Irmã Morta, Irmão Morte

Irmã Morta, Irmão Morte Brunna Brasil

Resenhas - Irmã Morta, Irmão Morte

giusxavier 01/02/2022

meu deus!
sinceramente, to arrepiada até agora! que história, que escrita.. você sente tudo que os personagens estão sentindo pela escrita. a dor, a raiva, tudo! tem vários gatilhos, então recomendo pesquisar antes de ler. jano, fofinho, merecia o mundo ?

TineC 22/03/2022

Uma narrativa dinâmica e surpreendente
Nos primeiros capítulos criam uma expectativa que logo é quebrada com um grande "nossa!"

Seguimos acompanhando as personagens até que chegamos a um grande "eita!"

E enquanto estamos ainda digerindo o "eita" é que o bicho passa a pegar de verdade e o cenário fica tenso.

Livro bom é livro que elicia sentimentos variados e intensos, que leva o leitor a levantar hipóteses e seguir na busca de confirmação.
...ou não.

Aline Obnesorg 22/11/2022

Meio "Fragmentado", meio "Espíritos".
A ideia geral da autora ao escrever o livro foi boa, mas senti que essa ideia foi mal construída.
Yandra e seu irmão vivem num orfanato, porém Yandra tem 10 anos e Jano 5, o que significa uma maior chance de adoção para o caçula. Mas Jano se recusa a ser adotado sem a irmã, o que a leva a tomar uma decisão trágica para poder dar ao irmão a chance de ter uma família.
Até aí, foi incrível essa conexão dos irmãos e tudo o mais.... Só que na parte que narra a adolescência de Jano as coisas ficam um pouco desconexas, porque em momentos a história vai muito para o lado sobrenatural e coloca Yandra como um espírito obsessor, e depois acaba com Jano tendo um transtorno psicológico de múltipla personalidade.
É uma ideia maravilhosa, tratar sobre traumas de infância e suas consequências na vida adulta, mas a maneira que esses dois temas se mesclaram fez a história ficar um pouco bagunçada.
Porém, recomendo. Uma obra nacional que merece um mega espaço.