Estilhaçados

Estilhaçados Bruna Pallazzo

Resenhas - Estilhaçados

Lelelisz 12/04/2024

O emocionado
Adorei esse livro, romance hot porém com uma construção de personagens muito boa, fala de assuntos importantes de serem tratados. Da vontade de ler os próximos

Vann 05/04/2024

Perfeitos na imperfeição
Estilhaçados é o primeiro livro da série Amores Imperfeitos.
A série conta a estória dos amores de 4 jovens universitários e populares jogadores de futebol americano. Os Reis de Crownford.

Conhecemos aqui Matteo, nosso príncipe.
Matt diferente de seus amigos fora criado em uma família grande e amorosa. Seus pais sempre acreditaram no amor e que cada um tem alguém destinado para si.
Matt é o filho mais novo e tem quatro irmãs, sempre foi o protegido. Suas irmãs são ciumentas e intrometidas, mas Matt tbm é então tudo bem.
Nosso príncipe e sua Irmã Antonella, dos cinco são os que mais sonham em viver o conto de fadas do felizes para sempre. Ele procura por sua Cinderela, mas nunca sentiu nada forte o bastante que indicasse que a havia encontrado.
Um esbarrão na saída de um bar e assim ele conhece Zoella. Matt se encanta pela garota logo de cara.

Diferente do Matt, Zoe não teve uma vida familiar favorável, apesar de um início de infância feliz pois ainda tinha seu pai consigo. Ele sempre a amou incondicionalmente e literalmente tratava a como uma princesa. Já a mãe não gostava da filha e sempre foi indiferente a ela.
Em uma reviravolta seu pai a abandona e ela se vê sozinha com a mãe, esse foi primeiro trauma que no decorrer de sua vida tornam-se cada vez pior.
Zoe sofreu muito, desenvolve uma carência afetiva tão severa que passou a se doar e fazer qualquer coisa para agradar quem estivesse em sua vida e assim não ser abandonada.
Faz algumas escolhas bem questionáveis e fica obcecada com sua aparência adquirindo transtorno de bulimia.
Em meio a tanto sofrimento Zoe conhece Matt, os dois tem uma noite maravilhosa, mas com medo de julgamento Zoe foge e o abandona. O que ela não imaginava é que vai passar a morar na casa dele.
Lógico a família e amigos de Matt já sabem da noite deles e que Zoe fugiu.
Acreditam que ela ira quebrar o coração do nosso príncipe emocionado.

"Essa pequena nunca seria capaz de me machucar. Mesmo sendo bem alta, seu corpo estreito e pequeno não me feriria nem se ela tentasse. Pelo menos era isso que eu achava até que ela estilhaçou a po.rra da minha alma."

Matt decidido a ter o que quer é maravilhoso cadelou bonito rsrs encontrou sua Cinderela e vai lutar por ela.
Confesso que houveram momento em que achei que ele poderia ter feito muito mais por Zoe , mas entendo que só podemos ajudar até onde o outro nos permite.
Zoe foi prova de que quando a vida quer te fo.der ela fo.de e com gosto pqp.
Vai sofrer tanto assim... Chorei horrores com tudo.
Como se confia seu coração depois de tanta decepção??? De onde se tira força para viver se tudo te leva a desistir?
Diante de tanto sofrimento enfim uma luz que foi o amor do Matt por ela .

"... Não importa do que são feitas nossas almas, a dele e a minha são iguais.?

Foi muito bom ver que ela foi acreditando que era alguém que merecia viver e não só sobreviver, que poderia amar e ser amada mesmo com todas as sua imperfeições, pois nada nessa vida é perfeito como nos contos de fadas.
Viver é aceitar que todos nós falhamos e nos machucamos em algum momento e está tudo bem.

"Para todas as pessoas que já foram estilhaçadas. Lembrem-se, um coração mesmo quebrado segue batendo."

Amei começar essa série perfeita na sua imperfeição??

Audimel 04/04/2024

Eu daria 3.7 estrelinhas.
Livro que me prendeu no início ao fim, estava ansiosa para começar essa série.
Primeiro, uma coisa que às vezes me pega no fast burn é que você sente que perdeu uma parte do desenvolvimento dos protagonistas e tem a impressão que as coisas foram rápidas demais. Senti um pouco disso.
No entanto, com tantos problemas acontecendo, um foge não foge danado, acabou que o romance foi se desenvolvendo no meio dessas adversidades.
A Zoella é uma querida mas eu me senti muita angústia quando lia sobre ela, sentia que eram coisas DEMAIS acontecendo. Em algumas vezes vi narrações repetitivas.
Matteo sem comentários, é um príncipe. No fim, gostei muito de conhecer esse casal que se ama tanto, meus emocionadinhos, e feliz que eles se encontraram bem e juntos no final, principalmente depois de todas as dores da Zoe. Ansiosa pra encontrá-los nos próximos.

Carol.Santos 02/04/2024

?A escolha de permanecer?
Eu sempre enrolei pra ler essa série, porque eu sabia que: primeiro, iria devorar todos os livros e, segundo, que eu iria chorar igual uma 🤬 #$%!& no cio?e adivinha? Eu estava certa pra 🤬 #$%!& .

Eu não sei nem por onde começar a falar desse livro. Foi de longe, um dos melhores que eu já li na vida.

O Matteo é aquele personagem que você quer pra você, sabe? De tão perfeito. Pensem num homem carinhoso, fofo, apaixonado, gentil, emocionado (prefiro dizer decidido), que não faz joguinhos e não desiste de quem ama.

O que mais me cativou foi a persistência desse homem, a partir do momento que ele decide alguma coisa, ele corre atrás até alcançar seus objetivos.

Agora a Zoella, gente? que mulher, que força.
Garanto pra vocês que eu não aguentaria 1/3 do que ela aguentou e ainda continuou com um sorriso lindo no rosto. Eu teria desistido por bem menos.

Preciso dizer que esse foi um livro que me deixou desconfortável em vários momentos, principalmente nas cenas da Zoe em relação à bulimia (e olha que esse tema nem é um gatilho pra mim), mas a descrição foi tão crua, tão impactante, que não tem como você não se sentir mal lendo.

Mesmo me sentindo desconfortável, eu amei cada pedacinho, porque livro bom é livro que te choca assim, que te faz parar e pensar na vida por uns 5 dias seguido.

É tão triste alguém ter o amor de outras pessoas e mesmo assim não conseguir se amar. Como a gente aceita ser amada se não fazemos o básico? Se não temos o principal?

Juro pra vocês que isso me pegou muito aqui, o amor próprio. O que seríamos sem ele? Costumo dizer que: se eu não me amar, quem vai? E foi muito maravilhoso ver esse desenvolvimento da Zoella, ela se amando, se entendendo, se curando dos seus traumas, confiando nas pessoas novamente, aceitando ajuda e percebendo que tá tudo bem contar com outras pessoas e que nem todos vão embora, enfim? ver a Zoella não só existindo, mas VIVENDO, me deixou com o coração quentinho.

Apesar de ser um livro triste e de ter me tirado lágrimas, também me tirou muitas risadas.

A interação dos meninos, as irmãs gêmeas do mal, toda a família Azzaro? fiquei com aquele gostinho de quero mais e saibam que eu vou devorar todos os outros livros pra entender a história de todos.

Esse livro é só para os fortes, então se você procura um bom drama, lágrimas, boy cadelinha, lágrimas, surtos, hots de tirar o fôlego, já disse lágrimas?, esse livro definitivamente é pra você. ?

liviesperalta 23/03/2024

?s?????? ???s
Tava com bastante expectativa pra ler o livro e acabei me decepcionando muito.

o personagem principal não teve quase nenhum desenvolvimento, além de não saber muito sobre ele. amo personagens que conseguem ter um relacionamento leve e divertido com a família, mas com esse livro acabei ficando estressada com isso. o personagem falar sobre a família foi ficando muito repetitivo e, sendo sincera, tanto os pais quanto as irmãs do Matteo são intrometidos demais.

todos os personagens tiveram que ter algum trauma pra terem alguma importância na história e se tornarem minimamente interessantes, o que pra mim é muito tosco ? e não estou falando do trauma em si.

em muitos momentos, eu senti que a escrita tava mudando o tempo todo e essa sensação é tão estranha que nem sei se faz sentido pra mais alguém.

levando em consideração o que achei do primeiro livro, é difícil dizer se vou ler o segundo.

Simone 12/03/2024

Mais que perfeito
5 estrelas, amei o livro, muito bem escrito, detalhes importantes e a autora não deixa passar nada, perfeito.
A história é teiste na maior parte do tempo, eu morri de dó da Zoe, ela passou por muito e merecia umnfinal feliz, eu acho que a autora poderia escrever um livro compilando a história de todos os amigos em algum relacionamento ao mesmo tempo.
Matteo é um verdadeiro principe, cuida da Zoe comonela merece e entende ela.
Já o ex dela é um escroto que nem merecia tudo o que recebe da namorada.

Livia.Brito 03/03/2024

Mais que amigos, friends!
Primeira das história do quarteto de amigos mais apaixonante!
Preciso dizer? queria um Matt pra mim.

Babi Col 22/02/2024

Lembrem-se, um coração mesmo quebrado segue batendo.
Bom, esse livro aborda o príncipe Matteo em busca da sua tão sonhada cinderela. Matteo é criado em uma família tradicional, onde possui 4 irmãs e ele é o filho mais novo. A família do Matteo é um pilar para todos a sua volta, o que mais me encantou no livro, foi como eles se apoiavam e sempre acolhiam aqueles que precisavam sem julgar, o jeito como eles aceitam todos os amigos de Matteo de braços abertos, como eles criaram os 5 filhos e acima de tudo, ensinando o verdadeiro amor, onde para eles cada pessoa possui sua alma gêmea, basta encontrar. Matteo Azzaro é sem sombra de dúvidas um verdadeiro príncipe, sem defeito algum. Fiquei apaixonada por ele desde o primeiro capítulo, eu lia e ficava com orgulho do homem que ele se tornou, como ele tratava a Zoe, era digno de ser guardado em um potinho. Já a Zoella Harlow, a verdadeira Barbie em pessoa, confesso que fiquei com um pé atras em relação a ela e como ela fez Matteo sofrer em diversos momentos do livro, confesso que não amei a personagem no início do livro. Mais no final quando ela decidiu realmente se tratar e parar de mentir para Matteo eu realmente gostei dela, pois no meu pensamento podemos estar fodidos, mais nunca mentir para a pessoa que sempre está ao nosso lado. Mais Matteo sem sombra de dúvidas foi o meu maior sonho de personagem, que homem perfeito, digno de uma criação top. Eu quero construir uma família igual a Azzaro, que nunca abandona ninguém.
Tormento & Anjo

?Para todas as pessoas que já foram estilhaçadas. Lembrem-se, um coração mesmo quebrado segue batendo.?

?Se uma pessoa não tinha coragem de ficar com você, ela não te merecia.?

?Comer me levava do céu ao inferno. Vomitar me levava ao paraíso.?

?Seus estilhaços me cortaram profundamente e agora, como ela, eu era feito de cacos.?

?... Não importa do que são feitas nossas almas, a dele e a minha são iguais.?

?Não se quebrava um coração já estilhaçado. Cada vez que ele se reconstruía, se tornava ainda mais forte.?

?? Não tenho mais medo de me quebrar, tenho medo de não viver.?

?Existe um amor que foi feito especialmente para você, basta você encontrar.?

livya 15/02/2024

Estilhaçados - Bruna Pallazzo
?Zoella Harlow me deu o maior presente que ela poderia me dar: sua existência. Para um cara como eu, apenas o fato dela respirar e estar aqui em meus braços já era tudo que eu precisava.?

Isabele215 14/02/2024

"Lembrem-se um coração mesmo quebrado segue batendo."
"Amor mesmo não acontece à primeira vista. Amor queima devagar, ele chega de mansinho, quando você vê já está fodido."

muito panfletando no tiktok em 2022, algumas avaliações negativas na amazon, muitos comentários ruins no skoob...
mas no final é um livro bom, nada de extraordinário apenas bom
obviamente não leria de novo

sazune 13/02/2024

Estilhaçados nn é só o nome do livro, é o nome de como seu coração vai ficar dps de ler.

🤬 #$%!& eu simplesmente amei esse livro, ele nn trata só de romance mas tbm de vários outros assuntos importantes , ele simplesmente me quebrou de tao bem q foi abordado tais assuntos. Eu sinceramente n dava nd pra esse livro, só achei q ia ser uma história de amor normal e quebrei a cara pq ele superou tds as minhas expectativas

Cass23 09/02/2024

Seja bem-vindo a Crownford !
Uau. Uma roladinha no reels do Insta, e cai na indicação do livro ?Envenenados?, 3 livro da série amores imperfeitos. Obviamente, comecei a série no início. Matt & Zoella, obrigada ! Eu simplesmente devorei o livro. Senti todas as emoções possíveis, não pensava que seria tão tenso e triste, mas foi, chorei, sorri, gritei. O Matt é um príncipe, criado em uma família incrível, amorosa, o próprio ?emocionado?. Zoella é tem um desenvolver incrível na história, primeiro fiquei com raiva, mas depois quando entendemos, quando deixamos ela se explicar tudo fica tão claro, tão nítido. Zoe mereceu totalmente ser feliz. O primeiro livro da série é incrível, conhecemos os garotos, imaginamos possíveis casais. A leitura do primeiro livro é uma, sensação única, é a descoberta de um novo universo. E bom, quem não gosta de um romance com 4 gatos, jogadores de futebol americano ? Kkkkkk
Esse livro é incrível, a Bruna é incrível, a escrita é ótima. Leiam.

Biluh 03/02/2024

Estou apaixonada
Sim eu engoli esse livro kkkkkk mas foi pq ele é tão bom que eu simplesmente não consegui parar de ler. Matteo simplesmente virou um dos meus mocinhos favoritos (ainda faltam Logan e Noah mas acredito que dos 4... sempre será o Matteo) o Romance, a entrega, os diálogos, os hots TUDO nesse livro conseguiu me deixar com o coração quentinho, é claro que tem gatilhos e que eu chorei pra caramba em alguns capítulos, mas isso só deixou mil vezes melhor a experiência da leitura ?? enfim eu amei...e vamos lá pro livro do Logan...

onceuponatime_book 02/02/2024

Resenha do ig @onceuponatime_book
Me pergunto porque não li esse livros antes, ele tem tudo que eu mais amo em um bom livro de romance e Estilhaçados roubou o meu coração, tô apaixonada pela história.

Já quero Matteo pra mim urgente, esse é um perfeito crush literário, o boy cadelinha que se apaixona primeiro.

O livro conquista a gente logo nas primeiras páginas, a história é intrigante e a autora tem uma escrita maravilhosa.

Eu vivia irritada com algumas atitudes da Zoella, super entendi todo seu problema com a doença, mas algumas coisas que ela fazia e falava me irritava. Outro ponto que me irritava, mas me divertia também é as irmãs do Matteo, todas mulheres adultas e independentes, mas com atitudes tão infantis, um ciúmes bobo, mas que no contexto geral casava tão bem com a história.

O livro aborda temas bem sérios e é um debate muito bom para se colocar em um livro e a Bruna trabalhou também isso nesse livro.

Rir muito como a família do Matteo se intrometia em tudo sobre ele e é uma coisa bem típica italiana kkkkk.

O livro apesar de ter cenas bem tensas e sérias, ele é divertido. Eu amei ler ele.

O casal Zoella e Matteo leva a gente leitor em uma montanha russa de emoções, a gente vive intensamente junto com eles esse relacionamento.