ADRENOCROMO

Narrativa fluída.
Lenda urbana nacional.
Aguardo uma coleção.

Vanessa Freitas 19/09/2021

Trama envolvente que prende rápido.
Esse é um daqueles livros que você vai pegar pra ler "só um pouquinho" e perceber, depois, que está há mais de três horas vidrado sem conseguir largar a história. A autora soube enlaçar a minha atenção muito rápido (o que é difícil kkkk) e eu acabei devorando o livro inteiro em três dias (e desconfio que teria sido em dois se não tivesse com muitos compromissos). Gostei demais da ambientação no Rio de Janeiro, porque deu uma adrenalina a mais pensar "caramba, isso poderia estar acontecendo perto de mim!". Gostei também de alguns detalhes da personalidade do protagonista que dão uma sensação extra de realidade a obra: definitivamente um típico carioca. rs
Uma coisa que me incomodou um pouquinho foi que achei que alguns personagens poderiam ter sido mais aprofundados, não consegui entender completamente quem eram, mas isso não é necessariamente ruim. Pode ter sido até intencional da autora se considerar que eram secundários.

Enfim, o que interessa é que é um bom livro, com uma boa história que envolve e prende. Recomendo.

Carol 16/09/2021

Suspense, fantasia e Rio de Janeiro
Eu adoro suspense e investigação policial e pra eu ler um livro rapidamente ele tem que conquistar nas primeiras páginas: Adrenocromo me conquistou em suas primeiras linhas.
Eu gostei muito da leitura desse livro porque enquanto eu lia eu pude me familiarizar com as situações, identificar lugares, entender estereótipos, entender questões subentendidas sobre classes sociais, justiça e os mais diversos assuntos.
É um livro de fantasia, mas também é muito próximo da nossa realidade.
Foi o primeiro livro da Vanessa que eu li, mas não será o último.
Espero que seja um sucesso!!!

@leiturasdabreh 15/09/2021

Livro incrível com lenda real
Primeiramente gostaria de falar sobre a escrita da Vanessa, que é super fluida e prende você do início ao fim.

Adrenocromo é mais que um livro de suspense ou de fantasia, ele aborda temas fortes da nossa realidade, como a pobreza e a corrupção. A Vanessa teve uma delicadeza e cuidado incrível de retratar as dificuldades que essas famílias pobres, e na maioria negra, passa na favela.

Além de tudo a pesquisa feita pela autora foi incrível. Temos várias curiosidades e lendas aqui nesse livro. Para quem já leu Lady Kill3rs vai revisitar uma história conhecida.

Adrenocromo tá disponível na Amazon para assinantes do Kindle Unlimited

Dayanne27 09/07/2023

Lenda Urbana no Rio de Janeiro
O livro é fluido, escrita boa e quando você percebe já está no capítulo 10.
Merecia um filme.
Meu livro favorito, até agora, dessa autora ?

Julia.Costa 26/08/2023

Comecei a ler depois de ler algo relacionado ao adrenocromo e me surpreendi com a leitura, o suspense é bem leve, mas gostosinho de ler. Esperava mais do final e achei meio corrido.

samelaslm 17/09/2021

Instigante
A ambientação no Rio de Janeiro, cidade que tenho um carinho imenso, é maravilhosa! Deixou tudo um tanto familiar para mim e fiquei feliz por ter essa representação.

O suspense é instigante e te deixa "louco" para descobrir o que vai acontecer na página seguinte. Qual será o motivo da morte de várias crianças a sangue frio?

Eu, realmente, não conhecia a lenda da Bárbara dos Prazeres e achei muito interessante (arrepiante também kkkkkkkkk)

O final me deixou muito surpresa! Estou sem palavras até agora...

Gostei muito dessa leitura! Essa pegada fantasiosa saiu bastante da minha zona de conforto dos livros de suspense e valeu a experiência.

hanny.saraiva 20/01/2023

Ficção folclórica que te prende
Adrenocromo tem o poder de nos levar adiante para a próxima página como o feitiço de uma bruxa do Rio de Janeiro no início do século passado. A narrativa possui uma leveza em nos captar que fiquei com a sensação de estar "vendo" uma série. Ponto alto para os capítulos curtos que te prendem por serem curtos e quando percebemos chegamos ao fim como se fossem 40 minutos de um seriado policial de uma realidade de fantasia e que ainda aborda alguns temas como corrupção e crença. Seria bacana uma adaptação para as telinhas.