Tem alguém na sua casa

Tem alguém na sua casa Stephanie Perkins

Resenhas - Tem alguém na sua casa

Samara.Alves 26/09/2021

Bonzinho
É um livro para passar o tempo! Tem muita ação, mas faltou mistério. O serial killer é descoberto rapidamente, antes dos 50% do livro!
Mayhara.Ferreira 01/10/2022minha estante
Não li o livro mas assisti o film. Se fosse antes dos filmes Pânico daria pra passar mas já assistimos tanta coisa que fica fácil até descobrir as coisas antes do final e sem falar que achei raso

Gio Lopes 04/01/2022

Não é ruim, só não é bem o que eu esperava.
Esse livro traz um suspense com um assassino bem próximo que gosta de confundir a mente das vítimas antes de cometer o crime.
Mas esse suspense fica em segundo plano, deixando como enredo principal dramas adolescentes e um romance tradicional; com jogos de conquista, decepções amorosas, reconciliações e novos recomeços.
É um livro bom e fácil de ser lido, só não traz o que eu esperava e o que foi vendido. Ou seja, se está atrás de um livro que tenha um foco maior no terror e suspense que envolve assassinatos (serial killer) e tudo mais, talvez não seja esse que está procurando, mas caso queira um romance com um pouco mais de suspense e friozinho na barriga (bem pouco e de nervosismo), aí sim vocês vão amar!

Rodrigo.Alves 19/08/2022

Livro com péssimo desenvolvimento
Esse livro é aquele típico clichê ruim.Se passa em um colegial,com péssimo desenvolvimento de personagens
Um cara assassino começa a perseguir eles,(bem no estilo pânico).
Eu nao liguei pra metade dos personagens que estava no livro
A ideia do livro poderia até ser interessante, mas sua execução é um desastre.
Depois de ler o livro fui ver o filme da netflix baseado nessa bomba,e o filme conseguiu ser ainda pior
Essa foi a pior leitura que fiz em 2022 até agora,simplesmente é um desastre.

karen701 28/10/2022

Não me agrada muito
Tem uma leitura fácil, mas o enredo é fraco.
O assassino já é descoberto nos 55% do livro, mas o motivo que faz ele cometer os crimes é bem ruim. O casal achei extremamente forçado, sem química alguma. O segredo que a protagonista esconde é uma m*rda. Se a protagonista fosse morta não sentiria falta alguma dela
Conseguiu ganhar o prêmio de pior livro que li esse ano
VinAcius 28/10/2022minha estante
Pisou

Emilly473 17/08/2022

Esse é um suspense que traz muita informação para o leitor, deixando com uma pergunta de quem poderia ser o assassino e o porquê ele está matando, além disso fala sobre o passado de Makani, que queremos saber o que ela fez para morar com a avó e porque ela fica pensando tanto nisso e tem medo que alguém descubra.
O final achei muito parecido com filme de terror adolescente, mas em geral é um livro interessante.
laurabeatri 17/08/2022minha estante
esse livro é o mesmo do filme que tem na netflix ??

Queria Estar Lendo 16/02/2024

Resenha: Tem alguém na sua casa
Depois de uma experiência bem ruinzinha com a adaptação, resolvi ler Tem alguém na sua casa para o mês de Outubro ano passado. E até que gostei! Não é um terror impressionante, mas é um slasher legal.

Makari se mudou para uma cidadezinha de Nebraska para fugir do seu passado. Alguma coisa terrível aconteceu nele, o que a afastou de todos que conhecia e gostava lá no Havaí. Agora, nessa cidade nova, com novos amigos e até mesmo um novo nome, ela espera estar recomeçando direito.

O problema começa com um assassinato. Uma das colegas de escola dela é encontrada morta em casa, desfigurada de maneira tenebrosa. E não é a única. Aos poucos, mais e mais crimes começam a aparecer, e a paz do lugar dá espaço para o crescente terror que acompanha a incerteza. Tem alguém invadindo casas e matando adolescentes. Mas por quê? E por que Makari sente que pode ser a próxima?

Tem alguém na sua casa foi um livro legal. Ele demorou um pouco pra engatar, talvez por ter apresentado personagens simples demais, ou pouco interessantes demais. Mas, do meio pro fim, eu não consegui largar a leitura.

Acho que faltou um pouco de profundidade nos coadjuvantes. A Perkins acabou se dedicando muito ao romance que aparece ali na trama, e esqueceu de desenvolver melhor os personagens ao redor do casal. O que eu gostei da Makari e do Ollie, ela pecou demais nos amigos e colegas e familiares dos dois.

Os amigos, principalmente. Alex e Darby só estão ali. Eu não me importei o suficiente com eles porque mal sabia o suficiente deles. O que eu vi dos dois envolveu uma picuinha sem graça (porque a Makari foi babaca, e eles também) ali no começo, e depois uma participação ativa no fim que não me fisgou, já que eu sabia tão pouco dos dois.

Slashers são mais legais quando a gente se importa genuinamente com todos os personagens. Como acontece na franquia Pânico, por exemplo (pelo menos com os principais, e com a galerinha dos filmes 5 e 6). Aqui, eu só me importava mesmo com o casal.

Tem alguém na sua casa faz bom uso do suspense e depois do medo que acompanha a revelação. Fiquei bem surpresa com o ponto em que ele escolheu revelar quem era o assassino, porque ainda tinha muito o que acontecer. Mas contribuiu pra tensão! Me deixou com os nervos à flor da pele, porque ninguém conseguia parar o assassino e ele continuava seguindo os alvos. Quem seria o próximo?

Makari e Ollie foram os destaques da história, com um desenvolvimento bem notável e uma química adorável. Eu gostei muito dos dois como casal, e de como não teve picuinha ou absurdos pra causar discórdia. Teve muita maturidade e confiança e a sensação de que os dois "esquisitos" se encaixavam um com o outro.

No fim das contas, Tem alguém na sua casa é uma leitura rápida e legal pra quem gosta de slasher. Diferente do filme, que escorrega em tudo que propõe (e que mudou muita coisa do livro), aqui temos uma história rápida que usa o cenário e a incerteza para criar seu terror.

site: https://www.queriaestarlendo.com.br/2024/02/resenha-tem-alguem-na-sua-casa.html

Guilherme Dehon 14/05/2023

Tem Alguém na sua Casa...
Um thriller de suspense que realmente me prendeu desde a primeira página até a última...

Como é uma das temáticas de que gosto, a sinopse chamou a minha atenção, porém, deixei o livro de lado (a mania de comprar mais do que conseguir ler)...

Acabei resolvendo lê-lo e foi difícil parar...

Apesar de ser uma obra Young-adult, é bem densa e não aconselhável para pessoas mais sensíveis...

A obra é envolta em segredos e o principal é o que envolve o passado da protagonista, Makani Young, que saiu do Havaí para a cidade de Osborne no Nebraska...

O clima fica cada vez mais pesado com uma série de assassinatos com requintes de crueldade, deixando a cidade em um completo estado de tensão e medo...

A revelação de quem comete os assassinatos, nos é apresentada mais ou menos no meio do livro e depois disso o clima fica ainda mais pesado e angustiante...

Makani Young que envolve emocionalmente com Ollie Larsson (o garoto do cabelo rosa, que também "esconde" segredos de seu passado), Alex e Darby, são alguns dos personagens que viveram dias sombrios...

A obra é bem amarrada, os personagens bem desenvolvidos, cada qual com suas virtudes e mazelas, cativantes e com um toque de humor que não chega a causar contradição com o clima claustrofóbico da estória...

Achei o desfecho da obra aceitável, mas um pouco acelerado, porém ainda assim não foi ruim... Um final digno.

Recomendo para quem gosta de um bom Thriller de Suspense.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 07/10/2021

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Em 2017, Stephanie Perkins lançou There's Someone Inside Your House. Eu achei uma guinada de 180 graus nos gêneros, já que suas publicações anteriores foram tudo romance YA. Quatro anos depois, estou aqui falando dele pois li por conta da sua adaptação irá estrear na Netflix no próximo dia 06. Não sei bem se é porque eu tinha pouca expectativa, mas acabei gostando desse livro mais do que pensei que gostaria.

Osborne é uma pacata cidade do interior dos EUA e Makani Young está vivendo ali a fim de deixar seu passado para trás. Eis que estudantes da sua atual escola começam a ser assassinados de forma brutal e com isso os fantasmas que ela deseja deixar para trás podem retornar.

Não posso deixar de destacar que fiquei bastante surpresa com o fato da protagonista ser negra. Tipo, em 2017 já era bem difícil vermos protagonismo negro em histórias, ainda mais em thrillers. Fora a péssima fama que os personagens negros possuem nesse gênero de serem os primeiros a morrer. Outro ponto bem legal também é que temos um personagem trans, sendo importante para a história sem a necessidade de ser mártir.

Stephanie soube muito bem construir toda o clima na história, mesmo que a narração seja em terceira pessoa. Logo de primeira já dá pra sentir uma certa aura de cidade pequena onde tragédias irão acontecer. As cenas dos assassinatos são bastante gráficas e bem narradas que você consegue sentir a tensão e o medo dos personagens. Fora que há bastante referência aos filmes de terror slash, como Pânico.

Dessa vez eu não fui enganada pelas pistas falsas da autora, mas acabei me surpreendendo com a identidade do assassino. Ela é revelada mais cedo que o normal nesse tipo de história e foi outro ponto que achei ousado da autora. A caça ao assassino também é cheia de tensão e suspense porque, agora você sabe quem é, mas quem será a próxima vítima?

Sobre o segredo de Makani, eu acabei me decepcionando um pouco. Eu achei muito drama e martírio da parte dela para algo que ela praticamente foi uma vítima. Também me decepcionei um pouco com a motivação do assassino, que achei bem fraca. Durante o livro é levantada uma teoria e eu acho que ela seria um bom complemento para o motivo dos assassinatos. Mas é aquela... há sempre algum ponto em thrillers que não vai me agradar muito. Enfim...

Mesmo com esses dois pontos, There's Someone Inside Your House foi uma leitura que me fisgou até o final. O filme já está disponível na Netflix, assim como também o livro já foi lançado pela editora Intrínseca.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2021/10/resenha-724-theres-someone-inside-your-house.html

Rodrigo de Lorenzi 16/11/2021

Impressionante
Realmente impressionado como nada funciona nesse livro. O suspense é ruim, porque não tem tensão, não tem conflito, e o romance é ruim, porque é tudo muito sem sal. Os personagens até que são carismáticos, mas eu não me importei com ninguém. As motivações de todos eles são ridículas, o segredo da protagonista é um negócio que me deu vergonha porque as consequências dos atos da garota são completamente exageradas, as motivações do assassino são PÉSSIMAS e, por fim, a revelação de quem é o assassino - que acontece na metade do livro - não poderia ter sido mais idiota, simplesmente porque ele não tinha sido trabalhado em momento algum... fora isso, as pessoas que morrem também são insignificantes ao leitor. Difícil eu dar uma estrela, mas nossa senhora, ruim demais.

site: https://www.tiktok.com/@rodrigodelorenzi
Natália Muterle 19/03/2024minha estante
? certamente não lerei. Obrigada.

Jotape 15/10/2021

Slash + romance adolescente
A narrativa do livro é bem tranquila, de fácil imersão e cativa logo no começo. O que prejudicar muito a experiência desse livro é tu ir esperando um suspensezão e receber um namorico de adolescentes. Isso acabou não me incomodando pq eu gosto muito do Ollie, mas tem a quebra de expectativas.

Meu problema com esse livro na verdade esta nos desfechos. Tanto o segredo da Makani quanto do Ollie são ridículos kkk e a motivação do assassino é ????? amado? Mas ainda assim foi legal, eu AMEI as cenas de ação, perseguição e morte, achei bem gráficas, queria mais cenas assim, seria bem melhor, e alguns personagens me cativaram bastante.

vasilisamorozko 09/10/2021

A Coisa Mais Medonha Nessa História E O Fato Dela Ser Assustadoramente Ruim
"Por toda parte. Eles estavam por toda parte.
Os que haviam partido e os que haviam sido deixados para trás."

"Rosemarie não tinha crescido em rodeios para nada. Era durona. Uma garota de fazenda. E não ia ser morta por um ser patético com uma faca idiota."

Obs: O título para isso poderia muito bem ser:

Claro que tem alguém na sua casa, você é idiota, tranca a porcaria da porta!!
Ou
As pessoas morreram aqui porque são burras demais
Ou
Passado mais sem graça que já vi
Ou
Um milagre é não te morrido todo mundo
Motivações completamente patéticas
Ou
Eletrizante aonde? Do meio pro final e a coisa mais sem graça, Deus do céu!
Ou
Eu já estava preparada pra me decepcionar, essa é a verdade
Ou
Só não é o pior do ano porque li coisas muito piores

#110 - Ainda não sei qual título seria ideal para essa leitura, porque convenhamos... nossa senhora!!! Ele é tão igual a qualquer filme de terror trash dos anos 2000 que chega a dar uma tristeza no coração, e eu nem sei porque fiquei triste já que todos que já leram Anna e o Beijo Francês e não gostaram ou já foram obrigados a me ouvir por duas horas falando mal dele sabe que Stephanie não tinha uma credibilidade para mim. Na verdade estou chocada por ter colocado outro livro dela na lista, mas e aquilo, eu só olho a capa e o título o resto o que tenho a ver?
Pois bem, quando vi esse livro sendo lançado no exterior há uns dois anos(?) eu achei a capa muito bonita (me reviro a rosa) e falei vou ler, e aí olha só a reviravolta do destino ele virou dilme da Netflix, e eu fiquei "ótimo vai ter versão br, nem vou precisar me desdobra que legal!", só que, ele era de quem?

Exatamente, já me desanimei e fui sem nenhuma expectativa e glória ao pai por isso, pois teria quebrado minha cara pela segunda vez.

A história é boba, o começo até dá pra salvar mas depois de de 45% você já começa a perceber como o enredo é fraco - principalmente esse passando de Makani - as pessoas da cidade não parecem realmente preocupadas com os assassinatos - tipo eles fazem festas e foram pegar doce no Halloween, tipo o que? tem um maluco à solta??????????? (e nem vou falar do romance entre Makani e Ollie que achei meio qualquer coisa - mesmo gostando do Ollie - e das cenas +18 logo após os assassinatos, sim e algo mais ou menos assim "ele teve sua cabeça partida ao meio e dois adolescentes estão dando uns amassos loucamente no mesmo local duas horas depois???" - não foi assim mas vocês vão entender quando lerem).

Mas o que me deixou mais encabulada são os que foram assassinados, tu sabe que tem um cara matando adolescentes, porque raios você vai ficar sozinho ou melhor, porque não desconfia dos barulhos suspeitos dentro de sua casa?? No lugar deles a cada barulhinho eu ligaria pra polícia e dane-se eles, vão ter que ir na minha casa averiguar a situação sim, oxe, inferno!!!
Mas tudo bem, né, eu não deveria esperar muito de um livro que é um suspense para uma galera mais jovem - só tô indignada porque ele é fraco demais até pro seu público alvo pois é incrivelmente bobinho - talvez o erro esteja em mim afinal.
Enfim, não entendo as motivações do assassino, achei patético e talvez mal trabalhado - quem vai saber - a criatura em questão não era alguém que eu esperava (porque nem é mencionada no livro até a hora da revelação, tá errado isso ai hein) e muito menos tinha um bom motivo para o que fez, parece loucura pensar que alguém mataria apenas por isso, pois quão fracassado alguém tem que ser pra se ressentir ao ponto de matar por isso? - entendo você odiar pessoas por tal coisa mas aí matá-las (ainda mais sendo adolescentes que ainda fedem a talco) e demais pra mim.

Acho que a única coisa boa a ser tirada deste livro e que poderíamos discutir mesmo sobre esse fanatismo por assassinos, lá no final do livro na festa do Halloween quando todos festejavam tinha gente fantasiado do dito cuja - carabolas, Deus do céu, a criatura matou seis pessoas a menos de dez dias como você pode se fantasias dele? Cadê a empatia?

Sério, é estranho demais pensar que conhecemos o assassino, fazemos famosos, encontramos fantasia e tudo mais e não sabemos o básico de suas vítimas, sinceramente é uma coisa doentia pra mim, essas pessoas não deveriam ser idólatras em nenhum momento.
E isso é tudo, porque de resto faço de minhas palavras a de uma crítica do filme (que vou ver agora que terminei o livro) e muita farofa pra pouca feijoada, esse livro não tem nada, e não desenvolve nada! Não recomendo.

Edit de sábado a tarde: Vi o filme e ele é tão ruim ou até pior do que o livro... Deus que desespero!
Tassio 20/10/2021minha estante
mds vc arrasou nessa resenha KKKKKK Deus me livre que lerei e verei o filme... Passo longe ?

vasilisamorozko 20/10/2021minha estante
Skdjdnckckk pois recomendo que faça isso mesmo pq o filme conseguiu ser pior que o livro por muitas razões (e olha que o livro é bem ruizinho)

Roberta 03/11/2021

Quando comecei o livro pensei que fosse ser decepcionante. Já tinha visto algumas pessoas falando super bem, então minhas expectativas estavam altas. E o início não me prendeu tanto assim, mas depois eu não conseguia mais largar o livro.

Apesar do assassino ser relevado nos 50% do livro, não achei que "estragou" a história. Fiquei curiosa para saber como iria se desenvolver exatamente por saber quem era.

Recomendo o livro para quem gosta de Young Adult e thriller. Achei um ótimo livro da Stephanie Perkins e muito legal ela ter se aventurado em outro gênero literário.

Ah, eu tenho um Instagram literário, se quiserem seguir: @betaeseuslivros

Luly 01/12/2021

Fenomenal (NAO LEVEM O FILME EM CONSIDERAÇÃO)
Um livro que pra quem gosta de ler suspense, talvez quem goste do mistério em si, de ficar o livro todo tentando descobrir quem é, não curta tanto. O assassino é revelado na metade do livro, mas ainda sim a história consegue te envolver e te deixar agoniado quando os personagens estão agoniados, triste quando os personagens estão tristes... Recomendo demais para quem não liga para partes violentas, pois realmente descreve cenas bem fortes.

Filme = merda
Livro = perfeição

gui 26/09/2022

amei cada segundo da leitura.
simplesmente perfeito, tinha que ter mais visibilidade!!!!
um leve drama/romance em um livro de thriller, terror e suspense adolescente?! put q pariu!! amei amei amei!
tem q tomar cuidado se vc for sensível a sangue e essas coisas, as descrições de assassinatos são bastante explícitas.
senti falta de um plot twist maiorzinho, pq foi um pouquinho previsível no meio quem foi, mas não o por que do assassino estar matando?
recomendo muito ??

edurd. 31/08/2022

Opinião.
Não tenho comentários, se eu for para citar as críticas que tenho a relatar sobre este livro, ficaria horas apenas escrevendo. Bom, mas recomendo para aqueles que desejam ler e acabar abandonando a leitura depois, a leitura deste livro é ENTEDIANTE.