Na Pegada do Vaqueiro

Na Pegada do Vaqueiro Lyne M

Resenhas - Na Pegada do Vaqueiro

AlechandraClio 18/09/2021

A marrenta e o vaqueiro
A tristezas que duram um curto espaço de tempo e outras levam bem mais do que imaginamos. Nessa história a autora apresenta esse tipo de tempo, em que os protagonistas vivem intensamente suas emoções ao ponto de usar a tristeza como barreira em seus corações.

Mais daí você me pergunta: como pode ser usado a tristeza para proteger o coração?
É contraditório e ao mesmo tempo compreensível.

Quem tem uma grande dor, usa tudo para proteger o que restou de si.

Lívia enfrentou uma grande tragédia, a marcando de tal formar que trouxe a tona uma outra personalidade: cheia de frieza e angústia que tentava descontar com o sexo e estupidez gratuita.

Edgar é um bom homem, profissional, filho, amigo e pai. Tem suas dores e tristezas. Mais também têm medos e defeitos.

Ele não busca oportunidades para machucar se novamente. Seu foco é objetivos são outros.

A história envolve uma sedução e atração incontrolável entre os dois e as brigas dos mesmos.

Segredos que permanecem adormecidos, traições e abandono, um outro casal que representou as expectativas de um livro de romance e a rica cultura mineira é bem trabalhado pela autora.

Temos segredos, drama, traição, sedução, erotismo, relacionamento gay, perdão, recomeços e amor.

Recomendo a leitura.
Lyne M. 18/09/2021minha estante
Que comentário perfeito, amei demais

Silvana216 22/09/2021

Maravilhoso
Lyne escreve um amigo perfeito com uma escrita excelente como a leitura fluente que envolve o leitor com o tema da história , a mocinha e depois sofreu luto e a perda do seu pai vai a fazenda e conhece a pegada do Vaqueiro.
Olivia Saltiman sofre por um luto permanente, não consegue aceitar que a vida lhe tirou o seu primeiro amor tão prematuramente.
Objetiva e egoísta, se fechou para o mundo ao seu redor, como armadura para o seu coração fragilizado.
Por fora uma verdadeira pedra de gelo, mas por dentro sentia a dor de não conseguir recomeçar.
Uma família desestruturada, adultos com mágoas por um distanciamento na infância, segredos e assuntos mal resolvidos e um acontecimento inesperado que levará Olivia e seu irmão gêmeo Oliver para a fazenda de seu pai, onde conhecerá pessoas incríveis e um vaqueiro marrento que irá tirá-la do sério, fazendo-a repensar em toda a sua vida sem sentido.
Será que dois egos inflados e dois corações machucados, conseguirão achar a sintonia perfeita para essa paixão avassaladora?

Roanny.Oliveira 12/05/2022

A Marrenta e o Vaqueiro
"Na Pegada do Vaqueiro" foi um livro que surpreendeu muito, ficou um tempo no kindle já que eu não colocava muita fé, mas quando eu peguei para ler só soltei quando terminei. Foi uma leitura muito boa, a escrita é leve, e gostei muito do modo como ela não mostrou só a narrativa da Olivia e do Edgar como do Oliver também. É uma historia de superação, amor e muito mais. Recomendo muito!

Janaina.Leme 18/09/2021

Divertido, romântico e hot, aborda diversos assuntos presentes em nosso cotidiano
Fomos convidados pela autora Lyne M a conhecer o seu trabalho e iniciamos com a leitura de um livro quentinho saindo do forno: “Na Pegada do Vaqueiro”. Divertido, romântico, hot e abordando diversos assuntos presentes em nosso cotidiano, é uma ótima dica de leitura para quem gosta de torcer para que um grande amor dê certo.

Olivia é a protagonista da obra e junto com seu irmão gêmeo, Oliver, garante uma mistura de sentimentos sobre tudo o que acontecerá na história. Edgar é o vaqueiro que arranca suspiros da mulherada que ler a obra. Além de ser o cowboy dos sonhos de muitas por seu temperamento, cuidado e coração gigante, ainda é dançarino em uma boate. Ou seja, será uma leitura cheia de suspiros. Parte da obra se passa em São Paulo, onde a família de Olivia vive, parte da obra se passa em Itajubá, onde Edgar e sua família vivem.

A história do livro te contagia, mesmo porque acredito que todos nós já nos deparamos com um relacionamento em que todo mundo diz que tem tudo para dar certo, mas os dois protagonistas não conseguem se entender e haja paciência para ver tudo caminhando para dar certo até que um deles deem um passo atrás. Mas, sendo aquela pessoa que torce para que tudo termine bem, adorei demais a história, daquelas que dá um quentinho no coração quando você chega ao Epílogo.

“Na Pegada do Vaqueiro”, de Lyne M, é composto por 40 capítulos, sempre indicando quem é o personagem que está falando no capitulo (Olivia e Edgar assinam a maioria, mas tem Oliver também). Tem 453 páginas e acabou de ser lançado na Amazon.

site: www.eujaestiveem.com

Gabi Cuerba 19/09/2021

Quem dera um vaqueiro desse na minha vida haha
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lyne e até agora não me decepcionei. Logo nas primeiras páginas já ficamos presos a história de Olívia, uma jovem que perde seu noivo num acidente de carro e, sua mãe que também estava presente, fica com sequelas permanentes.

Após essa enorme perda, que virou de cabeça para baixo a vida de Olívia, ela se torna uma pessoa difícil de lidar, que só se distancia de todos, até da família. E, quando seu pai também morre, ela passa a carregar a dor e a culpa de também ter o afastado, afinal ele deixou a fazenda que tanto amava como herança para ela e o irmão gêmeo, Oliver.

"O triste de tudo isso é que eu não consigo mais me encarar, sinto que me perdi em dor e sofrimento, nunca tinha perdido ninguém; e em tão pouco tempo perdi duas pessoas que eu amava demais."

Para decidir o que farão com a herança, Olívia e o irmão vão para a fazenda passar um tempo no local, e é quando ela encontra Edgar, um homem simples do campo, mas muito marrento, que era o braço direito do pai da protagonista. E ele não fica nada feliz com a visita dos filhos do homem, que ele mesmo sempre viu como pai.

Já nos primeiros capítulos deu para perceber a tensão entre Olívia e Edgar. Mas, após um tempo, a tensão que a princípio parecia raiva recíproca, passa a ser uma deliciosa tensão sexual e os dois tentam resistir por serem orgulhosos demais. E eu amei esse clichê enemies to lover!

Será que os dois, por mais que estejam quebrados e com egos inflados, conseguirão achar a sintonia perfeita para essa paixão avassaladora? Para saber, leia o “Na Pegada do Vaqueiro”, disponível no Kinde Unlimited!!!

site: https://www.instagram.com/livrospotter/

Priscilla 23/09/2021

Olívia & Edgar(@leiturasetravessuras)
Olívia era feliz ao lado de seu noivo, um homem que mais parecia um príncipe de tão perfeito. Mas um acidente de carro o tira de sua vida e com isso sua alegria também foi tirada.
Agora Olívia se tornou uma pessoa insuportável, e se distância de todos.

?Tranquei-me num mundinho só meu, precisava sentir, precisa viver o luto que não vivi, precisava senti-lo de novo, sentir sua presença no nosso cantinho...?

Olívia e seu irmão gêmeo Oliver, se afastaram do pai após a separação dos pais. E após a morte do pai, eles se sentem culpados por terem se distanciado dele.
Ela e o irmão irão ter que passar um tempo na fazenda de seu pai para ler o testamento de seu pai.

?Não queria estar na casa do meu pai, na fazenda dele, onde ele era feliz, mesmo sem a gente. A culpa por não ter falado com ele nos seus últimos dias de vida, me perturbavam toda vez que lembrava.?

Edgar é um homem simples do campo. Ele tem um filho de 6 anos e foi abandonado pela namorada que não queria cuidar de uma criança especial.
Edgar foi o braço direito do pai de Olívia e Oliver e ele não gosta nada da visita dos filhos do homem que sempre viu como um pai. Ele não quer aceitar a venda da fazenda.

?Acompanhei de perto a luta dele pra construir tudo isso, e compartilhei do seu esforço pra colocar a fazenda como uma das principais distribuidoras de café.?

Quando Edgar e Olívia se encontram já existe logo de início uma tensão, uma raiva tanto da parte dela por estar ali e ainda com uma pessoa que conviveu mais do que ela com seu pai, e da parte dele de achar que os filhos não merecem estar ali por não terem participado da vida e da luta do pai.

A tensão entre os dois aumenta com a atração que surge entre eles e os dois tentam resistir dominados pelo orgulhoso.

Uma romance em meio à natureza, sobre uma mulher que sofre o luto e acaba evitando que entrem em seu coração, e sobre um homem que carrega uma mágoa em seu coração e foge de relacionamentos.
Um casal que tem a chance de recomeçar juntos, um casal que não pode negar a química explosiva que possuem e vão se agarrar a essa irresistível atração, paixão que se transforma em amor.

AleLD 23/09/2021

Incrível
Amei o livro do início ao fim, muito emocionante chorei com a estória dos pombinhos e a superação deles foi magnífica
A simplicidade colocada no livro foi incrível

Alline 01/10/2021

Impactante!
NA PEGADA DO VAQUEIRO, se trata de uma trama que vai além do que uma atração entre dois opostos. Tendo uma vista, que a autora aborta temáticas como: luto; preconceito acerca de pessoas com Down; homofobia e principalmente sobre PALAVRAS NÃO DITAS, ou seja, quando o ORGULHO fala mais alto. ⁣
Na trama conhecemos Olivia Saltiman, uma jovem que após perder o noivo em um acidente nunca mais foi a mesma, pois, no lugar da doçura, hoje existe à amargura.⁣
Ademais, ela também perde o pai a quem amava, mas que não se preocupou em manter contato depois que ele se divorciou de sua mãe. Sem falar que o orgulho e “depois eu ligo”, “depois eu vejo se está bem” sempre vieram em primeiro.⁣
Contudo, seu Germano Saltiman deixou um testamento, que apenas será aberto após seu irmão gêmeo Oliver e ela passarem um mês na fazenda que por anos fora o refúgio/vida de seu genitor. ⁣
Por outro lado, conhecemos Edgar, um cowboy que encontrou seu lar, bem como amor na fazenda Saltiman. Seu Germano sempre fora como um pai, pois, além de lhe estimular a estudar o tratava como um verdadeiro filho. ⁣
Com a perda de seu maior exemplo, Edgar se desespera, pois, possivelmente os herdeiros irão querer vender a fazenda. Por isso, fará de tudo para mostrar aos “riquinhos da cidade grande” que aquele lugar vai além do que simples terras. ⁣
Olívia é uma jovem marcada por perdas, solitária e sem sentimentos. Edgar um vaqueiro disposto a tudo para cuidar daqueles que ama e já sofreu várias decepções. Duas almas quebradas, mas que terão que deixar o orgulho/razão de lado se quiserem encontrar a cura de seus traumas. ⁣
Se você gosta de obras cheias de emoções não perca a oportunidade e adquiria já NA PEGADA DO VAQUEIRO, contudo, esteja preparado (a) para sorrir, chorar, se apaixonar das mais diversas formas e principalmente se questionar até que ponto você está deixando para depois em sua vida. ⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Comenta Livros 14/01/2022

Bem interessante
O livro está bem escrito com assuntos interessantes e bem abordados dando um lindo final além das fortes emoções e um pouco de drama.

site: https://comentalivros.com/na-pegada-do-vaqueiro-lyne-moura/

Audry Santos 01/03/2022

Um romance bom
O livro descreve um romance típico entre a moça da cidade e um peão da fazenda. A história tem, também, temas como luto, relações homoafetivas e crianças com síndrome de down.
O enredo acontece no interior de MG e tem coisas bem típicas de mineiros, desde alimentação até nosso jeito de falar, que me agradou bastante, sem ser forçado ou de um jeito bobo.
A crítica fica por conta de alguns erros ortográficos e gramaticais.