Sangue e Mel

Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

Carol_lp 29/12/2023

Sangue e Mel
O livro é muito bom, mas não supera o que senti ao ler o primeiro.
Nesse livro conhecemos outros personagens maravilhosos e continuamos em uma missão para vencer Morgane. O desenvolvimento do Reid e sua aceitação pela magia me deixaram contente.
O relacionamento da Lou e do Reid me irritou um pouco, no sentido que, eles viam que eles tinham vários problemas, mas não conversavam a respeito e ficavam ressentidos. Os personagens em geral tiveram um desenvolvimento muito bom, como a Coco, o Ansel e o Beau, todos me surpreenderam e me emocionaram muito.
Amei que finalmente conhecemos a família da Coco e os lobisomens (a missão do Reid foi muito tensa).
O final me deixou devastada, tipo eu não conseguia respirar de tão tensa que foram as cenas finais, era bomba depois de bomba. Estou muito curiosa/preocupada para ler o último livro, mas foi uma ótima leitura!!

Willy 28/12/2023

Apesar de não lembrar tanto do primeiro livro, tenho a sensação de que gostei mais dele do que deste.

Teve momentos em que senti que os personagens estavam dando voltas e voltas, meio que para nada, sabe? Sinceramente, minha paciência com a Lou e o Reid quase não voltava mais para mim, viu? Parecia que, pra ambos, era um passo pra frente e dois pra trás.
Gostei da evolução do Reid e quase beijei o livro quando ele finalmente compreendeu e aceitou o que ele era; esse final para mim foi meio "???" Achei um tanto desnecessária a escolha de deixar "o problema" para lá, mas... ???? Enfim, tenho certeza de que vou me irritar profundamente com o terceiro livro, porque eu só quero um momento de paz para meu casal ser feliz, mas tá difícil.

Michelan 27/12/2023

SANGUE E MEL
Fiquei mto feliz com aprofundamento do relacionamento dos dois
lou a beira da loucura me deu borboleta ma barriga

Laine 27/12/2023

É um livro bem diferente do primeiro. Foram muitos os momentos em que eu me irritei com os protagonistas, porém ainda sim gostei bastante dos momentos de ação que fizeram valer a pena o lê-lo. E gostei de verdade dos personagens introduzidos, fora que nesse livro eu realmente comecei a gostar MUITO do Beau, ele é incrível. Em geral foi um bom livro, porém não chega aos pés do primeiro.

Rafaela 25/12/2023

Sangue & Mel
O enredo é bom, apesar de ter minhas dúvidas se o propósito que o livro parece seguir vai ser bem desenvolvido.
Minha queixa maior é sobre os protagonista, eles foram extremamente chatos nesse livro, e não cai a ideia do "precisava disso para o desenvolvimento", pq dava muito bem pra dar complexidade a eles sem essa chatice e esse lenga lenga.
Espero que o próximo livro tenha mais momentos dos personagens secundários, e que deixem os protagonistas mais decididos e racionais.

Maddu Bookstan 23/12/2023

A jornada continua
Mais um pouco da jornada de Lou e Reid, adoro ver eles correndo em busca do fim da guerra. Devo dizer que melhorou bastante, mas ainda não é meu favorito.
O que me irrita bastante é o fato deles só chamarem os títulos em frances, acho que os tradutores deveriam ter traduzido isso também, mas é o de menos, também senti vontade de conhecer mais sobre a realidade das bruxas, por exemplo, em certa parte do livro, temos o clã das Dames Rouges e um pouco de onde ele vive, acho que isso deveria acontecer entre as bruxas que são a espécie da protagonista e o mundo delas.
Apesar de tudo, gostei bastante desse livro, até mais que o outro e gosto como Lou e Reid me lembram Jude e Cardan de "o principe cruel" no quesito de você não entender como mas eles são um bom casal.

Caroline1286 22/12/2023

Sangue e mel
Eu esperava muito mais desse segundo livro da trilogia porém fiquei totalmente decepcionada em como foi ruim.
A história foi bem escrita apesar de algumas coisas não terem sido bem explicadas. Mas foi extremamente cansativo de ver as irresponsabilidades e teimosias da Lou, o fato de tudo ela querer fazer sozinha e todos os planos dela só levaram a tragédias e durante esse livro de mais de 500 páginas é só isso que a gente vê.
Eu espero que o último seja bom.

Luana Alves 22/12/2023

"O mal sempre procura uma brecha."
Sangue & Mel é o segundo livro da trilogia Pássaro & Serpente.
Nesse volume temos um grande desenvolvimento tanto da história quanto dos personagens. Mas ele é bem mais parado que o primeiro, o que torna a leitura bem menos fluida.
Em alguns momentos senti que a história ficava rodando em círculos, sem muita novidade e os mesmos apontamentos.
Contudo, é um livro fundamental pro entendimento do todo, coloca alguns pingos nos i's e esclarece questionamentos que surgiram lá no início da história.
O amadurecimento primordial foi o do Reid, finalmente ele entendeu o seu destino e parou de correr contra ele. Com esse estalo a narrativa se tornou muito mais leve e a história começou a andar de fato.
Além disso, o final foi absurdo! Não esperava muitas das coisas que aconteceram e fiquei tão triste com o final de um certo alguém...
Fiquei com um gostinho de quero mais. Estou doida para ler o próximo livro e saber o desfecho dessa trilogia incrível!

4 ?

Gabiz 19/12/2023

Incrível...mas o final nem tanto
Eu simplesmente amei o primeiro livro, posso ser suspeita pra falar pq amo muito fantasia e toda essa farofada, mas eu realmente gostei do universo, de como nos foi apresentado e todo o resto. Nesse segundo volume, eu senti que foi muito bem desenvolvido os personagens, isto é, a gente consegue criar uma conexão mais forte com eles pq passamos a ver suas ações e simpatizar ou não, então eu senti uma vibe muito intimista sabe?! Não sou uma grande conhecedora de literatura e escrita pq não faz tanto tempo assim que leio (comecei em 2021) então pode ser que estou me impressionando com o básico de uma história bem construída, mas ainda sim, gostei bastante de como tudo foi trabalhado. Porém, também tiveram algumas coisas que me incomodaram um pouco, algumas conveniências e uma controvérsia GIGANTESCA no final, pelo menos eu senti isso, não vou falar exatamente sobre isso porque seria spoiler, mas gente, oq foi aquilo naquela ultima página? Kajakajakajak
Enfim, gostei muito e quero ler logo o terceiro volume?

Mabi__ 18/12/2023

A história foi só melhorando, o surgimento de novos personagens foi agregando a história, muito bom

A

Maria8457 13/12/2023

Continuação de Pássaro & Serpente, Sangue & Mel não foi tão bom quanto o primeiro. Sinto que os personagens andaram em círculos para chegar a um final exatamente igual ao final do primeiro livro, mas com um toque a mais de tragédia. Ponto positivo para a última cena, que nos deixa curiosos e me força a ler o último livro da trilogia para saber o que aconteceu. Caso contrário, não leria ou talvez deixasse o último volume em espera na estante por um bom tempo.

Brenda Rafaele 12/12/2023

Concluído esse livro com lágrimas.
Lou luto tanto livro, procurando sempre uma alternativa para vencer seu destino terrível e ainda sim tanto para nada sua mãe terrível ainda vive e ela perdeu pessoas queridas, Reid evoluir muito ao longo do livro abriu mais a sua mente.
A narrativa é fluida e faz o leitor quer saber o que vai acontecer a todo instante gostei muito de como é nada pelo dois protagonista cada um com seu ponto de vista, estou ansiosa para ler o próximo livro e saber o desfecho que ira ter.
beeresenhas 12/12/2023minha estante
Também terminei chorando.

Ana Júlia 12/12/2023

Meio... Mé
Não tão bom quanto o primeiro e cheio de drama, teve seus bons momentos junto do desenvolvimento de personagens, seja para melhor ou pior... Não me agradou tanto, mas o modo como ficou mais brutal me deixa interessada em ver como vai continuar no próximo livro, também acho que podia aprofundar melhor os personagens ao redor, mas tendo em vista que o grupo principal é o foco, não se pode fazer muito. As intrigas e brigas de casal, no entanto... Não sei, acho só que aqui tudo piorou antes de ficar melhor no terceiro livro.