Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

carol 02/12/2021

um amor
Não consigo expressar o sentimento de terminar esse livro, me apeguei demais a Jade e ao Vinícius, a partir de hoje a meta é um relacionamento leve com muita taylor swift!
Meu primeiro livro da autora e simplesmente apaixonada, ansiosa pra ler os outros!

Karen | @encontradanoslivros 01/12/2021

Talento e aclamação
Em mais uma história do Coraverso, dessa vez em formato de conto, Cora nos conta a história de dois esportistas: Jade, que é ginasta artística, e Vinicius, que é skatista profissional. Em clima de Olímpiadas e busca por medalhas (sim, me atrasei com o timing do lançamento), vamos conhecendo mais desse casal [Voz da Jade: não somos um casal!] de atletas, sobre como eles se conheceram, como acabaram perdendo contato e como se reencontraram. Não tenho como entregar mais do enredo sem dar spoilers.

Foi uma leitura bem gostosa, comecei só no risinho e bom humor, então veio a porrada emocional que pegou daquele jeito (mas depois voltei ao bom humor, não foi dessa vez que a Cora recebeu o boleto da terapia). Escrito e desenvolvido muito bem, normalmente contos me deixam com aquele gosto de "queria mais", porém Axioma entregou tudo em seu formato curto, me deixando totalmente saciada e feliz após terminar essa leitura. (Na real, queria saber mais da Patrícia, cadê ela?).

Enfim, se me segue a algum tempo, já bem sabe que a Cora esse ano ganhou um espacinho no meu coração como autora favorita, recomendo tanto Axioma quanto qualquer outro trabalho que leve seu nome!

PS: Essa resenha também está no meu instagram @encontradanoslivros

hínia 01/12/2021

um amor
Foi uma leitura mt agradável e leve, embora tenha uma temática pesada (que não é tratada com tanta profundidade). No geral, gostei das escolhas da autora, dos personagens e de como tudo é explicado no final. Colocar o passado e presente alternados tornou a história bastante dinâmica e fácil de acompanhar.
Única coisa que "não gostei" foi o capítulo extra, pois pensei que trataria do casal protagonista quando na verdade é sobre um outro casal que aparece na história e em outros livros da autora.
Mas enfim, foi um ótimo livro p encerrar o mês de novembro.

maria clara :) 01/12/2021

cora menestrelli como sempre arrasando em seus livros.
Além de ser uma leitura rápida (oque é muito bom) ele consequentemente é um livro super fácil de ler, eu por exemplo li em menos de 5hrs sem nenhum exagero! Super recomento pra quem tar afim de sair daquela famosa ressaca literária. Sem contar o fato da aparição de outros personagens do cora verso na história, oque torna a leitura mais divertida ainda, principalmente se você leu Metanoia.

mateobookss 01/12/2021

Esse livro é uma coisa única!! Nossa... que perfeição. A ambientação ( o lugar onde metade da história se passa ) foi incrível, nunca li nada assim . O casal com certeza será um dos que eu sempre vou mencionar quando me perguntarem sobre casais literários favorito rsrsrs . Por mais que eu achei um pouquinho, pouquinho confusa a evolução da Jade ( mas isso eu acho que é pelo longo período que eu demorei para ler , por conta que eu li no aplicativo kindle no celular , confesso que foi difícil ler nele ) . Os personagens são maravilhosos Jade , Vini ... lindos ! E os secundários também!!! A Patricia , Paulo , Fernando , Xavier rsrsrs . A escrita é muito boa para mim , gostei demais ! Mas umas das coisas que eu não posso deixar de mencionar é a construção do livro ! O passado e o presente , as mudanças nas cenas que você nem percebe de tanto que você está preso nessa escrita magnífica.

Tets 01/12/2021

x=x
esse livro é muito fofo, li em 2 dias!!
jade e vinícius são muito #goals, tão lindos sério (e swifties!!!!) o relacionamento deles é tudo
AMO as referências de metanoia e o capítulo extra de paulo e fernando *chef?s kiss
os livros do coraverso são muito conforto pra mim, cada vez amo mais???

lais 30/11/2021

juntou ginástica, skatista E taylor swift??? não tem como dar errado.

nos primeiros capítulos eu já tava apaixonada pelos personagens. amei a forma como a história se desenvolveu, mesmo sendo rápida (consegui ler em uma noite) sinto que ficou muito completa.

infelizmente eu não consegui terminar metanoia (quero dar uma segunda chance futuramente) mas o paulo foi o meu personagem favorito enquanto eu tava lendo e ver ele aqui foi incrível, sempre servindo tudo!!

(detalhe que teve a aparição estilo propaganda jequiti de uma personagem com o meu nome!!!!! me senti chique)

Helô 30/11/2021

Bye bem ressaca
Um livro muito gostosinho de ler e com um romance muito fofo!! Os personagens são perfeitos e o casal tem muita química.
A escrita da Cora é muito fluída, e além de me tirar da ressaca, esse livro ainda serviu pra matar a saudade da Mari e do Daniel

Missbarcelos 30/11/2021

Skatista fã de Taylor Swift sim!!!
Q livro delicinha. Li rapidinho, em menos de um dia mais ou menos. Amei tudo no livro, os personagens, as referências, o lugar q se passa.

A história foi muuuuito bem escrita e eu não vejo a hora de poder ler Metanoia ((Confesso q to doida pra ler

Mafe 29/11/2021

eu amei???
muuuuito bom cora sempre arrasando meu coração e me fazendo apaixonar
agr por um skatista fã de taylor swift golden retrivier

tori 29/11/2021

coisa mais fofa do universo
O livro mais fofo que eu já li! O casal principal é a coisa mais bonitinha do universo. Sério. Tô sorrindo que nem boba há quase meia hora. A maioria dos romances literários é intenso e cheio de reviravoltas, mas Axioma trouxe um amor tranquilo e aconchegante, e o sentimento entre os protagonistas era tão palpável que não tem como não torcer muito por eles.
Além disso, a autora continua criando personagens super carismáticos. Acho que é o que eu mais gosto na escrita dela (embora tudo seja maravilhoso): parecem pessoas de verdade, de tão natural que é o diálogo. A Jade e o Vinícius entram facilmente na minha lista de protagonistas preferidos de todos os tempos. Uns amores.
Axioma é uma leitura leve, que te faz sorrir o tempo todo e acompanhar a evolução do relacionamento dos personagens com muito carinho. Adorei, já estou ansiosa para ver vislumbres dos personagens em histórias futuras!

Tinette 29/11/2021

X=X
Simplesmente perfeito. Cora nunca erra né? Sem palavras, apenas mais um símbolo com muito significado para minha lista de tatuagens. Tal que x=x eu amei o livro.

ana 28/11/2021

taao amorzinho
esse livro é extremamente fofo, os personagens, as cenas, como a autora deixa uma simples conversação tão divertida e fofa...só sei q preciso de alguém q me chama de ruiva (msm não sendo