Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

sarah!! 19/10/2023

Que livro incrivel serio, eu amei. A história tão mais tão fluida e gostosinha de ler, um romance bem demorado do jeito que eu amo e ainda mil referências a deusa taylor swift, só leiam, cinco estrelas, perfeito.

Heysweetkarol 12/10/2023

X=X
Esse livro reescrito conseguiu ficar ainda melhor!!!

Cora escreveu essa história com um cuidado tão grande, cuidou tanto na criação dos personagens e na ambientação que você se sente nas olimpíadas e se apaixona junto com os personagens.

No primeiro livro eu achei que o relacionamento anterior da personagem principal havia sido superficialmente abordado, bem como as consequências, acho que esse foi um aspecto corrigido nessa reescrita.

Simplesmente amo a História da Jade e do Vini, apesar dele ser sulista kkk

milezinhaa 10/10/2023

Acho que esperava mais desse livro
Eu não tinha expectativas gigantescas pra esse livro, mas a premissa realmente me parecia interessante, então realmente achei que fosse gostar. E é, eu gostei, mas... esperava mais desse livro.

Foi meu primeiro contato com a autora. Pretendo ler outros dela, mas esse com certeza não será meu favorito. Demorei um pouco pra me adaptar à escrita ? não tem muitos diálogos, o que geralmente me faz ler mais devagar, mas no geral não é um problema tão grande.

Não me apeguei aos personagens, apesar de gostar deles. Gostei de todos, inclusive dos protagonistas, mas parece que simplesmente... não funcionou pra mim, sabe? . Não foi uma leitura muito fluida pra mim, às vezes muitas coisas eram repetidas, também. Gostei de algumas declarações, uma coisa aqui ali. E foi isso, basicamente

A única coisa que eu consegui pensar durante a leitura foi que eu esperava mais, e nas últimas vinte páginas eu só queria que acabasse logo.

Por fim, recomendo o livro. Pode não ter funcionado pra mim, mas a leitura é algo relativo e depende muito de cada um. É bom ler para tirar suas próprias conclusões. Pretendo ler outros da autora em breve! ?

laurinha80 08/10/2023

AXIOMA
Sinceramente, a escrita da Cora é uma escrita muito boa, porém a forma como esse livro foi escrito não foi legal, pelo menos em minha visão.

A maioria dos capítulos possuíam mais narrações do que diálogos, deixando assim a leitura arrastada. E a forma como misturava o passado com o presente me deixou muito confusa.

Assim como, durante algumas narrações, por exemplo, eles poderiam estar dentro de casa assistindo uma série e do nada o foco do capítulo mudava para alguma final de alguma competição dos personagens.

Não foi um livro que conquistou o meu coração, por isso demorei muito tempo para conseguir finalizá-lo. Entretanto amei conhecer a história da Jade e do Vinícius.

totorias 07/10/2023

Coraverso é tudo para todos
Minha obra fav da cora, desde que era um continho teve meu coração, a cora tem a habilidade de te levar pra dentro dos livros e se sentir amiga de todos os personagem!!!!! eu amaria ver os vídeos do tiktok da jade e aprender a andar de skate com o vini, obrigada por esse mundinho de paz que você criou cora!!!! você trás muita autenticidade para todoooos os seus casais e livros!!

pacheco23 01/10/2023

X=X
Axioma é definitivamente o livro da minha vida! O amor que eu sentia pelos personagens e pelo livro no geral, só aumentou nessa nova versão. Esse livro me tocou de tantas maneiras que eu nem consigo traduzir em palavras oque eu senti lendo ele pqp

Abugatiba 01/10/2023

Axioma - Cora
Achei o livro inteiro muito divertido, muitas cenas que deixa o coração quentinho, principalmente com aquele toque de Taylor Swift. É um livro que te deixa feliz e com um sorriso no rosto!

kerejeans 30/09/2023

Muitos x's e Taylor Swift!
Eu fiquei praticamente o mês inteiro lendo esse livro. devagar e aproveitando a história e eu simplesmente amei a forma como todo o relacionamento da Jade e do Vini se desenvolveu naturalmente, a forma como o Vini sempre respeitou o espaço e tempo da Jade, conquistando ela de novo e se precisasse faria ela se apaixonar por ele mais uma vez(se ela de fato durante esses 4 anos tivesse parado de gostar dele).
E mais uma vez me sentindo representada num livro da Cora, o Vinícius cacheado, sulista e aroace me fez muito feliz e apaixonada(te entendo Jade) inclusive, foi graças a ele que eu finalmente, depois de 2 anos, me assumi aroace :)
Amei demais, a Cora nunca me decepciona, tudo que ela escrever estarei lendo!
ps: eu marquei com post it e sublinhei cada uma das vezes que o Vini chamou a Jade de ruiva, preciso só criar coragem pra contar quantas vezes foram, porque foram muitas.

Juliana.Barca 25/09/2023

Romancezin
Aquele romance gostosinho de ler, com escrita fácil e narrativa dentro do esperado.

É um bom livro, que aborda temas sensíveis de uma maneira pontual, sem pesar demais a história, mas também não sendo um romance super raso.

Uma boa leitura.

kami 23/09/2023

É, um axioma. Algo que nunca vai mudar.
Sinceramente, li ambas versões e eu não tenho palavras para demonstrar como me sinto tendo contato com tamanha maestria. É surreal o que Cora Menestrelli consegue passar através dos seus livros ? digo isso como uma coraverso lover de carteirinha, então talvez seja suspeita para falar ? e todo o amor pela escrita nítido a cada página que se passa. Essa versão é muito mais madura, e, apesar de ser muito diferente da primeira, eu senti a mesma sensação boa de antes.
Nunca vou superar axioma, essa é a minha única certeza. X = X.
Obrigada, Cora. Simplesmente obrigada.
Axioma mudou minha vida de tantas formas imensuráveis que sempre tive a certeza de que essa nova versão estaria igualmente extraordinária. Tenho para mim que cada personagem habita um pedacinho do meu coração.
Recomendo muito!

Jojo 23/09/2023

Acho que me apaixonei mais ainda pelo jadenicius
Nossa, eu amo a Cora e o jeito como ela escreve, sou apaixonado pelo coraverso e já amava a versão antiga de Axioma, mas tenho que falar que amei mais ainda essa nova versão, essa nova história, tudo basicamente.
Acredito que me apaixonei mais ainda por esses dois.