Pesadelos...Assombrações e maus presságios

@fadakukalivros 24/11/2021

Livro: Pesadelos...Assombrações e Mal Presságio
Escritora: Cenira Chollet
Páginas: 104  E-book

Esse é um livro com micros contos macabros, horripilantes, que é otimo para ser lido na época de Halloween.
Se você tiver esse tipo de gosto literário.
Os contos são variados, perturbadores, Assombrados, alucinantes, até um pouco psicopata.
Como a própria autora diz, são contos com pesadelos, maldições, maus presságios imaginários ou inimagináveis.

@autora.raqueldivulga 08/04/2024

Arrepiante
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e segu do com a leitura de terror. Gosto muito de filmes e séries nessa pegada e resolvi me aventurar na leitura também.

O primeiro livro da série me desconcertou já no início pelo seu formato. A autora deixou tudo mais dinâmica para a leitura e com variedade nos sustos, rs.

São trechos que vai arrepiando e gelando alma. As vezes tem que parar, respirar e pensar é sério isso?

Alguns trechos eu ri tamanha a naturalidade da narração. Vou citar um:
"Minha irmã sempre teve o hábito desagradável de levantar-se às três da manhã e ir fumar na varanda de nossa casa. Faz seis anos que ela morreu, mas permanece com o mesmo hábito desagradável."

E eu ri pensando: a mulher morreu e o que desagrada é ela fumar? Ahhh a autora me conquistou com a escrita assustadora e ao mesmo tempo viciante.

Marielle @livroslidospor_mim 09/04/2024

Um e-book composto por micro contos onde a autora aborda temas variados como o abortos, estupros, morte, assombrações, com relatos chocantes e inesperados
Não achei que assusta ou dá medo (eu não sentir, e olhe que sou medrosa), mas nos espanta a medida que vamos lendo por não sabermos o que esperar na próxima página. A gente vai se surpreendendo a cada mini conto.
É uma leitura bem rápida e para quem gosta do gênero é uma ótima indicação e passa tempo, gostei bastante da leitura e também indicaria para quem tem receio de ler o gênero por ter medo (como eu rsrs).
"Minha nova namorada exige muito de mim, além de controlar meus horários e com quem posso conviver, exige que sacrifique uma jovem a cada seis meses para provar meu amor."