Amor ou Algo Assim

Amor ou Algo Assim Mariana Chazanas

Resenhas - Amor ou Algo Assim

Paula1935 29/03/2024

Livro viciante
Gente, sério, que livro viciante foi esse? nunca tinha lido nada da autora. e agora, vejo que a escrita dela é perfeitamente brilhante, fluída, diálogos bons e não cansativos.
os personagens e a história tem um ótimo desenvolvimento, porque tu consegues encontrar ligação, conexão, paixão, sentimento, raiva etc, tanto no passado quanto no presente porque não deixa de ser uma história com uma áurea pesada de bullying. ao mesmo tempo que te cativa, te acaricia de uma maneira que tu vê esse desenvolvimento marcante dos personagens, tu choras junto deles, sente tesão com eles, tu sentes tudo com eles e, é curioso que vi um review desse livro e achei muito real, tu perdoa com eles.
inacreditável o quanto esse livro foi viciante do início ao fim.

Guilherme.Ribeiro 28/03/2024

Terapia ou algo assim
Eu preciso começar dizendo que essa capa engana. Muito. E isso é preocupante. É um livro cheio de gatilhos, voltado a um publico maduro, mas que seguiu a tendência de capas ilustradas fofinhas. É um bully romance, saibam disso.

Gostei da escrita da autora, é agradável, intimista, mas algo dentro de mim grita que teria sido melhor narrar essa história na primeira pessoa. O Rafa já falava sozinho mesmo no meio dos parágrafos, porque não assumir logo de vez? Mas as páginas me prendiam e eu as devorava.

Meu problema com o livro foi que todos os personagens precisavam de Terapia e acompanhamento médico, e no fim tudo se resolve na premissa que "perdoar e amar curam tudo". Não. Não curam. O personagem se corta e idealiza suicídio, mas o amor resolve isso? Hm..., beeeem delicado.

Fora isso, o enredo segue tranquilo. Não tem reviravoltas, não tem um grande plot, tem cenas hot e no fim acabou que ele me desceu como uma taça de um vinho novo - o qual indicaram, mas eu não voltaria a tomar.

Thais Caroline 08/03/2024

Tem gatilhos
Achei a história meio difícil de engatar no início mas quando foi aprofundando as questões individuais dos personagens e a forma como cada um lidou com os traumas que sofreram em conjunto, vai ficando interessante.
Tem alguns gatilhos de violência e homofobia.
A escrita da autora é muito fluida

joao_mirroball13 26/02/2024

História cativante
Gostei bastante, os personagens são bem desenvolvidos, principalmente os protagonistas com suas histórias individuais, houve algumas partes que fiquei com um pouco de tédio, mas no geral é um livro leve e fácil de ler.

mark's boyfriend 23/02/2024

Que livro ruim kkkkk
Esperava mto mais, o rafa é um saco, a amanda é um saco, o rodrigo é um saco. A história foi bem chata na vdd, esperava beeeem mais

ValAria44 19/02/2024

Meu deus que livro tesudo achei que ia ser mais pra fofo, fiquei um pouco chocada.
Gostei muito de como a autora vai liberando os fatos do passado aos poucos e de como os personagens se resolveram no final.
A tensão entre eles é absurda, não tem como negar a química do casal.
Uma coisa que me incomodou foi eles se chamando de bebê, achava meio cringe... Mas ok.

Tify.silva 10/02/2024

Era , sem esforço a pessoa mais elegante ali, o cabelo loiro meio despenteado, bonito de um jeito que fazia seu coração apertar.

James.Loterio 09/02/2024

?Queria protegê-lo. Queria acabar com ele.?
Um livro com MUITOS altos e baixos, uma relação conturbada onde o amor e o ódio andam em linha tênue, onde dois adolescentes se vêem na vida adulta com os conflitos ainda armados. Certamente é um livro com um certo mistério a cerca da origem do rancor entre os dois, com uma parte em aberto até o penúltimo arco, com uma coisa que prende o leitor e faz querer ler mais, mais e mais. O "mais um capítulo" em cada madrugada que me fez perder o horário pela manhã, sem nenhum arrependimento. Uma leitura leve, apesar dos temas sensíveis, apesar da trama, uma escrita satisfatória. Sem dúvidas, deixa um gosto de "quero mais". Mais um livro, mais uma parte dessa história, mais e mais do enredo e da personalidade dos protagonistas, dos secundários e até dos antagonistas. Recomendo demais.

Pedro2858 06/02/2024

Intenso e provocante
Eu me apaixonei por esse livro! Amei os personagens por que eles não são os protagonistas prefeitinhos da maioria dos romances, eles são humanos, erram e tem muito muito rancor dentro de si.
As cenas hot são muito boas, e pela primeira vez, li cenas assim e não senti vergonha alheia lendo. Realmente, vale muito a pena ter ele na minha estante.
Não dou 5 estrelas, pois a parte que focava nas picuinhas dele com a irmã noiva eram muito maçantes e tediosas, e com um texto que mistura passado e presente ao mesmo
tempo.

Mas é isso, até então o melhor romance que li!

Igor 05/02/2024

Mexe com o coração galera...
O livro é ótimo, acompanhar o desenvolvimento dos personagens é cativante, às vezes dolorido, mas é suportável. Não encaro o comportamento do Rafa desagradável, na realidade, acho que suas ações e pensamentos trouxeram muita humanidade para o personagem. O desfecho é bem feito e não deixa nada a desejar.

Carinhaneutra 01/02/2024

É um livro bom...mas sei lá né, acho q o "romance" é bem mal feito, não gosto da forma q as coisas só não se resolveram e decidiram q ta bom, eu entendo o pq, mas poderia ser melhor

André 29/01/2024

Foi emocionante ver como o amor no final das contas venceu o rancor, a mágoa, transformou um passado doloroso num futuro lindo para os dois ??