como a personagem, no fim, eu também me sintonizei, e voltei a enxergar o que sempre esteve à minha frente.

Outros contos também ganharam destaque, como ''Palavra'', ''Levanta-te'', ''O camisolado'' e ''Um tal de Jânio não sei das quantas''.

Mas claro, todos os contos são interessantíssimos, curtos e muito envolventes. Durante a leitura, inúmeros são os questionamentos que fazemos, afinal, a autora conseguiu, através de uma escrita clara e poética, nos envolver em situações duvidosas, mas que rodeiam a nossa mente constantemente.

Recomendo a leitura para todos, é um livro fascinante, escrito por uma mulher incrível!