Sangue e Mel

Sangue e Mel Shelby Mahurin
Shelby Mahurin

Resenhas - Sangue e Mel

books.and.books 26/10/2021

Incrível, já quero a continuação
Antes de ler, tinha visto umas resenhas aqui do Skoob falando mal desse livro e fiquei com certo medo de não gostar tanto quanto o primeiro. Essas pessoas leram errado, acredite.
Eu amei demais. O desenvolvimento dos personagens foi surreal, sabe aquele momento em que você percebe um certo crescimento na história? Foi assim que me senti lendo e sentindo o amadurecimento de tantos personagens, principalmente da icônica Lou e do gentil Reid.
Eu chorei, surtei, ri e amei cada página deste livro.
Com esse final não tem nem como nao ler o terceiro livro. Aguardo bem ansiosa em dona Galera Record! Espero que você seja rápida nesta continuação.
Tenho muitas expectativas para o terceiro livro e milhares de teorias kkkkk
Esse livro foi tudo de bom e só prova que esta trilogia é mais uma das minhas favoritas?
Só leiam esse livro e sinta esta experiência?
Alice 05/12/2021minha estante
Eu tô começando ele agora

Alice 05/12/2021minha estante
Tava um pouco apreensiva mas tô amando por enquanto, tô na 82

Lilih 10/02/2022minha estante
Arrasada com o final ?

Rafaela.vAlmeida 06/03/2022minha estante
Vc resumiu meus sentimentos lendo ele kkkk

Emanoele.Campos 05/11/2022minha estante
Vim procurar se alguém gostou pq eu esrou achando um saco, o primeiro eu gostei mas no segundo acho muita enrolação, estou lendo porque já comecei

Nicoly 16/12/2022minha estante
Gnt me ajudem , eu li o primeiro e achei ele bem parado , esse segundo será se é melhor ?

Larissa 30/07/2023minha estante
Amém senhor que você achou esse Bom, pq eu comprei o box inteiro e dps eu fui pesquisar e as pessoas falam bem demais do primeiro e falam que odeiam o segundo

jesmartinhos 15/12/2023minha estante
sabe me dizer se no final, ela foi possuída ou a nicholina tá se passando por ela?

books.and.books 16/12/2023minha estante
Olá Jess. Então, no final de Sangue & Mel, Nicholina consegue possuir o corpo de Lu

jesmartinhos 16/12/2023minha estante
agradecida

Inae 21/05/2023

"Sangue e Mel" ?
Segundo livro da trilogia e confesso que esperava bem mais depois das emoções do primeiro.

O livro é bem lento e só começa a ficar bom lá pela metade, muitos detalhes e cenas que poderiam ser resumidas. Achei bem mais chato. Além de ter me irritado muito com a Lou.

Depois da metade a história andou e consegui me conectar novamente com os personagens, gostei do plot e do final (apesar daquela morte que não irei superar).

Enfim, acho que o livro poderia ter sido resumido no máximo em 400 páginas. Espero que o terceiro seja melhor.
Samia 22/04/2024minha estante
Concordo que poderia ter sido resumido, amiga. A lou me irritou pq parecia QUERER brigar a todo momento. Isso dela de querer proteger as pessoas e se l4scar sozinha acaba é l4scando todo mundo. No fim, ainda fiquei triste demais com aquela morte e soltei um grande palavrão quando aquela corn4 fez ela beber o negócio. Tô vendo que o sofrimento vai ser triplicado no próximo kkkkkkkkk

Rainy Girl 23/10/2022

Esse segundo livro foi meio maçante. O ritmo ficou lento, a história, mesmo com personagens novos, não teve reviravoltas - só o final - e parece que só ficou dando voltas e voltas. Foi só depois de 65% que o ritmo se tornou ágil e realmente ficou bom.

Quase no final que já estava eletrizante e chocante teve o maior plot twist - eu realmente não esperava - e quando voce acha que mais nada podia acontecer depois dessa tragedia... Outro plot twist - o maior de todos - é jogado na sua cara e já te faz querer começar o terceiro e último livro. Mesmo que esse segundo tenha deixado a desejar na maior parte do tempo.

"A magia impunha sacrifícios. A natureza exigia equilíbrio."

iamdudis 08/01/2022

Se decepção matasse, estaria morta!
O primeiro livro dessa trilogia é muito bom. O universo é interessante e com várias opções para explorar o misticismo e o romance dos protagonistas. Apesar de algumas coisas terem ficado muito jogada no primeiro livro eu acreditava que essa continuação resolvesse, mas não foi galera.

Vamos lá. O motivo de eu dar 2 estrelas é apenas porque o livro não foi só romance, teve mais foco na fantasia, o que é ideal, se não teria dado menos. Porém quando eu achei que ia vir aí, não veio. Foi só ladeira abaixo.

Reid Diggory foi a minha maior decepção desse livro. Eu entendo que no final do primeiro livro e início do segundo ele tinha um conflito interno sobre a sua criação com o arcebispo vs a verdade por trás da caça às bruxas vs seu amor pela Lou, só que o gato mantém o preconceito com a magia e negando sua verdadeira essência por 80% do livro, causando problemas para todo o grupo. Parecia uma criança tendo crises de birra.

Louise Le Blanc por incrível que pareça continuou para mim a mesma coisa do primeiro livro. Inconsequente e teimosa, mas ainda foi muito melhor que o Reid no qual ela divide ponto se vista. Sobre ela não tenho que reclamar nesse livro.

Surgiram novos personagens com isso novas alianças que eram pra serem importantes, mas tudo foi tão raso sobre eles que até esquecia que existiam. Outra situação é que do nada os personagens sumiam e apareciam, por vezes eles estavam no mesmo ambiente, mas era como se não estivessem kkkkk.

O confronto final quase toquei o kindle na parede. Ficaram mais de 500 páginas falando sobre como derrotar a Morgane a Dame des Sorcières para no final ser aquela palhaçada que jurava que estava lendo outro livro. Sinceramente me senti uma trouxa por ter continuado até o fim do livro porque quis desistir lá no início.

Fraco é pouco para dizer como foi essa continuação. Não tem nada de complexidade no livro, principalmente os personagens secundários que mais pareciam enfeites. Achei o livro tão supercial e confuso, e é isso. Não falo mais, se não vem spoiler.
Deici 27/09/2022minha estante
Vixi já não tava animada pra essa continuação acabei de desanimar mais.

Thaynara.lendocomt 04/01/2023minha estante
Mds, será que li errado?

IngisThaid9 19/01/2023minha estante
Eu tô me obrigando a ler isso só porque meu cérebro não me deixa em paz, mas que leitura chata, é torturante ... A cada três páginas uma revirada de olho ...

Samia 22/04/2024minha estante
amiga nossa eu murchei muito com o confronto com a morgane kkkkkkkkkkkkkk foi de 100 a zero

Andressa1296 29/06/2023

Então...
Já espera que esse livro fosse mais sobre a jornada deles... o que passaram ... acho q pra poder entender o final no 3 livro... Pra conhecer mais sobre os personagens e seus traumas, amores, amizade e companheirismo... Então não foi um livro maravilhoso mais não foi ruim kkkk ...

Lili 08/02/2023

Nossa, péssimo
O livro é extremamente maçante, a autora destrói todas as relações e torna os personagens tão insuportáveis que você não vê a hora de acabar logo, mas não consegue porque é uma leitura arrastada.
É somente nas últimas 50 páginas que o livro fica minimamente interessante e com a chance de acabar com tudo, a autora enrola e coloca um gancho horrível de continuação para vir o terceiro livro (que só vou ler porque comprei o box)
Helo.Yzaa 08/02/2023minha estante
você ainda foi boazinha na resenha.
esse livro é uma ofensa gritante contra o primeiro. (que já não teve nada de surpreendente, mas foi divertido) Enquanto esse é uma tortura.

Lili 08/02/2023minha estante
Siiim, comparado ao primeiro nem parece a mesma história

hisviix 21/01/2024

"-Isso faz de mim um monstro?"
"-Não... Isso faz de você sua mãe."

"-E Reid?"
"-Ele vai voltar para ela. Sempre volta."

arilopes 30/06/2022

Sangue e Mel
Antes de tudo, gostaria de dizer o quanto esse livro me ofereceu boas risadas. A dinâmica entre Beau, Ansel, Lou e Coco é mega divertida, uma verdadeira relação de amor e ódio! Todavia, embora tenha amado os momentos extrovertidos dos personagens, achei o começo da narrativa vagaroso, acredito que a autora demorou muito para fazer com que o enredo da narrativa andasse, para que os estratagemas fossem logo decididos pelos personagens. No entanto, a partir do momento que os personagens seguem os planos traçados a narrativa ganha dimensão e imersão do leitor.

Ademais, como ressaltei na resenha de Pássaro e Serpente, Mahurin tem um estilo de escrita diferente do que estou habituado, porém senti que nesse livro consegui me familiarizar com o seu modo de escrita, assim, é com o mais singelo elogio que diga que a escrita de Mahurin é descomplicada, sem rodeios e coesa. É uma narrativa absolutamente acessível e homogênea. Além disso, já mencionei e vou repetir: Mahurin você foi incrível em escrever uma narrativa em primeira pessoa sob a perspectiva dos personagens principais! Dessa maneira, o leitor se sente mais afeiçoado aos personagens, bem como consegue entender o caminho que percorreram para tomar determinadas atitudes.

Além do mais, ao que cabe a Lou e Reid, gostei como a autora construiu a narrativa de ambos, porém, Mahurin deixou a desejar o porquê dos poderes de Lou estarem mudando e, consequentemente, tornando-a mais poderosa, espero não me decepcionar com o não esclarecimento desse fato no próximo livro. Sobre o Reid, é impressionante acompanhar o desenvolvimento dele, é nítido um "antes de Lou" e "depois de Lou" do personagem, como também sua aceitação da sua relação com a magia e das escolhas passadas que ele se martiriza tanto. O arco de Reid é um dos mais lindos desse livro, é de como ele aprende a amar. Anseio ver o quão poderoso o Reid pode tornar-se se ele se permitir abraçar sua verdadeira identidade, cada pedacinho de si mesmo.

Outrossim, gostei da introdução de alguns novos componentes na narrativa, como os loups-garou, as Dames Rouges e a Troupe de Fortune ? Claud, Toulouse e Thierry vocês foram os personagens mais inusitados. Além disso, seria incrível se a Deusa em pessoa aparecesse no próximo volume, quero mais explicações do universo das bruxas e dos bruxos. Outro ponto da narrativa que foi uma facada no peito, é de como Ansel requer aprofundamento, sinto que ele foi deixado de lado, muitas vezes, durante a narrativa. Isso foi muito injusto, Mahurin! Aliás, um ponto que não compreendi é ao que diz respeito ao Bas, ele retorna neste livro e depois é deixado de lado na trama. O que aconteceu com ele? Por que não se tornou um aliado? Fiquei perdido, absolutamente ninguém conta o que aconteceu com ele. Ele é, literalmente, esquecido da narrativa!

Em síntese, o segundo volume da trilogia tem algumas reviravoltas previsíveis e um enredo mais político, visto que os personagens estão em busca de aliados para a sua causa. Além disso, a trama órbita ao redor de um acontecimento lúgubre e seus desdobramentos, de certo ponto é uma narrativa mais lenta, porém não está isenta de cenas de ação, romance e introspecção. Ansioso para o que me aguarda no encerramento da história da Lou e do Reid!

"Quando uma pessoa traz mais dor do que alegria, você tem todo o direito de deixá-la para trás."

"Às vezes machuca lembrar dos mortos como eles eram, em vez de quem gostaríamos que tivessem sido."

Deise 27/04/2022

Não sei o que aconteceu nesse livro, não sei porque desandou tanto. Veio ficar menos tedioso lá em 70% e muitas páginas sem necessidade. Que o próximo livro seja melhor, plmdds.

LidosdaCris 18/03/2023

O segundo livro Sangue e mel já tinham me falado que era inferior ao primeiro e ele é.

A autora expandiu o universo da história, acrescentou novos personagens na história, mas é um livro um pouco mais parado, a leitura é mais cansativa e arrastada.

A história demora um pouco para engrenar, mas o final do livro é muito surpreendente e o plot do final eu jamais esperava que autora fosse fazer isso principalmente com um personagem específico.

Dianne.VitAria 26/06/2023

Dois passos para frente e três para trás...
A experiência de leitura deste livro não é tão forte quanto foi com o primeiro, mas devo admitir que houveram momentos incrivelmente bons.
Aqui nossos personagens principais aprendem a crescer juntos e superar suas perdas e medos. Mas como na vida real, isso acontece de forma lenta e complicada, e sobre o nosso casal, aprecia que a cada dois passos superados eles voltavam três.
O que mais gostei no livro foi em ver como os personagens se tornaram uma família e é lindo ver como todos se protegem e estão dispostos a tudo um pelo outro.

marina.siqueira 10/11/2022

Sem pé nem cabeça
Depois de um primeiro livro incrível, o segundo deixa muito a desejar. Pássaro e Serpente abriu espaço para um universo incrível e trouxe um casal extremamente cativante. Enquanto isso, Sangue e Mel trouxe a profundidade de uma poça para a história e para os personagens, com conflitos pueris e sem sentido.
Mais de metade do livro é briga desnecessária e enrolação, o que contribuiu para que os personagens e a saga perdessem um pouco do encanto para mim. Tive a sensação de que a autora não sabia o rumo que queria para a história. A narrativa toda girando em torno da busca por aliados e da invencibilidade da vilã não colaram.
Foi um livro arrastado e cansativo, que não surpreende no final e que não estimula o leitor.
Spoiler
Em relação ao final, a morte de um dos personagens foi desnecessária e foi triste que tenha acontecido sem que o mesmo alcançasse a aprovação que queria. A traição que Lou sofreu foi muito sem sentido para mim. Então, uma bruxa caça pessoas do seu clã e você acha que a melhor opção é se juntar a ela? Tipo????
Enfim... Decepcionada

Yascaz 26/04/2023

Sangue & mel
Para ser sincera dessa trilogia esse livro foi um dos que eu menos gostei. Nesse livro a gente vê alguns relacionamentos se desenvolverem mais, oq foi diferente do primeiro, em si essa foi uma das coisas mais legais desse livro, porque a gente conheceu um pouquinho de cada personagem, a personalidade, enfim. E também exploramos mais esse universo. O que deixou o livro melhor. Porém, acho que eu fui com uma expectativa muito grande, e sem dúvidas o primeiro é melhor.

Sakuragome 03/03/2022

Pois é...
Fui ler esse livro na esperança de que a nota estivesse errada e fosse me surpreender... Mas não, passei é raiva com ele?????
Karine 03/03/2022minha estante
Eu gostei mais do primeiro o segundo eu li me arrastando tomara que o terceiro seja melhor

Fernanda 29/01/2022

Sangue e Mel - Shelby Mahurin
Resenha disponível no blog:

Sangue e Mel - Shelby Mahurin

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-sangue-e-mel-shelby-mahurin.html