Inteligência do carisma: A nova ciência por trás do poder de atrair e influenciar Heni Ozi Cukier

Resenhas -

Thalita Teixeira 21/04/2024

Ótima leitura, primeiro ele começa introduzindo o conceito de carisma ao longo da história. No livro entendemos o que é ser carismático e como essa qualidade requer inteligência, pois envolve vários tipos de inteligências. Grandes líderes, são pessoas que possuem a inteligência do carisma. Entender os tipos de inteligência, também é uma das formas de entender um pouco sobre o comportamento humano.

Bia 19/02/2023

Adorei a leitura, logo no início do livro o autor já escolhe três figuras públicas que transmitem um certo carisma, cada um a sua maneira, conseguiram captar a atenção das pessoas.
O livro também trabalha o tema de várias formas, trás um pouco de conteúdos históricos, alguns puxões de orelha (sobre achar que o livro é, de alguma forma, um manual), também explica sobre algumas habilidades que são necessárias, algumas inteligências que estão relacionadas com a inteligência do carisma etc.
Fiquei com receio de achar o livro entediante, mas ele é bem fácil de ler, não achei que fica sempre repetindo as mesmas informações, enfim o livro flui muito bem.

MatheusHen221 26/02/2024

Carisma sem mistérios.
Diferente do que já li sobre o tema em livros de auto ajuda porque simplesmente expõe de maneira didática e embasada cientificamente uma competência interpessoal entendida no senso comum como um dom ou dádiva.
Se existe algum interesse em melhorar e ter consciência dessa comunicação carismática então é por onde você deve começar.