Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Patricia 22/01/2022

Eu tenho muito receio em ler calhamaços – eu sei, é algo que preciso melhorar hauhua Mas ter enfrentado a leitura desse livro com 658 páginas foi imensamente gratificante!

Esse livro é um grande Casos de Família que já começa com uma cena de toda a m&rda sendo jogada no ventilador. E então retrocede a como todas as confusões familiares começaram – é basicamente uma grande fofoca contada detalhadamente para edificar a nossa vida hauah

O livro te leva do riso às lágrimas. Ele contem pontos muito delicados e sérios, como transtornos alimentares, depressão, falta de controle financeiro, relacionamento abusivo, questões familiares mal resolvidas... Mas a autora soube escrever perfeitamente, inserindo pontos cômicos para nos dar um fôlego e conseguindo fazer com que essas mais de 600 páginas passassem voando!

Também queria dizer que eu gostaria de ter lido uma história assim há tipo uns 10 anos atrás. A gente tem a impressão que adultos são todos bem resolvidos, sabem o que estão fazendo e nunca erram. Aí a gente chega na idade adulta e é problema atrás de problema, nos sentimos perdidos e é como se nada desse certo. Quando na verdade percebemos que a vida adulta é isso, e não um parque de diversão de realização de sonhos como pensávamos.

O último livro que tinha me causado o mesmo efeito foi Gente Ansiosa. Lado a lado, esses dois livros estão guardados num cantinho da minha memória me consolando de tudo que deu errado. Talvez não seja o melhor agradecimento que um autor possa querer receber, mas se eu pudesse agradecê-los, seria um muito obrigada por me mostrarem que estar na m&rda faz parte da vida.

"É assim que as coisas funcionam. Você tenta blindar a vida de desastres. Mas o problema vem de coisas que nunca passou pela sua cabeça."

site: instagram.com/a_bookaholic

juragni 21/01/2022

Excelente
Livro excelente, padrão Marian Keyes, daqueles que você lê sem sentir virar as páginas. História envolvente do começo ao fim, personagens com quem a gente se identifica, gente normal com problemas normais. Histórias de família são o forte da Marian, que sensibilidade que ela tem para mostrar os problemas das relações entre pessoas próximas...Parece que estamos vivendo as nossas histórias. Amei esse livro, mas ele ainda não é o meu favorito dela, embora seja páreo duro com Melancia, Férias, Tem alguém aí... O meu favorito é Cheio de Charme. Quem já leu sabe, que livro tocante ele é. Mas esse Adultos é maravilhoso também. Leitura de primeira qualidade.

Stephanie Feleto 18/01/2022

Amei o livro, gostei da forma que Marian aborda vários momentos do nosso cotidiano. Me fez refletir sobre vários assuntos importantes.

Na mesma página, ela te fez rir e chorar, amar um personagem e odiar outros.

Só não gostei muito da forma que foi abordada a bulimia, achei muito cruel, mas gostei do desenvolvimento da personagem em relação a esse problema.

Carol.Ramone 18/01/2022

Não chega a ser ruim mas achei muito longo e enrolado. Gostei de praticamente todos os personagens e suas histórias mas poderia ter contado tudo em umas 300 páginas ou até menos. Quase desisti de ler.
Todos os outros livros da aurora são muito melhores.

Chaiane Q. 18/01/2022

Acredito que "Adultos" é o livro mais maduro da Marian Keyes até aqui, apesar dos outros livros trazerem assuntos muito sérios que levantam ótimos questionamentos a impressão que tive é que esse tem uma clima menos leve. São muitos personagens e todos são complexos, bem desenvolvidos, é fácil se identificar, sentir raiva, perdoar e se apaixonar por cada um deles (menos Liam). Fiquei com sentimento de querer saber mais sobre a família, mesmo com a "conclusão", seria interessante alguma sequência focando em personagens como Ferd ou Nell.

Talvez seja meu livro favorito da autora até o momento.

Dany 16/01/2022

Adultos
Adoro o jeito sincero e divertido de Marian Keys escrever.
Adultos nonos mostra a vida como ela é. Com as suas idas e vindas. Altos e baixos. Adorei!

Lua 16/01/2022

Complexo
No início, confesso que fiquei uma tanto confusa com as mudanças de narrativa dos personagens, mas depois me acostumei.

Ele trata de várias assuntos importantes, como a bulimia. Os personagens são cativantes, tirando o Liam (aí que ranço!).

Não gostei de alguns finais, como o do Ferd, mas entendo completamente, só não gostei mesmo. -.-

Não achei um livro perfeito, mas é ok, vale a leitura.

Julia.Machado 08/01/2022

Essa família é muito unida....
Esse livro foi o meu primeiro contato com a autora, gostei bastante da história mas não achei a escrita muito fluida. Em relação a história, se você gosta de problemas na família esse livro é perfeito pra você, nunca tinha lido um livro com uma família tão problemática como os Casey, seja em relacionamento ou até mesmo com doenças. É um livro bom mas por ser grande a leitura passa a ser maçante, se você já está acostumado a ler a autora te recomendo esse livro, mas se for um primeiro contato te aconselho a ler um livro menor dela.

Micheli Ribeiro 07/01/2022

Complexo
Dependendo do livro que você pegue pra ler dessa autora, ou você vai amar ou vai achar uma completa perda de tempo. Os livros delas ou são ótimos ou sem graça, não tem meio termo. Esse aqui, meus amigos, é um daqueles achados. Comecei a ler já sabendo e esperando que seria uma leitura mais tranquila, uma ótima história pra se ler quando se está de férias, alguma folga prolongada. Mesmo quando me deparei com o tanto de páginas, sabia que leria e um pulo. E foi isso mesmo. No começo você é apresentado a um monte de personagens ( e tem uma incrivel arvore genealogica bem no começo pra vc não se perder), que de cara você se assusta achando que não vai dar conta, da vontade de largar, acha muito complexo, mas quando se da conta você já conhece cada um, já sabe como é a personalidade de cada um, o que esperar da história de cada um e você se apega a cada um. Eu amei e odiei cada um, uns mais outros menos, mas com certeza amei fazer parte dessa fámilia complicada, cheia de problemas e questões bem parecidas com as minhas e de pessoas a minha volta. Só não dei 5 estrelas pq pareceu que o livro não foi terminado, entendo que a vida continua, mas parece que não teve fim, eu quero e preciso saber o que acontece com essas pessoas!!

Lucy 04/01/2022

É difícil crescer e encarar a realidade...
O livro já começa com o jantar onde Cara, esposa de Ed Casey, está despejando todas as verdades pra família... São tantos personagens introduzidos ao mesmo tempo que a gente fica meio perdida, e pra ajudar tem uns nomes irlandeses tipo Ferdia e Saoirse, que demorei um pouco pra lembrar a pronúncia (/'sircha/), toda vez que eu lia tinha que parar um pouco pra lembrar, depois acostumei... rsrs.
É um começo bem caótico, mas conforme vamos conhecendo a história e descobrindo como cada personagem chegou naquela situação vamos nos apegando. Adorei conhecer os Casey; personagens complexos com os quais nos identificamos nos defeitos, sonhos e dúvidas. Marian Keyes nunca erra, todos os livros dela são excelentes!!
Micha 09/01/2022minha estante
Tô rindo horrores tb

Carolina.Estrella 03/01/2022

Adultos-Marian Keyes
Li outros livros dela no passado, mas há pelo menos 15 anos não a lia.
O estilo é tão leve que faz com que as mais de 600 páginas passem rápido demais.
As histórias são boas, interessantes, mas fiquei levemente decepcionada com o final do meu personagem favorito (Ferdia).

cinthia 27/12/2021

Confesso que no começo fiquei muito confusa são muitos personagens muitos detalhes,tinha partes em que o livro se arrastava mais mesmo assim continuei lendo pq afinal ele começou a contar a história do dia que a bomba explodiu então logicamente eu queria saber o que aconteceu antes e depois do ocorrido.mais eu esperava mais do final

Fer 18/12/2021

complexo
Oi, genteee!!! ?

Alguém aí já leu Adultos de Marian Keyes??

Devo concordar com as palavras da gloriosa Jojo Moyes, pois de fato os personagens da trama são ?personagens complexos, confusos e perdidos??

Questionei-me alguns pontos: será que somos todos assim?? Não posso afirmar isso ao certo, mas algo é inegável, cada um tem em si seus defeitos e qualidades; sonhos, medos, vontades e ambições; escolhas, renúncias e suas inevitáveis consequências.

Cada um de nós tem em si algo que te propulsiona a ir além, a lutar pelo que acredita, a tirar força e coragem da fraqueza; a ser o esteio, mas também a ser amparado quando necessita.

Estar cercado de pessoas que te conhecem até mesmo pelo seu olhar ou a maneira como responde a um simples ?bom dia? ou algo do tipo, percebendo se realmente está tudo bem ou não, é impagável!

Temos em nós a beleza e as dores de sermos quem somos e a possibilidade de melhorar a cada dia; nos tornarmos mais livres, leves, responsáveis, maduros e em constante evolução.

Sensibilidade é a palavra: ser sensível ao que e a quem está ao seu redor não é tão fácil; somatizar é bem comum de acontecer; administrar tudo isso é o grande desafio!

Um grande beijo, pessoal e que tenhamos em mente que precisamos de amigos, família, pessoas que nos respeitam, amam e admiram, enfim nossa rede de apoio, nosso backup pra não deixarmos a peteca cair diante as agruras da vida!

Mari 09/12/2021

A Marian Keyes sempre trabalha temas importantes e relacionáveis em suas obras, mostrando as dificuldades e problemas que qualquer um pode enfrentar em determinado momento da vida.

Nessa obra, acompanhamos cada membro da mesma família lidando com diferentes situações. Ela fala de transtorno alimentar, dificuldades para lidar com dinheiro, problemas conjugais entre recém-casados, entre casados há mais tempo e com filhos, os conflitos entre pais e filhos/enteados, traição, problemas na carreira... É muito fácil se ver em um ou mais personagens.

Fora que a escrita dela é bonita e mostra que apesar de todos os percalços (afinal todo mundo tem problema na vida), é possível terminar,
recomeçar e fazer as coisas de uma maneira diferente.

Achei uma leitura super agradável (como todos os
livros da autora) e realista!

Obs.: Liam é um bosta do início ao fim, mas achei que faltou uma conclusão p/ história dele.