Weird Western

Weird Western Robert E. Howard

Resenhas - Weird Western

thales.gaspari 29/09/2021

Bom, mas poderia ser melhor
Livro legal e que cumpre o que promete, porém não isento de defeito. Gostei muito da proposta e achei os contos interessantes - tanto por gostar de westwens quanto por já ter lido e simpatizado com o Robert Howard. Quanto a isso nada a reclamar e provavelmente compraria um segundo volume caso fosse lançado. O que incomoda na publicação é a qualidade da tradução. Isso, aliás, é um problema recorrente nos livros da Editora Clock Tower - tenho e li todos, mas isso sempre fica um pouco a desejar. Neste volume, especificamente, em alguns pontos a tradução parece quase feita de forma automática, sem muita adaptação nem nada. Frases escritas em português como se seguisse as regras de escrita inglesa. Não é o pior defeito, mas torna pobre e maçante a leitura. E, ao menos em um dos contos, chamado "os mortos lembram", creio ter encontrado até mesmo uma palavra traduzida errada, tornando uma frase sem sentido. Fora isso, os contos são interessantes e engenhosos, o que com certeza agradará os fãs de literatura fantástica/de aventura.
Pedro 17/09/2023minha estante
A editora vai publicar o segundo volume.

Kit 22/09/2023

Maravilhoso! Robert E. Howard era um escritor incrível, extremamente inteligente e criativo, um homem muito à frente do seu tempo. Conhecia pouco sobre ele e já virei seu fã. Esperando ansiosamente o volume 2 da Weird Western, da editora Clocktower ?