Alice: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho

Alice: Alice no País das Maravilhas e Através do Espelho Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Hans.wife 20/01/2024

Não achei o "País das Maravilhas" tão maravilhoso assim :(
A leitura pra mim foi arrastada e sem graça, a história não faz sentido em momento algum e os personagens sinceramente foram a única coisa que deixaram o livro aceitável.
Não tenho muito o que reclamar sobre a escrita, sinceramente não achei ruim, apesar de ser floreada de mais em alguns momentos no todo é uma escrita legal e até aconchegante em algumas partes.
A história é muito "???", nada faz sentido em momento algum, e quando começa a fazer sentido a história muda de foco do nada, as coisas que aconteceram durante a história não mudaram em nada o rumo da mesma, pareceu que todos os acontecimentos foram desconexos e descartáveis, nada pareceu importante.
Sem falar dos finais, que nas duas histórias foram os mesmos, que sinceramente, na minha opinião, foram finais preguiçosos e mal pensados.
A Alice, apesar de ser a personagem principal, com certeza é a que menos se destaca, todos os outros personagens das histórias são tão interessantes, todos tem personalidades diferentes e bem marcantes, sem contar que todos são cômicos dos próprios jeitos.
Enfim, preferi "Alice através do espelho" porque achei os personagens mais legais, mas tirando os personagens, achei as duas histórias incompletas, mal pensadas e mal trabalhadas.

P.S. Apenas minha opinião amigos, com certeza vai ter gente que vai gostar e tá tudo bem ?

Beatriz463 20/01/2024

Alice
Esse definitivamente foi o livro mais sem sentido e cansativo que eu já li.
Eu sei que o objetivo é não fazer sentido e explorar a imaginação de uma criança de sete anos (e meio), mas não consegui me prender à história (ou a falta dela).
Em alguns momentos você até começa a ficar interessado como em "Atráves do Espelho" quando a Alice se vê como um peão no xadrez que quer chegar do outro lado do tabulheiro (o jardim), mas mesmo assim os elementos surrealistas e as discursões repetitivas sem pé nem cabeça te fazem revirar os olhos.
Enfim, eu gosto de clássicos mas esse aqui eu simplesmente não entendo como as pessoas gostam.

whosengler 20/01/2024

Alice no país das maravilhas ?
Vou avaliá-lo com quatro estrelas só pela nostalgia de infância. Esse livro me deixou um pouco confusa já que ele não segue a norma padrão da maioria dos livros (conflito, clímax, resolução do conflito), mas até que eu gostei. Talvez se eu tivesse lido na infância minha imaginação seria mais aflorada e menos limitada ? ou talvez eu teria abandonado na primeira cena embaraçosa.

ps: não sabia que aquele ovo do gato de botas se originava em Alice, fiquei surpresa ao saber.

Heloyse 18/01/2024

Que?
Eu realmente não tinha memórias da história, só lembro de ter gostado da animação e histórias que façam referência à Alice.
Mas nossa, as histórias originais são esquisitas demais, uns personagens tudo grosso, devia ter ficado com a minha imaginação mesmo hahaha

Sara.Goncalves 16/01/2024

O anseio pelo saber
Um dos princípios da vida está contido no ato de questionar-se, muitas das vezes, sem obter respostas. E desde nossa infância, estamos aptos a curiosidade do querer saber. Dessa forma, Alice nos faz ter uma percepção diferente do mundo, duma maneira um tanto estranha, confusa mas cândida. A ânsia dela por sentido transforma-se em sonhos, e a minha, em devaneios.
with Z 23/01/2024minha estante
Elengante, eloquente e conciso; mt bom, eu amei a resenha!

Sara.Goncalves 24/01/2024minha estante
idem, amigo, os seus escritos são belíssimos:)

manullita 12/01/2024

?- Alice
Gostei muito de Alice no país das Maravilhas mas não entendi muito bem Alice através do espelho. Foi uma leitura muito confusa e cansativa, as coisas não tinham muito sentido, sei que esse é o intuito do livro, mas essa confusão só deu certo para mim no primeiro livro. Gosto de ter minha própria opinião, não é porque muita gente gosta que sou obrigada a falar que gostei, talvez mais para frente se eu sentir vontade de ler novamente eu entenda.
Alice no país das maravilhas merece umas 4.5 estrelas e Alice Através do espelho, umas 2.5.

Pandinha 11/01/2024

Eu adoro a Alice e tudo que tem haver com ela, eu me identifiquei tanto com essa criança que até fiquei assustada.

Evie 08/01/2024

Ganhei esse box quando pequeninha, eu amava. Não me lembro como é, só sei que fiquei obcecada pelo universo de Alice no país das maravilhas.

Duda1402 05/01/2024

° Alice °
O primeiro livro foi mto bom, mas o segundo ficou mto confuso. Não recomendo para quem não gosta de fantasia, até pq é só isso. Eu com certeza não releria ele. ?

Andrey 04/01/2024

Como esperava de tudo que já tinha ouvido falar sobre Alice no País das maravilhas, as histórias são loucas e divertidas.
Alice é muito inteligente para uma menina de 7 anos

Marina 04/01/2024

Livros bem confusos, principalmente a Alice através do Espelho. Gostei mais do primeiro. Tudo muito diferente, mas foi bom conhecer esse clássico.

Vitoria camara 04/01/2024

Lúdico
Acho que as pessoas tem uma vontade de entender o livro de fazer de tudo uma linha de pensamento, e na minha visão o livro não segue essa linha de raciocínio é apenas um sonho de uma criança, embora tendo muitos raciocínios que devemos levar pra vida.
É uma leitura muito boa, descompromissada, daquelas que a gente ler esperando o ônibus!
Achei tb que alguns elementos da história me lembraram Harry potter, o grifo, Salgueiro, jogo de xadrez humano, entre outras tb me lembrei de Nárnia como a rainha branca, é uma leitura gostosa pra não ser levada a sério pq se não realmente você não entende bulhufas.

triz.taylors 03/01/2024

Alice no país das maravilhas
A leitura de alice no país das maravilhas foi maravilhosa, adorei demais.
mas alice através do espelho eu fiquei perdida em algumas partes, mas ainda sim é uma leitura que vale muito a pena

Naara.Brum 31/12/2023

Sem dúvidas minha criança interior se encontrou nesse livro. Que riqueza de loucura kkkk tem horas que não se sabe oq tá acontecendo. Amei. Porém, n senti como se fosse uma história com plot, nem nada com ligação. É apenas uma continuidade de acontecimentos desconexos, como se fosse um sonho mesmo. Gostei pelo lúdico e achei que as ilustrações enriqueceram muito a obra.