Axioma

Axioma Cora Menestrelli

Resenhas - Axioma

Millena.Mirella 24/04/2024

Olimpíadas e amor
Eu comecei a ler Axioma com uma expectativa levemente alta, já li todos os outros livros da Cora e tipo eu amo de verdade eles, mas Axioma nossa, não, não foi tudo o que eu pensei que seria.
Foi um livro que tinha horas que eu tinha que parar a leitura porque tem uma encheção de linguiça do caramba.
É leve, mas por exemplo, ela adia muito o romance do casal. As cenas das olimpíadas também, eu esperava bem mais, uma coisa mais elaborada, sei lá. Foi um pouco chato também essa parte da superação da Jade, acho que se tivesse falado um pouco mais sobre isso sem ser uma coisa rápida ia ser bem melhor do que a enrolação para Jade e Vinícius ficarem juntos. Porque convenhamos, dava pra eles terem ficado logo juntos após as olimpíadas de Paris, mas aí aparecia mais e mais "imprevistos" e nada deles juntos.
Mas ok né.

rbbxcaa 10/04/2024

Fofo, mas fraco
Achei bem mais ou menos, senti que a forma de contar a história estava bagunçada, mas fiquei com vontade de ver no que o romance ia dar.

jo_smatheus 25/01/2024

Invisible string ???
?Axioma? é um livro muito diferente de tudo que eu li, e por isso acho que foi uma leitura mais especial ainda. Já li outros livros da Cora Menestrelli e eu ameiii de paixão, então as minhas expectativas estavam bem altas desde o anúncio da pré venda.
Jade e Vinícius compartilham de um amor que vai além dos limites da paixão. Mesmo depois de quatro anos desde seu primeiro encontro, ambos guardam sentimentos e memórias tais quais de um grande romance.
Esse casal tem um amor mais forte que os limites de tempo e distância, o que definiu quase inteiramente minha opinião sobre a história. A profundidade do relacionamento deles me deixou absurdamente reflexiva ??????. amei esses divos

*minhas 4?? também envolvem as milhões de referências a Taylor Swift e a minha paixão por casais destinados a ficarem juntos ?
annamaisclara 25/01/2024minha estante
fofo

Beatriz 24/01/2024

Eu tô ligada que tem um outro livro mais atual, totalmente reescrito, mas eu já tinha essa versão no meu kindle e decidi ler. amei e amei muito também o capítulo extra.

paloma501 21/01/2024

X=x
Esse livro é nada mais que um axioma pra mim. nunca muda.
acho que poderia ler apenas 1 vez ou 1000, e mesmo assim amaria do mesmo jeito!
me apaixonei na história quando li a primeira vez, em 2022. e, definitivamente, me apaixonei de novo por essa versão! ?

Helena_ 18/01/2024

Romance bobinho
É aqueles livros bem leves, pode apresentar um tema importante, mas que não é tratado a fundo. Gostei do Vinicius, como ela escreveu um personagem tão fofo como ele, e q tratava tão bem a jade. Fora isso, as cenas das olimpíadas quando eles estão competindo não são nada demais, alguns parágrafos e acabou. Me irritou um pouco a parte que a autora ficava fazendo um suspense gigante sobre pq eles se separaram, para no final ser um grande ?ok?

fpires 11/01/2024

é um bom livro. gosto bastante da escrita da Cora, e sempre me prendo aos personagens. e não foi diferente com Vinícius e Jade

vava.ferrantte 04/01/2024

Vinícius carvalho ganhou meu coração!!
Comecei a ler ele no primeiro dia de 2024 mesmo e terminei rapidinho!
você simplesmente não consegue parar de ler, porque não começo você não sabe de nada do que aconteceu, e a autora vai revelando numa narrativa que trás os acontecimentos das olimpíadas em 2020 e em 2024
deixou meu coração quentinho, amo um casal destinado a ficar junto! ??
só achei ele meio brega em algumas partes, mas tudo bem (eu amo uma breguice ksks)

os personagens são perfeitos, apenas leiam!

luh 01/01/2024

Esse e segundo livro da Cora que eu leio e amo. A escrita dela é totalmente viciante, que te faz ler o livro tão rápido que você nem percebe. A história da Jade e Vinicius, principalmente na questão do romance, ficou um pouco corrida, mas entendo que seja pela quantidade de páginas, mesmo assim gostei muito da relação deles e como um compreende perfeitamente o outro.

laladovaldez 28/12/2023

Eu, particularmente, gostei muito do livro, li super rápido, em questão de dois dias, e MEUDEUS Vinicius Carvalho é o sonho de qualquer pessoa (inclusive e principalmente o meu

@biaentreleituras 28/12/2023

Talvez eu não estivesse em um bom momento, mas a leitura de Axioma não foi bem como eu esperava e a minha experiência com o livro foi frustrante, apesar dele trazer temas necessários e uma linda história de amor.⁣

Jade e Vinícius se conheceram nas Olimpíadas quatro anos antes e tiveram uma conexão, mas por algumas razões eles não ficaram juntos e agora podem ter uma segunda chance.⁣

Ela é ginasta, ele, skatista. Embora tenham o mesmo desejo de levar para casa a medalha, os dois são completamente diferentes e, bem, um completa o outro, por mais que não percebam.⁣

O foco está em treinar, vencer e evitar se apaixonar. Desde a última vez que se viram as coisas estão diferentes e permitir que os sentimentos venham à tona pode atrapalhar o desenvolvimento na competição. Mas quem pode mandar no coração?⁣

A premissa é ótima e a ambientação em meio às Olimpíadas é bem legal, eu nunca tinha lido um livro assim. Gostei de ver temas atuais sendo abordados na trama de forma que não deixe a leitura pesada e ao mesmo tempo transmita mensagens importantes.⁣

Mas, para mim, a leitura foi cansativa e a mudança de narrativa entre passado e presente me atrapalhou. Eu gosto muito desse recurso de ir e voltar no tempo, só que dessa vez eu sentia que estava interrompendo meu envolvimento porque quando eu estava começando a gostar, mudava o tempo outra vez. Mas isso é totalmente questão de gosto mesmo.⁣

Enfim, não foi uma boa leitura para mim, mas recomendo que quem se interessou possa ler, e, quem sabe, ter uma experiência diferente da que eu tive.

cecicampos 22/12/2023

Xoxo, anêmico e inconsistente, como todos os outros livros da cora
Depois da bomba que foi Metanoia eu não pretendia ler outros livros da Cora, mas me deram esse de presente (preciso dizer que a capa é lindissima) e eu não gosto de deixar livros empacados na estante. Na falta de palavra melhor, achei sem graça. Nada é muito aporfundado, a Cora tem essa coisa de escrever romance com esportes mas a minha impressão é que ela nunca abriu o google pra fazer uma pesquisa ou pelo menos assistiu uma apresentação/partida dos esportes que ela se dispoe a escrever.

Enfim, bem ruinzinho mesmo, fica pior quando você lembra que a autora foi exposta por maltratar os leitores e por racismo recentemente. Não recomendo.

Anna432 20/12/2023

X = x, é um axioma
Eu tô simplesmente apaixonada por todo esse conto!! A história, a escrita, os personagens, o desenvolvimento, TUDO TUDO TUDO!

Fiquei super presa e envolvida com a escrita da Cora, já tô de olho em outras obras dela. Os personagens me encantaram muito, com cada detalhe. O desenvolvimento de cada um é impressionante, a autora consegue tornar cada um deles único de uma forma incrível!! Além de tudo, a história é impecável. Não ficam pontas soltas, além de eu ter a impressão de ter lido uma história de 900 páginas em apenas 180.

Consegui achar mais um favorito antes de o ano acabar, não poderia estar mais feliz.

biaha27 18/12/2023

Jade e Vinícius
Quando eu comecei a ler esse livro não tinha nenhuma expectativa, mas ele me surpreendeu muito. A Jade é simplesmente incrível e o Vinicius mais ainda (mesmo q no começo eu tenha gostado dele). É uma história leve e divertida q te faz acreditar no amor. Ainda gostei mais ainda por se passar nas olimpíadas ?