Alice: Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho e o que Alice Encontrou por Lá Lewis Carroll

Resenhas - Alice no País das Maravilhas e Alice através do espelho - DELUXE

Sthefani Hilário 03/01/2021

Alice em seu país, maravilhoso e tão feliz...
É um clássico da literatura, e é muito merecido! É uma história encantadora, de uma menininha de sete anos (e meio!) de idade, que é mais inteligente que muitos adultos.
Essa edição está um amor, uma edição de bolso bonita, com uma tradução vencedora do prêmio Jabuti e com ilustrações lindas. E ainda é super completa, com duas histórias: Alice No País Das Maravilhas e Alice Através do Espelho.

Não posso negar que talvez todo meu amor por essa obra sejam principalmente por duas razões: a nostalgia, graças a animação da Disney, que é a minha favorita de sempre. E ao fato que a Alice ama tanto gatos e eles terem um papel tão importante nessas duas histórias.
Não é uma obra infantil, já que é de difícil compreensão, mas também não é uma obra intrinsicamente adulta. Não consigo dizer a que público seria mais destinado esse livro. Imagino que todos vão conseguir tirar algum proveito do livro.
Fiquei encantada com a Alice, uma menininha corajosa, aventureira e até mesmo meio petulante.

Você precisa estar de braços abertos para lidar com essa história, que exige doses de loucura para ser compreendida. Esse livro me trouxe de volta aos meus sete anos de idade, onde minha imaginação me levava a lugares realmente maravilhosos. Como queria ainda conseguir entrar no meu país das maravilhas.
Que nós, leitores, assim como Alice, possamos ver o lado bom das situações e entendermos que todos nós somos loucos aqui.

''Ficou ali sentada, os olhos fechados, e quase acreditou estar no País das Maravilhas, embora soubesse que bastaria abri-los e tudo se transformaria em insípida realidade…''

site: https://youtu.be/RW9It18gZKw
FranMoraiss 03/01/2021minha estante
Um dos meus clássicos favoritos, tanto q nomei minha filha como Alice, irmã resenha!

FranMoraiss 03/01/2021minha estante
Ótima*

Sthefani Hilário 03/01/2021minha estante
Alice é um nome muito bonito, parabéns pela escolha! Muito obrigada ??

Alic3 14/08/2022minha estante
Alice do pais das maravilhas... Perfeito

Sylvia.Fochi 15/07/2023minha estante
Não posso dizer que gostei muito de Alice acho muito confuso é difícil como ela é jogada de um lado para o outro e nada é explicado (sim sei que é o intuito) mas as vezes vc só quer entender alguma coisa ou algum diálogo, e tem os poemas que são mais complicados ainda. Apesar disso no segundo volume senti melhor a história e tiveram momentos q eu sim gostei então acho q vale a pena tentar, Alice não foi para mim, mas talvez para uma criança, acho interessante como ela questiona e tenta dialogar com um povo maluco da cabeça,

Ste Oliver 19/07/2021

O Clássico da minha infância
É reconfortante ler Alice e ter de volta as lembranças de quando mais nova. Sempre gostei muito da Alice mas ainda não tinha lido a história em si

Anayle 07/06/2023

Somos todos loucos aqui.
? ?Alice no pais das maravilhas?, um clássico escrito pelo pseudônimo Lewis Carroll e publicado em 1865, segue até os dias de hoje encantado fortemente a leitura de muitas pessoas.

Essa é uma edição bolso completa, composta por Alice no País das Maravilhas e Através do espelho, ainda contém desenhos muito lindinhos.

Creio que seja um livro literalmente para todas as idades, embora haja momentos com difícil compreensão ou pensamento muitos complexos e é algo que eu gostaria de ressaltar.

Para o fãs da animação de 1951 da Disney, não esperem tudo que há no filme presente no livro pois poderá ser um pouco desanimador ou confuso. O livro é bem complexo e mais detalhado, além de cenas que não foram adaptadas no filme. Por mais que seja um detalhe que a maioria saiba, afinal o livro foi lançado a quase um século antes, ainda tem pessoas que iniciam a leitura esperando a história idêntica ao filme e é uma ideia que vale salientar.

Estória repleta de pensamento engenhosos e críticas implícitas, contamos ainda com uma leitura bem proveitosa e curiosa.

?? Então não importa que caminho tome, disse o Gato.
? Contando que eu chegue a algum lugar, Alice acrescentou.?

MatheusPetris 31/01/2023

Escolhi para a primeira leitura a tradução do Sebastião Uchoa Leite. Espero reler em breve na tradução do Monteiro Lobato.

LivroAleatorio 23/01/2024

Quem sou eu e o que mais é viver senão sonhar?
Resenha: Alice no País das Maravilhas

"Será que fui trocada durante a noite? Deixe-me pensar: eu era a mesma quando me levantei esta manhã? Tenho uma ligeira lembrança de que me senti um bocadinho diferente. Mas, se não sou a mesma, a próxima pergunta é: 'Afinal de contas quem sou eu?' Ah, este é o grande enigma." (pág 25)

Alice é uma criança e tem grandes questionamentos e grandes fantasias sobre o mundo. A vida no País das Maravilhas traz analogias sobre a infância, sobre o crescer, sobre nosso desenvolvimento e os diferentes relacionamentos sociais que vamos enfrentando nesse processo.

"Eu... eu mal sei, Sir, neste exato momento... pelo menos sei quem eu era quando me levantei esta manhã, mas acho que já passei por várias mudanças desde então." (pág 55)

Conforme crescemos nesse mundo os questionamentos começam a surgir. Quem eu sou? Onde eu quero chegar? Tudo é apresentado a nós através de uma atmosfera onírica, do mundo dos sonhos, e me pergunto se uma leitura é suficiente para entender completamente o texto.

"Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?"
"Depende bastante de para onde quer ir", respondeu o Gato.
"Não me importa muito para onde", disse Alice.
"Então não importa que caminho tome", disse o Gato.
"Contanto que eu chegue a algum lugar", Alice acrescentou à guisa de explicação.
"Oh, isso certamente você vai conseguir", afirmou o Gato, "desde que ande bastante." (pág 76-77)

O jeito de pensar da Alice é muito único, engraçado e especial e o final da história para mim foi encantador.

************************************************

Resenha: Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá

Diferente do País das Maravilhas, através do espelho é uma viagem para o mundo ao contrário, para os significados, um convite para pensar do avesso.

"Estive em muitos jardins antes, mas nenhuma flor podia falar."
"Ponha a mão na terra e sinta", disse o Lírio-tigre. Assim vai saber por quê."
Alice obedeceu. "É muito dura", observou, "mas não sei o que uma coisa tem a ver com a outra."
"Na maioria dos jardins", explicou o Lírio-tigre, "fazem os canteiros fofos demais... por isso as flores estão sempre dormindo"
Pareci uma excelente razão, e Alice gostou muito de ouvi-la. "Nunca pensei nisso antes!" disse. (pág 178)

Foi para mim uma leitura mais arrastada, as vezes eu não sabia bem para onde as coisas estavam caminhando, fiquei confusa. Faz jus ao Gato de Cheshire dizendo que "somos todos loucos aqui".

"Crianças que queiram essa história ouvir,
Espertas, ouvidos curiosos e
Lúcidos, devem pertinho se reunir.

Imaginário País das Maravilhas percorrem,
Devaneando enquanto os dias passam,
Devaneando enquanto os verões morrem.

Encantadas, pela corrente se deixam levar...
Lentamente sucumbindo ao fascínio da
Lenda... Que mais é viver senão sonhar?" (pág 316)
valmir 23/01/2024minha estante
Ótima resenha.

Gleidson 23/01/2024minha estante
Gostei da resenha! ?

LivroAleatorio 23/01/2024minha estante
Obrigada! ?

Natália 16/08/2020

Não é toda essa Coca-Cola
O que percebi é que o autor seguiu exatamente a mesma fórmula em ambas as histórias: uma criança engraçadinha com sacadas nonsense que, no início, é encantadora, mas, ao longo das páginas, torna-se cansativa e repetitiva. E pior, percebe-se que a menina não passa de uma criaturinha mimada impertinente, o que chegou a me causar um certo ranço, sabe?
O ponto positivo dessa obra é a tradução que, na minha humilde opinião, é espetacular.
Enfim, a história não funcionou para mim, apesar de algumas marcações engraçadinhas que fiz ao longo da leitura. A experiência é válida, mas é melhor manter as expectativas num nível bem mais abaixo.

Ju 13/01/2021

Amei entrar nos sonhos de Alice ??
Leitura divertida que, apesar de ser nonsense, é tão leve e espontânea que te envolve de tal forma que quase te faz sentir a própria Alice.

Comecei o livro com receio da leitura não fluir, mas, pelo contrário, em vários momentos eu me pegava rindo com as respostas espertas dos personagens, ou refletindo com significados que facilmente passam despercebidos nas adaptações.

Obs: para mim, os comentários dessa edição fizeram toda a diferença na experiência.

Sambook 06/03/2022

?????????????
"Está ouvindo a neve contra a vidraça, Kitty? Soa tão agradável e suave! Como se alguém estivesse beijando a janela toda do lado de fora. Será que a neve ??? as árvores e os campos que beija tão docemente? Depois ela os agasalha, sabe, com um manto branco; e talvez diga: 'Durmam, meus queridos até o verão voltar.' E quando eles despertam no verão, Kitty, se vestem todos de verde, e dançam... onde quer que o vento sopre... Oh, isso é muito lindo!" ???

Caroline 01/08/2020

Alice no País das Maravilhas é um clássico, para crianças e adultos. Sou completamente apaixonada por essa história, desde a infância, apesar de essa ser a primeira vez que a leio em seu texto original, é impossível não adorar ainda mais. Alice, o gato e o chapeleiro terão sempre lugares especiais, e claro, revisitarei essa história diversas vezes.

Bella 20/03/2021

Perfeito!!
Nessa versão temos a mesma história, versão fiel ao original de Lewis Carroll, e junto com ele veio uma luva linda, com os 3 livros ( Alice no pais das maravilhas, Alice através do espelho e uma versão de livro para colorir ) num box especial de Alice, contendo também 3 marcadores super fofos e um mini porte da Alice !!

Simplesmente ameii, quem puder e quiser leia, acredito que todos precisam de uma aventura como essa da nossa querida Alice!!
Sofia.Peter 10/01/2023minha estante
Eu tenho e amo super recomendo

RafaelBoraschi 26/01/2024

Uma busca pela identidade, crescimento ou sublimação do autor?
Ao ler a obra pelo prisma das ideias psicanalíticas e também pelo histórico do autor, podemos extrair profundos pensamentos e dinamismos da psiquê humana. Para mim, Alice através do espelho foi um dos livros mais perturbadores e intrigantes que já li. Todo o "nonsense" tem um sentido dentro do inconsciente, da história da época e das impressões idealistas do autor. Enfim, incrível, confuso e extremamente reflexivo. Vale a pena releituras posteriores para extrair melhor cada detalhe e essência da obra.

_narasrocha 13/09/2022

que droga foi essa que o autor usou pra escrever isso?
Esse é sem dúvidas o livro mais sem pé nem cabeça que eu já li na vida.
Eu queria muito ter gostado, é um clássico e tal mas minha gente? O que foi que rolou aqui?
Se tinha alguma coisa pra entender eu juro que não entendi nada kkkk
Eu acho que talvez seja uma experiência mais agradável nas telas, ainda vou assistir pois nunca assisti nenhum dos filmes.
É uma leitura bem rapidinha apesar de tudo, então dá pra ler rápido. Vi muitas pessoas falando que o segundo é muito lento mas achei a mesma coisa do primeiro, bem rapidinho.
Enfim, foi legal a experiência mas infelizmente não gostei do livro, quem sabe o filme me agrade mais.
Lelê 13/09/2022minha estante
O segundo eu nem aguentei ler, só fui até a metade

Maria9328 13/09/2022minha estante
Moça eu tbm não gostei desse livro criei mil espectativas nele e no final me decepcionei feio

cessie 13/09/2022minha estante
As adaptações são muito boas. Principalmente a live action, mas se você não gostou do livro não recomendo a versão animada da Disney (1951), porque é igualzinho.

A coisa com esse autor é tentar embarcar na onda dele, mas a primeira leitura é assim mesmo kkkkkkkkkk

# NY ! 𧸠17/08/2023

ALICE :
Eu simplesmente AMEI ! Pra quem realmente gosta de Alice vai amar isso daqui, é um livro que faz você viajar . E eu amo isso ?
Fefe.braz 17/08/2023minha estante
Perfeito demais

Anayle 17/08/2023minha estante
Amo esse ????

Thai 19/03/2024

O livro conta a história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.
No País das Maravilhas, Alice se transforma, vive aventuras e é confrontada com o absurdo, o impossível, questionando tudo o que aprendeu até ali.A menina acaba fazendo parte de um julgamento sem sentido e sendo condenada à morte pela Rainha de Copas, tirana que mandava cortar a cabeça de todos que a incomodavam.

Cosme 22/02/2023

"Sempre dou ótimos conselhos a mim mesmo"
Coloquei como meta ler clássicos "infantis" em seu texto integral. Comecei por Alice, e aproveitei para levá-la aos meus alunos. Experiência incrível! Livro obrigatório.