Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Giulia316 21/12/2023

Ai gente, tô fazendo essa resenha depois de ter lido toda a série que é meio conhecida na rede tiktok. É legal para se entreter. Cada livro fala sobre pautas que mexeram bastante comigo, chorei às vezes por me identificar. É bem intenso tudo que acontece. AMEI o fato do livro falar abertamente sobre problemas reais, sobre pais e famílias que são uma merda.

Acho que só faltou um pouco mais de pé no chão. Digo isso porque algumas frases parece que foi tirado de um livro de princesas infantil misturado com a realidade adulta, meio brega...

barbaraa 20/12/2023

Maravilhoso
Obrigada Bruna por esse livro! me fez rir, chorar, me apaixonar? tantos sentimentos! todos os temas foram muito bem explorados e desenvolvidos! leiam e se apaixonem pelo matteo e pela zoella ??

Gi 16/12/2023

EU AMO ESSE LIVRO

Essa coleção mexe muito comigo. São personagens tão reais, que erram e são complicados.
A Zoe é uma menina que sofreu muito na vida e é bulímica. Zoe está prestes a começar a faculdade nova e se mudar para uma nova casa e em uma cidade nova. Uma noite ela decide ir em um bar e conhece Matteo. Os dois tem uma química gigantesca na primeira noite.
Zoe é uma personagem muito complicada e real. Ela tem dificuldade para confiar nas pessoas, é carente e se tortura psicologicamente depois de tanto ouvir palavras más.
Matteo é o mocinho que todos queremos, bonito, gostoso, romântico, emocionado e sabe bem o que quer. Ele quer achar a Cinderella dele.
O quão profundo esse livro pode ser e pesado.
Eu amo o quão real esse livro é, mostra casais reais, que brigam, falam besteira, se arrependem, tem rancor, ou seja, tem defeitos verdadeiros.

nayysts 11/12/2023

Muito bom.
Foi meu primeiro contato com a escrita da Bruna, e, particularmente, gostei muito de como ela trabalhou em Estilhaçados.
A primeira coisa que me pegou nesse livro, foi o fato do casal ficar junto o livro inteiro, e apesar de estar acostumada com slow burn, gostei muito desse estilo de livro.
Amei como a história do casal foi abordada, as interações, e o Matt extremamente cadelinha da Zoella.
AH, esse livro precisa ser revisado urgentemente, tem muitos erros!!!

Clarinha 10/12/2023

Amor próprio é tudo mesmo
O ponto alto desse livro pra mim foi a forma como desde o começo o Matteo deixa claro que SE AMA acima de tudo. Ele também me surpreendeu na questão do Hot kkkkk não esperava aquilo tudo dele.
A Zoe é uma graça, não consegui ter raiva dela em nenhum momento, a bichinha era tão quebrada que morria de pena dos pensamentos depreciativos dela.
Gostei muito da leitura e dos personagens secundários. Mesmo sendo um livro grande a autora não entregou quase nada das próximas histórias e estou curiosa com o destino dos amigos.

Duda 07/12/2023

Definitivamente não é o meu casal favorito, achei eles imaturos demais, pareciam duas crianças. Me apeguei mais aos outros personagens do que aos personagens principais. Apesar da família ser caótica e me irritar bastante, até que gostei da relação deles.

Minha maior pergunta pra autora é: tinha necessidade de fazer os personagens sofrerem tanto??

Vitoria 06/12/2023

Gostei demais! Confesso que me demorei muito pra terminar ele, mas culpem minha ressaca literária... Zoe é uma personagem tão forte, ela sofreu bastante, mas no final teve seu final feliz, e eu torci tanto por isso. Mateo é um perfeito príncipe encantado, quanto mais eu lia mais eu me apaixonava por ele. ?

Iasmin.Saba 04/12/2023

Do que lembro de quando li...
Achei o casal bem meloso, mas é legal ver uma história assim. Eles realmente gostam um do outro e dá pra sentir isso.
Além disso, todo mundo em volta parecem ser pessoas legais, o que anima para ler os outros livros.

Também gostei da problemática que a autora trouxe para a protagonista e a história toda nos faz refletir.

Muito bom, mas não é nota 5 porque não fez eu me apaixonar pela história.

Laiz7 28/11/2023

Bem emocionado ?
Matteo é mto fofo?

Depois dos 70% tive bastante dificuldade de continuar?.. achei um pouco cansativo.

vivi 22/11/2023

Estilhaçados
Impressionante como a autora desse livro conseguiu criar uma protagonista tão filha da put* e insensível. mesmo com todos os traumas envolvendo a zoella, em nenhum momento em consegui sentir empatia por ela. ridícula, péssima amiga e uma namorada insuportável. sobre o matteo, achei ele príncipe no início mas depois foi perdendo a graça, era um pau mandado. as irmãs dele intrometidas e sem educação. na verdade a família em si me deixou muito desconfortável porque em nenhum momento eu senti que eles respeitaram e deram um espaço necessário pro matteo.
prefiro nem alongar em como a nojenta da zoella foi gordofobica com a prima do matteo. como se o fato dela - zoella - ter 300 milhões de problemas com o corpo dela justificasse ela ser uma preconceituosa de merda.
sei que gosto é algo completamente pessoal, mas o hype que vejo sobre esse livro não faz sentido nenhum pra mim.

Jeniffer 16/11/2023

Apoio
Esse livro como a saga inteira me ensinou N coisas que jamais pensaria.
A importância de aceitar ajuda e saber que não podemos resolver e nos " melhorar " estando sozinhos, essa história e a história da Zoe, uma mulher que passou por TANTA MERDA nessa vida.

E um livro muito meloso, mas temos que entender que é a História do Matteo o cara de 2M de altura que procurava por sua Cinderela, o mínimo pra ele era ser muito meloso mesmo. Acho legal também pra pensarmos que existem sim casais que amar se amar e não sintam vergonha disso por ser " meloso "

A Família Azzaro tem meu coração, a escrita é muito boa, tudo é muito lindo.

E já li este livro 3 vezes e só pude possuir a capacidade de resenhar na terceira, pois foi um bum de emoções, diversas vezes senti muita raiva da Zoe, mas precisei entender que ela tinha uma doença que não conseguia controlar sozinha e não tinha conhecimento.

Enfim, a história dos dois é muito lindo, o livro tem aquela comédia romântica, ensinamentos diversos e muito amoor.

Chorei varias vezes e me emocionei muito, essa minha ultima leitura foi mais intensa e interessante, não tinha prestado atenção em diversos pontos.

Obrigada por isso, Bruna Pallazzo.
A Família Azzaro tem meu coração, a escrita é muito boa, tudo é muito lindo.

Obrigada por isso, Bruna Pallazzo.

ellenasz 07/11/2023

Eu me apaixonei pelo matteo, o jeito q ele se mostra maduro em situações complicadas, me apaixonei pela familia dele e o companheirismo q eles transmitem. amei acompanhar o desenvolvimento deles e a forma como eles vão se desenvolvendo ao decorrer do livro

JAlia372 07/11/2023

Livro incrivelmente fofo e romântico!
Eu confesso que não estou acostumada com livros assim. O meu estilo de livro é dark romance e fantasia, mas não me arrependo nem um pouco de ter lido.
Apesar de abordar temas sérios e bem reais eu achei que foi um livro bem fofinho e romântico, que te faz suspirar! Acredito que irei sofrer muito mais com os outros livros.
Tenho certeza que dos quatro livros esse é o mais levinho, até porque dos quatro amigos o menos ferrado é o Matteo.
Enfim, estou correndo para ir ler Mascarados e conhecer um pouco mais do nosso pequeno Logan.

Caroline71 05/11/2023

Esperava mais desse livro. As pessoas falavam que ele é perfeito e comecei a ler com grandes expectativas e me decepcionei um pouco.
O livro não é ruim mas está longe de ser perfeito.
A história em alguns momentos e muito arrastada e repetitiva , e isso e um problema de fast burn . Não e todo mundo que consegue escrever um fast burn sem deixar ele cansativo coisa que a autora não conseguiu.
Acho que faltou desenvolver o Matteo nesse livro, ele foi secundário na própria história. A autora não focou nele como deveria .
O grande problema aqui e que desde o começo ele coloca o Matteo num patamar elevado , príncipe perfeito e não tem problema isso dele ser educado e gentil . Mas ele não perfeito e foi exatamente isso que ela pintou , ela deu uma exagerada legal com esse negócio de contos de fada .
A zoi me cansou em alguns momentos , por mais que eu a entenda e entenda sua dor , tinha hora que pelo amor de Deus . Muda o disco, sempre a msm história , sempre os msm problemas , sempre as msm palavras . Entendi que ela focou na doença da zoi e tudo mais .
As irmãs do Matteo era INSUPORTÁVEL em alguns momentos , meu Deus que povo irritante.
A relação dele com os amigos e linda , percebe que ele e o equilíbrio deles , enquanto eles e tempestades ele e a calmaria deles. E bonito de ver .
Olhando os casais que vao se formar não tive vontade de ler nenhum. Ta na cara que vai ser CANSATIVO.
A passada de pano no Liam foi linda (contém ironia) nada justifica o que ele fez . Ele foi tão , na verdade ele é mais culpado que a zoi na história. E concordo com o Matteo a história de vida dele seja qual for não justifica ele usar e humilhar uma pessoa assim. Olivia se for esperta cai fora que esse barco tá furado.
E se tiver um livro sobre ele e ele ter sua redenção AINDA ASSIM EU VOU ODIAR ELE.

Katy.Wisley 03/11/2023

"Eu amo uma pessoa que se odeia profundamente."
Eu achei esse livro perfeitooooooo.Ele concerteza vai para a minha lista de livros favoritos, sério só leiam essa obra de arte.

Bom eu vou começar dizendo que eu ameii o fato de o Matteo ter amor próprio, que ele acredita no amor verdadeiro,em almas gêmeas, e que ele encontraria a sua Cinderela,além do fato de ele ler livros de romance,ele até citou o Graham tipo tem como o cara ser mais fofo que isso??? Também ameii a persistência dele de nunca desistir de quem ele ama,de ele nunca fazer joguinhos,ele diz o que sente e pronto.

A Zoella cara que mulher forte que ela é,eu não sei de onde ela tirou forças para ela viver depois de tudo o que ela passou,ela amadureceu muito no decorrer do livro ela desconstruiu preconceitos que estavam fortemente enraizados nela, eu gostei bastante que ela conseguiu perdoar o pai dela,que ela conseguiu confiar de novo nas pessoas e conseguiu seguir em frente. E no final ela percebeu que pedir ajuda não é sinal de fraqueza e que a gente só sai do fundo do poço só se realmente quisermos e o mais importante de tudo ela conseguiu se amar e cara para mim ver isso foi realmente lindoooo.

A autora tratou da doença da Zoella de uma forma bastante realista e mostrou que a bulimia é uma doença séria e ela falou do assunto com muita responsabilidade e também mostrou a importância de se fazer terapia.

O Matteo,o Logan,o Sebastian e o Noah mostram que família não é só a de sangue que a família é quem está com você nos momentos bons e ruins,eles são família porque eles escolheram ser uma família,o destino juntou eles porque está claro que eles tinham que se encontrar.
Eu simplesmente me apaixonei por todos os meninos cada um me encantou de uma forma mas eu me apaixonei pelo Noah de uma forma que não tem explicação.
As irmãs do Matteo cara elas são umas figuras,eu gostei do jeito meio maluco delas e da sua falta de senso.E a família Azzaro é tudo pra mim a forma que eles se amam é muito linda.
E eu já quero uma história com a Donatella e o Zion,já estou shippando eles horrores.
E os hots desse livro foram tudo para mim.
Esse livro me deixou em cacos na mesma proporção que aqueceu o meu coração ??????.

Eu nem sei o que falar mas vou tentar dizer tudo o que esse livro me ensinou:
Me ensinou que ter pessoas nos apoiando e acreditando em nós mesmo quando nem a gente consegue fazer isso é essencial para nos reerguemos.
Me ensinou que mesmo com o coração quebrado ele segue batendo,e que o amor pode machucar às vezes,mas ninguém vive sem amor.
Me ensinou que nem todo final feliz é perfeito,que opinião dos outros não uma verdade absoluta. Que ninguém é perfeito,que se você tentar sempre ser perfeito você viverá uma vida de constante decepções, que amor próprio é tudo.

Enfim até os agradecimentos desse livro é perfeitooooo.Obrigada Bruna do fundo do meu coração por ter escrito esse livro ele me marcou de uma forma surpreendente,ele tocou o meu coração de uma forma que eu nem sei explicar.Eu me apeguei muito aos personagens e agora eu não sei o que eu vou fazer para acabar com a saudade que estou sentindo.