Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

rbbxcaa 10/04/2024

Fofo, mas fraco
Achei bem mais ou menos, senti que a forma de contar a história estava bagunçada, mas fiquei com vontade de ver no que o romance ia dar.

jo_smatheus 25/01/2024

Invisible string ???
?Axioma? é um livro muito diferente de tudo que eu li, e por isso acho que foi uma leitura mais especial ainda. Já li outros livros da Cora Menestrelli e eu ameiii de paixão, então as minhas expectativas estavam bem altas desde o anúncio da pré venda.
Jade e Vinícius compartilham de um amor que vai além dos limites da paixão. Mesmo depois de quatro anos desde seu primeiro encontro, ambos guardam sentimentos e memórias tais quais de um grande romance.
Esse casal tem um amor mais forte que os limites de tempo e distância, o que definiu quase inteiramente minha opinião sobre a história. A profundidade do relacionamento deles me deixou absurdamente reflexiva ??????. amei esses divos

*minhas 4?? também envolvem as milhões de referências a Taylor Swift e a minha paixão por casais destinados a ficarem juntos ?
annamaisclara 25/01/2024minha estante
fofo

Beatriz 24/01/2024

Eu tô ligada que tem um outro livro mais atual, totalmente reescrito, mas eu já tinha essa versão no meu kindle e decidi ler. amei e amei muito também o capítulo extra.

paloma501 21/01/2024

X=x
Esse livro é nada mais que um axioma pra mim. nunca muda.
acho que poderia ler apenas 1 vez ou 1000, e mesmo assim amaria do mesmo jeito!
me apaixonei na história quando li a primeira vez, em 2022. e, definitivamente, me apaixonei de novo por essa versão! ?

Helena_ 18/01/2024

Romance bobinho
É aqueles livros bem leves, pode apresentar um tema importante, mas que não é tratado a fundo. Gostei do Vinicius, como ela escreveu um personagem tão fofo como ele, e q tratava tão bem a jade. Fora isso, as cenas das olimpíadas quando eles estão competindo não são nada demais, alguns parágrafos e acabou. Me irritou um pouco a parte que a autora ficava fazendo um suspense gigante sobre pq eles se separaram, para no final ser um grande ?ok?

fpires 11/01/2024

é um bom livro. gosto bastante da escrita da Cora, e sempre me prendo aos personagens. e não foi diferente com Vinícius e Jade

vava.ferrantte 04/01/2024

Vinícius carvalho ganhou meu coração!!
Comecei a ler ele no primeiro dia de 2024 mesmo e terminei rapidinho!
você simplesmente não consegue parar de ler, porque não começo você não sabe de nada do que aconteceu, e a autora vai revelando numa narrativa que trás os acontecimentos das olimpíadas em 2020 e em 2024
deixou meu coração quentinho, amo um casal destinado a ficar junto! ??
só achei ele meio brega em algumas partes, mas tudo bem (eu amo uma breguice ksks)

os personagens são perfeitos, apenas leiam!

luh 01/01/2024

Esse e segundo livro da Cora que eu leio e amo. A escrita dela é totalmente viciante, que te faz ler o livro tão rápido que você nem percebe. A história da Jade e Vinicius, principalmente na questão do romance, ficou um pouco corrida, mas entendo que seja pela quantidade de páginas, mesmo assim gostei muito da relação deles e como um compreende perfeitamente o outro.

laladovaldez 28/12/2023

Eu, particularmente, gostei muito do livro, li super rápido, em questão de dois dias, e MEUDEUS Vinicius Carvalho é o sonho de qualquer pessoa (inclusive e principalmente o meu

@biaentreleituras 28/12/2023

Talvez eu não estivesse em um bom momento, mas a leitura de Axioma não foi bem como eu esperava e a minha experiência com o livro foi frustrante, apesar dele trazer temas necessários e uma linda história de amor.⁣

Jade e Vinícius se conheceram nas Olimpíadas quatro anos antes e tiveram uma conexão, mas por algumas razões eles não ficaram juntos e agora podem ter uma segunda chance.⁣

Ela é ginasta, ele, skatista. Embora tenham o mesmo desejo de levar para casa a medalha, os dois são completamente diferentes e, bem, um completa o outro, por mais que não percebam.⁣

O foco está em treinar, vencer e evitar se apaixonar. Desde a última vez que se viram as coisas estão diferentes e permitir que os sentimentos venham à tona pode atrapalhar o desenvolvimento na competição. Mas quem pode mandar no coração?⁣

A premissa é ótima e a ambientação em meio às Olimpíadas é bem legal, eu nunca tinha lido um livro assim. Gostei de ver temas atuais sendo abordados na trama de forma que não deixe a leitura pesada e ao mesmo tempo transmita mensagens importantes.⁣

Mas, para mim, a leitura foi cansativa e a mudança de narrativa entre passado e presente me atrapalhou. Eu gosto muito desse recurso de ir e voltar no tempo, só que dessa vez eu sentia que estava interrompendo meu envolvimento porque quando eu estava começando a gostar, mudava o tempo outra vez. Mas isso é totalmente questão de gosto mesmo.⁣

Enfim, não foi uma boa leitura para mim, mas recomendo que quem se interessou possa ler, e, quem sabe, ter uma experiência diferente da que eu tive.

cecicampos 22/12/2023

Xoxo, anêmico e inconsistente, como todos os outros livros da cora
Depois da bomba que foi Metanoia eu não pretendia ler outros livros da Cora, mas me deram esse de presente (preciso dizer que a capa é lindissima) e eu não gosto de deixar livros empacados na estante. Na falta de palavra melhor, achei sem graça. Nada é muito aporfundado, a Cora tem essa coisa de escrever romance com esportes mas a minha impressão é que ela nunca abriu o google pra fazer uma pesquisa ou pelo menos assistiu uma apresentação/partida dos esportes que ela se dispoe a escrever.

Enfim, bem ruinzinho mesmo, fica pior quando você lembra que a autora foi exposta por maltratar os leitores e por racismo recentemente. Não recomendo.

Anna432 20/12/2023

X = x, é um axioma
Eu tô simplesmente apaixonada por todo esse conto!! A história, a escrita, os personagens, o desenvolvimento, TUDO TUDO TUDO!

Fiquei super presa e envolvida com a escrita da Cora, já tô de olho em outras obras dela. Os personagens me encantaram muito, com cada detalhe. O desenvolvimento de cada um é impressionante, a autora consegue tornar cada um deles único de uma forma incrível!! Além de tudo, a história é impecável. Não ficam pontas soltas, além de eu ter a impressão de ter lido uma história de 900 páginas em apenas 180.

Consegui achar mais um favorito antes de o ano acabar, não poderia estar mais feliz.

biaha27 18/12/2023

Jade e Vinícius
Quando eu comecei a ler esse livro não tinha nenhuma expectativa, mas ele me surpreendeu muito. A Jade é simplesmente incrível e o Vinicius mais ainda (mesmo q no começo eu tenha gostado dele). É uma história leve e divertida q te faz acreditar no amor. Ainda gostei mais ainda por se passar nas olimpíadas ?

Mila 17/12/2023

X=X
Simplesmente perfeito, a Cora como sempre não decepcionando em nada!!!!!!!!

Eu amei acompanhar a trajetória desses dois e como eles souberam lidar com tudo da forma certa eles são perfeitos um para o outro!!! Estou completamente apaixonada por ambos

Amei cada momento desse livro, é tudo tão bem escrito.

Obrigada, Cora, por mais um livro incrível ??