Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Maick 27/06/2023

Não gostei .
Se tivesse mais explicações e apresentações de parentesco entre os personagens teria um engajamento na leitura .
Mas enfim é isso .

Jennifer.Jordan 25/06/2023

Um livro que começa frio, construindo cada personagem sem pressa e dando uma visão geral de uma família caótica. Cada personagem é tão característico e verossimilhante que, mesmo eu tendo dado uma pausa de 2 meses na leitura, consegui lembrar de cada um na volta, vale considerar que eles são muitos.
Achei que o livro demorou um pouco para ter acontecimentos que me perdessem realmente na história, então achei seu desenvolvimento monótono por um período após a apresentação dos personagens e antes do final frenético.
Gostei de acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, cada um lidando com seus problemas e fazendo suas escolhas e lidando com as consequências dela? um livro sobre a vida adulta e problemas de família, todos tentando viver?

COM SPOILER:
Alguns personagens me cativaram mais, como a Cara (desde o princípio) e a Nell que conseguiu conquistar meu interesse no final, além de Ferdia que teve um grande crescimento durante a história. Achei um pouco conveniente a forma que tudo explodiu em uma noite só, mas amei poder acompanhar o final, não conseguia largar o livro.
Amei o desfecho das histórias, um pouco happy end, mas foram bem construídos e justificados. Queria ter me apegado a mais personagens para ter aproveitado a história mais plenamente, mas também amei poder acompanhar cada viagem em família e a perfeita ambientação da autora.

Claudia 18/06/2023

As vezes a gente simplesmente ama um livro e curte demais ?. Foi o que aconteceu aqui! Amei o livro e amei a companhia deles .

Priscila 15/06/2023

Complicado de resumir. No começo fiquei curiosa, no meio fiquei com tédio, no final fiquei satisfeita (que surpresa feliz entender de outra forma o primeiro capítulo, precisa realmente conhecer os personagens e o que aconteceu a eles). Fofo (principalmente Ed), mas dá agonia com as confusões (da Jessie e do Johnny) e raiva do Liam, algo engraçado mas reflete sobre assuntos complexos (Cara e Perla)... Personalidades muito diferentes fazem essa família muito interessante. As crianças são um espetáculo à parte das intrigas dos adultos.

Mari M. 14/06/2023

É...Marian Keyes consegue se atualizar
Fiquei com receio de ser bem datado esse livro, assim como os outros dela. Amo, sou fã de carteirinha, mas tenho que admitir que tem muitos closes errados que pareciam certos na época. Porem, esse eu amei muito. Aquele dramalhão familiar que a gente gosta, cheio de camadas, com um desenvolvimento muito bom das personagens. Não conseguia parar de ler. Marian voltou em grande estilo.

mcostagabriela 08/06/2023

Que livro intenso
Personagens complexos, intensos e humanos. Foi mto legal descobrir e entender as atitudes de cada um. Adorei o livro!!

Lari Fig 05/06/2023

Ainda não tenho uma opinião formada. É bom mas não sei se é um livro que indicaria ou que faria questão que alguém lesse (do tipo "imperdível!").
Ao mesmo tempo que foi importante falar sobre alguns assuntos tratados no livro, acho que foi mais pincelado por cima do que tratado de fato.

Do meio pro final o rolo dos personagens (e quem é quem) começa a pegar e aí o livro fica mais interessante e não dá vontade de largar (principalmente as últimas 100/150 páginas).

É um livro bom, mas não sei se é um dos melhores dela. Vou reler todos para poder comparar a escrita dela por tds esses anos.

Carol 30/05/2023

Sabe aquela leitura que vale a pena?
Então?. É está!!!!
Vc se apaixona e se desapaixona pelos personagens, há o ranço imediato por alguns que ao longo da trama se transforma em admiração e quando você se da conta, já ama o personagem. Claro que há aquele serzinho específico que as 658 páginas não são suficientes para apagar a repulsa imediata que senti dele, pelo contrário a cada vez que a criatura aparecia na narrativa minha insatisfação por ele só crescia.

Andreza.Ramos 30/05/2023

Esse foi meu primeiro contato com a autora que descobri escreveu o famoso livro Melancia.
Adultos gira em torno da família Casey que aparentemente é uma grande família unida e feliz, até que um de seus membros sofre um acidente e acaba revelando segredos que nenhum deles gostariam que os outros soubessem. Na hora H somos catapultados a tempos anteriores onde temos maiores revelações sobre cada um dos membros da família.
É um livro grande e com muitas visões, com uma narração envolve e uma história que me deixava casa vez mais interessa.

Laís 27/05/2023

Adultos
Acompanho a autora desde Melancia, sempre gostei da escrita dela, e apesar de seus últimos livros estarem um pouco diferentes cobrltinuam ótimos e agradáveis de se ler.

Maurício C Jr. 25/05/2023

Um legítimo livro da Marian Keyes: começo lento, vai aquecendo e quando começa a esquentar, acaba. Mas para mim, foi quase perfeito.

Amei e odiei cada personagem (tirando o Liam que odiei o livro todo). Me senti parte da família e agora sinto que estou órfão. Com certeza é um dos meus favoritos da Keyes e será muito bem recomendado.
Aline Oliveira 12/11/2023minha estante
Nossa, eu nem me lembro qual foi o último personagem que odiei assim. Liam é péssimo! Achei sufocante todas as partes em que ele apareceu.

Diana.Formiga 20/05/2023

Achei que não ia terminar nunca mais! Hahaha! Livro bemmm complexo! Um milhão de personagens intensos, complexos, alguns insuportáveis, outros queridos demais! Ed e Cara, meu casal preferido!

Tina 20/05/2023

Superficial
Depois da decepção com a leitura de "Dando um tempo" (avaliei com 2,5 estrelas), fiquei esperançosa de que o próximo lançamento da Marian fosse melhor. Infelizmente, a leitura de "Adultos" não foi divertida e prazerosa como todas as leituras da Marian sempre foram para mim (pelo menos antes de "Dando um tempo"). Aqui, temos uma família enorme, cheia de agregados, genros, cunhados, meios-irmãos, maridos e mulheres, filhos, primos...uma árvore genealógica e tanto para uma única história, que muitas vezes chegamos a nos perder. O enredo não me prendeu, e nada foi construído com profundidade. Capítulos curtos, diálogos rasos e situações descabidas. A mim, pareceu tudo muito superficial. Foi uma leitura ok para ir lendo as poucos e passar o tempo, mas não fiquei curiosa para saber o que aconteceria no final, e muito menos esperei por alguma grande revelação. A autora até tentou desenvolver temas delicados como distúrbios alimentares e pobreza menstrual, mas não colou. Simplesmente concluí a leitura para poder dar minhas considerações com justiça e fazer valer o preço que paguei pelo livro (que não foi barato). Sei que há um novo lançamento da Marian envolvendo Rachel, uma das irmãs Walsh, mas que ainda não chegou ao Brasil. O livro "Férias", protagonizado por Rachel, foi um dos meus preferidos, e eu espero realmente que a sua continuação seja divertida, e passe bem longe da superficialidade de "Adultos".

Capitu.Jamaittes 19/05/2023

Achei muito interessante a mudança na escrita da Marian Keyes. Gostei bastante também de como a nossa percepção dos personagens vai mudando no decorrer da história, a maioria deles eu comecei amando e terminei odiando ou comecei odiando e terminei amando.
Queria que a autora tivesse desenvolvido mais a parte dos exilados e a parte onde a Cara não consegue mentir e jogo a merda no ventilador.

Brilliant0 14/05/2023

A escrita de Marian Keyes mudou, mas será que nosso olhar leitor não mudou também?
Sou leitor de Marian Keyes desde 2006, quando comecei a ler seus livros, conforme meu salário permitia.
Li "Melancia", "Férias", "Casório?!" etc, cada qual com temas muito próprios: abuso de substâncias, divórcio, luto, e ler "Adultos" com idade 30+, me fez notar o quanto levamos dentro de nós tudo que nos torna adultos de fato: amontoados de vivências boas e/ou traumáticas.
Confesso que demorei pra finalizar a leitura, diferente dos outros livros de Marian, que sempre devorei. Nada sobre a lentidão deste processo tem a ver com alguma baixa na qualidade de escrita: sempre no ponto. Tem a ver com a realidade adulta diferente da de adolescente, mas a influência maior no ritmo de leitura foi o medo de encarar, a cada página, tantas realidades que podem ser (e algumas são) parecidas com as minhas. Encarar temas de gente grande sendo uma demanda coragem.
Vejo alguns leitores dizendo que a escrita de Marian mudou muito depois de sua depressão, mas será que nosso olhar leitor não mudou também?
Quando paro pra pensar nas problemáticas vividas por Lucy Sullivan em "Casório?!", meu favorito da autora, ainda vejo muitas delas em "Adultos", porém de outra perspectiva: "Casório?!" tem sérios problemas com falas gordofóbicas, mas o mundo é gordofóbico até hoje. Cara, uma personagem de "Adultos" é reflexo dessa sociedade, e sofre com o transtorno alimentar da bulimia. Se a narração de "Casório?!" fosse do ponto de vista de quem sofria com a gordofobia, será que não teríamos ali uma protagonista bulímica também?
Os pontos altos de "Adultos" são os personagens: dolorosamente reais. Além de Cara, Jessie e Nell - as mulheres cheias de nuances que os romances de Marian têm -, encontrei o personagem masculino que mais gostei em suas obras: Ferdia. Mas pra não dar um super spoiler nem de "Adultos", nem de "Casório?!", vou deixar assim: o Juh adolescente que torcia para o boêmio Gus, paixão de Lucy, ser quem a levaria ao altar, se tornou adulto, que torceria para alguém como Ferd - e que a avisaria para que fosse mais gentil consigo e com as pessoas ao seu redor.

Resenha por Juh Brilliant, autor dos livros "O Menino das Meias" e "BRILHANTE?!" 🧦✨

site: https://www.instagram.com/juh_brilliant/