Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

IzzyBookstan 26/10/2021

Incrível, já quero a continuação
Antes de ler, tinha visto umas resenhas aqui do Skoob falando mal desse livro e fiquei com certo medo de não gostar tanto quanto o primeiro. Essas pessoas leram errado, acredite.
Eu amei demais. O desenvolvimento dos personagens foi surreal, sabe aquele momento em que você percebe um certo crescimento na história? Foi assim que me senti lendo e sentindo o amadurecimento de tantos personagens, principalmente da icônica Lou e do gentil Reid.
Eu chorei, surtei, ri e amei cada página deste livro.
Com esse final não tem nem como nao ler o terceiro livro. Aguardo bem ansiosa em dona Galera Record! Espero que você seja rápida nesta continuação.
Tenho muitas expectativas para o terceiro livro e milhares de teorias kkkkk
Esse livro foi tudo de bom e só prova que esta trilogia é mais uma das minhas favoritas?
Só leiam esse livro e sinta esta experiência?
Alice 05/12/2021minha estante
Eu tô começando ele agora

Alice 05/12/2021minha estante
Tava um pouco apreensiva mas tô amando por enquanto, tô na 82

Luiza Helena (@balaiodebabados) 04/10/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Blood & Honey era uma das minhas continuações mais aguardadas desse ano. Quando fui agraciada com a ARC, fui correndo conferir e matar minha curiosidade. Apesar de algumas ressalvas, foi uma boa continuação com as respostas de vários questionamentos.

"Não me faça perguntas, mon amour, e não direi mentiras.*"

Toda a situação durante o Modraniht no Chateau Le Blanc ao final de Serpent & Dove trouxe consequências não somente para Lou, mas também para todo o grupo que foi resgatá-la, principalmente para Reid. Agora ela está mais que disposta a derrotar sua mãe, seja qual for o preço e sacrifício.

Já para Reid, foi uma mudança radical na sua vida. Para salvar Lou, ele teve que matar uma das pessoas que mais amava no mundo. Fora que descobriu algo sobre si que o fez questionar tudo o que aprendeu durante a vida sobre bruxas. E isso influencia não somente em suas decisões, mas também em seu relacionamento com Lou.

É impossível você não dizer que o sentimento entre Lou e Reid não é verdadeiro. Apesar de suas diferenças de crenças, os dois se amam profundamente e estão dispostos a proteger um ao outro e também aqueles que lhes são queridos. Por mais que eles estejam guardando segredos para si, a bruxa e o Chasseur podem contar um com o outro nos momentos mais tensos. E haja momentos... afinal, tem uma bruxa super poderosa atrás dos dois, e não vai parar enquanto não vê-los mortos.

"Eu sei que as coisas mudaram entre nós. Mas eu quero que você saiba que eu te amo. Nada pode mudar isso."*

Enquanto Reid ainda se mostra um tanto relutante em aceitar a magia em sua vida, os sentimentos de Lou estão influenciando seus poderes. Toda essa situação gera conflitos entre os dois, resultando em mágoas e arrependimentos. Isso já era algo a se esperar pela minha pessoa, principalmente da parte de Reid. Por mais que se amem, ele e Lou são de origens diferentes e com toda a questão de vida ou morte de Lou, eles não tiveram tempo para realmente discutir o peso dela ser uma bruxa e ele um caçador e como isso afeta seu relacionamento.

"Você vê a magia como uma arma, Reid, mas está errado. Ela simplesmente... é. Se você deseja usá-la para machucar, ela machuca e se você deseja usá-la para salvar... ela salva."*

Shelby deu uma pequena expandida na diversidade mágica. Já sabemos que a magia de Coco é diferente da de Lou e com isso conhecemos um pouco mais das bruxas Dames Rouge e seu clã, liderado por uma bruxa poderosa chamada LaVoison. Lou, Reid e companhia também contam com a ajuda de um dono de circo itinerannte, que parece ser mais do que aparenta, e uma matilha de loup garous (sim, lobisomens), os quais Reid também possui um passado sangrento.

Falando em Coco, ela e outros personagens possuem mais destaque aqui. Amo a amizade entre ela e Lou, e como também isso se estendeu a Reid e Ansel. O último continua sendo a voz da razão nos momentos certo e é bem fofo ver o sentimento de proteção quase materna que Lou tem em relação ao ex-iniciado. Um que gostei do desenvolvimento foi Beau. No final do livro anterior, ele estava bem aleatório no rolê. Aqui suas participações quase sempre envolviam algum comentário engraçadinho/sarcástico/irônico, mas ele também teve sua importância.

"E se eu tivesse que correr, me esconder e lutar por esse amor, eu o faria. Pelo resto da minha vida, eu faria.*"

Blood & Honey tem um bom ritmo, mas achei que a autora se estendeu um pouco em algumas situações um pouco depois de 30% do livro. Passados capítulos turbulentos, a história volta ao seu ritmo inicial e eu não consegui largar enquanto não terminasse. A reta final aqui consegue ser mais angustiante que a reta final do livro anterior, visto que dessa vez termina em uma morte bastante dolorida. Confesso que sofri mais do que fosse um parente meu.

"E quando tudo é uma questão de vida ou morte para nós, os riscos são maiores. Quanto mais ganhamos, mais perdemos.*"

E quando eu achei que, depois passada todos os tormentos, nada poderia mais me surpreender... Nos dois últimos capítulos são narrados acontecimentos que me deixaram bem curiosa em saber o que vai acontecer no próximo livro e a reação dos personagens. Mas isso só em 2021 para ter as minhas respostas, que é quando ele será lançado.

"Onde você vai, eu vou, lembra? Você é tudo o que tenho agora. Eu também não posso te perder também.*"

*Sinopse e quotes traduzidos por mim

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/08/resenha-560-blood-and-honey.html

lettie 15/11/2021

?deixe-a ir, reid, antes que ela leve você junto.?
com esse título deixo aqui minha frase favorita :) : ?aonde tu fores, irei eu.?

o livro todo foi meio passo andado para vários que poderiam ter dado.

basicamente sangue & mel foi a troupe tentando encontrar alidados contra a morgane; louise se perdendo pra magia ? afim de tentar ajudar quem ela ama e o reid com o orgulho alto para não usar a sua magia, superando o trauma de ter matado sua figura paterna, o arcebispo.

teve vários momentos hilários em que eu amava: reid se apresentando de calça de couro e sem camisa ? simplesmente chef kiss ?, conta como um deles. então não considero um livro ruim, só fraco.
a escrita continua sendo perfeita, nem um pouco cansativa.

? SPOILERS

queria ver mais da louise e do reid juntos. mas como eles estavam entre uma tensão imensa por conta da perdição, só pude receber isso no final (e tudo foi acabado, de novo). gosto muito do casal e sei que eles se amam do jeito deles;
também tinha achado muito estranho a célie ser esquecida já que ela era pra ser o impasse do reid ser feliz com a lou. não esperava que ela e o jean inveja luc pudessem ter algo romântico;
não entendi muito bem o que o devaraux era. mencionaram o homem selvagem uma única vez e nunca deram a entender que o conto seria importante :| claramente a shelby poderia ter trabalhado melhor nisso e na morte do ansel: quando eu escutei a visão da cosette, dois homens me passaram pela mente e, acabou sendo um que esperava uma evolução maior. ansel tinha uma premissa tão boa que foi mal trabalhada :(
reid evoluiu um pouco, como no encontro dele com o rei, ele usou uma das frases que a lou falou em ?pássaro e serpente? para responde-lo com orgulho. ainda não sei qual vai ser a relação do reid com a magia pois o mesmo sempre fala que vai aceitar e depois está odiando de novo. gostei muito de ver ele se relembrando dos melhores momentos com o arcebispo; ele precisava passar por isso;

agora sobre os personagens, não tenho muito o que comentar;
não quero que a lou esconda mais NADA do reid e que eles possam ter uma relação 100% sincera depois, se, a nicholina sair dela. não aguento mais sofrer :( amei ver a relação dela com os matagots: absalon, britney e charles;
eu definitivamente amo o beau, ele é sensacional e ver ele lá, sendo um príncipe herdeiro, com um grupo maltrapilha e malvisto, significa muito :) sinto que ele assumiu que a luta seria sua, aliás cesarine vai ser dele um dia (assim espero, morra auguste);
não sei se gosto do blaise. achei a história de como ele perdeu o parceiro trágica e que ele só está lá por causa da promessa de sangue que fez. mas sinto que ele pode sair a qualquer momento ? só não faz isso pelos filhos;
fico num impasse com a labelle pois queria ter visto mais uma relação mãe-filho dela e do reid mas o que recebi foi ela plantando sementes contra a louise;
a la voisin é uma p*t4 mal amada. não consigo acreditar que ela era a espiã da morgane depois de tudo isso.

eu realmente espero que deuses e monstros seja melhor do que esse livro.
não estou boas com palavras hoje mas era tudo o que eu tinha pra dizer e me relembrar quando for ler o terceiro :)

Pâm Possani 24/10/2021

Início lento, mas com um final.... Pra deixar na curiosidade
Sangue e Mel foi um livro que demorou mais para me conquistar, confesso: parecia que as coisas estavam mornas demais durante a leitura, sabe? Porém segui firme, não desisti e quando o final chegou, foi só tiro atrás de bomba. E com aquele final... Que final sem vergonha para não ter a continuação em mãos, hein? A mesma vai chegar no início de 2022, mas queria que fosse agora mesmo.

Leiturista 30/11/2021

Faltou o tchan ( de novo)
As coisas desandaram aqui de uma forma absurda. Quando eu estava na metade achei q ia ter um bom final, mas isso???? PQ A AUTORA FEZ ISSO COM O A...? ?? A leitura não foi nada fluída, e me decepcionei.

Laura 31/10/2021

? Deixe-a ir, Reid, antes que ela leve você junto.
Pqp , oq que acabou de acontecer?

"Não importa que seja bruxa.A maneira como enxerga o mundo... quero enxergá-lo assim também"

Não preciso nem falar nada né ? Shelby é putª de uma autora fodª,ela consegue fazer vc se apegar aos personagens de uma forma que não dá nem para explicar.

Ansel é um dos personagens que eu mais me apeguei, não sei se vou perdoa a autora por oq fez , mais talvez eu perdoe ela ao passar dos anos.

Não canso de falar o quanto que tenho um amor pelo Beau , ele me fez dar tanta risadas.

Lou e Reid , oq eu vou falar sobre esse casal maravilhoso.
Achei a Lou um pouco tóxica , mais eu já tô com o pano na mão.

O final me surpreendeu bastante, não tinha imaginado que aconteceria o que aconteceu.

? ALGUMAS FRASES QUE GRIFEI?

"Não me faça perguntas, mon amour, e não lhe direi mentiras."

"Quanto mais ganhamos, mais perdemos."

"Quando se apaixonaram, eram inimigos."

"Um dia, não precisaria colecionar os sorrisos de Reid como se fossem um tesouro, e, um dia, ele não precisaria racioná-los."

"não tinha o menor interesse em uma vida sem ela."

"Nada que vale a pena é fácil."

"? As queimaduras obviamente sararam. Dê tempo para as feridas internas fazerem o mesmo."

"Eu a amava. E se tivesse que fugir, me esconder, lutar por aquele amor, faria tudo aquilo. Pelo resto da vida, se pudesse."

"? São muito poucas as escolhas da vida que não podem ser desfeitas."

"quando uma pessoa traz mais dor do que alegria, você tem todo o direito de deixá-la para trás. Não tem que segui-la para dentro da escuridão."

" Esta será sempre a sua vida com ela: sempre fugindo, se escondendo, lutando."

"? Talvez porque o mundo precise de um pouquinho menos de ódio e um tanto mais de amor. "

"Embora um segredo seja uma mentira vestida com roupas bonitas, alguns deles devem permanecer guardados."

"Faço qualquer coisa pelas pessoas que amo, Reid. Você sabe disso."

"Você é razão, enquanto ela é impulso. Você é terra. Ela é fogo."

"? Sei que as coisas mudaram entre nós dois. Mas quero que saiba que eu amo você. Nada vai mudar isso. E se você morrer hoje, vou encontrá-lo no plano astral e acabar com a sua raça por ter me deixado. Entendido?"

"Você será sempre um caçador de bruxas. Eu serei sempre uma bruxa. E sempre traremos dor e sofrimento um ao outro."

"? Às vezes machuca lembrar dos mortos como eles eram, em vez de quem gostaríamos que tivessem sido."

" Só... não deixe que a leve para um lugar aonde não posso segui-la"

"Incapaz de fazer qualquer coisa senão me agarrar a Lou. Minha amiga. Meu abrigo. Meu lar."

"Quando a vida é uma escolha entre lutar ou fugir, cada momento vida ou morte, tudo se torna uma arma. Não importa quem as empunha. Armas machucam."

"? Você não tem permissão para fazer isso sozinha. Se for se esconder dentro da sua cabeça... na sua magia... eu irei atrás, Lou. ? Ele me sacudiu de leve, lágrimas brilhando naqueles olhos assustados. ? Vou seguir você para dentro daquela escuridão, e vou trazê-la de volta. Está me ouvindo? Aonde quer que tu fores, irei eu."

Impossível ninguém ler esse livro depois de ler essas frases.

Ester 13/11/2021

Esse livro foi muito bom mais ele não foi como o primeiro livro mais eu gosto deste também meu casal que shippo muito não aconteceu estou sofrendo com isso meu Ansel sempre e sempre estará em meu coração

Dany 28/11/2021

???????
A escrita da autora é maravilhosa, a história é o universo são incríveis, porém diferente do primeiro livro esse não me envolveu da mesma forma para ser sincera eu sentir muito a falta do romance que foi o que me conquistou no primeiro livro, mas ainda sim gostei da leitura

Bruna 17/09/2021

Depois da grande revelação do último livro, mal pude esperar para começar este.
Como esperado ambos estão passando por momentos complicados. Um mental breakdown de dar dó. Têm dificuldades de superar o passado e de se aceitaram como são, e não sabem o que isso significa para eles como um casal e seu futuro. Se eu fosse descrevê-los em uma música, seria So Bad do Brandon Colbein
?You break the rules and I'm the fool who wants
You badly no matter what you do, I still love you
Madly with your every move? porque eles se amam e se buscam mesmo quando estão perdidos no meio do nevoeiro.
Reid e Lou tem um longo percurso pela frente, mas pelos menos estão no caminho certo.
Thuany 26/09/2021minha estante
Amg, vc gostou do livro ? Estou louca para ele lançar

Bruna 26/09/2021minha estante
Gostei, sim! Inclusive já comecei a ler o terceiro. Estou doida para saber o final. Achei que valeu a pena.

anahavilliard 31/10/2021

se vai ler,prepare seu coração
eu tenho taanta coisa pra falar desse livro,mas começando,tudo que poderia dar errado na história acontece nesse livro,e quando parece que resolveu vem outro problema,é um atrás do outro,nunca tem paz,não que isso seja ruim que já sempre te prende pra ler e saber o que vai acontecer,o que me fez não gostar desse livro tanto quanto do primeiro foi que pra mim as primeiras 150 páginas foram bem fraquinhas,acontecia algumas coisas mas não acrescentava nada no enredo,acho que poderia ter umas 100 págs a menos e o livro ficaria perfeito,mas é isso passei raiva HORROREEEES e o final,o que foi aquilooo? PURO surto,na mesma vibe do primeiro livro,se não pior,preciso do próximo!
dudaisreading 01/11/2021minha estante
AMIGA VC VAI SURTAR NO PRÓXIMO!!!!!!!!!! PREPARE-SE ????????????

anahavilliard 01/11/2021minha estante
q medooo amg kkkkkkkkkkkkk n vejo a hr de ler

Ari 24/11/2021

O QUE FOI ESSE LIVRO, MEU PAI??
Eu tô até agora chocada, com o rosto inchado de tanto chorar, acabada e surtando geral, porque misericórdia, QUE LIVRO É ESSE, MINHA GENTE? Não tenho palavras pra expressar o quanto ele é bom e o quanto ele é do babado.

Aqui vemos Lou, Reid e seus amigos tentarem formar alianças para poderem enfim derrotar Morgane, mesmo que para isso tenham que se aliar aos seus inimigos. Mas o caminho a ser percorrido não irá ser fácil, principalmente porque depois dos acontecimentos do primeiro livro, Lou e Reid descobrem que cada um ainda tem seus próprios demônios para combater e acabam mudando (aí ai, esses dois acabaram com meu psicológico o livro inteiro, com esse negócio).

Apesar disso, temos muita ação no livro (o começo é paradinho, mas depois quando chega a primeira cena de ação não para mais daí pra frente). O universo do livro é maravilhoso, a fantasia, os personagens, o romance, os enigmas. Eu amei muito esse segundo livro e mal vejo a hora para me desidratar de novo e surtar muito com o terceiro livro (principalmente depois desse fina!!!).

Lari 12/11/2021

Turbilhão de sentimentos.
Esse livro me fez ter várias opiniões diferentes desde o começo até o final. Incrível. Raramente um livro me deixa assim. Ou eu já começo amando ou odeio tudo.

No começo, eu estava desgostosa com a relação do Reid e da Lou (motivo para ter dado 4,5 estrelas). Eles mentiam muito um para o outro, não revelavam suas verdadeiras emoções e escondiam seu eu. Foi complicado ver que esses dois personagens tão queridos por mim estivessem em conflito o tempo todo.

O enredo desse livro é simplesmente bom demais. O primeiro teve acontecimentos muito rápidos que acabou deixando a história corrida. Esse aqui, teve o cuidado em levar as coisas no momento certo. Eu amei isso. Porém, acredito que isso tenha sido essencial para história. Eles casaram muito rápido no primeiro livro e não tiveram a oportunidade de saber o que é um casamento de verdade.

O plot twist foi perfeito! Isso, eu aplaudo de pé, inclusive. Sobre a La Voisin, eu já desconfiava desde quando ela aceitou se aliar com a Lou. Odiava a menina e do nada passou a gostar? Se liga. Fica ligado, hein! A questão do Chaud ser o Homem Selvagem nem passou pela minha cabeça. Ele vinha deixando traços de que não era humano quando a Lou perguntava, mas pensei seriamente que fosse um bruxo e não um deus do folclore da história! Que doideira. Achei genial incluir isso.

Agora o final em si, vai perseguir minha mente por um bom tempo. Pelo menos até lançar Deuses e Monstros no Brasil. Que curiosidade para saber! Nossa! Espero que a Lou consiga virar a verdadeira Rainha das Bruxas e que a La Voisin e a Morgane tenham o que merecem.

Tenho apego emocional com o enredo de Pássaro e Serpente, então acho que esse fica em segundo lugar até o momento. Vamos ver quando lançar o terceiro. Mas eu amei demais Sangue e Mel.

Deixo como último parágrafo, uma pequena homenagem ao Ansel que se foi. Não tive muito apego a este personagem, mas quando ele diz pra Lou que se sente inútil, (e logo depois ela confirma isso pra tentar salvar ele) tocou em um sentimento que compactuo na vida real. Me sinto assim também. Então, dedico essa resenha ao Ansel.

Até Deuses e Monstros ??

Zih Santana 30/10/2021

Chocada!
Meu Deus essa leitura é incrível de mais!
Agora e aguentar a ansiedade e esperar o desenrolar dessa trama maravilhosa.