Virkadaz

Virkadaz Renata Dembogurski

Resenhas - Virkadaz

Alycia 26/02/2022

Virkadaz é um livro com uma pegada de ficção cientifica e nele acompanhamos o Zuwi descobrindo sobre multiversos e diferentes tipos de realidades, será que é possível entrar e sair delas a hora que quisermos?
Eu tenho uma certa dificuldade de me identificar com livros de ficção cientifica, e tenho que falar que não foi diferente com esse, a escrita da Renata é muito tranquila e envolvente, mas mesmo assim eu me vi diversas vezes confusa com algumas coisas e divagando no meio da leitura. Talvez se o livro não tivesse começado jogando todas as palavras “estranhas” de cara e fosse explicado antes eu ficasse mais atenta e menos frustrada por não ter entendido os termos.
Ele é um livro curto e bem acelerado, acho que os amantes de ficção cientifica vão gostar muito, também é ótimo pra apresentar o gênero literário a quem quiser conhecer, como seu publico principal é o infanto juvenil ele tem a linguagem ótima pra isso.

site: https://instagram.com/alyteratura

Mah 11/12/2023

? Adrenalina, Perseguição e Frios Na Barriga ?
? Zuwi descobriu a partir dos acontecimentos malucos em seu aniversário de 14 anos. Um multiverso de espantosas possibilidades pode estar bem ali, só esperando para ser desvendado . Tudo seguia a rotina normal: vivia com sua mãe e com as diversas dúvidas sobre a morte de seu pai em um acidente não desvendado, até que nada mais se torna comum.

? Zuwi e seus amigos foram sugados para uma realidade fantástica cheia de vilões perigosos e universos surreais. Sem mais nem menos, sua vida é invadida por conceitos extraordinários e fatos quase improváveis. Plix? Evolar? Index? Scrats? O que é tudo isso? O que é Virkadaz?

? Zuwi mergulha nos mistérios mirabolantes derivados dos caprichos desse multiverso e suas infinitas probabilidades. A cada escolha, novas variáveis se desdobram para Zuwi.

? Virkadaz Traz uma experiência única que o leitor jamais se esquecerá. Com uma escrita envolvente , fluída, frenética e mega criativa a autora nos leva em um Multiverso cheio de personagens irreverentes e corajosos . Essa história tem uma trama surpreendente e imaginativa pois o enredo é carregado de suspense e adrenalina . Em alguns momentos da história a autora faz algumas referências a HP e notei certa semelhança com Percy Jackson referente a idade dos personagens e do fato da história se passar na escola e em outros universos.

? Com toda Certeza esse é um livro que me com a nossa percepção . Amei as descrições dos cenários, a menção da física quântica , o nome dos personagens. Essa vibe de adolescentes do período escolar que se envolvem com questões de linhas do tempo , viagem para outros universos e lutar contra vilões . Esse é um SCI-FI com mundos alternativos e Plot Twist eletrizante de cair o queixo .

Aline ig @escape.abacharel 25/03/2022

Gostei, mas é um pouco confuso no começo
Primeiramente, gostaria de falar que quando li na sinopse do livro que "Fãs do multiverso Marvel e His Dark Materials vão adorar esse livro", eu já fiquei muito interessada em ler!

Imagine que há lugares no universo que a gente não saiba e nem ao menos façamos ideia de que existam. Esses lugares se chamam plix. Quando você é capaz de atravessar de um lugar para o outro, ou seja, de um plix para outro, você plixa. O universo na verdade seria um multiverso. Em qual mundo paralelo nós estamos? Seria possível entrar e sair dessas realidades a hora que quisermos? Para saber mais, você tem que ler o livro! :)

Virkadaz é um livro de ficção científica e fantasia, que também possui pitadas de aventura e ação.

No livro Virkadaz, nos é contada a história de Zuwi, um garoto de 14 anos de idade. Zuwi vive com sua mãe, mas seu pai não está mais presente em suas vidas. Ele havia morrido em misterioso acidente de carro que aconteceu logo no dia de um dos aniversários de Zuwi.

Em seu aniversário de 14 anos acontece então algo surreal. Um acontecimento misterioso (que mais tarde descobrimos se tratar de uma anomalia) acaba levando Zuwi para outra dimensão. Nesse instante, todos somem. Zuwi abre os olhos e vê que está sozinho em casa, sem saber o que aconteceu.

O legal do livro é que é uma ficção científica, mas mostra a amizade e os sentimentos dos personagens. O aniversário de Zuwi foi longe de parecer normal, mas será que tudo aquilo que ele vivenciou foi real ou piripaque? Sua mãe deveria saber desse seu ataque? Ele era doido de pedra? Zuwi deveria voltar ao médico?

Ler Virkadaz da foi bem prazeroso pois foi bem fluido durante todo o livro. Gostei dos títulos de cada capítulo, são muito criativos! É uma leitura fácil e gostosa de fazer e, além disso, é o tipo de livro que todo fã de ficção científica deveria ler!

site: https://www.instagram.com/p/Cbh5eseLV_y/

entrecapasepaginas 10/11/2021

Excelente
Zuwi está completando mais um ano de vida, e ele pensava que seria mais um aniversário completamente normal. Porém, algo misterioso acontece no qual leva Zuwi para outra dimensão. ?
Ele não se lembra de muita coisa, desmaiou? Bateu a cabeça? Onde está? ?
Zuwi conta aos seus amigos, que é claro que não acreditam em nada do que ele diz...pelo menos de início. ?
Coisas estranhas acontecem a todo tempo. E Zuwi e seus amigos quando se dão conta, estão num lugar com Inimigos perigosos, e embarcam numa grande aventura. ?
A autora nos leva além da nossa imaginação. Já pensou poder entrar no multiverso? Entrar e sair... quando quiser? Seria demais ne?! ?
Virkadaz , é um livro de ficção científica que leva o leitor a pensar no mundo em que vive. Será que é só isso? Será que não existe mais nada além do que os olhos podem ver? ?
Ouvimos dizer sobre pessoas que já tiveram esse tipo de experiência, mas nada é de fato comprovado. Zuwi ultrapassa as barreiras dessa limitação física que temos. E é algo incrível e fantástico!! ?
É um livro voltado para o público jovem, uma narrativa bastante dinâmica e de fácil compreensão, com um linguajar tranquilo para esse tipo de público. ?
Um ótimo livro para quem está entrando no mundo da leitura e deseja se aventurar e fugir um pouco da realidade. ?

cinthiaan 11/01/2022

Uma aventura impressionante.
Gostei muito do universo e da linha de raciocínio dessa historia. A combinação de ciência com fantasia foi muito bem trabalhada. Recomendo para quem curte fantasia e uma aventura bem agitada.

Deia tá lendo 23/12/2023

?Virkadaz

Zuwi tem quatorze anos quando sua vida dá uma guinada.

Primeiro ele e os amigos acham que ele pode ter tido um piripaque ou até mesmo quase enlouquecido em seu aniversário, mas Zuwi lembra que algo pode provar sua palavra.

Acontece que várias pessoas estão de olho nesse objeto e dispostos a tudo para pegá-lo primeiro.

Zuwi e os amigos tentam resolver alguns mistérios ao mesmo tempo que um multiverso Virkadaz se abre para eles.

O que aconteceu com Zuwi?

?Quote.

"Quero a chave da anomalia para os meus planos e essa gente fora do meu caminho."

?Minha opinião.

Um quinteto adolescente super envolvente. É impossível não embarcar nas teorias dos jovens e se divertir em alguns momentos.

A escrita da autora é fluída e o enredo te prende nas páginas. Uma ficção científica de primeira. Não deixe de conferir a história de Zuwi!

Keko 14/01/2022

Multiverso surpreendente, prepare-se para ser transportado para Virkadaz
Fazia tempo que eu não tinha uma leitura tão intensa. O livro começa com tudo. Zuwi já está todo irado com a situação. Justo no seu aniversário as coisas mais estranhas aconteceram. E ainda iriam piorar. Ele fez uma anotação durante um mal súbito que aciona uma grande caçada. Junto com seus amigos, mergulham em um multiverso incrível. Tem de tudo: assalto, sequestro, perseguições e descobertas malucas. Um livro para que curte a temática que está na Marvel e o clima de ação que vem junto. Teorias quânticas, conceitos muito loucos em uma leitura super dinâmica - veloz mesmo -, a linguagem bem jovem e moderna com ótimas sacadas. É para quem gosta do novo sci-fi, desses que tem em seriados. Recomendo para os leitores adolescentes e adultos que curtem um leitura viciante.

J. Garcia P. F. Maciel 28/03/2022

maravilhosamente mágico
- Fantasia
- Ficção cientifica
- Ação
- Aventura e mistério
Um universo extremamente bem construído, onde você terá imersão total na obra.
Acompanhará a história de Zuwi que vivia uma vida normal, até ser tragado para o multiverso e se viu em um mundo perigoso, e ao mesmo tempo extremamente inebriante com a sua beleza e diversidade!
*Uma obra feita para jovens e adultos, com uma escrita fluida e profunda!

site: https://www.instagram.com/jessica_garcia_paula/

Vitória | @livrosland 20/04/2022

❝ Toda dor é energia. No corpo vira doença. Em Virkadaz, faz proezas. ❞

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 O mundo girou, Zuwi perdeu o chão e tudo isso aconteceu em seu aniversário de 14 anos, um rápido lapso capaz de mudar para sempre a vida do jovem garoto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 A princípio ele nem imaginava, mas um novo mundo estava se desenrolando a sua frente, com possibilidades a perder de vista, entre elas a viagem interdimensional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📖 Zuwi não está sozinha, na viagem vários de seus amigos embarcam com ele nessa grande descoberta. Em uma realidade completamente diferente, Zuwi precisa lidar com vilões e conceitos que ele ainda desconhece, mas precisa estar preparado para combater.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Virkadaz me foi uma grata surpresa, uma viagem incrível por um universo novo que eu estou completamente louca para explorar, esse é só o primeiro livro e tem uma função introdutória para a trama, mal posso esperar pelo que está por vir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📝 Essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Renata e ela já me conquistou de cara, super criativa, fluída e original, ela soube conduzir a trama muito bem até aqui, quero continuar acompanhando esse trabalho, até o desfecho desse arco que estou ansiosa para desvendar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💬 Eu nem preciso dizer que adoro essa temática de viagem no tempo e espaço né? A minha série favorita é Dark então eu acho que isso fica bem claro hahaha e se você também curte essa temática precisa dar uma chance a essa leitura!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
❓ Curtiu a premissa desse livro? Gosta de história com viagem no tempo e espaço?

site: https://www.instagram.com/livrosland

Debyh 01/06/2022

A leitura de Virkadaz veio através de uma parceria com a autora do livro, e após ler a sinopse da história percebi que era do tipoque eu iria gostar. E eu estava certa, gostei muito do começo ao fim.
Zuwi é um garoto que leva uma vida comum, até que algo inusitado acontece e de repente ele começa a perceber que nem tudo é tão simples como ele sempre acreditou. Juntamente com seus amigos ele parte em busca para descobrir a verdade, e porque ele também é um garoto bem curioso.
resenha completa: https://euinsisto.com.br/virkadaz-renata-dembogurski/

site: https://euinsisto.com.br/virkadaz-renata-dembogurski/

@biaentreleituras 06/09/2023

Com uma narrativa eletrizante e fluída, Renata Dembogurski nos apresenta Zuwi e seus amigos através da descoberta de inúmeras dimensões e dos perigos que o multiverso vai lhes trazer. Virkadaz é um sci-fi que nos envolve desde o começo e traz muita ação e aventura através das páginas, o que não falta são cenas tensas que nos deixam apreensivos pelo que pode acontecer.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

LilythLuthor 20/12/2023

Doutro mundo
Resenha de Virkadaz
Na dedicatória fui enlaçada quando a autora agradece ao universo.
A descrição detalhada é uma delícia de início, a confusão do relato e a agonia sentida pelo personagem refletindo em mim.
A menção a física quântica e a alegria que me inspira esse tema.
Capítulos com títulos hilários e intrigantes.
A menção a aparatar aquece o coração de potterhead...
A definição de Mr.Khan me lembrou alguns humanos, infelizmente.
A forma que ocorreu os assaltos e o ar fantástico que teve, adorei.
Que inveja de Llinky quando entrou no recinto onde está a sabedoria humana.
Atitudes estranhas desse Llinky.
A viagem dos amigos foi uma descrição maravilhosa, tive crise se risada.
Depois de Virkadaz, faz todo o sentido....
Venha mergulhar nessa aventura incrível e se perguntar também:"Cadê os dias tediosos de aula?"

Mary.Chaves 29/01/2022

Vem se aventurar nesse multiverso que é Virkadaz
Já imaginou conseguir entrar em um multiverso cheio de aventuras, seria incrível né?

Virkadaz me fez saí da zona de conforto literalmente, com uma estória fantástica que faz te prender do começo ao fim. A autora nos leva para um lugar além da nossa imaginação.

Para Zuwi parecia um aniversário normal como os outros, mas algo misterioso aconteceu no qual resolveu se aventurar juntos com seus amigos, infrentando vários perigos.

Suzane @espacoliterariodasu 10/03/2022

Universo incrível!
Virkadaz” é uma daquelas leituras que nos fazem viajar. O universo criado pela autora é tão bem construído que fica impossível não sermos sugados para a história. A princípio, as palavras, objetos e lugares que existem no livro podem nos confundir, pois são muito diferentes; mas a autora soube juntar todas as peças e não deixou ponto sem nó.

Apesar de Zuwi ser o protagonista principal, existem outros protagonistas, todos com sua relevância para a história, o que é muito legal. Toda a história é permeada por ação, aventura e magia, mas também tem uma trama secundária que fala sobre família e amizade, dando um toque ainda mais especial para um livro que já tinha me conquistado.

Para os amantes de ficção científica ou para aqueles que ainda não se aventuraram no gênero, mas tem vontade, “Virkadaz” é a pedida perfeita!

silvanasartori 30/03/2022

No seu aniversário de 14 anos Zuwi tem um episódio estranho, para seus amigos ele desmaiou, mas para ele foi uma viagem a outro mundo, o qual lhe deixou com uma grande dor de cabeça. A única prova de que ele esteve em outro mundo é um pedaço de papel amassado que ele jogou em baixo de sua cama. Mas essa prova some e ele não consegue provar nada a seus amigos.

Não acreditando que ele poderia estar louco, novos episódios aconteceram e mais dores de cabeça para atormentá-lo na escola, e por conta disso seus amigos demonstram preocupação, pois Zuwi não anda bem. Com os episódios de viagem para outros mundos ele acabou chamando atenção de várias pessoas, boas e ruins. E isso levou a interferências imediatas. É onde entra o professor Llink, ele tem interesse em ensinar e mostrar ao Zuwi o que tem acontecido a ele.

O Professor entrega para ele diversos livros e diz que quando ele terminar a leitura ele saberá e irá procura-lo, mas que Zuwi precisa fazer sozinho, porém seus amigos não estão afim de ficarem de lado dessa aventura. Então eles estudam junto e descobrem que á diversos universos paralelos e que eles podem transitar por eles.

E enquanto eles estudam sobre Virkadaz, um poderoso vilão vai usar as viagens para outros universos paralelos para realizar um grandioso assalto em todos os bancos do país inteiro. E ele também está em busca do papel amassado de Zuwi que é o que eles chamam de anomalia, algo que pode fornecer um portal para novos universos ainda não descobertos.

Se ficaram curiosos, vão precisar ler e se aventurar com essa turma para saber o que realmente acontecerá nessa jornada!

[- Minhas Impressões -]

A leitura do livro é fluída, para quem adora aventura juvenil, a ambientação esta muito bacana, passando no colégio do grupo e também em diversos universos paralelos, por conta disso eu gostei do desenvolvimento da obra. A amizade que os garotos demonstram uns pelos outros acaba sempre ajudando bastante no decorrer da história.

À interação do grupo de amigos é muito envolvente, porque eles não deixam Zuwi sozinho mesmo que eles corram perigo. Os mistérios em torno da obra também fazem os personagens duvidar dos próprios vizinhos e de outras pessoas do colégio, e nós como leitores acompanhamos jovens lutando contra pessoas perigosas e contra seus próprios sentimentos.

No final Zuwi será um herói, já que ele irá resolver as coisas junto com uma das pessoas que ele achava ser uma vilã também. Mas o custo será bem auto, pois relembrar como o pai dele morreu vai lhe deixar muito triste, mas também irá lhe dar forças para seguir em frente e derrotar seus inimigos.

A autora está de parabéns, uma obra completa, envolvente, bem desenvolvida, e com personagens cativantes. Daqueles que você quer abraçar e proteger. E outros que você quer dar uma livrada na cabeça para ele parar de falar suas teorias da conspiração. Uma leitura que sem dúvidas eu recomendo muito!

Resenha Completa no Blog I LOVE MY BOOKS
Escrito pela colaboradora Joseli Medeiros