Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

B 04/09/2023

Li esse livro de uma vez só. Preciso que a Cora comece a publicar livros de, no mínimo, 500 páginas. Mesmo que ela não precise se apoiar em plots, reviravoltas e outros truques de narrativa para prender o leitor. Axioma é muito bonito em sua simplicidade e na forma em como humaniza tão perfeitamente os seus personagens. Me identifiquei profundamente com a Jade (sério, a lista de semelhanças chega a ser bizarra) e sempre me sinto acolhida em ler os meus próprios pensamentos e sentimentos, dos melhores aos piores, sendo colocados em palavras de forma tão clara e honesta. Sem dizer que acho que esse é o meu novo casal favorito do Coraverso; obrigada Cora, por mais uma vez elevar os meus padrões de relacionamentos a níveis altissimos que provavelmente jamais serão alcançados. Agora uma crítica: quem chama um cachorro de CARLOS??????

Maria Clara 16/08/2023

Me decepcionei
Um livro que tinha tudo para ser bom. E quando eu digo tudo, é tudo mesmo. A ideia da história é boa, a ambientação a interessante e os personagens são carismáticos. E no fim o livro é extremamente sem graça.

Ele simplesmente não fez sentido para mim. Além de achar um livro chatinho, acabei ficando confusa em muitas partes do livro devido a desorganização do tempo da história. É um livro com muito passado e presente, mas acabou que ficou confuso e difícil de entender em que momento que a história estava se passando.

No fim fiquei triste porque não foi um livro com um enredo bem aproveitado.

OBS: a leitura é fluida e rápida, isso eu não posso negar ??

Bice22 07/08/2023

A cada livro da cora que eu leio eu gosto mais dela.
Eu demorei um pouco pra ler esse livro por conta das resenhas um pouco negativas, mas me surpreendi bastante.
A história é muito legal e tem um bom desenvolvimento, foi muito divertido ver personagens familiares do coraverso como o Paulo e o Fernando (o capítulo extra deles no finla ?).
A minha parte favorita foi com certeza a amizade e relação de Vinícius e Jade, desde o primeiro momento eles tem muita química e uma amizade muito linda, meu coração ficou quentinho no final.
!!!contém gatilhos!!!

Alice 03/08/2023

"Oi, ruiva."
"Axioma" conta a história de Jade e Vinícius, ela é uma ginasta e ele um skatista, e ambos representaram o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio e, quatro anos depois, eles se reencontraram nos jogos de Paris. ???

Eu AMEI esse livro!! Me super envolvida na relação da Jade e do Vinicius e em todo o universo das Olímpiadas.

A escrita da Cora é muito boa, é bastante fluida e cativante, assim como o enredo. A ambientação da Olímpiadas é incrível, não é nada maçante ou difícil de entender, e ver um pouco mais sobre a ginástica e o skate, que são esportes pouco comentados, foi interessante, fiquei até com vontade de fazer ginástica rítmica! ?

E a Jade e o Vinícius... conquistaram um lugar no meu coração! Eu amei eles, ambos são extremamente cativantes, divertidos, determinados e forte. Os dois passaram por situações difíceis mas sempre se apoiaram, cuidaram e respeitaram o espaço do outro. A ligação e a química deles é de outro nível!! ?

Em fim, "Axioma" é um livro curtinho com uma escrita incrível e personagens ainda mais incríveis! Mal posso esperar para ler os outros livros de Cora!

P.S. : Infelizmente o livro não está mais disponível na Amazon, porém, ele ganhará uma NOVA VERSÃO ESSE ANO!! Essa nova versão vai ter mais páginas e mais acontecimentos!! Já estou louca para ler!!

eskws 01/08/2023

Bem legal mas um pouco lento no desenvolvimento, vale a pena por ser um conto mas se tivesse mais páginas seria bem mais lento por assim dizendo.

Paçoquinha 28/07/2023

Legalzinho ?
Não achei nada demais,é um livro rápido que dá para passar o tempo,mas não é grande coisa.

O livro poderia ser maior(para que assim os acontecimentos fossem melhor desenvolvidos).

Gostei dos personagens e achei que o casal tem bastante química,esse é um livro para sair da ressaca literária
Flor :) 28/07/2023minha estante
ele foi reescrito!! vai ser lançado pela planeta, se vc quiser dar uma outra oportunidade!

Paçoquinha 28/07/2023minha estante
Não sabia,vou dar outra oportunidade

samara_arajuo 26/07/2023

Axioma
Eu amei a temática esportiva, amo livros com atletas, e amei ainda mais se passar nas olimpíadas. A história é realmente muito boa, as referências incríveis (qualquer coisa que faça referência a loirinha e ao Shawn eu vou amar), mas acho que o que me fez demorar tanto nessa leitura foi a escrita, apesar da história ótima, a escrita não me prendeu, o que não me impediu de terminar o livro. Gostei bastante da forma como a autora abordou o tema violência doméstica, mostrando o quanto a Jade tinha sido forte, amei os personagens e a relação entre eles, enfim, um livro bom, mas esperava mais.

Clara TV 24/07/2023

Aaaaaa, amei a amizade que a cora trouxe, amei ler, adorei a historia, chega aos pes de metanoia, nao , porem serio é tao legal e fofo, e encorajador e valeu super a pena

alesszs 23/07/2023

Fofo!
Não coloquei tantaaa expectativa no livro, mas amei com todo coração!!!
tava em uma ressaca literária horrível e ele conseguiu me tirar dela com um romance fofissimo.
Vi mt gente falando mal dele, mas acho q como eu já fui esperando ser um texto fluido, com poucos problemas e mais focado no romance (oq eu queria!), não liguei se algm problemas não fossem resolvidos no final.

sofia354 20/07/2023

Olha
revolucionário e fantástico? não
mas é um livro muito fácil de ler e a história é interessante

se vc tá buscando algo pra sair da ressaca literária e querer alho curtinho, eu recomendo

é um livro bom não muito bom, mas bom

flavis 09/07/2023

Axioma
A forma como o livro é narrado me deixou bastante decepcionada, em alguns momentos parecia ser a autora narrando e em outros os próprios personagens, a rápida mudança de cenas sem nenhuma sinalização me deixava bastante confusa também
mas tirando isso, gostei bastante da história e do romance entre a jade e o vinicius, é um livro curtinho pra aquecer o coração

Nanda :) 05/07/2023

Só li pq eu vi que tinha um trecho da música da 1D e sinceramente não gostei muito, não foi marcante e às vezes até esqueço que já li esse. Minha nota é 5/10

osamukaivey 29/06/2023

Só pra constar no desafio do skoob
Jade Riva tem um foco para as Olimpíadas em Tóquio: conseguir a sua primeira medalha olímpica, o grande sonho de qualquer atleta. É a sua chance de mostrar que é uma ginasta boa e capaz, mesmo depois dos eventos traumáticos de seu passado.

Em segundo lugar, está se preparar para o grande evento que é encontrar — ou melhor, reencontrar — Vinícius Carvalho.

ericabooks 28/06/2023

X=x
Peguei esse ebook no prime reading no meio de uma viagem e foi bem legal de ler.Nunca tinha lido nada da Cora e achei uma boa primeira leitura.
Foi um romance fofo com leitura fluída mas que me deixou confusa em alguns momentos ??
Vale a pena ler,mesmo sendo um romance água com açucar

(têm gatilhos!!!!!)