Pedir, oferecer e receber ajuda

Pedir, oferecer e receber ajuda Fernanda Angelini

Resenhas - Pedir, oferecer e receber ajuda

Sabrina758 25/05/2023

Enriquecedor
O que é de fato pedir, oferecer e questionar se o outro quer a nossa ajuda. Ela deu um tapa na nossa cara quando falou de condescendência e o quanto a gente acha que sabe o que é melhor para o outro do que ele mesmo

Jennifer.Ernesto 25/01/2023

Ninguém faz nada sozinho
A indicação desse livro veio do podcast Bom dia, obvius no qual a autora era a convidada da vez e, enquanto psicóloga discutia a presença do choro no nosso dia a dia, disponível em https://open.spotify.com/episode/3Gf6c72KRrtdCb9xRBDmYs?si=fO8_f7WIRtKRwFRHwT3_zw&utm_source=copy-link.

O ebook nos leva a uma jornada reflexiva em relação a pedir, oferecer e receber ajudar e o principal ponto do livro é desconstruir a jornada do herói tão arraigada na nossa cultura e aprofundar os conceitos de rede de apoio.

O livro foi um match certo pra mim, já que eu faço analise há muitos anos, além disso estou nessa jornada difícil e intensa de criar minha rede de apoio, e ainda num período pós pandêmico.

É certo que o livro é apenas um ponto de partida, e ele nomeia muitos dos sentimentos e atos que pratiquei ou foram praticados contra mim. É um livro para se voltar várias vezes e dialogar com ele. Uma delícia, simples e com conceitos muito profundos.

Confesso que no começo eu senti que talvez seria um pouco raso. Mas, um pouco mais a frente eu entendi que simplicidade não tem nada a ver com raso nesse livro, a linguagem não era técnica e cheia de conceitos psicológicos. Mas, escrito de forma crítica, porém acessível.

Ádria Loiola 06/11/2022

Angeline escreve de uma forma que até minha irmã de 13 anos entenda alguns conceitos mais elaborador. No decorrer do livro ela explica como formar e a importância de ter uma boa rede de apoio, são coisas simples, mas que quando lidas e entendidas, vai girando uma chavinha na gente, é lindo? Um livro que deveria ser lido e absorvido por todos. Super indico.

gabi. 04/01/2022

Direto ao ponto
A psicóloga Angelini aborda nesse livro uma das coisas mais delicadas das relações humanas. De uma forma simples e descontraída ela transforma o tema en alto mais palatável porém com vários tapas na cara a cada capítulo. Leitura recomendada para todos que queiram melhorar suas relações interpessoais e também a relação consigo mesmo.

re 15/10/2021

Incrível
Foi uma leitura muito enriquecedora, a cada capítulo finalizado me vi mais atenta ao meu cotidiano e consegui perceber na prática a teoria do livro.
A escrita da Fernanda é extremamente leve, mesmo com os assuntos mais técnicos, com diversos exemplos atuais e de fácil associação, além de serem extremamente interessantes e que dão vontade de comentar com todo mundo!
Esse livro tem a essência da Angelini, quase consegui ouvir sua voz na minha cabeça narrando e enquanto eu lia.
Uma certeza eu tenho, irei ler qualquer coisa que ela publicar.
Fica minha recomendação para você que busca desenvolvimento pessoal, quer criar uma rede de apoio, esse é o livro certo!

Miriam172 02/10/2021

Muito bom!
Gostei bastante da leitura! Vai muito além dos fatos de pedir, oferecer e aceitar ajuda. Ela fala muito sobre interações sociais saudáveis, pois sem elas é impossível a ajuda acontecer.

Eloyse.Jeniffer 01/10/2021

"Se você é uma pessoa comprometida com o próprio desenvolvimento;
Que quer ser útil aos outros sem ultrapassar limites;
Que busca melhorar as relações e saiba com quem contar;
Que venha aprender verdadeiramente como agir perante receber a ajuda do outro, esse livro é para você"
Esse é um eBook simplesmente incrível, se você está precisando levar uns "tapas na cara" esse livro é o ideal.
Sou muito fã da autora e ela não deixou a desejar nesse eBook, tudo nele vicia você de uma forma que é quase impossível parar de ler. Mesmo a autora sendo psicóloga o livro é de fácil compreensão, fala muito das relações interpessoal, além da nossa com nós mesmos.
"Esse livro faz a diferença nessa sociedade que cada vez mais carece de cooperação saudável."
Enfim, eBook perfeito, só falta ela publicar um livro físico pra gente rs
D/\RK 02/10/2021minha estante
*0*