Tem alguém na sua casa

Tem alguém na sua casa Stephanie Perkins

Resenhas - Tem alguém na sua casa

Queria Estar Lendo 16/02/2024

Resenha: Tem alguém na sua casa
Depois de uma experiência bem ruinzinha com a adaptação, resolvi ler Tem alguém na sua casa para o mês de Outubro ano passado. E até que gostei! Não é um terror impressionante, mas é um slasher legal.

Makari se mudou para uma cidadezinha de Nebraska para fugir do seu passado. Alguma coisa terrível aconteceu nele, o que a afastou de todos que conhecia e gostava lá no Havaí. Agora, nessa cidade nova, com novos amigos e até mesmo um novo nome, ela espera estar recomeçando direito.

O problema começa com um assassinato. Uma das colegas de escola dela é encontrada morta em casa, desfigurada de maneira tenebrosa. E não é a única. Aos poucos, mais e mais crimes começam a aparecer, e a paz do lugar dá espaço para o crescente terror que acompanha a incerteza. Tem alguém invadindo casas e matando adolescentes. Mas por quê? E por que Makari sente que pode ser a próxima?

Tem alguém na sua casa foi um livro legal. Ele demorou um pouco pra engatar, talvez por ter apresentado personagens simples demais, ou pouco interessantes demais. Mas, do meio pro fim, eu não consegui largar a leitura.

Acho que faltou um pouco de profundidade nos coadjuvantes. A Perkins acabou se dedicando muito ao romance que aparece ali na trama, e esqueceu de desenvolver melhor os personagens ao redor do casal. O que eu gostei da Makari e do Ollie, ela pecou demais nos amigos e colegas e familiares dos dois.

Os amigos, principalmente. Alex e Darby só estão ali. Eu não me importei o suficiente com eles porque mal sabia o suficiente deles. O que eu vi dos dois envolveu uma picuinha sem graça (porque a Makari foi babaca, e eles também) ali no começo, e depois uma participação ativa no fim que não me fisgou, já que eu sabia tão pouco dos dois.

Slashers são mais legais quando a gente se importa genuinamente com todos os personagens. Como acontece na franquia Pânico, por exemplo (pelo menos com os principais, e com a galerinha dos filmes 5 e 6). Aqui, eu só me importava mesmo com o casal.

Tem alguém na sua casa faz bom uso do suspense e depois do medo que acompanha a revelação. Fiquei bem surpresa com o ponto em que ele escolheu revelar quem era o assassino, porque ainda tinha muito o que acontecer. Mas contribuiu pra tensão! Me deixou com os nervos à flor da pele, porque ninguém conseguia parar o assassino e ele continuava seguindo os alvos. Quem seria o próximo?

Makari e Ollie foram os destaques da história, com um desenvolvimento bem notável e uma química adorável. Eu gostei muito dos dois como casal, e de como não teve picuinha ou absurdos pra causar discórdia. Teve muita maturidade e confiança e a sensação de que os dois "esquisitos" se encaixavam um com o outro.

No fim das contas, Tem alguém na sua casa é uma leitura rápida e legal pra quem gosta de slasher. Diferente do filme, que escorrega em tudo que propõe (e que mudou muita coisa do livro), aqui temos uma história rápida que usa o cenário e a incerteza para criar seu terror.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-tem-alguem-na-sua-casa.html

MJ_07 19/01/2024

Mlk namoral
Esse livro me deixou tão focada na história que eu terminei de ler em 2 dias, eu lia esse negócio TREMENDO de ansiedade e aflição, sério que história boa, só achei meio paia que o assassino n tem personalidade e a motivação dele é mais paia ainda, mas eu amei esse livro

Diih 08/01/2024

Tem alguém na sua casa
Simplesmente não achei tão bom assim.
O assassino foi revelado muito cedo, os tão guardado segredo da protagonista, sinceramente achei que fosse algo mais pesado, algo que realmente tivesse sido culpa dela, ok que ela fez algo errado, mas o que aconteceu depois não foi culpa dela.. enfim, tanto mistério pra não acontecer nada.. esperava mais.

Assisti a adaptação da Netflix, comparando :
O segredo da Makani do filme é mais interessante, como eu disse no livro a Makani não foi tão culpada assim, já no filme da pra dizer que ela foi culpada sim.
O assassino é outra pessoa, mas a motivação é bem melhor que a do assassino do livro.

taissa 03/01/2024

Choque.
Alguns detalhes não me agradaram, como por exemplo o motivo que levou os assassinatos e o segredo da Makani ser muito raso. Porém, o choque que eu tive no final compensou bastante. Ansiosa para ver a série na Netflix.
Recomendo.

????

Nika 29/12/2023

Xoxo, capenga, inconsistente
Tinha uma premissa tão boa e interessante, fiquei imersa no começo da história, mas a autora conseguiu levar a narrativa ladeira abaixo. Que pataquada sem precedentes. As relações dos personagens tem a profundeza de uma piscina de piolho, a motivação é a coisa mais patética que já vi e a autora ainda conta quem é a pessoa por trás de tudo antes da metade do livro. As duas estrelas que dei foi pelo livro ter me mantido presa na narrativa e pelo medo genuíno que senti com toda a situação de invasão da casa. De resto, sem mais comentários.
MilenaSales00 29/12/2023minha estante
Piscina de piolho ????

Nika 29/12/2023minha estante
????

Isa 14/11/2023

Não podia me importar menos
Nem sei porque li até o final, em outros tempos teria largado no meio pra começar outro.
A sinopse e o título sugerem que seria um livro com bastante suspense, mas não tem nadaaa. Não teve um momento que eu fiquei intrigada com a leitura, quando podia ter alguma coisa a autora já conta quem seria o culpado.
O foco da história tá bem mais no casal (que eu não tava nem aí), do que no suspense. Não liguei para os personagens, o segredo paralelo da protagonista achei nada a ver também.
Não achei que a motivação do culpado fez sentido, pra mim o livro foi um emaranhado de coisas jogadas junto com um romance capenga.

Zé Paulo 13/09/2023

Tinha potencial, mas foi ladeira abaixo!
É uma pena que este livro tinha um grande potencial de um bom suspense slasher, porém ele começou muito bom e foi ladeira abaixo.

No todo eu gostei muito da premissa do livro, em uma cidade interiorana repleta de fazendas e justamente os crimes acontecem próximos ao Halloween que de fato se fosse mais bem trabalhando daria um slasher muito bom.

Porém, outro problema foi a revelação e a motivação do assassino. A autora entregou de mão beijada quem era o vilão no meio do livro. Confesso que fiquei na expectativa de haver um cúmplice, mas infelizmente me decepcionei.
Mais triste ainda foi a motivação do mesmo; motivação chula.

Por fim, em relação aos personagens sem comentários. Eu não me identifiquei e nem criei empatia e carisma por nenhum. Todos chatos e superficiais. Inclusive a protagonista é completamente sem sal e açúcar, juntamente com o seu "relacionamento" com o Ollie.

Foi uma pena porque tinha muito potencial para ser um GRANDE livro se fosse mais bem trabalhado.

Rafaelbing 14/09/2023minha estante
Aaaaah tinha tanta expectativa nele

Zé Paulo 14/09/2023minha estante
Kkkkk então, a proposta é boa mas não foi bem trabalhada, na minha opinião ?

Jordaann 15/09/2023minha estante
Hahahaha o filme é péssimo! Aí desisti do livro, mas agora que você disse isso, vou doar o livro.

Rafaelbing 16/09/2023minha estante
Eu quero o livro kkkkk

Zé Paulo 16/09/2023minha estante
Fiquei sabendo que o filme é péssimo mesmo kkkkkkkkk eu me decepcionei com o Livro kk

luvs 12/09/2023

6/10
Achei que focaram muito no casal e acabaram deixando o mistério de lado. os protagonistas até que são cativantes, eu só queria ter visto mais interesse e investigação da parte deles. tudo que envolvia os assassinatos e o serial killer passavam de forma muito corrida, até a revelação foi um tanto faz :/
Emanuele.Galera 06/10/2023minha estante
Concordo com você! E o segredo da Makani? Eu realmente esperava algo mais perturbador.

Bruna2505 09/09/2023

Tem alguem na sua casa
Achei o misterio leve e o suspense mediano, a narrativa é gostosinha de ler, um bom livro pra quem quer uma leitura mais leve.

Laila 04/08/2023

Me senti na série Scream
A narrativa é suuuuper legal e mantém um ritmo MUITO bom... É claro que nem tudo são flores, mas é um livro interessante!!!

Já quero deixar claro que não achei grande coisa esse segredo da Makani... A autora rodou e rodou com o suspense do passado e não entregou nada...

Mas é a cara de Scream... Adolescentes, assassinatos e escola!!! Achei o final fechadinho e isso agradou bastante...

Não espere um livro 5 estrelas, mas é bem construído e a descrição dos assassinatos foram bem feitas!!!

Se você gosta de Scream, vale a pena...

kaw.b.s 28/07/2023

Tem Alguém Na Sua Casa
Indico o livro para quem gosta de uma leitura rápida e com uma pegada dos anos 90, e super indico assistir ao filme também, eu assisti antes de ler, e achei os dois bem diferentes, então super vale a experiência.

sasa 18/07/2023

Uma confusão que não te segura até o final do livro
Comecei essa leitura acreditando que iria me arrancar os cabelos e me deixar completamente maluca para descobrir as coisas, uma vibe meio "pânico", sabe?

mas me deparei com uma história meio sem pé e nem cabeça e, com isso, é revelado o assassino quando estamos no 50% do LIVRO, o que me deixou incrédula porque o plot do livro seria esse (na minha humilde opinião).

também achei que o motivo da Makani se sentir mal fosse mais complexo e ela tivesse um trauma do passado que fisse FORTE, mas, não é uma coisa MUITO UAU ou SURPREENDENTE a ponto de me fazer sentir dó da personagem.

dei as três estrelas porque achei o romance fofo, mas, ainda assim, senti ele ser MUITO RÁPIDO e sem muito bla bla bla.

enfim, é isso.