Amanhecer de Fogo e Magia

Amanhecer de Fogo e Magia Lari

Resenhas - Amanhecer de Fogo e Magia

Dantas 07/12/2022

Que livro... maravilhoso!!
Confesso que não botei muita fé kkkk, mas me surpreendeu, eu amei, as personagens são muito bem construídas, cada uma com seu passado intrigante, tem muita representatividade e o melhor é que é tratado com muita normalidade na trama.
A leitura é bem fluída, os capítulos não são grandes, enfim e com certeza o ponto alto da história é todo o mundo de fantasia que a autora criou, tudo bem construído.
Cinco estrelas com certeza.

Babu 13/08/2022

Muito bom!
Livro: Amanhecer de Fogo e Magia
Autora: @elfadashistorias
Nota: ??????????+??

A escrita da Lari é poetica, leve, deliciosa de ler. Amei cada palavra, dá para sentir a delicadeza e o amor de uma escritora dedicada contidos nas entrelinhas das frases.

Uma paixão proibida entre duas damas de poder. A construção das personagens é gostosa de acompanhar, a Áurea e a Serena consquistaram seus lugares no meu coração (principalmente a Serena).

A trama, de início, não se apresenta com tanta clareza, você acompanha a jornada das duas personagens, fadadas a herdarem o trono, são as escolhidas pelas Deusas.
Não tarda para eventos ainda mais instigantes começarem a dar as caras, o que provoca a curiosidade: ataques diversos e pavorosos aos templos, uma profecia a ser cumprida.

Além disso, você conhece, também, sobre o passado das personagens, compreende de onde cada uma vem, a origem dos poderes que as regem (uma das histórias é deveras tocante ?)

Em resumo, é uma alta fantasia de construção admirável, uma poesia em forma de livro. O final me deixou curiosa ao extremo! ?

?? Meu quote favorito

"Talvez houvesse feridas que precisassem existir, afinal, para que outras coisas belas pudessem florir nos buracos que elas deixavam."

? Sinopse

"No Reino de Alluria, dois Clãs governam após cem anos do fim da guerra que exterminou grande parte da população. O término da Grande Guerra uniu feiticeiras, humanos e non-magi do Sol e da Lua como um só povo, e trouxe a paz e a estabilidade há muito almejada por todos.
Aurea e Serena são duas das mais poderosas feiticeiras de seus tempos ? uma, com os poderes de fogo concedidos por Mirai, a Deusa Solar, e a outra abençoada pela própria Selene, Deusa da Lua, com os poderes da cura.
No amanhecer de um sol ardente e no entardecer de uma lua cheia e brilhante, é chegado o momento de mudança no Reino. Através do Ritual de Escolha, duas novas Rainhas estão prestes a terem seus destinos traçados neste dia.
Em meio à agitações e profecias secretas, ataques à templos acontecem e feiticeiras são assassinadas misteriosamente, enquanto dentro do Castelo as coisas terminam por não ser o que parecem, e um amor proibido começa a surgir."

Guilherme.Venancio 28/01/2022

Universo encantador e completíssimo
Terminei de ler recentemente e o que eu tenho a dizer é: MINHA NOSSA MEU AMIGO QUE QUE ISSO QUE ACONTECEU AQUI

Essa foi a minha reação ao ler o plot final, que 100% não esperava que ia acontecer. A história me prendeu completamente e me fez criar um vínculo com cada personagem, seja de apoio, identificação ou ódio KKKKK

Por fim, foi divertido ler e conhecer todo o reino de Alluria, seus cidadãos, líderes e figuras que se assemelham com pessoas que encontramos no nosso dia a dia. Parabéns pelo ótimo livro e continue arrasando!

ishimori 09/01/2022

uma leitura rápida
Queria começar falando que o universo que a Lari criou ficou muito legal e pra mim foi uma das melhores coisas do livro, achei a história no geral bem criativa, porém não acho que tenha sido bem trabalhada, por mais que ela tenha sido criativa na criação de mundo e da história no geral, ela pecou muito no desenvolvimento, por vezes as explicações não faziam sentido ou então eram muito fracas e mal explicadas, esse foi um dos motivos de eu não ter gostado do final do livro, não gostei que ela só jogou o plot e não ligou se explicar, sério, ficou muito ruim e eu não quero saber se vai ser explicado no segundo livro.
Mas enfim né, como falei antes achei a criatividade da autora bem legal e não foi uma leitura ruim, tirando os problemas foi um livro bem legal com um casal MUITOOO bonitinho e que me fez boiolae bastante, eu desejo toda a sorte do mundo pra autora no próximo livro e que ela evolua cada vez mais!!!!

Gui Meloni 29/09/2021

A história me prendeu muito
Gostei das tretas políticas, muito bem trabalhadas; de todo tipo de magia contida no livro; do Conselho Real, com meu personagem favorito, o General Yrian, e o final foi incrível, com um cliffhanger que faz a gente ficar esperando pelo próximo de boca aberta.
Lari439 29/09/2021minha estante
Gratidão, Gui!!