Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Luiza Cazarine 08/12/2023

Não tenho estruturas para os livros da Cora!!! as histórias sempre me cativam e fazem eu me apagar aos personagens! a leitura é leve e maravilhosa

catitubes 05/12/2023

é bem fofo e tal, nada demais e nada de menos, nada contra porém nada a favor, basicamente é bom pra quando estuver querendo algo bem levinho

Idora.md 04/12/2023

Axioma
Esse livro me surpreendeu muito do início ao fim, amei de coração os personagens o amadurecimento dos protagonistas, é um livro muito fácil de ler e com certeza entrou nos meus favoritos

Neste livro nós vamos encontrar:
- Esporte ( ginástica e skate)
- Segunda chance
- Nacional
- Leitura rápida
- Um pouco de taylor swift ??

Este livro se passa na olimpíadas de Paris, e com flashbacks na olimpíadas de Tóquio, o livro também aborda um pouco de relacionamento tóxico, reencontros, muito esporte, incertezas de se vale a pena ou não.

Enfim tudo oque eu tenho a disser é que esse livro é perfeito a Cora acertou de mais com ele, eu o recomendo com todas as minhas forças.

literacris 01/12/2023

Amei
?E Jade, que havia acreditado no amor grandioso e extraordinário de filmes e livros de romance, ainda amava cada mínimo detalhe dos pequenos atos do amor gigante que Vinícius lhe proporcionava muito tempo antes que estivessem juntos.?

amei o livro e as referências de himym e taylor swift ??

carolina 29/11/2023

Eu gostei bastante desse livro, foi uma leitura super leve e fácil que me prendeu super.

O Vinícius e a Jade são personagens incríveis, super maduros (algo que eu amo em grande parte dos personagens da Cora) e encantadores.

Eu amei esse contexto de olimpíadas, de skate e ginástica, especialmente a ginástica pois é algo que eu sempre gostei.

É um livro que eu acho que todo mundo iria gostar e se apaixonar pelos personagens da mesma maneira que eu fiz.

Gabriela3031 27/11/2023

Leiam, vocês não vão se arrepender. Eu gostei muito, me prendeu bastante!
Achei muito maneiro o fato de mostrar eles se conhecendo, em Tóquio, e como eles estão alguns anos depois, em Paris, ao mesmo tempo, já que os capítulos alternam entre Tóquio e Paris. Acredito que foi isso que me prendeu nesse livro, pq ao mesmo tempo em que eu via uma paixão linda começando, anos depois estava um clima estranho e sem sentido, o que me fez querer ler logo para entender o que aconteceu. Sem contar o casal lindo que eles fazem e a história incrível por trás.
Mas particularmente eu amei ainda mais esse livro pa tem duas coisas que eu AMO: o ponto de vista dos dois, do mesmo modo que varia entre Tóquio e Paris também muda, de acordo com os capítulos, a visão dela e dele e assim conseguimos entender um pouco sobre os dois tanto em Tóquio quanto em Paris, ou seja, nos momentos diferentes da vida já que antes tinham 18 anos e agora têm 22. E o final não termina, como na maioria dos livros de romance, com o início de um namoro e só, não! Mostra o relacionamento dos dois, mostra os detalhes de um relacionamento.
Simplesmente perfeito, amei e sei que vou querer reler futuramente (mesmo não tenho o hábito de fazer isso).

Gi Esteves 25/11/2023

Eu li a primeira edição de axioma em 2021 e ele foi definitivamente o livro que mudou minha vida, não sei explicar oq aquele livro fez comigo, eu virei swiftie por causa dele (maior efeito borboleta da minha vida pois esse fato me transformou me fez ser a pessoa q tenho orgulho hoje), EU VIREI RUIVA DEPOIS DELE, eu tinha ele na bio do tt e até cogitei fazer a tatuagem do x=x KKKKKKKKK
ENFIM foi meu livro favorito da vida e eu sinceramente nem tava com tantas expectativas pra esse relançamento (pra que mexer em algo que já era perfeito ) e sinceramente não sei se gostei muito desse relançamento, não sei se foi a escrita e a história que realmente mudaram ou se fui eu que mudei, mas não achei a leitura tão leve qnt a primeira edição, e achei que um pouco da personalidade da Jade tava meio sem sal ?¿
enfim eu ainda adorei o livro mas não teve tanto impacto quanto da primeira vez, acho que um pouco da narração não funcionou pra mim, porém ainda continuo amando os livros da cora e tudo que envolve esse universo

mibautista 14/11/2023

Jade & Vinicius
O que dizer do casal que tirou meu sono por vários dias?? que delícia de livro. não tenho palavras para descrever a sensação que foi ler essa ginasta querida fã de taylor swift e encantadora, se apaixonar pelo skatista vulgo digno galã de um filme do Kenny Ortega se apaixonarem. amei de paixão ler cada página e cada linha desse livro.
com certeza favoritado, e entrou para a lista de melhores do ano! obrigada, Cora. amo acordar e ver os pombinhos pendurados na minha parede.
eles são almas gêmeas, simples assim.
leiam.

Geronimo 03/11/2023

Que amor
Sério que livro incrível. Eu já gostei muito da outra versão, que era o meu favorito da autora, agora então simplesmente amei e me emocionei mais ainda . A escrita é muito fluida , leve e encantadora. Vinícius e Jade são o verdadeiro significado de amor pra toda a vida sério , um axioma mesmo

liaramoss 03/11/2023

Maneirinho mas se perdeu no caminho
Acho que a cora idealiza casais muito interessantes, mas não consegue escrever sobre eles. acho que o único livro que ela conseguiu realmente criar uma química entre um casal foi em sinestesia (O MAIORAL!) e também o único em que ela conseguiu transcrever uma boa backstory para os personagens.

nesse aqui tem uma ginasta e um skatista que se conheceram nas olimpíadas de 2020 e tiveram um affair. ao longo do livro os capítulos intercalados narram o primeiro encontro e o reencontro deles na olimpíada de 2024. e eu fiquei muito ansiosa pra saber o passado e o motivo de eles não terem dado certo, eu achei que seria algo tão interessante E NÃO FOI NADA DE MAIS. NA VERDADE NADA ACONTECEU. achei bem xoxo.

e também a competição foi tratada tão rapidamente, o pós também, tudo pareceu tão mal escrito e sem vontade. a narração em terceira pessoa também não ajudou muito. enfim, foi uma boa companhia, mas eu não achei nada demais....

carolina 03/11/2023

Existem muitas coisas que eu amo nos livros da cora. eu amo como a leitura é super fluida e gostosinha, muito boa pra passar o tempo. eu amo como a representatividade é uma coisa natural no coraverso. eu amo as referências a cantores, músicas, filmes e afins... mas eu acho que o que mais me cativa mesmo são os personagens, porque pra mim eles são tão realistas, eu consigo me imaginar acompanhando esses atletas ou até mesmo sendo amiga deles. e isso torna tudo melhor, é muito fácil se interessar pela história deles, acreditar na gravidade de seus problemas, torcer pela sua superação e ficar feliz pelas coisas boas que acontecem. e principalmente, por ser tudo tão real, os livros do coraverso sempre me lembram que a vida pode ser bela, que sonhos se realizam e que o amor pode existir.

bem, é inegável que pra mim foi uma ótima leitura. eu amo a jade, amo o vin, e amo o que eu senti lendo a história deles. acho que no fim, pra mim é sobre isso, sobre amor.

olimpia_valdez 01/11/2023

Criei expectativas demais pro livro e acabei não gostando tanto. Assim, é uma leitura gostosa, afinal sou fã da escrita de Cora, mas em comparação a outros livros dela, não me encantei tanto.

Não deixa de ser uma leitura legal e que valha a pena, mas teve vários momentos que senti a narração arrastada e de certa forma achei que a construção do relacionamento dos dois ficou meio falha, principalmente na questão dos flashbacks. Foi criado que o término deles tinha sido uma situação ?AÍ MEU DEUS? e na real só foi um ?ah tá?, foi uma quebrada de expectativa por causa da sinopse.

Porém, como disse antes, não deixa de ser um livro legal. A questão é que passa a impressão que vai ser muito mais do que é.

Manuele9 01/11/2023

Adoreiii
Livro mais infantil de certa forma mas eu gostei bastante, leitura é leve e adorei os personagens, a única coisa que senti que faltou foi a Patrícia no resto do livro já que ela praticamente só aparece no começo (2020).