Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Isabele215 14/02/2024

"Lembrem-se um coração mesmo quebrado segue batendo."
"Amor mesmo não acontece à primeira vista. Amor queima devagar, ele chega de mansinho, quando você vê já está fodido."

muito panfletando no tiktok em 2022, algumas avaliações negativas na amazon, muitos comentários ruins no skoob...
mas no final é um livro bom, nada de extraordinário apenas bom
obviamente não leria de novo

sazune 13/02/2024

Estilhaçados nn é só o nome do livro, é o nome de como seu coração vai ficar dps de ler.

🤬 #$%!& eu simplesmente amei esse livro, ele nn trata só de romance mas tbm de vários outros assuntos importantes , ele simplesmente me quebrou de tao bem q foi abordado tais assuntos. Eu sinceramente n dava nd pra esse livro, só achei q ia ser uma história de amor normal e quebrei a cara pq ele superou tds as minhas expectativas

Cass23 09/02/2024

Seja bem-vindo a Crownford !
Uau. Uma roladinha no reels do Insta, e cai na indicação do livro ?Envenenados?, 3 livro da série amores imperfeitos. Obviamente, comecei a série no início. Matt & Zoella, obrigada ! Eu simplesmente devorei o livro. Senti todas as emoções possíveis, não pensava que seria tão tenso e triste, mas foi, chorei, sorri, gritei. O Matt é um príncipe, criado em uma família incrível, amorosa, o próprio ?emocionado?. Zoella é tem um desenvolver incrível na história, primeiro fiquei com raiva, mas depois quando entendemos, quando deixamos ela se explicar tudo fica tão claro, tão nítido. Zoe mereceu totalmente ser feliz. O primeiro livro da série é incrível, conhecemos os garotos, imaginamos possíveis casais. A leitura do primeiro livro é uma, sensação única, é a descoberta de um novo universo. E bom, quem não gosta de um romance com 4 gatos, jogadores de futebol americano ? Kkkkkk
Esse livro é incrível, a Bruna é incrível, a escrita é ótima. Leiam.

Biluh 03/02/2024

Estou apaixonada
Sim eu engoli esse livro kkkkkk mas foi pq ele é tão bom que eu simplesmente não consegui parar de ler. Matteo simplesmente virou um dos meus mocinhos favoritos (ainda faltam Logan e Noah mas acredito que dos 4... sempre será o Matteo) o Romance, a entrega, os diálogos, os hots TUDO nesse livro conseguiu me deixar com o coração quentinho, é claro que tem gatilhos e que eu chorei pra caramba em alguns capítulos, mas isso só deixou mil vezes melhor a experiência da leitura ?? enfim eu amei...e vamos lá pro livro do Logan...

onceuponatime_book 02/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Me pergunto porque não li esse livros antes, ele tem tudo que eu mais amo em um bom livro de romance e Estilhaçados roubou o meu coração, tô apaixonada pela história.

Já quero Matteo pra mim urgente, esse é um perfeito crush literário, o boy cadelinha que se apaixona primeiro.

O livro conquista a gente logo nas primeiras páginas, a história é intrigante e a autora tem uma escrita maravilhosa.

Eu vivia irritada com algumas atitudes da Zoella, super entendi todo seu problema com a doença, mas algumas coisas que ela fazia e falava me irritava. Outro ponto que me irritava, mas me divertia também é as irmãs do Matteo, todas mulheres adultas e independentes, mas com atitudes tão infantis, um ciúmes bobo, mas que no contexto geral casava tão bem com a história.

O livro aborda temas bem sérios e é um debate muito bom para se colocar em um livro e a Bruna trabalhou também isso nesse livro.

Rir muito como a família do Matteo se intrometia em tudo sobre ele e é uma coisa bem típica italiana kkkkk.

O livro apesar de ter cenas bem tensas e sérias, ele é divertido. Eu amei ler ele.

O casal Zoella e Matteo leva a gente leitor em uma montanha russa de emoções, a gente vive intensamente junto com eles esse relacionamento.

Eula Paula 26/01/2024

Vale cada segundo
Demorei pra começar e engatar + não conseguia parar depois.

Conteúdo denso e responsável. Chega a ser informativo de tão responsável com os assuntos abordados e a desconstrução de crenças.

Estória encantadora, personagens principal e secundários incríveis e bem escritos.

Simplesmente perfeito!

Bru 22/01/2024

Esperava muito mais
No começo achei super cativante, me senti presa a leitura até uns 40% do livro. Depois disso, uma série de coisas me incomodaram.
1. É extremamente irritante e nada real pra mim como a família e os amigos são intrometidos e querem saber cada mínimo pensamento do Matteo, na minha opinião tem um limite aí mas a autora colocou de uma forma muito cansativa e realmente irritante.

2. O Matteo abre a boca pra falar da incrível criação dos pais, porém tenho que discordar em uma parte porque as irmãs são insuportáveis e mal educadas. O ciúmes foi colocado de uma maneira infantil, parecia que todos estavam no colegial com 14 anos de idade (ou menos).

3. A autora exagerou na quantidade de traumas num mesmo ciclo de pessoas assim como Grey's Anatomy exagerou na morte de pessoas no mesmo ciclo. É como se a personalidade da maioria dos personagens fosse algum trauma e eles só tem isso a entregar. Eu AMO livros com personagens que enfrentam algum tipo de trauma, mas nesse achei super exagerado como se a maneira de criar um bom enredo pra todos fosse colocando 1 trauma pra cada.

4. A Zoella é MUITO chata. Não, eu não me irritei pelas atitudes em relação a doença que ela tem e as escolhas que fez. Eu me refiro a personalidade dela, a falas e escolhas fora do eixo da doença, muito egoísta e insensível. Em nenhum momento senti a famosa vontade de ''passar pano'' pra ela e ter o mínimo de empatia.

5. Achei o Matteo pouquíssimo desenvolvido, ele era apenas um cara emocionado como foi repetido 500 mil vezes no livro e só. Não sei quase nada sobre ele.

No fim das contas achei muita enrolação, muitos diálogos desnecessários e que não agregaram em nada, aquela forçação de ''tenho amigos engraçadinhos e irmãs com personalidade''. O final super arrastado e terminei só pra criticar com propriedade, até agora não entendi o hype em cima desse livro.

Coffee_manne 19/01/2024

Estilhaçados ou Cansados?
É isso oque o livro nos deixa cansados. O livro trata muitos assuntos sérios, a autora conseguiu desenvolver o assunto com perfeição.
Acho que a relação da Zoe e do Matteo poderia ser mais desenvolvida sem as irmãs dele, elas são insuperáveis, sem limites e sem educação, a relação dos amigos com as irmãs também não é legal (Acho que se eu tivesse um melhor amigo e agisse assim com a minha irmã acabava a amizade na hora). Acho que tirou um pouco do foco, o livro poderia ter facilmente 350/400 páginas sem toda a enrolação.
O protagonista virou o secundário da sua própria história. Não gostei que pintaram ele como o príncipe com cavalo branco que vai salvar a protagonista, ela não precisava de uma relação amorosa e sim um amigo, e ele não tem uma própria história a autora colocou e aprofundou a Zoe e o Matteo? Ele não tem problemas? Traumas? Ele só serviu para ser o par da protagonista, ser o amigo e irmão perfeito, senti falta de ter um drama da parte dele ou desenvolvimento aprofundado.
Também não gostei da resolução da parte do Liam. Ele foi o problema de toda a relação dele, Zoe e Olivia, elas foram as vítimas, não que a Zoe não errou na parte que fez com a Olivia e também não podemos esquecer com a Liz.

Nathaly 19/01/2024

QUE LIVRO!!!
Matt o verdadeiro príncipe encantado e Zoe com certeza é a dona do seu mundo.

A autora abordou assuntos que me identifiquei tanto. O caminho que a Zoe percorreu até chegar no seu felizes para sempre e uma realidade, difícil, mas muito real.

Amei cada parte da construção dos personagens, personalidades completamente diferentes mas com uma sintonia incrível.

Matt é caracterizado como o homem que tirar as mulheres com psicológico tortamente destruído, deveria ter só seu lado.

Além disso, amei que as principais lições rodaram em amor próprio, perdão e apoio.

Brennda 19/01/2024

Estilhaçados
Adorei a história, é super profunda e aborda temas bem sensíveis. Achei que em alguns momentos tinha muito pensamento e divagações dos personagens, mas isso é uma característica da série, os outros livros tambem tem, principalmente Envenenados.

Francine.Couto 18/01/2024

Matteo e Zoella
Que história densa e com muitas camadas.

Foi meu primeiro contato com a autora e por amar esse gênero de NA com tema de esportes e universidade, já amei de cara.

No momento que fui prosseguindo com a leitura e descobrindo todas as camadas que envolve a Zoella e os seus pensamentos a história de tornou um pouco lenta pra mim, pois algumas coisas se tornaram bem repetitivas.

Amei a dinâmica da família aqui. Já me apaixonei por todos os Azzaro e também pelos amigos e personagens que foram surgindo pra frente.

Mesmo que a leitura se tornou um pouco arrastada em alguns momentos, confesso que a autora sobre trabalhar muito bem os temas mais profundos da trama e trazer a evolução da personagem com mestria trazendo o fechamento da história.

Primeira vez que leio um livro com um mocinho emocionado e sensível como Matteo e amei muito assim como as relações com seus amigos e família.

Recomendo muito quem gosta desse tipo de trama e vai se apaixonar.

lua 18/01/2024

Zoella rainha da coitadolândia
Nossa finalmente terminei esse livro, olha fui com muitas expectativas nesse de ser bom igual o da Liz e do Noah mas foi ruim puta merda, nossa zoella uma insuportável(por mais que ela tenha passado por bastante coisa e seja forte p 🤬 #$%!& ) chata pra cacete não sei como aguentam escrota, mimada o tempo todo essa ladainha mas a bruna conseguiu trabalhar esses assuntos sérios com muita perfeição e responsabilidade o que admiro muito na escrita dela e o jeito responsável que ela trata assuntos vuneraveis, porém não da pra negar alguns erros ortográficos/de português que tem no livro o que me incomodou em alguns momentos, o matteo não foi bem trabalhado ele foi um coadjuvante na própria história tava ali só de capacho p zoella poderia ter sido explorado mais, os personagens secundários como sempre incríveis né mas sempre achei meio meh zoe e matteo então não devia ter colocado tanta expectativa, inclusive achei a leitura meio arrastada depois dos 69% muita enrolação poderia ter encurtado certas coisas e teria muito menos página e ainda estaria com a mesma coerência.

dudinha12 17/01/2024

Barbie e Encantado ou Os Emocionados
É um livro que aborda um tema bem sério e foi bem trabalhado, mas em compensação é bem meloso e os personagens ficam juntos do início ao fim. Se você é alguém que não curte muito casal grudento, não leia esse livro KKKKK pq pense num grude.

Enfim, é um livro bom e importante, ela é quebrada e compreendo o motivo de precisar de um príncipe encantado na vida. Adorei o pai e os irmãos dela e sua versão da história achei levemente forçada, mas nada que não dê pra dar um barra ignore.

Kayene Sobral 16/01/2024

??
" Para todas as pessoas que já foram estilhaçadas. Lembre-se, um coração mesmo quebrado segue batendo. " ( Como não se apaixonar por esse livro se até a dedicatória é perfeita!!????? )

" Eu tinha me apaixonado por Zoella. Não sei quando aconteceu, pode ter sido quando eu esbarrei nela na saída do Hamilton?s ou quando pensei que nunca mais a veria novamente depois do aparecimento de Liam. Não sei se foi quando estive dentro dela pela primeira vez ou quando eu vi que um mundo onde Zoella não habitava, não era mais tão feliz.
O que eu sabia era: Eu tinha me apaixonado por Zoella Lótus Harlow em algum momento da nossa história, e eu não conseguia parar de sorrir desde que tive essa constatação. Ter essa certeza foi como se finalmente às peças do quebra-cabeças da minha vida estivessem finalmente alinhadas. " ( Matteo é o sonho de toda garota!!????? )