Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Michelle Lopes 16/02/2024

No geral, é um bom livro.
No início, não me prendeu muito... Achei uma leitura arrastada e um pouco confusa diante de tantos personagens. Mas melhorou bastante do meio para o final, despertando mais curiosidade pela história.

Ela se propõe a aprofundar os personagens, mas não consegue tão bem, talvez devido ao número deles. Porém não chega a apresentar uma visão rasa. A história é envolvente em alguns momentos e o final é meio previsível.

No geral, é um bom livro, mas não é o que mais gostei da autora.

Priscila292 05/02/2024

A complexidade das relações humanas
Adultos começa com uma semana em que todos os personagens principais estão em volta de uma mesa, em um jantar. Inicialmente, é bem confuso compreender, principalmente porque são vááários personagens. Mas a partir dai, a autora volta no tempo, meses antes, e começa a contar a história, dedicando capítulos para desenvolver bem cada personagem, de modo que você passa a identificar aspectos de sua personalidade e envolve-se com eles. A partir disto, os fatos se desenrolam até culminar (vejam só!) no jantar do primeiro capítulo. Apenas leiam.

Alessandra.Oliveira 03/02/2024

Marian Keyes não decepciona
Fui uma leitora voraz de Marian Keyes na juventude,apaixonada por Melancia e todas as irmãs da saga.
Agora lendo Adultos,não me decepcionei.
É um livro longo,com muitos personagens,mas tem passagens muito engraçadas e os personagens são muito reais,recheados de defeitos e qualidades,como todos nós,me vi um pouco em cada um deles.
A Nell e a Jessie são incríveis,gostei muito do Ferdia e Johnny também.

Paola.Palliano 28/01/2024

Ameiii
No começo, fiquei um pouco perdida com tantos personagens, mas logo já estava familiarizada com cada um deles, me sentindo um membro da família.
Personagens complexos, cativantes (exceto Liam ?). Amei a forma como as coisas foram acontecendo, os pontos se ligando ao decorrer das páginas, nos mostrando os diferentes pontos de vista entre os personagens.
É uma leitura leve, fluída, mas que não deixa de trazer alguns temas relevantes e situações que acontecem na vida real.
Amei e já estou com saudade desses personagens.

Vania159 26/01/2024

Comecei a leitura com um pouco de tédio, mas com o passar das páginas eu me senti parte da família deles, até hoje parece que eu participei de todas as reuniões e viagens que fizeram. Me apeguei a todos os personagens.. (bom, quase todos). Cada um com uma questão pessoal. Uma história que cativa, inspira entre muitos outros sentimentos.

Juliana 14/01/2024

Não gostei muito
De todos os livros que eu já li da Marian Keyes esse foi o que eu menos gostei! Muito confuso? não me agradou muito não! Um pouco entediante!

Renata.BB 03/01/2024

Fazer aquilo que deve ser feito
Eu demorei um pouco para escrever a resenha, pois estava tentando assimilar o final.
Gostei do livro. A árvore genealógica incluída no início é bastante útil, pois são muitos personagens e até o final eu ainda a consultava - mas, pelo menos na minha edição, tem um erro no ano de nascimento de um dos personagens.
Me reconheci um pouco na Cara; detestei as atitudes do Liam; Jessie é divertida e Ferdia me surpreendeu.
O final foi um pouco clichê. Uma das histórias se resolveu de forma que não gostei. No final das contas, estamos todos lutando na vida adulta...

Ultravioleta_a 18/12/2023

"Estou aqui. Você está seguro."
Eu simplesmente olhei pro livro e falei "Quero ler", e eu li, e eu AMEI!
Essa proposta de mostrar uma família bem LOUCA mas ao msm tempo TOTALMENTE normal, foi incrível.
Simplesmente um livro maravilhoso, com um arco específico para todos os personagens (no caso os personagens ADULTOS é claro), e como mostra todo essa confusão da vida, eles se procurando com dinheiro, os filhos, as aparências, as mentiras, as surpresas, as brigas e simplesmente tudo.

São personagens complexos, confusos e totalmente perdidos, que nos fazem lembrar que poucas pessoas têm realmente algum controle sobre a vida.

Este parágrafo (??) está literalmente escrito na capa do livro. Não exatamente com essas palavras... Mas praticamente

Carla727 09/12/2023

Uma jornada reconfortante
Esse livro foi uma mescla de conforto e diversão durante todos os dias que eu li.
Existem vários pontos positivos: a fluidez na leitura, o desenvolvimento, os personagens, a escolha dos problemas retratados. Os personagens são bem construídos e é possível enxergar detalhadamente a visão de cada um, a partir disso, a gente passa a se identificar um pouco com cada (quase todos). Fora que é interessante entender a visão de quem passa por alguns problemas como: bulimia, relacionamento tóxico, solidão. Também da pra ver a fragilidade que existe no homem (e como eles tentam mascarar).
O ponto negativo é que o livro é bem detalhado no contexto e quando chega o ápice, tudo é muito rápido e termina em 40 páginas.
Fora que: cade o restante sobre a Jessie e o Jhonny? O que houve com a empresa deles? O que aconteceu com o Liam?

MikaGodoy 16/11/2023

Mais um dela...
Eu amo os livros da autora! No começo me perco bastante, pois são sempre muitos personagens e eu acabo me confundindo! Rs Além disso ela normalmente não segue a linha cronológica de tempo. Mas....... com o desenrolar da história a gente vai se interessando, se apaixonando e uma trama complexa acaba se tornando uma história deliciosa de ler! Além dela sempre abordar algum assunto tabu e trazer uma vitória, depois de muitos perrengues... Enfim! Cada livro dela me faz devorar as páginas pra ir evoluindo na história!

Aline Oliveira 12/11/2023

Adultos!
Eu não sabia que estava com saudades da leitura de Marian Keyes.

Me diverti e refleti bastante com esse livro, uma pegada um pouco diferente do que já li dela, mas muito bom. Acompanho os livros de Marian desde os meus 15 anos, sempre que lançava um eu ia lá e devorava, são histórias engraçadas e reais. (Bertrand estragou a coleção com essa mudança das capas que eram padrão).

Adultos, protagonizado por uma família cheia de qualidades, defeitos, medos, inseguranças, incertezas, (nada que a gente não viva, por isso é real, me vi em muitos momentos alí).
Eu gostei e não gostei do final, queria um "conto de fadas" após o apego aos personagens, mas o título do livro já diz... E como adultos sabemos que a vida nem sempre vai pros caminhos que a gente quer.

Thaísa 23/10/2023

Um pequeno calhamaço envolvente e belo
Esse livro foi escolhido pelo meu marido, que tinha 3 ou 4 opções e escolheu logo a maior delas kkk. Começar a ler esse livro deu um certo medinho, por conta de seu tamanho (658 páginas) e meu receio com livros grandes. Apesar de ter uma quantidade razoavelmente grandes de personagens, o livro consegue desenvolver bem as características e pontos de vista de cada um e nos mantém presos à dinâmica familiar sobre a qual se desenrola a narrativa. Um livro que trata dos laços que nos escolhem e daqueles que escolhemos, trata de amizade, autoconhecimento, amadurecimento e tretas familiares. Com uma linguagem leve e direta, a autora nos faz envolver nas histórias dos personagens e conhecer a personalidade de cada um. Apesar de longa, a obra consegue nos manter entretidos e, por ter capítulos curtos, a leitura não fica enfadonha... a gente sempre quer saber o que vai acontecer a seguir.

Iara 12/10/2023

Eterna Keyes
Foge da família Walsh que eu tanto amo, mas é bom. Keyes sempre trazendo temas atuais, aprendo muito com suas obras!