Adultos

Adultos Marian Keyes

Resenhas - Adultos

Douglas 22/11/2021

Uma nova Marian Keyes?
Alguns escritores mantém as suas fórmulas ao longo do tempo, com receio de inovar ou apenas não querendo como o caso do Nicholas Sparks. Alguns começam mediano, vão melhorando até e se tornando ótimos escritores, depois com o sucesso vão perdendo os seus brilhos, mudam as suas escritas e se tornam mais do mesmo como os casos de Julia Quinn e Nora Roberts.

Acompanho os livros da Marian Keyes desde o "Melancia", em "Férias" podemos ver a evolução dela como escritora notável e ao longo do tempo os leitores ganharam livros divertidos, agradáveis e que sempre trazia um assunto interessante para ser falado e coloco em discussões. Depois do livro "A estrela mais brilhante do céu" Keyes buscou novos ares e mudou o seu jeito de escrever, talvez agradando novos leitores ou fazendo os antigos leitores desistirem de ler e terminar as suas obras recentes. Alguns podem até dizer que ela não é a mesma, que não é como a escritora de antigamente, que perdeu a mão para a escrita ou que escreve livros apenas por escrever.

Depois que Marian Keyes teve depressão e começou a fazer bolos talvez algo tenha mudado no seu jeito de escrever, embora mantenha o seu humor irlandês e por continuar colocando temas espinhosos com sensibilidade alguma coisa mudou em sua escrita. Nesse livro "Adultos" tem muitos pontos positivos como os dilemas de família, as relações e como tudo é explorado, as situações e como os personagens se tornam reais, bem construídos e embora não tenha gostado de algumas ações e situações não deixa de ter o seu valor.

Algo que noto nos livros da Marian é que ela não faz uma linha temporária ou um resumo da sua obra, pois se fizesse conseguiria dar um final decente, bonito e sem apressar os capítulos finais. Não é só nesse livros que ela errou como o final, alguns ela peca por apressar ou não saber como poderia terminar aquela trama e como os personagens vão se desenrolar.
Outra coisa que noto é que sempre tem um personagem que é o "goste ou odeie" e nesse livro tem a Cara, embora não começo tenha um pé no humor a melhor personagem ( mesmo que no final ela quase me fez odiar) é a Jessie que tem os melhores momentos e seu humor é muito gostoso.

Embora tenha gostado sinto falta dos primeiros romances da Marian Keyes e suas personagens loucas, das aventuras românticas e como tudo era positivo. Embora esse livro tenha vários pontos positivos podemos notar que sua essência está ali, sua narrativa agradável seu brilho e que não se perdeu totalmente em sua escrita. Continuarei acompanhando a sua jornada como escritora e torcendo para outros livros da minha escritora favorita.
-Koraline 22/11/2021minha estante
"Como o caso do Nicholas Sparks" kkkkkkkkkkk morri

Carla 22/11/2021minha estante
Amei sua resenha, Douglas!
Agora tenho certeza que vou ler este livro. Também quero encontrar, mesmo que pouco, um pouquinho daquela Marian Keyes que me fez amar chick-lits.

Micha 19/01/2022minha estante
Eu não consigo deixar de ler ao menos um capítulo por dia!

Douglas 19/01/2022minha estante
Micha, é impossível não ler os capítulos que não são longos e são bem divertidos.

Micha 20/01/2022minha estante
Siiim! Eu sei que é o mesmo estilo sempre? mas como eu estava afastada dos livros, é um jeito fácil e tranquilo de voltar aos poucos?

Lucia.Ferreira 16/02/2022minha estante
Gosto da Marian, demais. Gosto de como ela escreve, gosto dos temas, dramas e medos que ela desenvolve, mas ainda acho que ela enche bastante linguiça. Dava pra diminuir de 50 a 75p nas obras dela. Tenho todos os livros dela, mas meu preferido ainda é a estrela mais brilhante do céu.

Fabiola69 27/04/2022minha estante
Resumiu perfeitamente Douglas, já li 70% do livro e mesmo não tendo finalizado concordo com vc. Minha querida Marian Keyes sua escrita mudou mesmo.
Tenho todos os livros dela e sempre me diverti com o humor que contém neles e nesse infelizmente estou sentido uma falta enorme.

Alineeline 11/12/2022minha estante
Eu achei esse um dos melhores livros dela. Adorei a construção dos personagens e a maneira como a história se desenrolou

Maick 13/06/2023minha estante
Comecei a ler e era sendo muito confuso pois tem que ficar assimilando quem e filho de quem , tá uma bagunça ... Mas estou lendo confiante .

Aline Oliveira 12/11/2023

Adultos!
Eu não sabia que estava com saudades da leitura de Marian Keyes.

Me diverti e refleti bastante com esse livro, uma pegada um pouco diferente do que já li dela, mas muito bom. Acompanho os livros de Marian desde os meus 15 anos, sempre que lançava um eu ia lá e devorava, são histórias engraçadas e reais. (Bertrand estragou a coleção com essa mudança das capas que eram padrão).

Adultos, protagonizado por uma família cheia de qualidades, defeitos, medos, inseguranças, incertezas, (nada que a gente não viva, por isso é real, me vi em muitos momentos alí).
Eu gostei e não gostei do final, queria um "conto de fadas" após o apego aos personagens, mas o título do livro já diz... E como adultos sabemos que a vida nem sempre vai pros caminhos que a gente quer.

Lari Fig 05/06/2023

Ainda não tenho uma opinião formada. É bom mas não sei se é um livro que indicaria ou que faria questão que alguém lesse (do tipo "imperdível!").
Ao mesmo tempo que foi importante falar sobre alguns assuntos tratados no livro, acho que foi mais pincelado por cima do que tratado de fato.

Do meio pro final o rolo dos personagens (e quem é quem) começa a pegar e aí o livro fica mais interessante e não dá vontade de largar (principalmente as últimas 100/150 páginas).

É um livro bom, mas não sei se é um dos melhores dela. Vou reler todos para poder comparar a escrita dela por tds esses anos.

Yas 15/11/2021

Ser adulto não é fácil...
A leitura não chega a ser tão difícil quanto ser adulto de fato, mas não posso negar que livro tem um ritmo um tanto quanto lento

A história quando analisada como um todo é boa. Conta a história retroativa de vários eventos da família e momentos importantes que te ajudam a entender e se apegar aos personagens. E tudo leva ao clímax da história, bem no final do livro, quando todas tretas são expostas pra todo mundo.

O livro é bom principalmente quando a gente se identifica com os personagens, e entende que a vida de ninguém é perfeita. Todo adulto é um pouco consumista, hipócrita, tem problemas com autoaceitação, problema com dinheiro, se sente um pouco sozinho e incompreendido. Todo adulto acha que consegue se cuidar sozinho, mas o livro reforça como uma rede de apoio é importante.

Não é o melhor livro que li, também não é ruim mas não sei se recomendo... O livro é muito grande (650 páginas) e lento pra fazer a história valer a pena...

LirielDias 13/05/2023

Adultos é aquele livro sem histórias fantásticas, ou irreais. Pelo contrário, são totalmente possíveis.
O livro gira em torno do casamento e vida de 3 irmãos, basicamente. Suas respectivas esposas também têm um papel importante aqui.
São 700 páginas de muitas narrativas diferentes, tudo em 3° pessoa.
É incrível como você começa o livro achando que a Jessie é narcisista e má, e depois descobre que ela só é uma pessoa com baixa autoestima tentando se mostrar perfeita.
Ed e Cara, foi um casal que mexeu muito comigo. O jeito que eles se respeitaram e se amaram... nossa! Apesar de todo o drama causado pela bulimia, eu pude sentir o que era amor de verdade vendo eles ali.
No geral, foi uma boa leitura, apesar de lenta, mas são personagens bem trabalhados e fáceis de se apegar.

A Livradora @_fabialivradora 27/06/2022

Sem erro
Se tem uma coisa que Marian Keys faz w muito bem é escrever sobre problemas do cotidiano.
Assuntos abordados brilhantemente! Sou fã e suspeita para falar dessa autora incrível!
Leitura fácil, fluida, gostosa, personagens que são gente como a gente, com seus medos, traumas, sonhos e vidas.
Cada livro de Marian que eu leio me traz um novo ensinamento. Adultos me trouxe muitos! Principalmente sobre família, amizade, relacionamentos, idealismo...
Só não foi 5 estrelas porque a história deu uma enrolada na metade, o que fez a leitura ficar um pouquinho cansativa.
Demais indivíduos demais qualquer livro de Marian Keyes!

Jô88 16/07/2022

Uma leitura incrível demorei um pouco para pegar o embalo mais logo que peguei não parei mais de ler para entender está família com a aparência perfeita mais totalmente imperfeita com seus segredos e dificuldades. Percebi que nós adultos que complicado muito a vida colocamos obstáculos onde não tem. Foi uma leitura inspiradora e reflexiva, tendo leveza e diversão.

Livro açucarado 06/10/2021

Leitura concluída ??
Adultos - Marian Keyes 3.5/5?

??ALERTA DE GATILHO: Conteúdo de Bulimia??

"A vida é imprevisível, ninguém tem muito controle de nada, devíamos conquistar nossa independência da forma que bem entendermos."

???????Esse livro conta a história dos Casey's, são 3 irmãos casados e que estão tentando viver suas vidas de adultos,

?Jhonny é casado com Jessie, uma mulher bem resolvida e cheia de dinheiro que gosta de manter a família unida, mesmo que tenha que gastar horrores pra isso,

???????Ed é casado com Cara que tem Bulimia mas se recusa a acreditar que eata doente e Ed também finje não ver,

?Liam é casado agora com Nell, uma mulher maravilhosa mais que tem aversão ao capitalismo, só compra roupas usadas e é contra o consumismo,

???????Todos os casais tem seus problemas internos, que a família não sabe, mais em um jantar de aniversário depois de cata cair e bater a cabeça no degrau da escada e ter tido uma concussão começa a contar os segredos de cada um sem parar e isso gera o maior barraco na família,

?Não gostei muito do livro, o nome já diz né Adultos, então provavelmente iria ser chato mesmo kkkk, mas o legal do livro é que ele compartilha os pensamentos de todos os personagens então não ficamos nem um pouco confusos, pois é história pra dar e vender, o livro tem 650 paginas,

???????No começo achei que seria maravilhoso, pois já começa com os barracos, com Cara contando os segredos do povo, mas logo começa a monotonia, o livro volta há 6 meses atrás para poder contar a história de cada um dos personagens e o que levou a aquilo,

?Achei que a autora encheu linguiça o meio do livro todo pra no final fazer um final bosta todo correndo, porque ficou questões mal resolvidas no livro, eu sinceramente esperava bem mais do livro, me decepcionei.

"Você tem uma vida única e preciosa. Porque não tentar vivê-la do jeito feliz?"

Jennifer.Jordan 25/06/2023

Um livro que começa frio, construindo cada personagem sem pressa e dando uma visão geral de uma família caótica. Cada personagem é tão característico e verossimilhante que, mesmo eu tendo dado uma pausa de 2 meses na leitura, consegui lembrar de cada um na volta, vale considerar que eles são muitos.
Achei que o livro demorou um pouco para ter acontecimentos que me perdessem realmente na história, então achei seu desenvolvimento monótono por um período após a apresentação dos personagens e antes do final frenético.
Gostei de acompanhar o desenrolar dos acontecimentos, cada um lidando com seus problemas e fazendo suas escolhas e lidando com as consequências dela? um livro sobre a vida adulta e problemas de família, todos tentando viver?

COM SPOILER:
Alguns personagens me cativaram mais, como a Cara (desde o princípio) e a Nell que conseguiu conquistar meu interesse no final, além de Ferdia que teve um grande crescimento durante a história. Achei um pouco conveniente a forma que tudo explodiu em uma noite só, mas amei poder acompanhar o final, não conseguia largar o livro.
Amei o desfecho das histórias, um pouco happy end, mas foram bem construídos e justificados. Queria ter me apegado a mais personagens para ter aproveitado a história mais plenamente, mas também amei poder acompanhar cada viagem em família e a perfeita ambientação da autora.

@bibidomiciano 27/11/2021

Vou sentir falta dos personagens!
Queira continuar acompanhando a vida deles, saber o que aconteceu com cada um depois de um certo tempo. Algumas histórias ficaram parecendo inacabadas? ou sou eu que fiquei querendo outro final pra alguns.. rs

Achei fluido e tbm foi um respiro pra uma série de livros com romances clichês que eu andava lendo.
Gostei muito!
Pamela 15/12/2021minha estante
Eu tb vou sentir falta deles!!

Isa 01/02/2022minha estante
Marian tem esse poder de querer continuar sabendo da vida dos personagens que ela cria? queremos spin-off dos membros da família ?

@universoliterariodajuju 12/10/2021

Meu primeiro da Marian
Gente, foi meu primeiro livro da autora e não estava com tanta expectativa (até pelo tamanho do bichinho, não tenho costume de ler livros desse tamanho), mas como era uma leitura conjunta, eu fui que fui.

Identificação instantânea com algumas personagens e sentimento intenso de fazer parte do grupo daqueles ?adultos?. Me senti dentro da história e com o coração dividido em cada realidade de cada núcleo familiar.

Eu amo o cenário ?família? e não me arrependi de ir sem expectativas, pois assim a surpresa foi um absurdo de boa. Super recomendo. A leitura é tão fluida que você nem percebe que tem tanta página rs
Isa 01/02/2022minha estante
Leia todos dela mulher! Eu queria estar conhecendo agora e ter tantos livros dela pra ler pela primeira vez, é maravilhoso ler 700 páginas sem nem perceber.
Todos os livros dela são especiais

Ká ! 07/08/2023

Marian Keys é sempre Marian Keys.

Esses dias li uma frase que diz "lembra quando a gente era criança e sabia o que os adultos estavam fazendo? Então agora somos os adultos."
E essa frase tem tudo haver com esse livro.

Adultos perdidos, adultos reais.

Debs 02/03/2022

Meu favorito da minha autora favorita
Eu amo Marian Keyes! Já li todos os livros dela, alguns mais de uma vez. Adultos entrega tudo, é perfeito! Vou sentir saudades desses personagens por um bom tempo ainda...