A Saga do Batman vol. 6

A Saga do Batman vol. 6 Alan Grant...

Resenhas - A Saga do Batman vol. 06

Luan 07/05/2024

O maior atrativo desse volume é o desfecho do bem escrito arco do assassino da lixeira. Além disso, esse volume traz algumas histórias do cruzado encapuzado sem seus vilões clássicos. Contudo, as histórias aqui não são sem valor, pois algumas narrativas tratam sobre as consequências dos nossos atos, bem como versam sobre as problemáticas envolvendo o conceito de justiça em uma sociedade cheia de desigualdades. Por isso, nas primeiras histórias, nos é apresentado um Robin inconsequente que busca um uma vingança/justiça frente às injustiças e falhas do sistema de judiciário, desencadeando uma rede de violências. Por sua vez, as outras narrativas também tratam sobre como nossos atos provocam as mais diferentes reações/consequências - boas ou ruins -, sejam elas por meio das ações do Batman ou por meio de outros personagens. Desse modo, um volume de histórias contidas, mas que agregam discussões pertinentes.

Paulo 09/04/2022

Mais uma ótima edição da Saga do Batman
O volume seis da coleção “A saga do Batman” era uma das edição que eu estava com muita vontade de ler, porque é nela que descobrimos quem é o misterioso assassino da lixeira, suas motivações e o final que se deu ao vilão. Os crimes desse bandido se estenderam ao longo de três edições e eu estava bem curioso para saber como o Batman e a Polícia conseguiriam prendê-lo. No geral eu gostei do desfecho dessa história, é uma narrativa bem escrita e competente.

Outro pronto que vale destacar nessa revista é que começamos a descobrir um lado mais extremo do Robin, e vemos o ajudante do Batman cada vez mais brutal e se deixar levar por um espirito de vingança ao invés de justiça. E com isso vemos ele entrar em muitos conflitos com seu mentor por conta de sua imprudência, pois eles não podem levar o seu trabalho para um lado pessoal e quebrar a lei mantando criminosos.

Assim como no volume anterior, não teve nenhuma história dessa revista que me desagradou, todas eu achei muito bem escritas e desenhadas, de todas elas a que mais me agradou foi a segunda. O conto narra um encontro de três policias conversando em um restaurante, onde cada deles fala de um momento de sua vida que encontraram com o Batman, é interessante ver a percepção e a conclusão que eles tem do herói baseada nessa experiência que eles tiveram. Cheguei a me emocionar com o final dessa história.

Nessa edição não temos um Batman enfrentando grandes vilões do seu universo, ao invés disso temos o herói combatendo problemas mais “urbanos” como: violência, tráfico de drogas, assassinato, suicídio, desigualdade social e tantos outros males que se fazem presente em nossos dias. Achei muito interessante essa abordagem que deram para o Batman, para mim combina muito com o perfil do personagem.

De todas as edições da coleção A saga do Batman, pra mim essa é a que tem a capa mais bonita, nela temos uma bela ilustração do famoso artista Todd Mcfalene, onde vemos o Batman em uma posição icônica. Eu gostei muito de ler essa revista, ela não contém histórias muito famosas do Homem-Morcego, mas ela traz ótimas histórias do personagem, super recomendo a leitura.

Pizza Fernandes 19/12/2022

Excelente fase do personagem com roteiros bem escritos e sempre tocando em temas pertinentes ao longo das histórias. Tem ainda alguns momentos importantes no desenvolvimento do personagem do Jason Todd e de sua relação com o Batman

Maria Bia 24/04/2022

Finalmente o final do Assassino da Lixeira
Eu confesso que não esperava um final ?poético? pro Assassino da Lixeira. Fiquei edições esperando esse final e queria uma coisa mais palpável. Mas não foi ruim, só queria um final em que ele sofresse mais.

Essa edição continuou a trazer histórias em que o Batman questiona o sentido da Justiça, apesar de ironicamente ser mais agressivo.

Vimos também o Jason caminhar pra anarquia e eu já to sofrendo por saber o que vem? de toda forma, uma excelente edição.

Leonarto 17/11/2022

Um volume muito proveitoso, todas as histórias são interessantes de se acompanhar. Para mim as histórias do Batman conseguem se destacar ainda mais quando seus vilões são apenas humanos, como acontece na metade das histórias desse volume.

Analuizap 01/12/2023

N sei muito oq escrever mais sobre a saga do batman, na minha opinião continua ótimo kkkkkkkkkkkkkk

M0onLov3r 07/02/2023

Com certeza a melhor edição da coleção em termos de leitura até então, uma edição repleta de estórias fantásticas, como o desfecho final do "Assassino da lixeira" e a origem do vilão "homem corrosivo", o qual eu fui surpreendido positivamente com a qualidade e com a imersão que a estória me trouxe, uma experiência inesquecível em termos de leitura de hqs.