Os vampiros de Jeita

Os vampiros de Jeita SAFIRA RÚBIA

Resenhas - Os vampiros de Jeita

mimosliterarios1 25/09/2021

Fantasia nacional surpreendente! Delicie-se!
"Láylah é uma jovem de 15 anos que sofre de narcolepsia, afetando seu rendimento escolar, deixando -a cada vez mais excluída e solitária. Sua paz, dormir e viajar para fantástica Hulm Alealam, um lugar maravilhoso de paz e alegria, até que tudo muda, um pesadelo sem fim, uma guerra se inicia entre marinhos e dourados, vampiros, deuses... Láylah precisa fazer escolhas difíceis."

A obra da autora Safira Rúbia me encanta detalhes da vida comum e solitária de Láylah que vive aventuras fantásticas ao dormir, tudo tão oposto do mundo real, um mágico de encher os olhos com um profundo dualismo entre ricos e pobres, escuridão e luz. Uma guerra se inicia e os excluídos surgem das sombras, escolhas difíceis precisam ser feitas, verdades precisam ser ditas.

Uma fantasia contemporânea repleta de referências mitológicas, resgate das lendas e suas versões mundo a fora, deuses cultuados pelos fenícios no Antigo Líbano. O leitor verá os vampiros sob nova perspectiva, além de ser levado a reflexões com as críticas sociais e políticas presentes e a abordagem de temas importantes e atuais.

Uma obra fascinante, com uma personagem principal cativante, com a qual o leitor cria vínculos com facilidade. Láylah é real, vai amadurecendo aos poucos, sente o peso das escolhas, das descobertas e das responsabilidades. Os personagens secundários ganhem destaque e muitos ganham o coração do leitor.

O contato com a cultura libanesa é uma experiência ímpar. Sem falar nos detalhes da diagramação, um presente para o leitor, com uma playlist envolvente.

Bem-vindo ao mundo da doce Láylah e surpreenda-se com Os Vampiros de Jeita!

Andréia 02/11/2021

Livro bom para um dia ruim
Láylah é uma adolescente que por sofrer de narcolepsia, literalmente criou um mundo nos seus sonhos. E é nesse cenário que os problemas e as questões políticas também vão para os sonhos. Sobre tudo, é uma história sobre superação, sobre aceitar sua condição e aprender a coexistir com ela.
Me identifiquei em tantos pontos que algumas vezes parei para refletir sobre a mim mesma e pontos da minha vida que moldaram no que sou hoje.
Com uma escrita fluída e leve a autora trata de assuntos importantes com delicadeza e sutileza. Com certeza, pensarei nesse livro em um dia ruim, em um momento de crise.
Melhor livro nacional que li até o momento. Os vampiros de jeita mereçe uma chance, principalmente para quem sofre de ansiedade.

cabooksland 31/12/2021

incrível
??| Obra esplêndida, não tenho palavras para descrever a experiência que eu tive ao ler esse livro.

??| Láylah, uma personagem muito cativante, possui um ótimo amadurecimento na trama. Assim como todo mundo, ela tem suas inseguranças, e eu gostei de ver como isso foi desenvolvido no livro.

??| Me encantou o mundo mágico e o desenvolvimento dos personagens, a autora soube trabalhar em cada um, até mesmo nos secundários.

??| Uma obra com muitos detalhes na narrativa e simbologias, muitas referências, críticas sociais e críticas políticas. A obra aborda assuntos importantes e super atuais nos dias de hoje.

Serfelizlendo 29/10/2021

Envolvente, criativo e, maravilhosamente, rico!
Esse livro é maravilhoso!
Ler "Os Vampiros de Jeita - Safira Rúbia, foi incrivel!
Pra começar que o enredo é diferente e criativo.
Como não leio sinopse, a única coisa que sabia era teria vampiros. E só sabia disso pelas artes publicadas e pelo título. Fora isso, fui sem saber nada e foi uma das melhores leituras do ano.
A Lá é uma adolescente que sofre de narcolepsia, devido a falta de entendimento, sua "vida só acontece" enquanto dorme.
Em seus sonhos, viagem para um Reino mágico, como a vida é vida, de uma hora pra outra até isso é tirado.
Perdendo quase tudo, será o momento certo pra iniciar uma jornada que levará a decisões difíceis e ...
É incrível!
Os detalhes da narração, o ritmo e as críticas me encantaram.
Esse livro cresce de uma forma surpreendente, não pensem que é mais um romance com vampiros ou seres mágicos. Não façam isso!
A autora tenta passar uma mensagem tão bela nas entrelinhas; tem coisas importantes sendo ditas ali que precisam de um certo comprometimento, mente aberta e vontade de querer entender.
Tem inúmeras referências mitológicas, elementos culturais e algo que honestamente não sei definir em palavras mas que deixa a mente se questionando se foi lido aquilo mesmo.
É tão bom assim!
Os personagens são muito bem desenvolvido, não é porque a person agem principal é jovem que o livro se torna raso. Não achei uma só brecha ou erro de continuidade.
Cada capítulo passa uma sensação diferente e fica muito difícil parar de ler.
Me encantei com o mundo mágico construído, com os personagens (até os secundários) e com o respeito tido ao fazer a apresentação da cultura libanesa.
Foi uma experiência maravilhosa!
Recomendo muito o livro, aliás, leiam e ouçam a playlist. Fiz isso e tudo só cresceu na minha mente.