A Última Cantada

A Última Cantada Raffa Fustagno

Resenhas - A Última Cantada

Nathy Nunes 28/01/2024

Conto curtinho, leitura fluida, mas não é meu estilo de leitura. Confesso que não tô animada com os próximos livros.

Lauravalho 13/01/2023

A Última Cantada
Achei que falou sobre temas super importantes, e gostei da personagem virando as costas pro mundo, mas achei q faltou algo no finalzinho, não me impactou muito.

Caroline 02/01/2023

Muito bom, é um livro que mesmo curto tem um bom desenvolvimento e aconteceu de uma forma tão fluida que nem se percebe que tem poucas páginas para os vários acontecimentos presentes na história. Muito bom.

Thaís Louzada 24/05/2022

A ultima cantada e o mundo da Ursione
Eu já conhecia a escrita da Raffa e não tinha dúvidas que seria conduzida em uma história gostosa e fluida nos prendendo do início ao fim. Eu amei o mundo do concurso musical a brasilidade e principalmente as referências usando os nomes do personagem da A Pequena Sereia! Dei boas risadas. A forma como a personagem Ursione foi desenvolvida nos mostra o amadurecimento do personagem e fica as lições sobre o que acontece quando tentando seguir “o caminho mais fácil”.
Indico muito a leitura.

Clara938 11/04/2022

Nossa, esse livro foi totalmente diferente do que eu esperava, não teve nada de romance, mas sim sobre família toxica, pressão, uso de ?drogas?, cancelamento e principalmente humildade. Eu amei demais esse conto, perfeito.

Saah 16/03/2022

Reconto da pequena sereia, esse conto tem a escrita leve e fluida, ótimo para quem quer um livro para ler em uma sentada

Deborah Strougo 20/02/2022

Amei esse conto!
Além de uma escrita super viciante, eu amei todos as referências que a Raffa colocou! Especialmente porque A Pequena Sereia é meu filme favorito da Disney e fiquei super envolvida com a história!

Recomendo muito!

Hanna Carolina | @mundinhodahanna 28/10/2021

Perfeito
Eu já conhecia a escrita da autora de outras obras. Mas essa foi de longe, a melhor. Eu estava bem curiosa para saber como seria essa mistura de Úrsula com Alcione, mas ficou ainda melhor do que esperava. Apesar de querer dar uns tapas na Ursione de vez em quando, não consegui julgar algumas atitudes dela. Fiquei feliz com o desenrolar do conto e o final foi digno. Curti bastante e recomendo. ?

Dani 04/10/2021

Mds adorei o final desse conto,o erendo,tudo,a leitura é muito gostosa vc nem sente os capitulos passar,adorei demais

EdMarrie 04/10/2021

Antologia Era uma vez... Vilãs
Ainda não li os outros livros da Antologia mas não posso deixar de ler o da Raffa. Adoro a forma como ela escreve e vai fazendo a gente "entrar" na história e com essa não foi diferente.
Nessa serie onde as vilãs são as protagonistas a gente percebe claramente às referências as histórias originais mas com traços de modernidade e eu particularmente gosto disso pois nos trás mais pra perto do personagem. E nessa história a gente acaba se perguntando se não somos um pouco como a Ursione e como os demais vilões das histórias que conhecemos. Ao "humanizar" essas histórias e fábulas a gente percebe que somos todos mocinhos e vilões em determinado momento de nossas vidas.

Uma história curta mas bem agradável. Recomendo

Stefany 02/10/2021

GOSTEI MUITO!
Eu gostei bastante dessa história.
Rápida, fácil de ler, bem escrita.
Curta, mas que traz reflexões sobre sermos nós mesmo, sobe assumirmos as consequências das nossas escolhas, e nos diz muito sobre pessoas que só estão do nosso lado quando temos o que oferecer e sobre que a ajuda pode vir de onde menos esperamos.
Vale a leitura. Recomendo.

Andreia.Kohut 30/09/2021

Uma jovem que tem uma voz incrível e participa de concursos de música no mundo inteiro! Mas por trás do sucesso há um segredo! Boa história!

CPF1964 27/09/2021

Opinião
Sou admirador do trabalho de Raffa Fustagno faz algum tempo.

Li praticamente todos os seus livros.

Este novo conto teve como referência a vilã Ursula de A Pequena Sereia.

Escrito de forma fluída e cheio de referências e questionamentos.

Os fins justificam os meios ?

Relação Familiar. Interesse. Arrogância. Escolhas. Amadurecimento.

Um conto que devorei em uma única sentada.

Recomendo a leitura.
Raffafust 27/09/2021minha estante
Muito obrigada. Feliz em saber que gostou.

Michela Wakami 27/09/2021minha estante
Que bom que gostou, logo mais estarei lendo. ????

Michela Wakami 27/09/2021minha estante
Tá arrasando nas cinco estrelas!??????????

Raffafust 27/09/2021minha estante
????

CPF1964 27/09/2021minha estante
Obrigada Raffa pelo seu comentário.

Jéssica 28/09/2021minha estante
???

journalliterario 26/09/2021

Gostei bastante da história, mas senti que faltou alguma coisa emocionante. Não sei se foi quando ela decidiu assumir seu erro... mas algo ficou faltando.