Vivendo Ansiosamente

Vivendo Ansiosamente Aurora Ava

Resenhas - Vivendo Ansiosamente

vit 27/12/2022

?Eu era a garota rodeada de livros, vivendo mil vidas através das páginas.

Eu vivi mil vidas
Mas não consigo viver a minha.?

Any 22/09/2022

Vivendo Ansiosamente
Nesse livro Aurora escreveu textos poéticos sobre as angústias, os medos e as dúvidas que ocupam a mente humana. É um livro profundo, reflexivo e muito realista.

Vivis 29/07/2023

Vivendo ansiosamente
Acredito que todas as pessoas que sofrem com ansiedade se identificarão com esse livro.

O que faz esse livro, apesar de tão breve, marcante é a profundidade e sinceridade contida em cada poema, cada verso.

Recomendo a leitura!

dudínea. 04/06/2023

Eu vivi mil vidas, mas não consigo viver a minha
Os textos são muito bons e muito bem escritos. Gostei bastante, por ter me identificado em vários aspectos. Não que isso seja uma coisa boa, mas, pelo menos, percebo que não estou sozinha nessa e isso é um pouco reconfortante.

Marina516 19/04/2023

Enquanto lia, senti que a autora lia meus pensamentos
Eu não sou imediatista
Mas o lugar da dúvida me sufoca
Coisas não definidas me matam
Incertezas me enterram

Eu não sou imediatista
Mas não consigo esperar você pensar em uma resposta
Coisas confusas me sufocam
Pessoas confusas me matam
Situações confusas me enterram

Mas sou ansiosa
Estou ansiosa
Sintomática
Perco o sono por pensar demais
Perco os momentos
As saídas
Por não pensar de menos

Eu não sou imediatista
Mas sou chamada de apressada
Sou a garota impaciente
Dramática
Problemática demais
A que não vale o trabalho

Sou paciente
Paciente
De dois em dois meses
Uma vez por semana
Todas as manhãs depois do café

Mas se ser imediatista significasse que eu não precisaria ser quem eu sou agora
Preferia ser imediatista.

carol 17/07/2023

Uma leitura rápida e fácil de se identificar em diversos pontos. não achei tão profundo nem algo extraordinário, serve melhor como um livro para ler numa ressaca literária.

auroras 15/04/2024

Qual será o desfecho da minha história?
?Existem dias em que estar sob minha pele não só me incomoda, mas é uma tortura...?

?Vivendo Ansiosamente?, da autora Aurora Ava, é uma obra que mergulha nas profundezas da mente de indivíduos afetados pelo transtorno de ansiedade. Através de uma narrativa poética e incisiva, a autora desvenda os meandros dessa condição, expondo as angústias, os questionamentos e os medos que permeiam o dia a dia daqueles que vivenciam essa realidade.

Com uma linguagem clara, a autora nos conduz por um trajeto marcado por cicatrizes emocionais, destacando a complexidade e os desafios enfrentados por quem convive com a ansiedade. No entanto, ao expor de forma tão visceral essa experiência, a obra também abre espaço para reflexões profundas sobre a saúde mental e a importância do apoio e da compreensão para aqueles que lutam contra esse transtorno. Penso que é importante citar que a forma como a autora expõe a vivência com esse transtorno é quase impossível não se conectar com a obra e com a sua escrita, é como um afago de alguém que entende o quão árduo é viver com a ansiedade. É grandioso e requer muita força pegar uma dor pessoal, enfrentar os seus demônios e transformar em algo que irá ajudar e acolher outras pessoas. Fica aqui a minha indicação, as obras da Aurora Ava são como um abraço quentinho.

?Eu era a garota rodeada de livros, vivendo mil vidas através das páginas

Eu fui à Corte das Fadas
Fui à castelos e conheci belos príncipes
Eu vi vários casais se apaixonarem no século XIX
Eu enfrentei demônios ao lado de descendentes de anjos

Eu vivi mil vidas
Mas não consigo viver a minha.?

lauragava 28/07/2023

Odeio quero fazer tudo e não consigo fazer nada
Ja estive péssima por causa de ansiedade e esse livro curto conseguiu retratar muito do q um ansioso vive? é angustiante, mas é uma parte de nós. não da pra fugir, então nos resta enfrentar! sejamos gentis com nós mesmos e se possível faça terapia
Mônica Yamauchi 28/07/2023minha estante
Li esse livro ano passado e gostei demais! Se me permite, indico que leia ?eu te amo, mas sou triste?. Me deu uma sensação de pertencimento boa demais, me senti compreendida e foi como um abraço na alma ?

Gusta . 19/06/2022

Eu Daria Tudo Por 10 Minutos De Silêncio Na Minha Cabeça
Eu juro que estou gostando muito dos poemas da Aurora.

Ela parece entender todos os meus problemas...

"É difícil explicar para as pessoas ao meu redor como e porquê eu vou de uma pessoa animada a uma pessoa completamente descarregada de um dia para o outro."

"Me perco dentro da minha cabeça
E lá não é um lugar legal, mas eu queria."

Manu5 07/10/2021

Gostei muito!!!
Este conto descreve muito bem a mente de um ansioso, são textos muito bons, que vale muito a perna ler

miia 21/09/2022

que obra, que obra
A Aurora vai aparecer bastante aqui no meu perfil, eu estou completamente apaixonada pela escrita dessa pessoa. Esse título em si, eu me senti totalmente representada em vários momentos, retrata muito bem a ansiedade e como as pessoas com isso pensam/agem, recomendo demais então por favor leiam!!

swifthing 04/04/2023

Eu me identifiquei tanto
Eu me identifiquei muito com os poemas, como uma pessoa super ansiosa eu me identifiquei com cada palavra, eu simplesmente to amando ler os poemas da autora

Taty.Ribeiro 18/03/2024

Ansiedade descrita em poesia
Nota 3 de 5 estrelas (???). É um livro de poemas bem pequeno (menos de 30pgs) que li em menos de 1h. Os poemas são bons, abordam o tema "ansiedade" e traz algumas características e emoções de quem sofre com o transtorno (medos, angústias, solidão, etc). Pra eu que não sei o que é sofrer de ansiedade gostei mais de um sobre as oscilações de humor porque que me fez compreender melhor a montanha-russa de emoções de quem sofre, foi este aqui:

"Nem todos os dias são escuros
Há alguns raios de sol em um ou outro dia esporádico

Nesses dias minha risada é fácil
Eu consigo fazer o que eu gosto
Escutar uma música pela batida e não pela letra
Nesses dias existe apenas a sombra da garota que chora antes de dormir

E é difícil

É difícil porque há dias em que eu me entendo e dias que não
Eu oscilo entre os dias ensolarados e os dias nublados, entre me entender e não querer mais ser eu
E não sei realmente não sei como se explica isso a alguém."