Tem alguém na sua casa

Tem alguém na sua casa Stephanie Perkins

Resenhas - Tem alguém na sua casa

Liv 04/12/2021

Gostei. É um livro muito diferente do filme, por isso, eu nunca poderia saber exatamente o que estava prestes a acontecer. Vi muitas pessoas falando que ficou meio sem graça depois do assassino ser descoberto mas eu discordo. Talvez porque eu não tenha lido muitos livros do gênero. Mas enfim, eu curti. A única coisa talvez meio ruim nesse livro é que ele é meio arrastado no início e demora um bom tempo até ele realmente começar a andar.

Luly 01/12/2021

Fenomenal (NAO LEVEM O FILME EM CONSIDERAÇÃO)
Um livro que pra quem gosta de ler suspense, talvez quem goste do mistério em si, de ficar o livro todo tentando descobrir quem é, não curta tanto. O assassino é revelado na metade do livro, mas ainda sim a história consegue te envolver e te deixar agoniado quando os personagens estão agoniados, triste quando os personagens estão tristes... Recomendo demais para quem não liga para partes violentas, pois realmente descreve cenas bem fortes.

Filme = merda
Livro = perfeição

Duda @pagesofduda 29/11/2021

Lembra pânico!
Me lembrou muito a vibe dos filmes anos 90 haha o que acabou sendo bem interessante, nostalgia, porem a história em sí, acabou deixando minha expectativa a desejar.

Elton 25/11/2021

Não surpreende
Uma história de serial killer nos padrões de Pânico, com a diferença que dos 50% do livro pra frente nada mais surpreende, vira apenas um festival de mata mata. Não é ruim, mas longe de ser marcante.

Rodrigo.Lorenzi 16/11/2021

Impressionante
Realmente impressionado como nada funciona nesse livro. O suspense é ruim, porque não tem tensão, não tem conflito, e o romance é ruim, porque é tudo muito sem sal. Os personagens até que são carismáticos, mas eu não me importei com ninguém. As motivações de todos eles são ridículas, o segredo da protagonista é um negócio que me deu vergonha porque as consequências dos atos da garota são completamente exageradas, as motivações do assassino são PÉSSIMAS e, por fim, a revelação de quem é o assassino - que acontece na metade do livro - não poderia ter sido mais idiota, simplesmente porque ele não tinha sido trabalhado em momento algum... fora isso, as pessoas que morrem também são insignificantes ao leitor. Difícil eu dar uma estrela, mas nossa senhora, ruim demais.

site: https://www.tiktok.com/@rodrigodelorenzi

Luiza.Bertonha 12/11/2021

Razoável
Comecei a ler o livro depois de assistir seu filme na Netflix. Confesso que achei que o livro seria beeem melhor do que o filme, pois senti que algumas pontas ficaram soltas.
Pois bem, o livro não tem NADA haver com o filme e isso me entristeceu um pouco, pq achei o livro pior ainda kkkkk várias pontas ficaram soltas, os personagens não prendem o leitor, o mistério da Makani não tem graça e o final é uma grande confusão. Ele é bom pra passar o tempo, pois a leitura é fácil, mas estava esperando mais.

Jordana.Engler 08/11/2021

Bom!
Digna homenagem às histórias de terror dos anos 90. Nem muito pesado, nem tão leve. Fácil leitura e um final satisfatório!

Celi Gomes 07/11/2021

A história oscila entre empolgante e enfadonha. Alguns momentos vc realmente sente um mistério, uma tensão, mas então a história parece se perder... a "transgressão" ocorrida no Hawaii parecer ser algo horrível, cheguei a pensar que pudesse ser algo muito sério, mas quando enfim descobri, achei muito fraco para tanto barulho... tb achei o assassino um personagem fraco demais, parece que faltou desenvolver mais...

Queilinha 06/11/2021

Tem Alguém na Sua Casa?
O começo pra mim foi bem difícil. Não estava conseguindo me conectar bem com a história, então, resolvi deixar o livro um pouco de lado e depois voltar.

Essa pausa me fez bem, pois, ao retomar a leitura, consegui avançar e acabar me envolvendo um pouco mais com os personagens e toda a vibe de suspense do livro.

Não foi um livro que posso dizer que amei, pois não chegou a esse ponto, mas, eu curti. Senti mais arrepios com o filme do que com o livro, apesar da adaptação deixar muito a desejar.

Para quem curte um suspense com muitas mortes e aquele toque de adrenalina. Recomendo a leitura.

Roberta 03/11/2021

Quando comecei o livro pensei que fosse ser decepcionante. Já tinha visto algumas pessoas falando super bem, então minhas expectativas estavam altas. E o início não me prendeu tanto assim, mas depois eu não conseguia mais largar o livro.

Apesar do assassino ser relevado nos 50% do livro, não achei que "estragou" a história. Fiquei curiosa para saber como iria se desenvolver exatamente por saber quem era.

Recomendo o livro para quem gosta de Young Adult e thriller. Achei um ótimo livro da Stephanie Perkins e muito legal ela ter se aventurado em outro gênero literário.

Ah, eu tenho um Instagram literário, se quiserem seguir: @betaeseuslivros

Josiane.Castro 30/10/2021

Suspense
Um serial Killer amedronta uma pequena cidade em que alunos dia mortos de maneira pavorosa . Cada um com seus segredos e seus medos

Jotape 15/10/2021

Slash + romance adolescente
A narrativa do livro é bem tranquila, de fácil imersão e cativa logo no começo. O que prejudicar muito a experiência desse livro é tu ir esperando um suspensezão e receber um namorico de adolescentes. Isso acabou não me incomodando pq eu gosto muito do Ollie, mas tem a quebra de expectativas.

Meu problema com esse livro na verdade esta nos desfechos. Tanto o segredo da Makani quanto do Ollie são ridículos kkk e a motivação do assassino é ????? amado? Mas ainda assim foi legal, eu AMEI as cenas de ação, perseguição e morte, achei bem gráficas, queria mais cenas assim, seria bem melhor, e alguns personagens me cativaram bastante.

Luciana Galvão 13/10/2021

Eletrizante
Fazia um bom tempo que não lia um livro muito bom, do início ao fim ele é eletrizante, empolgante e reviravoltas. Recomendo para quem gosta do gênero.

Ps. O livro não tem muito a ver com o filme, o assassino não é o mesmo, só o nome da protagonista é igual.
A proposta do filme ficou bom para o filme e do livro para o livro.